Flamengo tem maior média de desarmes entre todas equipes da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Na última quarta-feira (16), o Flamengo entrou em campo para encarar o Emelec. Em partida com a típica atmosfera da Libertadores, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e se garantiu nas oitavas de finais da competição. Além disso, durante triunfo contra a equipe equatoriana o Mais Querido atingiu uma marca expressiva, passando a ter a maior média de desarmes do torneio.

Na partida contra o Emelec, o Flamengo realizou este fundamento em 34 ocasiões, além de quatro tentativas erradas, de acordo com dados do site Footstats. Ainda segundo informação do portal, a média de desarmes do clube da Gávea, com quase 21 por jogo. O mais próximo deste número é outra equipe do grupo do Fla: o Santa Fe, da Colômbia, tem a média próxima de 19 desarmes.

VEJA O ‘G4’ DA COMPETIÇÃO:

1º Flamengo – 20,8
2º Santa Fé – 18,6
3º Corinthians – 18,0
4º Boca Jrs – 17,6

COLOCAÇÃO DOS BRASILEIROS:

11º Santos – 15,2
15º Grêmio – 14,4
16º Palmeiras – 14,0
16º Cruzeiro – 14,0
27º Vasco – 11,2

O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores está marcado para a próxima quarta-feira (23). Valendo a liderança do grupo, o Rubro-Negro vai encarar o River Plate no Monumental de Núñez. Antes disso, o Fla encara o Vasco pela sexta rodada do Brasileirão, em duelo que terá bola rolando a partir das 19h deste sábado (19).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como o Flamengo tem ficado a maior parte do jogo com a posse de bola, uma média dessas pode indicar que, ao perder a bola ela é logo recuperada, mantendo a pressão sobre o adversário, o que é muito bom.
    Tbm pode indicar que, ao recuperar a bola, ela acaba logo voltando pro adversário, por conta de afobação e passes errados, o que é muito ruim.
    Para o treinador, esse dado é importante tanto para a manutenção da postura em campo, quanto para a correção de execução de fundamentos básicos.
    Acertar um time dá trabalho. E estatísticas servem pra isso.

  • O Renê e Cuellar podem não ser aquele primor técnico maravilho, mas que eles têm inteligência e preparo físico pra correr, antecipar jogada e dar bote, é inegável

  • Realmente isso se deve ao fato de termos 3 excelentes marcadores Renê Paquetá e em especial cuellar.

  • O sistema de marcação está funcionando bem, só que esse número tenderá a diminuir um pouco na medida em que o meio campo trabalhe melhor a bola.

    Esses são os fundamentos a serem melhorados: controle do jogo com a bola no pé e diminuição da ligação direta.

    SRN

  • Dessa média de 20 desarmes pode ter certeza que Cuellar é responsável por metade. Maluco cobre o campo todo!

    • Por incrível que pareça o Rene tem mais desarmes que o Cuellar ,mas a diferença é mínima.

  • Cuellar e Renê desarmam pra caramba.

    • Renê é monstro na Marcação com esses zagueiros velhos que temos ele é o Equilíbrio bem como com o Léo Duarte pois ele é menos técnico que o Juan só que é mais rápido e faz muito melhor as coberturas.

      Já o Trauco acredito que cairia como uma Luva jogando de Meia esquesta como faz o Paquetá ou na do E.R SRN!

      • Léo Duarte rende mais com o Rene do que com o Juan (que é um most), o ER7 está na posição que rende melhor, a meia direita, o Paquetá tem que ficar junto ao Vjr, e o Trauco poderia atuar na posição do Diego, já que tem pouca explosão mas compensa com boa visão de jogo, passe, qualidade no lançamento e posicionamento. Mas não esperem que ajude defensivamente.
        Graças a Deus Geuvanio e Arão são cartas fora do baralho e o Jean Lucas e já já o Thiago Santos estará apto com 1º reserva da meia direita.
        SRN

Comentários não são permitidos.