Flamengo tem melhor campanha como visitante do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem motivos de sobra para comemorar. Afinal, o Rubro-Negro está classificado para a fase de quartas de final da Copa do Brasil, conseguiu vaga antecipada para as oitavas da Liberta e ainda é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados. A liderança da competição foi alcançada após vitória suada diante do Atlético-MG, por 1 a 0, em partida disputada no estádio Independência.

No torneio por pontos corridos, o Fla ainda tem apresentado um bom desempenho fora de casa. Em levantamento feito pelo site FutDados, o Mais Querido aparece com 58,33% de aproveitamento, levando-se em conta os quatro jogos disputados fora de casa nas sete primeiras rodadas da competição.

Mesmo com média de aproveitamento igual ao do Grêmio, o Fla acaba permanecendo na primeira colocação do ranking, uma vez que a equipe gaúcha tem saldo de gols inferior. A lista ainda tem o Sport na terceira posição, com 50% de aproveitamento como visitante. Fora de casa, o Rubro-Negro tem duas vitórias, um empate e uma derrota, somando 7 pontos: (Vitória 2 x 2 Flamengo), (Ceará 0 x 3 Flamengo), (Chapecoense 3 x 2 Flamengo) e (Atlético-MG 0 x 1 Flamengo). Confira abaixo o ranking.


FutDados/Reprodução

Tentando se manter na liderança do Brasileirão, o Fla encara o Bahia, na próxima quinta-feira (31), pela oitava rodada da competição nacional. O confronto será disputado no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que o zagueiro Rhodolfo volta ao time, após ter cumprido suspensão automática, e estará a disposição do técnico Maurício Barbieri. O interino já não poderá contar com os defensores Réver e Juan, que seguem em tratamento de lesão, além do volante Cuéllar.

Compartilhe com os amigos

Veja também