No último domingo (13), o Flamengo encarou a Chapecoense e acabou sendo derrotado por 3 a 2, sendo esta a primeira vez que o Rubro-Negro saiu de campo sem pontuar no Brasileirão de 2018. Apesar de não ter feito uma grande atuação, o Fla sofreu com a arbitragem, por conta de erros grosseiros, como pênalti inexistente marcado a favor da equipe catarinense.
Insatisfeito com tal situação, o clube da Gávea vai enviar ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para relatar os equívocos cometidos pela comissão de arbitragem, liderada por Leandro Pedro Vuaden. O jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte, foi quem passou essa informação, através do Twitter.
“O Flamengo apresentará na terça-feira, na CBF, representação contra a atuação de Leandro Vuaden na partida contra a Chapecoense. Presidente Bandeira contesta, além do pênalti marcado, um não assinalado em Marlos Moreno e os critérios na distribuição de cartões”, disse ele.
https://twitter.com/cahemota/status/996053818273161220
Mesmo com a derrota, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão. Porém, Corinthians e Atlético-MG chegaram à mesma marca de pontos do Mais Querido: dez em cinco partidas. Apesar de ir à CBF por conta dos erros na última partida, o Mengo precisa virar a chave e pensar somente na partida da próxima quarta-feira (16). O Rubro-Negro vai receber o Emelec pela quinta rodada da Libertadores e precisa vencer para se garantir no mata-mata da competição.
acabou o caô o guerrero vazou o guerrero vazÔÔÔÔ
não fosse a nova penalização, Bandeira iria renovar com Guerrero, mesmo excedendo seu período de gestão a frente do flamengo, e deixaria uma herança maldita, de um ex jogador com mais de 34 anos , ganhando um salario que impediria a contratação de outro atleta de nível de seleção.
graças a deus essa praga vai sair
E agora o Flamengo sai às compras?
Ou vai continuar comendo moscas?
Sem lateral, sem zagueiro, sem treinador e com um atacante caneludo na frente…
se tem alguém que era caneludo nesse time era esse tal de guerrero.
Bandeira virou POLÍTICO… começou batendo na CBF, mas ai foi se aproximando da política e foi amansando, amansando, amansando, amansando…
É farinha do mesmo saco.
EBM tem chances de chegar lá. Seria um handcap para o Mengão.
Mi mi mi mi mi.
Até parece que isso vai mudar o nível da arbitragem, o time tem é que jogar bola, para amenizar os erros de arbitragem no resultado final das partidas, não será o último erro deles…
Não adianta nada , a verdade é que erros de arbitragem sempre irão existir. Mandar esses oficios não vai fazer a partida voltar e nem vai evitar os próximos erros.
Enquanto não tiver arbitro de vídeo pra diminuir os erros , nada vai mudar.
“e nem vai evitar os próximos erros.”
Acho que você não conhece o futebol e suas federações. Certos clubes têm influência lá dentro e colocam pressão quando esse tipo de coisa acontece, a ponto do juiz ficar com o cu na mão sempre que pensar em marcar algo contra aquele time. Por exemplo, por que você acha que Corinthians é dificilmente prejudicado em qualquer competição organizada pela FPF ou CBF? Por que o Boca dificilmente é prejudicado em competições da AFA ou CONMEBOL? Por que o Real Madrid dificilmente é prejudicado em qualquer competição que seja? Você vai perceber que todos esses clubes não são clubes que são roubados e deixam barato, além de ter gente importante dentro dessas (con)federações, ou até acima delas. Se quiser um exemplo, você acha mesmo que ninguém viu o gol de mão do Jô? Todo mundo viu, só que ficaram com medo de tirar o que seria o gol da vitória do Corinthians, dentro de Itaquera, contra um adversário que era visto como politicamente mais fraco (embora estavam enganados e no dia seguinte levaram umas charutadas do Eurico).
O Jô fez um gol legal contra o Flamengo e o bandeirinha marcou um impedimento inexplicável dentro da arena Corinthians. Então a sua teoria vai por terra abaixo.
Não, aquilo foi um erro estúpido, e erros acontecem, inclusive com times influentes, não disse que nunca acontecem, eu disse:
“Corinthians é dificilmente prejudicado”
Ou seja, na dúvida, não marcam contra esses times, só marcam quando possuem plena convicção, convicção essa que nem sempre é correta, que foi o caso desse lance específico. Leia com mais atenção antes de responder.
Esse Leandro Vuaden sempre apronta contra o Flamengo. Desde o começo do jogo era nítido que queria se aparecer. Sempre com tons debochados e fazendo gestos exagerados.
Sempre. Mas o Ofício não vai resolver. O clube tá saneado, mas não tem networking político com o setor de arbitragem da CBF.
Sei que isso não deveria ser requisito pra ter uma arbitragem justa (não digo nem a favor), mas estamos falando de CBF e de arbitragem no Brasil né.
Alguém aliás sabe de alguma apuração séria depois do caso Edilson? Não né?! Pois é, trataram como coisa isolada. Você acredita que tenha sido isolado?
CBF = transparência ZERO.
Zero Compliance!!!
Antes tarde do que nunca. O Vuaden sempre está envolvido em alguma polêmica com o Flamengo e dessa última vez não foi diferente.
Verdade amigo! SRN
Foi pênalti em cima do Marlos.
Vai ficar mandando ofício até o final do campeonato e vai continuar sendo roubado. Flamengo perdeu o respeito, isso é notório, os caras rouba na cara dura e fica por isso mesmo. Imagina quando pegar os paulistas kk
Tem que mandar mesmo. Tem que incomodar.
Mas o pior é que cansa…igual à nossa política. Não temos mais em quem acreditar.
O que esperar de uma organização corrupta como a CBF. O Flamengo tem que entrar em campo já sabendo que a arbitragem estará contra. É um dos fardos a se carregar nesse país quando se faz o que é correto. A atitude dentro de campo tem que ser de expor os erros mas vencer mesmo com eles.
Qualquer lance duvidoso, o juiz tem como dá uma ajudinha, afinal quem paga os juízes? a CBF! por isso já deixei de acreditar em futebol há muito tempo, jamais vão ver meu dinheiro em Premiere…
1) Bola no rosto do ER e pênalti inexistente marcado com expulsão do ER;
2) Geuvanio rouba a bola na grande área do adversário, faz o gol e o juiz apita o término da partida antes do chute e invalida o gol;
3) Marlos Moreno sofre pênalti claro do Apodi e o Vuaden não marca;
4) Guilherme segura o Jonas acintosamente na camisa e, por sua vez, Jonas dá um leve puxão no ombro. Resultado, pênalti pra Chapecó.
ISSO TUDO É UMA VERGONHA E ESTÁ ESCRACHADO!
Não vai dar em nada.
Cbf perdeu meu respeito. Instituição desacreditada no cenário nacional assim como outras do nosso país.
Para resolver essa situação o Bandeira tem que virar o Andres Sanchez nos bastidores.
Bandeira tinha que ter convocado uma coletiva pra hoje e colocado o mafioso recém eleito contra a parede em esse nacional.
É os valentões que foram ao aeroporto dar porrada em jogador, por quê não vão à CBF dar uma sacodidano carro desse marginal quando estiver chegando pra “tabalhar”?
Existe uma coisa excessivamente subjetiva na arbitragem chamada ‘criterio do abitro neste jogo’ que os analistas e comentaristas cansam de explorar nas transmissões e narrações de jogos.
Isso é a maior balela, e rende os maiores erros e debates improdutivos pq é apenas uma maneira de a Fifa, ou a CBF dizer que o arbitro faz o que ele quer, a federação ou a entidade só irão punir quando for ‘interessante politicamente falando’!
Pra resolver isso seria simples, bastaria o time que detém o mando de campo declarar antes da partida de forma transparente e justa que deseja que o arbitro que for apitar o jogo se utilize do criterio que o mandante deseja.
“Sou o mandante e quero que o arbitro adote o critério de deixar o jogo correr sempre que possível, pois meu time joga pra frente.” ou então “Sou o mandante e quero que o ‘juiz’ adote o critério de arbitragem de marcar toda e qualquer falta pois meu time se baseia na bola parada ou na qualidade individual dos jogadores.” e estaria assim resolvido o problema de especulações ou erros dúbios de arbitros que adotam uma linha de trabalho, ou um ‘criterio de arbitragem’ e depois no meio do jogo mudam de ideia, confudem e punem ou cometem erros grotescos que não podem ser questionados por ninguem pois as entidades simplesmente agem corporativamente.
Pelo menos uma medida assim torna mais relevante e interessante para o mandante do jogo a situação num mundo onde cada vez mais tudo é padronizado.
Uma medida como essa tornaria o arbitro de vídeo ainda mais importante e justo.
Por um futebol mais justo e bonito!
SRN
Sabe o q a CBF vai fazer com a reclamação do Flamengo? O mesmo q o Flamengo faz com assuntos da CBF. Se abstém
Eu imaginei uma solução tmb, se implantada, seria mais justo para todos os clubes.
Simples, cada clube(independente de suas afiliações políticas dentro da CBF)possuiria uma Lista Negra de árbitros considerados por eles ruins.
Após os jogos, os clubes dariam pontos/notas para a arbitragem, afim de manter um registro com a entidade(CBF e ANAF), os sorteios feitos pela federação de árbitros poderíam continuar nos mesmos moldes, salvo a lista negra, que pode conter um número pré-definido de nomes.
Um exemplo é esse senhor Leandro Pedro Vuaden, esse cara dá nojo só de olhar a cara, não pode nunca mais na vida apitar um jogo do maior do mundo. Não é de hj que ele prejudica o Flamengo. SRN
O time mais ajudado pelos juízes e Rede Roubo em todos os tempos reclamando, e ainda tentaram roubar o título do Sport nos bastidores.