Inspirado no modelo de museus de Boca Juniors, River Plate, além dos europeus, Juventus, Barcelona e Real Madri, o Flamengo quer levantar projeto de R$ 15 milhões na Gávea. Em parceria com a International Sports Ventures (ISV) e Museos Desportivos (MUDE), o clube rubro-negro procura investidores para construir o museu na sede da Gávea.
O espaço
O Fla Memória hoje tem 300 mil metros quadrados. A ideia é construir espaço bem maior, de 2 mil metros quadrados, com 15 áreas de exposições diferentes e muitas atrações audiovisuais. Contando a história da funação do clube, o remo, até as grandes conquistas.
Investimento
De acordo com o Rubro-Negro, o custo estimado de investimento é de US$ 4 milhões – cerca de R$ 15 milhões. O projeto seria 100% viabilizado pela ISV e MUDE, com royalties revertidos para o Fla. O Flamengo e seus parceiros apostam em capacidade para atrair de 150 mil a 250 mil visitantes por ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/r/5/zYsl5DQfSng8zzFmrzGw/flamengo.jpg)
Exemplos
Aproveitando a viagem para a Argentina, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, visitaram o museu do River Plate, que funciona no mesmo local do estádio Monumental, onde as equipes empataram por 0 a 0 na última quarta.
– O projeto de expansão do Fla Memória significa um passo enorme para tornar realidade um sonho de todos os rubro-negros. Tenho certeza de que será um sucesso, não só para a torcida, mas um ponto de atração turística do Flamengo e da cidade do Rio de Janeiro – disse o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.
Veja mais fotos do projeto:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/X/D/FvCfB7SASAaA7sk4Dgeg/fla-memoria-acesso-a-exposicao-divulgacao.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/Y/S/tVaC8vRfuqIYXROU6sEA/fla-memoria-nova-sala-de-trofeus-divulgacao.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/4/D/HR1KhcQCAZPBJQDB2VIg/fla-memoria-epaco-flamengo-infinito-2-divulgacao.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/B/9/lQMmvkTFiSoqYQfZwLAg/fla-memoria-epaco-flamengo-infinito-divulgacao.jpg)
Reprodução: Globo Esporte

O que falta EBM e equipe conseguirem para o FLA? Vai ser bom assim lá na Gávea.
Com certeza precisamos do nosso museu, nossa historia é tão rica e precisa ser repassada.
Imagina essa nova geração descobrindo que o time liderado por zico venceu três titulos em 21 dias? Hoje em dia a nova geração tem que aguentar uns marmanjos perdedores saindo de campo valorizando derrotas!
Que horror. Essas fotos do “pojeto” foram feitas no paint???