Guerrero ainda tenta liberação para jogar a Copa do Mundo: “Acredito na justiça suíça”

Compartilhe com os amigos

Em recente entrevista para a BBC Mundo, Paolo Guerrero quebrou o silêncio e falou sobre como começou o pesadelo de ter sido pego no antidoping. O capitão da Seleção Peruana contou como foi seu dia e reafirmou que não sabe como o metabólico da cocaína chegou em seu organismo.

– Na verdade nós não sabemos, não é para ser um chá de coca, não sabemos. O que eu tomei antes de sair para a Argentina foi um chá de anis. Eu tomei depois do almoço porque eu tive problemas de estômago, eu sofro de gastrite e depois do almoço pedi ao médico um digestivo -, contou Guerrero à BBC.

Guerrero falou também sobre todos os passos que deu durante aquele dia. O camisa 9 do Flamengo detalhou o que acha que realmente aconteceu. O jogador enfatiza que em nenhum momento saiu do hotel e tudo foi feito com aval da nutrionista.

– A nutricionista ouviu que pedi ao médico um digestivo e ela sugeriu que eu fizesse um chá de anis para melhorar, porque meu estômago estava inchado. Eles me trouxeram uma xícara de chá com o envelope para abri-lo e eu verifiquei que era um chá de anis e dissolvi na água e peguei. Nós pedimos bebidas, minha mãe bebeu uma Coca-Cola, meu amigo tomou um café, outro amigo tomou uma bebida, e três amigos pediram chá de anis e nos trouxeram a jarra preparada. Achamos que era chá de anis, no primeiro pude ver que era chá de anis e no segundo não consegui provar porque vinha preparado, mas não consegui mais saber -, declarou Paolo.

Paolo Guerrero e Edwin Oviedo, presidente da Federação Peruana de Futebol, à Suíça para uma reunião com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, mas o mandatário da instituição maior do futebol “lavou as mãos” e afirmou ao jogador que nada poderia fazer, uma vez que a decisão sobre sua pena tinha sido proferida pelo TAS.
A pauta do encontro era a pena imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O jogador foi pego no exame antidoping quando representava a Seleção do Peru nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Sua pena inicial foi de um ano, porém, após apelação da defesa, foi reduzida para seis meses. Mesmo com o laudo constatando que o atacante não tomou o chá intencionalmente, o TAS estendeu a pena do camisa 9 do Flamengo por 14 meses.
O tribunal alegou que a justificativa para o tamanho da pena foi que Guerrero teria sido negligente. Assim, o atleta está impossibilitado de entrar em campo até janeiro de 2019. Se tivessem conseguido reverter a pena, só Gianni teria esse poder de “perdoar” e anistiar Paolo. A situação seria inédita.
Mas Paolo ainda não se deu por vencido. Agora, como último recurso para ir à Copa do Mundo, o jogador tenta uma reviravolta no caso junto ao Tribunal Federal Suíço.
– Eu não trapaceei. Acredito na justiça suíça e por isso que eu estou aqui, porque pode ser que em poucos dias saia a decisão. E se Deus quiser, posso, então, integrar a Seleção para participar da Copa do Mundo -, concluiu Guerrero.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por mim quer fique punido,pois e o que merece. mas nao voltando mais para o flamengo e podendo ir pra copa,por mim tanto faz. Eu quero mesmo é esse enganador bem longe do flamengo,e o resto nao me importa.

  • coluna do guerrero ou coluna do flamengo? esqueçam esse mala sem alça pelo amor de deus,

  • Tomara que dê certo. Por tudo que ele fez pro futebol, merece disputar uma copa do mundo. Estou torcendo por Ele….

Comentários não são permitidos.