Guerrero está livre ou não para jogar pelo Flamengo? Entenda o caso

Compartilhe com os amigos

O atacante Paolo Guerrero foi julgado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) nesta quinta-feira (03). A data da audiência é, coincidentemente, a mesma que marca o fim da pena definida para o atleta em segunda instância, que foi de seis meses.

Ou seja, caso o técnico Mauricio Barbieri queira utilizar o peruano na próxima partida do Mais Querido, ele terá total possibilidade de fazer. E assim seguirá até o dia em que a última decisão sobre a punição do atleta for definida. Guerrero não precisa necessariamente da absolvição para continuar livre, uma vez que cumpriu o prazo estabelecido anteriormente.

Contudo, ainda há possibilidade que pode afastar ainda mais o centroavante dos gramados. A Agência Mundial Antoping (Wada – sigla em inglês), solicitou o aumento da suspensão para o período de dois anos. Se esta hipótese for aceita pelo TAS, o tempo de afastamento de Paolo será maior que o contrato dele com o Rubro-Negro. Dificultando ainda mais a sua permanência no clube.

Vale destacar que não há data confirmada para que a decisão final seja noticiada. Um dos advogados do atleta, Marcos Motta, explicou a situação através de seu Twitter: “as decisões do CAS podem sair de imediato ou em até 3 meses (prorrogáveis). Já tivemos casos que a decisão saiu em 1h (uma hora) e outros em 5 meses.”

Na atual situação, Paolo Guerrero pode retornar a campo no próximo domingo (06), quando o Flamengo encara o Internacional, pela quarta rodada do Brasileirão. Coincidentemente, a equipe gaúcha é a mesma que Guerrero enfrentou em sua estreia pelo clube da Gávea, na qual ele marcou um gol e deu assistência, sendo o melhor em campo no triunfo por 2 a 1, em pleno Beira Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • saiu uma materia dizendo que a Wada nao solicitou aumento de pena porrah nenhuma.
    alguem ta falando merdah entao.

  • Se o Paquetá estivesse jogando nessa posição desde o ano passado, seria nome certo na copa !!!

  • Meu Flamengo:

    Diego Alves;

    Rhodolfo Réver
    Rodinei Trauco (Renê);

    Cuellar Paquetá

    Diego

    Ederson (Everton Ribeiro) Vinicius Júnior

    Paolo Guerrero

    • Tem umas paradas que eu não entendo, porque o Ederson seria titular? Que diabos ele fez na carreira nos últimos 8 anos? E no Flamengo?

  • gostaria muito de quem sabe vê um Flamengo num 4-4-2 com guerrero e dourado, paqueta e diego algo do tipo cuellar e jean lucas talvez ate com vini jr. mesmo pelos lados

    • Guerrero e Dourado, juntos, não vira. A parada é: Guerrero, titular, e Dourado, reserva.

      • sim tbm concordo com vc porem como disse gostaria de vê em algum jogo como seria, a ideia na real era vê um flamengo com dois atacantes ao inves de dois pontas alas seja la como se chama agora

  • Tem q jogar!!!!!!!! Vai voltar metendo 2!!

  • Se diego não jogar, eu colocaria ele , é bom pra segurar a bola e dar assistência eu não tiraria o dourado, se o time está criando bem com goleador imagine com 2 .

    • Mas o Love era mais rápido e leve que Guerrero ou Dourado. Acho que os dois não dá certo.

      • Tbm acho, se for pra mudar pro 4 – 4 – 2 tem que ser Vinícius e Guerrero no ataque, esses dois sim se complementariam muito bem pois as características batem bem melhor.

  • Não precisa de uma matéria pra saber que ele pode.

    E provavelmente vai ficar no banco pra entrar no 2 tempo contra o Inter.

Comentários não são permitidos.