Ídolo do Fla comenta sobre efetivação de Barbieri: “Já poderia dar esse voto de confiança”

Compartilhe com os amigos

Não há duvidas de que o interino Maurício Barbieri deu uma nova cara ao futebol do Flamengo. Se antes era visto um time que se lançava ao ataque com a predominância dos “chuveirinhos”, hoje nota-se uma equipe mais organizada e que trabalha com o coletivo, especialmente explorando muito a qualidade de seus meias. Diante destes fatos, uma grande discussão entra em pauta à cada partida: Barbieri já merece ser efetivado, levando-se em conta os bons resultados obtidos no comando do Rubro-Negro e a falta de opções no mercado brasileiro?

Em meio à isso, o ídolo do Mengão Fábio Luciano, em entrevista ao canal ESPN, opinou sobre a possibilidade de efetivação do jovem técnico.

Acho que já poderia dar esse voto de confiança pra ele. O processo inicial foi dolorido, a cobrança foi muito pesada em cima dele, porque ele pegou o time que não estava conseguindo render, a torcida insegura, mas ele tá dando um volume e padrão de jogo para a equipe. Ele tem um suporte muito grande dos jogadores, e isso é importante — comentou o ex-zagueiro do Mais Querido.

O Rubro-Negro comandado por Barbieri, embalado pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e há seis jogos sem tomar gols – desde 2012 não havia tido uma marca tão expressiva -, enfrenta a Chapecoense fora de casa, no próximo domingo (13), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó, às 16H (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fala tanto em treinador rodado o curintia foi campeão brasileiro e paulista com um treinador que até o ano passado ninguém sabia que ele existia,os modinha é que destroem o patrimônio do clube, por isso fica esse monte de jogadores encostado sem conseguir vender, quem vai comprar um jogador que a própria torcida denigre

  • PORRA NAO EXISTE ISSO NA EUROPA…PRA GANHAR 1 LIBERTADORES O CARA TEM Q TER PERFIL DE CAMPEAO SER EXPERIENTE MALANDRO C JOGADORES E TER 1 ELENCO BOM E TODAS POSICOES PORRA…..FOI ASSIM C ZE RICARDO C CARPEGIANE PORRA …..SE RUEDA TA AI E ELES TRAZEM OQ ELE PEDIU O TIME TAVA SOLIDO C PADRAO PASSANDO CONFIANCA …..EU NAO CONFIO NESSE TIME….PRINCIPALMENTE C TECNICO Q POE GEUVANIO TITULAR E DEIXA TIAGO SANTOS E JEAN LUCAS NO BANCO…..QUERIA ABEL C ESSE TIME PQP

  • Considero muito o Fábio Luciano para dizer que ele esta falando besteira. Agora quem vai pagar a multa rescisória do estagiário caso ele precise ser demitido daqui a 10 jogos? Para mim a trajetória dele esta muito parecida com a do Zé Retardo. Foi chegando e dando uma arrumada na defesa, o time se aprumou. Depois se apaixonou pelos perebas e a nação viveu um pesadelo. Ainda esta muito cedo para efetiva-lo.

    • Tá igualzinho mesmo, olha o Geovanio aí

    • Técnico efetivo é aquele q está trabalhando no momento é o Barbieri é o técnico do Mengão e ponto, doe a quem doer, irão ter q engolir ele, os modinha torcedores de selfie ficam loucos, bola pra frente Barbieri.

      • Tmj

      • Não sei se o “modinha” foi para mim, mas quero lhe dizer que tenho 60 anos acompanhando o Flamengo. Estive na decisão de 2 títulos brasileiros e campeonatos menores perdi a conta. Fui para casa com a cabeça inchada com o gol do Flávio em 1969 depois do Dominguez ser expulso e o Liminha ter empatado o jogo com 171.599 presentes no jogo. Estive no jogo recorde de público do brasileiro em 1983 com 155.523 pagantes, sem conta a invasão de torcedores, neguinho vinha com escada a colocava no muro e cobrava passagem. Passei vergonha com o Flamengo alegando que o campo do Serrano não tinha alvará e também com despejo do Fla-Barra. Vi a torcida invadindo o campo para parar o jogo quando o Vasco estava ganhando de 3×0 e o Mozer e o Adalberto haviam sido expulsos. Modinha?

      • E se ele tomar 3 porradas,vc vai continuar pensando da mesma forma? ninguém tem que engolir ninguém,menos amigo menos… futebol é momento!

    • Deixa ser campeão de tudo prikeirp,se efetivar estraga a magnética

  • Interessante é ver que o Rueda ficou poucos meses no flamengo mas foi o suficiente para até hoje pensar que: ele tentou acabar com o chuveirinho, desmanchou a panela e deu chances aos mais novos, viu que dificilmente o Everton e Diego podem jogar juntos, falou em rejuvenescer o elenco, trabalhar com mais intensidade pediu um goleador ( gostem ou nao mas.o.Dourado é um dos artilheiros do time)etc. O cara nunca treinou time brasileiro, nao conhecia ninguém e em tao pouco tempo fez um diagnóstico tão preciso. Fico pensando se ele tivesse no clube qual seria o resultado do trabalho a longo prazo

    • É, você falou umas coisas que eu não tinha pensado sobre… Pena não ter ficado.

  • Depois daquele futebolzinho apresentado contra os reservas da Ponte Preta, da 2a divisão, em casa cheia……………

    Alguém ai ainda acredita que esse time vá brigar por algum título?

    Na boa véi, se não cair, já estará de bom tamanho………..

    • Eu acredito pois sou Mengão na veia, ñ sou torcedor modinha e nem de redes sociais ou de selfie, se vc conhecesse mesmo a história do Mais Querido, iria saber q fomos campeões com times muito inferiores a este, quem realmente torce para o Mengão sempre fará de tudo por este time, graças a Deus a torcida raiz voltou ao Maracanã e espantou os mauricinhos tiradores de selfie, os famosos bundas pesada q ñ conseguem ficar em pé 1 munuto se quer para torcer, é vc meu caro, se encaixa nesse perfil.

      • Falou tudo que eu penso

  • O diferencial,e a cooperacac dos jogadores…técnico só faz bom trabalho se for bom gestor de grupo,trazer um cuca pra querer aparecer,cai rapidinho,pq quem entra em campo é jogador,e se ele nao cumprir o que o técnico quer,já era…o diferencial do Guardiola,entre outros e a capacidade de ganhar o grupo,Tite é um verdadeiro encantador de serpentes,e só vê as entrevistas,fala,olhando para os dois lados da sala,tem entonação na oratoria…convence até que Talisca,taison,são jogadores de seleção…esse é o diferencial de um comandante,convencer os caras a fazer o trabalho. Agora vamos ver até onde o Barbieri vai..ao menos tira medalhao substitui,n e igual o Zé que virou amiguinho…

  • O problema de alguns torcedores aqui e que já querem sair correndo antes de engatinhar e depois de algumas quedas andar pra aí sim poder correr , se fosse facil qualquer um fazia nao existe esse tecnico magico e sim o de trabalho que aos poucos vai encaixando o time , pense primeiro em torcer depois em cornetar .

  • De onde a coluna tirou que o Fábio Luciano é ídolo do flamengo?? Só se for de meia dúzia de rubro negro. Quando falou que era um ídolo pensei que estavam falando de pelo menos um campeão brasileiro. Quanto ao Barbieri é muito novo e sem bagagem pra ser técnico de um gigante como o Flamengo, ele estava escalando o Arão direto e só parou por causa da torcida. Agora insiste com o Geovanio mesmo o cara jogando mal todos os jogos, além de não colocar o Jean Lucas de titular no lugar do Geovanio, visto que toda vez que ele entra melhora e muito o time e com isso melhora o rendimento do Everton Ribeiro tbm, e outra Rever não tem condições de ser titular, quanto mais capitão

  • Sempre acreditei nessa opinião, não tem técnico bom se os jogadores não o abraçarem. veja, Renato gaúcho, dois anos jogando futvolei, o técnico sensação do Brasil até então era Cuca, hoje é o melhor do Brasil segundo a imprensa…

  • Todos sabemos que, embora o Mengo
    aparente ter melhorado, só enfrentamos times inferiores. Então, não da pra dizer que encontramos o novo carille. Mas, o fato é que não temos opção melhor.

    • Times inferiores sim de acordo, curintinhas jogou contra Ceara e tropeçou… Eu acho q foram três jogos fogo de palha, quero, eu disse quero esta errado

  • Diante do que se vê…tudo esta se encaminhando para tal. Eu vejo o Flamengo crescendo sim, mas ainda de modo tímido. Ainda falta um time equilibrado. O time teve muitas dificuldades contra a Ponte: uma marcação forte e o time não soube sair, a Ponte teve chances de gol (é ilusório dizer que a defesa está maravilhosa), uma coisa é o adversário não conseguir criar oportunidades, outra é não tomar gol, mas ser pressionado. Ainda acho cedo para isso. Não vejo tanta novidade, visto que Rueda já vinha mudando o modo “chuveirinho” para o toque e bola. Concordo que a atitude mudou isso se nota (mesmo que tardiamente). Barbiere é muito novo e poderia ser aproveitado em uma comissão, junto com um técnico rodado e pegar mais experiência. Efetivar o Barbiere é repetir a mesma situação com o Zé ( e vimos o que deu na liberta) e no resto daquela temporada…só vexames. Não digo que técnico faça milagre, mas seria o mais lógico e com certeza daria mais confiança (Barbiere ainda não me passa isso) e o próprio time também não. Acho prematuro uma efetivação agora.

    • Ele já faz parte da comissão permanente, foi contratado para isso….

    • A Ponte teve apenas UMA chance de gol, no fim do jogo, por uma falha de marcação do Réver. De resto, acho até que você tem razão, mas o difícil é encontrar esse “técnico rodado”…

  • Deviam manter como interino, mas com respaldo de alguém da diretoria junto aos medalhões do time, dando-lhe liberdade pra escalar. Não há nomes inquestionaveis no mercado e o fato é que teremos eleiçao no final do ano. Nenhum técnico já provado e em bom nível vai querer assinar contrato de meses.

  • Se for pra ele ser o técnico até o final do ano, tem que deixar como interino, mesmo se ele for bem em jogos contra times grandes, pois a partir do momento que ele for efetivado, a pressão vai aumentar bastante pra cima dele.

  • de alguma forma alguem tem que começar, por mim ficava até a volta da copa, ele só não pode é pegar a doença dos outros que passaram por lá, estou vendo o Flamengo jogar envolvendo seus adversários, aproveitando nossos meias que são bons de bola, vamos acreditar no rapaz.

  • Pra mim não serve. Só parou de escalar Wiliam arão depois que a torcida invadiu. Já tá queimando o Ronaldo assim como Zé ricardo fez com as crias da base. Até hoje aquele jogo contra o santa fé onde esse treinero agiu covardemente não me sai dá cabeça.

    • Ronaldo não se dedica, não merece está no Mengão.

      • Jean Lucas tá na frente dele, é Ronaldo não se dedica

    • Amigo, na boa, esquece o Ronaldo por enquanto, ali não é problema de treinador. Olhe o Jean Lucas , contratado renovado e jogando, pode ser titular contra a Chape. Com as devidas proporções, tá lembrando o caso de Luís Antônio, só que no caso dele não teve indisciplina ou briga.

  • Para com isso capitão… Esse estagiário é tão fraco quanto o outro que saiu.

    E já que o Daniel Alves tá fora da copa poderiam levar o Rodnei(pronto falei!).

    • Kkkk

  • Muita calma nessa hora!
    Barbie melhorou o time, isso é inegável, mas 2 coisas aconteceram que não deixam a avaliação do trabalho dele ser mais apurada:
    1- só pegamos baba,
    2- o time estava tão mal que os adversários, de certa forma, perderam o respeito e jogaram mais pra cima, o que deu mais esqpaço para jogarmos.

    Vamos ver na quarta, um jogo de maior importância, esperar um jogo contra um grande (Grêmio, Palmeiras, Corinthians ou Cruzeiro) e ver a performance naqueles jogos insuportáveis do brasileiro .tipo Paraná, numa quarta, a noite). Isso até a pausa da Copa.
    Se ele fqor bem, realmente merece, mas sou cético, esse elenco ainda não me passa confiança.

    • No início o Zé Panela também arrumou o time.

  • Deixa o cara

Comentários não são permitidos.