Não há duvidas de que o interino Maurício Barbieri deu uma nova cara ao futebol do Flamengo. Se antes era visto um time que se lançava ao ataque com a predominância dos “chuveirinhos”, hoje nota-se uma equipe mais organizada e que trabalha com o coletivo, especialmente explorando muito a qualidade de seus meias. Diante destes fatos, uma grande discussão entra em pauta à cada partida: Barbieri já merece ser efetivado, levando-se em conta os bons resultados obtidos no comando do Rubro-Negro e a falta de opções no mercado brasileiro?
Em meio à isso, o ídolo do Mengão Fábio Luciano, em entrevista ao canal ESPN, opinou sobre a possibilidade de efetivação do jovem técnico.
— Acho que já poderia dar esse voto de confiança pra ele. O processo inicial foi dolorido, a cobrança foi muito pesada em cima dele, porque ele pegou o time que não estava conseguindo render, a torcida insegura, mas ele tá dando um volume e padrão de jogo para a equipe. Ele tem um suporte muito grande dos jogadores, e isso é importante — comentou o ex-zagueiro do Mais Querido.
O Rubro-Negro comandado por Barbieri, embalado pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e há seis jogos sem tomar gols – desde 2012 não havia tido uma marca tão expressiva -, enfrenta a Chapecoense fora de casa, no próximo domingo (13), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó, às 16H (horário de Brasília).
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Deixa o cara
Muita calma nessa hora!
Barbie melhorou o time, isso é inegável, mas 2 coisas aconteceram que não deixam a avaliação do trabalho dele ser mais apurada:
1- só pegamos baba,
2- o time estava tão mal que os adversários, de certa forma, perderam o respeito e jogaram mais pra cima, o que deu mais esqpaço para jogarmos.
Vamos ver na quarta, um jogo de maior importância, esperar um jogo contra um grande (Grêmio, Palmeiras, Corinthians ou Cruzeiro) e ver a performance naqueles jogos insuportáveis do brasileiro .tipo Paraná, numa quarta, a noite). Isso até a pausa da Copa.
Se ele fqor bem, realmente merece, mas sou cético, esse elenco ainda não me passa confiança.
No início o Zé Panela também arrumou o time.
Para com isso capitão... Esse estagiário é tão fraco quanto o outro que saiu.
E já que o Daniel Alves tá fora da copa poderiam levar o Rodnei(pronto falei!).
Kkkk
Pra mim não serve. Só parou de escalar Wiliam arão depois que a torcida invadiu. Já tá queimando o Ronaldo assim como Zé ricardo fez com as crias da base. Até hoje aquele jogo contra o santa fé onde esse treinero agiu covardemente não me sai dá cabeça.
Ronaldo não se dedica, não merece está no Mengão.
Jean Lucas tá na frente dele, é Ronaldo não se dedica
Amigo, na boa, esquece o Ronaldo por enquanto, ali não é problema de treinador. Olhe o Jean Lucas , contratado renovado e jogando, pode ser titular contra a Chape. Com as devidas proporções, tá lembrando o caso de Luís Antônio, só que no caso dele não teve indisciplina ou briga.
de alguma forma alguem tem que começar, por mim ficava até a volta da copa, ele só não pode é pegar a doença dos outros que passaram por lá, estou vendo o Flamengo jogar envolvendo seus adversários, aproveitando nossos meias que são bons de bola, vamos acreditar no rapaz.
Se for pra ele ser o técnico até o final do ano, tem que deixar como interino, mesmo se ele for bem em jogos contra times grandes, pois a partir do momento que ele for efetivado, a pressão vai aumentar bastante pra cima dele.
Deviam manter como interino, mas com respaldo de alguém da diretoria junto aos medalhões do time, dando-lhe liberdade pra escalar. Não há nomes inquestionaveis no mercado e o fato é que teremos eleiçao no final do ano. Nenhum técnico já provado e em bom nível vai querer assinar contrato de meses.
Diante do que se vê...tudo esta se encaminhando para tal. Eu vejo o Flamengo crescendo sim, mas ainda de modo tímido. Ainda falta um time equilibrado. O time teve muitas dificuldades contra a Ponte: uma marcação forte e o time não soube sair, a Ponte teve chances de gol (é ilusório dizer que a defesa está maravilhosa), uma coisa é o adversário não conseguir criar oportunidades, outra é não tomar gol, mas ser pressionado. Ainda acho cedo para isso. Não vejo tanta novidade, visto que Rueda já vinha mudando o modo "chuveirinho" para o toque e bola. Concordo que a atitude mudou isso se nota (mesmo que tardiamente). Barbiere é muito novo e poderia ser aproveitado em uma comissão, junto com um técnico rodado e pegar mais experiência. Efetivar o Barbiere é repetir a mesma situação com o Zé ( e vimos o que deu na liberta) e no resto daquela temporada...só vexames. Não digo que técnico faça milagre, mas seria o mais lógico e com certeza daria mais confiança (Barbiere ainda não me passa isso) e o próprio time também não. Acho prematuro uma efetivação agora.
Ele já faz parte da comissão permanente, foi contratado para isso....
A Ponte teve apenas UMA chance de gol, no fim do jogo, por uma falha de marcação do Réver. De resto, acho até que você tem razão, mas o difícil é encontrar esse "técnico rodado"...
Todos sabemos que, embora o Mengo
aparente ter melhorado, só enfrentamos times inferiores. Então, não da pra dizer que encontramos o novo carille. Mas, o fato é que não temos opção melhor.
Times inferiores sim de acordo, curintinhas jogou contra Ceara e tropeçou... Eu acho q foram três jogos fogo de palha, quero, eu disse quero esta errado
Sempre acreditei nessa opinião, não tem técnico bom se os jogadores não o abraçarem. veja, Renato gaúcho, dois anos jogando futvolei, o técnico sensação do Brasil até então era Cuca, hoje é o melhor do Brasil segundo a imprensa...