João Luis Jr.: “Nem Jesus gostava tanto de ressuscitar um morto quanto esse Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Existem poucas certezas sobre o Flamengo 2018. Você nunca sabe qual zagueiro de mais idade vai se machucar dessa vez, você nunca sabe quantas passadas de pé a mais do que o necessário o Diego vai dar por cima da bola antes do passe, você não sabe se Renê vai te fazer sentir saudade do Trauco ou se Trauco vai te fazer sentir saudade do Renê. Mas uma coisa que podemos afirmar, até com bastante convicção, é que atualmente com o Flamengo não existem jogos fáceis, existem apenas jogos que o Flamengo ainda não achou alguma maneira de complicar.

E não foi diferente nesse sábado. Diante do Vasco, um rival não apenas tecnicamente inferior como também atravessando uma fase terrível, vítima de goleadas diante de Cruzeiro e Bahia, além de uma derrota para o Vitória dentro de casa, o Flamengo mais uma vez conseguiu realizar uma de suas especialidades recentes, que é sair na frente, sofrer um empate em alguma falha bizarra e depois se mostrar superior, mas, mesmo assim, não conseguir decidir a partida.

O fato de ser um clássico é um atenuante? Claro, não podemos negar que clássicos sempre tendem a equilibrar mesmo as equipes com as maiores disparidades, mas ainda assim é impressionante a capacidade que o Flamengo vem mostrando de, diante de equipes mais fracas, acabar não impondo seu jogo, mas sim regredindo ao patamar do adversário, uma condição tão comum e bizarra que nos permite acreditar que, marcasse o Flamengo um amistoso contra uma equipe de sacis ao menos 90% do time atuaria pulando em um pé só.

Os defeitos foram mais ou menos os mesmos já apresentados em vários momentos contra o Emelec. Desde a condição genética de Henrique Dourado, o único homem cujo corpo é composto apenas por quinas, passando pelo mau momento de Paquetá, novamente atuando bem abaixo da média, e prosseguindo para o óbvio buraco que existe entre a defesa e o meio de campo rubro-negro, o time segue tendo dificuldades tanto na armação de jogadas quanto na reposição defensiva, dependendo muito do talento individual para superar a defesa adversária ou da disposição individual para cobrir os espaços na zaga.

Somando a isso mais uma arbitragem tão aleatória que você chega a desconfiar que o juiz está distribuindo cartões baseado não nas jogadas, mas sim nos signos dos jogadores – “escorpião? ah, mas escorpião comigo já entra amarelado, me fala agora seu ascendente pra eu ver se é vermelho” – e você tem mais uma partida em que dois pontos que manteriam o Flamengo na liderança do campeonato e que poderiam ser importantes em uma possível disputa pelo título apenas escorreram pelo ralo.

Sendo o próximo compromisso agora no meio de semana, no duelo contra o River Plate fora de casa valendo a liderança do grupo 4 da Libertadores, resta torcer para que os jogadores em baixa retomem seu melhor futebol e para que Barbieri perceba os vários pontos de melhoria que esse time ainda possui. Afinal, a boa ação do mês já está feita, agora é hora do Flamengo tentar voltar a ser mau com seus adversários.

Reprodução: João Luis Jr. | Blog Isso Aqui é Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estão reclamando do Dourado… não acho ele um top, mas também não acho ruim (foi o artilheiro do último Brasileirão). Será que ele é tão ruim assim, ou será que a bola está com dificuldade pra chegar nele?!

  • Essa diretoria ao mesmo tempo que fez um trabalho louvável no campo administrativo e financeiro,na parte do futebol foi péssimo, gastando muito com contratações discutíveis e que trouxe enorme prejuízos ao clube.
    Rômulo, Mancuello, Rodolfo,Rever, renovação por mais um ano do Juan, Pará, Renê,W.Arão,Berrio, Marlos Moreno,Geovanio.
    São todos jogadores com salários altíssimos,alguns nem relacionados para o banco são, fora o investimento para trazê-los.
    Esse alto investimento mal feito no futebol,inviabilizou financeiramente o clube,que hoje não tem dinheiro em caixa para reforçar o elenco.
    Fora esses problemas,na minha opinião o Flamengo precisa urgentemente de um profissional que saiba negociar salários,que seja mais esperto nas contratações (o caso do Rodolfo mesmo é terrível,pois o cara estava sem jogar, já há alguns meses ou mais de 01 ano,o cara hoje deve ganhar uns 400 mil mensais e está sempre no departamento médico), enfim, que seja negociante,que valorize mais os recursos do clube.
    Precisamos também de um treinador que valorize as divisões de base, como faz o Abel Braga.

  • Qdo eu falei em janeiro q essa zaga era um lixo e as laterais outras, é que esse ano e sexto ou sétimo, teve gente q falou q na quinta rodada o mengo ia tá c 6 pontos do segundo , kkkkk

  • E nenhuma contratação foi feita até agora, vivemos de lampejos de alguns claques, mas sabendo que uma hora ou outro alguem da zaga vai para o departamento medico ou algum lateral esquecerá, de marca o jogado ao invés da bola, no escanteio.

  • Com henrique dourado jogamos com 1 a menos, e melhor deixa o VJR E E.R lá na frente, com 2 volantes de sustentação e 2 meias com o paqueta mais solto em campo

  • Só vai melhorar quando Bandeira e a flazul sairem.

    • E o jeito companheiro, nenhuma contratação foi feita até agora, vivemos de lampejos de alguns claques, mas sabendo que uma hora ou outro alguem da zaga vai para o departamento medico ou algum lateral esquecerá, de marca o jogado ao invés da bola, no escanteio.

  • O importantíssimo e famosíssimo João Luís Jr (quem é esta figura?) tem memória curta.
    O Mengão buscou revelações em campeonatos e se deu mal. Trouxe um bonde mineiro comandado por Válter Minhoca e nada de bom foi apresentado. Anos depois, trouxe o bonde caipira paulista, comandado por Val, em que somente Paulinho mostrou alguma coisa de útil, mas por pouco tempo.
    Com dinheiro em caixa, acha mesmo que deveria trazer um zagueiro sem um bom currículo?
    Rhodolfo foi zagueiro destacado no São Paulo, sendo o principal zagueiro da equipe. Jogou pela seleção pelo Grêmio. No clube gaúcho, além de ter sido um dos melhores defensores do campeonato regional, Rhodolfo se destacou na Libertadores 2014.
    Aos 31 anos, Rhodolfo não pode ser considerado velho, muito menos, morto.
    Não é o meu zagueiro favorito, mas recentemente, fez até um golaço. Se fosse o zagueiro preferido do Mengão, não estaria na reserva.
    Só trouxa entra nesta pilha do gozador de Jesus Cristo. Os cristãos devem ter “adorado” a brincadeira com o nome santo.

    • E o importantíssimo e famosíssimo Ubirahy tem memória longa pra relembrar dos feitos ruins do passado, mas se comparar os títulos da gestão bandeira, com os de qualquer outro presidente, fica elas por elas, pois o Bandeira não ganhou nem carioca pelo Flamengo. 3 títulos em 6 anos, média igual da Patrícia Amorim.

      Jogador de futebol se aposenta com 35 anos, logo Rhodolfo aos 31 anos é VELHO. Réver aos 33 é velho, Juan aos 39 é velho!

      Só trouxa acredita, que esses que vem defender essa gestão e esse futebol banana estão defendendo porque acreditam no Flamengo.
      Daqui a pouco chega seus amiguinhos pra dar like pro comentário dele ir pro topo. São sempre os mesmos.Sempre Rodrigo, Ubirahy, Damon, Rômulo e etc.
      Estranho né?

      • Paulinho e Val e cia foram da gestão EBM!
        Acho o Rhodolfo o nosso melhor zagueiro, mas tem um certo paneleiro que sempre foi parar na reserva onde jogou, que tomou conta da posição aí vc já sabe: panela, banana, falta de pulso…
        O cara tinha que ter mais oportunidades e um zagueiro jovem com ele.

      • O famosissimo e único “inominável” , deve pesar que, se em títulos a gestão do Bandeira empata com a da Patrícia, por exemplo, pelo menos não aumentou a dívida, como diminuiu exponencialmente.

      • A bronca é livre, camarada….
        Pense pequeno, torcendo para não cair ano após ano!
        Porque não passa a torcer pelo Vasco? é um excelente atalho!

  • É desse jeito mesmo, complica jogo fácil, qualquer jogo. Não dá pra esperar muito desse time.

  • O flamengo não precisa de xerifão e sim de vergonha na cara.

  • É preciso colocar raça contra o vasco.

  • Vergonha!!!!!!! empatar com time morto, enterrado e que tinha caixa para levar quatro.

  • Quero mandar uma sugestão aos jogadores do flamengo, quando jogar contra o vasco tenham a mesma disposição para jogar do que tem para brigar no tapa.

  • FLAMENGO PRECISA DE UM LIDER QUE PEGUE A BOLA EM BAIXO DO BRAÇO E DIGA VAMOS JOGAR ASSIM , PARA DE DÁ CHUTÃO , NA HORA DE 9X 9 AO INVÉS DE TOCAR A BOLA E CHEGAR NA AREA DOS BAIXA RENDA DA SEGUNDA DIVISÃO PREFERIRAM DÁ CHUTÃO E AINDA TIVEREM O PERIGO DE TOMAR UM GOL NA CORRERIA DOS BACALHAU , PORQUE SÓ NÃO ACONTECEU , POIS PIOR QUE ELES SÓ O PARANA , VEJAM BEM DEIXAMOS 7 PONTOS , PARA OS TIMES QUE VÃO DISPUTAR PARA NÃO CAIR

    2 PARA O VITORIA
    3 PARA A CHAPECOENSE
    2 PARA OS BACALHAU

  • O Flamengo insiste em jogar no -1. Falo com tranquilidade.

  • Flamengo precisa de um xerifao, tipo Rincón , dunga,Cesar Sampaio , que bote ordem ali no meio aquele cara chato que da esporro quando fazem cagadas um capitão de verdade.

  • Flamengo hoje é o time do QUASE. Quase joga bem, quase tem raça, quase possui um bom elenco… Etc, etc.

  • Desculpas João Júnior, ainda não tinha lido o seu comentário, mas é exatamente isso que está acontecendo com o Flamengo!!!!

    • O xará, acha mesmo isso?
      O importantíssimo e famosíssimo João Luís Jr (quem é esta figura?) tem memória curta.
      O Mengão buscou revelações em campeonatos e se deu mal. Trouxe um bonde mineiro comandado por Válter Minhoca e nada de bom foi apresentado. Anos depois, trouxe o bonde caipira paulista, comandado por Val, em que somente Paulinho mostrou alguma coisa de útil, mas por pouco tempo.
      Com dinheiro em caixa, acha mesmo que deveria trazer um zagueiro sem um bom currículo?
      Rhodolfo foi zagueiro destacado no São Paulo, sendo o principal zagueiro da equipe. Jogou pela seleção pelo Grêmio. No clube gaúcho, além de ter sido um dos melhores defensores do campeonato regional, Rhodolfo se destacou na Libertadores 2014.
      Aos 31 anos, Rhodolfo não pode ser considerado velho, muito menos, morto.
      Não é o meu zagueiro favorito, mas recentemente, fez até um golaço. Se fosse o zagueiro preferido do Mengão, não estaria na reserva.
      Só trouxa entra nesta pilha do gozador de Jesus Cristo. Os cristãos devem ter “adorado” a brincadeira com o nome santo.

  • Time bonzinho como o seu presidente. EBM paga 700 mil por mês de salário a Henrique Dourado. Como o Paquetá deve se sentir ganhando 90 mil? O garoto ganha várias vezes menos do que um poste. Ridículo. Ridículo maior é o tal centro de inteligência que ganha 200 mil por mês pra analisar que Dourado merece 700 mil.

  • Desse Flamengo pode esperar de tudo. Pq onde um time, um clube de futebol é comando pelos próprios jogadores, pode esperar de tudo. Porque jogam quando querem e fazem o que querem!!!

  • O problema do Flamengo é o miolo da zaga, não esquecendo das fragilidades dos laterais, a nossa zaga é lenta, ela joga muito próxima do goleiro, porque não tem velocidade e por isso o time não joga mais compacto, ficando um buraco no meio campo, sem falar da lentidão das trocas de passes lá atrás!!!!

  • Gostei do texto… e resumiu tudo!!

  • Seu João Luís jr fale do que vc acha que entende não coloque Jesus nessa situação não.

    • Jesus tem 2000 anos. A patente expirou e é de livre uso. A não ser que vc mostre uma procuração.

      • Vc outro que não sabe o que fala

  • “…é impressionante a capacidade que o Flamengo vem mostrando de, diante de equipes mais fracas, acabar não impondo seu jogo, mas sim regredindo ao patamar do adversário, uma condição tão comum e bizarra que nos permite acreditar que, marcasse o Flamengo um amistoso contra uma equipe de sacis ao menos 90% do time atuaria pulando em um pé só.”
    Exatamente isso…

  • Não ganhar da fraca Chapecoense(perdeu de 3×0 para o Inter ontem) e empatar com o Vasco é pra complicar qualquer chance de título para nós. Precisamos contratar urgentemente um zagueiro de qualidade, dois laterais, mais um volante de qualidade e mais dois atacantes. O Dourado é ruim demais! Só o Flamengo mesmo pra contratar um cara desses por quase 20 milhoes.

  • Qualquer técnico que substitue um jogador como o VJr não merece ser efetivado em nenhum clube, tem que ser um imbecil pra tirar esse moleque travesso que mesmo quando joga mal ainda assim pode decidir a partida em um lance, ao mesmo tempo que o imbecil mantém uma nulidade como o caneleiro do Dourado o jogo inteiro, a solução para esse time é a saída do Caneleiro, nÃo há a mínima necessidade, deixa para colocar no 2o tempo se precisar da tática do abafa

  • Isso acontece desde que ssa gestão entrou no clube.. parece que contaminaram o flamengo com espirito de bonzinho, de ser passivo e tudo mais…. Como diria o GUARDIOLA, você respeita o adversario goleando ele, pois voce sabe que a qualquer momento ele pode empatar ou ate virar o jogo. Flamengo sempre que pega um time do RIO pipoca, nao aproveita a crise do adversario para golear. Diferente por exemplo do Fluminense que quando o fla jogou com o time reserva foi la e goleou o flamengo sem do.

  • A tabela estava a feição pra disparar na liderança,não aproveitaram,o estagiário se deu ao luxo de colocar time reserva e poupar jogadores pra “batalha contra o galáctico Emelec”…agora,que comecem os jogos!!

    • MELHOR QUE UM VEXAME COMO OS TRÊS ULTIMOS

  • Esse elenco do flamengo é totalmente desequilibrado… o tecnico é fraco.. não escala bem o time.. as laterais sao fracas, a dupla de zaga é lenta e velha precisa de mais volantes protegendo.. e o Diego atrasa o time tinha que ser banco e o dourado é um porte que não faz nada.. simples assim..

  • Esse elenco do Flamengo não inspira confiança nenhuma, ora joga bem ora joga horrível, a torcida vive com a pulga atrás da orelha!

    • É um time incrivelmente preguiçoso.

  • O Flamengo oscila muito e é um time previsível, fácil de marcar.

  • Flamengo: trem pagador e ressuscitador de time em crise.

Comentários não são permitidos.