Joia da base se espelha em Paquetá e comenta título sub-20 sobre o Vasco: “Acostumado”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca sub-20 sobre o Vasco, em confronto disputado no sábado (19). Um dos destaques da equipe Rubro-Negra no jogo foi o jovem Yuri, de 18 anos. O garoto fez jogadaça ao driblar três marcadores até sofrer o pênalti, em que Pepê converteu. O lance do jogador, tanto no domínio de bola ao receber o lançamento, como nos dribles, chamou a atenção de quem acompanhava a partida no Maracanã.

Yuri, que tem mesmo ano de nascimento de Vinícius Júnior – ambos jogaram juntos nas categorias de base do Flamengo – se espelha em outra joia rubro-negra: Lucas Paquetá. As informações são do site Globoesporte.com.

— Costumo ver os lances do Paquetá. Acho que ele tem características parecidas com as minhas. Me espelho nele. Fico vendo os lances direto. É um grande jogador. Espero chegar aonde ele chegou.

O jogador também comentou sobre o sonho de ter conquistado um título no Maracanã, ainda com 18 anos de idade e sendo eleito um dos melhores jogadores da final.

— Nunca tinha jogado no Maracanã. Foi uma emoção muito grande ter jogado nesse palco maravilhoso, com essa torcida nos apoiando. Foi muito bom. O nervosismo sempre bate, mas tem que estar acostumado. Vestindo a camisa do maior do mundo tem que estar acostumado sempre, ainda mais jogando nesse palco.

Por fim, Yuri foi questionado sobre outros confrontos com o Vasco e disse estar “acostumado” com vitórias em cima do rival.

— Eu mais ganho do que perco do Vasco. Estou mais acostumado a ganhar do que perder.

 Cabe destacar que o Mais Querido não levantava uma taça de Campeão Carioca sub-20 desde 2015, quando ainda contava, inclusive, com Lucas Paquetá no elenco. Na época Zé Ricardo era o treinador da jovem equipe, hoje comandante dos profissionais do Vasco.

Clique aqui para assistir a linda jogada do jovem Yuri.

Crédito da Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Personalidade Yuri tem. Desejo sorte no profissional.

  • Eu sempre falei desse moleque aqui , pra mim se for bem trabalhado vai surpreender muita gente.

  • Será que o empresário do Yuri é o mesmo do Lincoln? Porque se fosse, teria subido imaturamente com 17 anos.

    • Subiu porque o Felipe Vizeu está praticamente afastado do elenco, e para aproveitar a onda do Vinicius Jr e ser valorizado, com essa manobra o moleque já tem mercado na Europa e logo logo será vendido.
      Algum problema com a gestão profissional da base?

      • Subiu porque o planejamento do futebol é bizarro, Felipe Vizeu foi vendido em Janeiro, já é quase junho e não temos centroavante reserva.
        Gestão da base excelente, gestão do time profissional é bizarra, não se sobe um jogador de 17 anos que não produz nada e consequentemente só se queima.

        • Vc entende demais! Já pensou em assumir o clube? Vc é um feraaaaa!

        • Teriamos um centroavante reserva se n fosse uma inesperada ampliação da punição do Guerrero. Isso aconteceu nessa semana e alterou o planejamento. N da pra criticar o planejamento numa situação dessas.

          • Inesperado? O exame apontava substância proibida, só quem age com a emoção acha que um jogador seria livrado dessa.
            O problema é que transformaram Guerrero em um deus e não pensaram no clube.

            • N é se livrar, pois cumpriu os 6 meses de punição, mas essa extensão da punição é algo bem inesperado sim, pois nunca aconteceu antes e ele foi usado como exemplo msm sendo considerado q n houve dopping e sim negligencia.

Comentários não são permitidos.