Jornalista contesta silêncio do Fla em relação a caso Guerrero e cita ‘resposta vazia’ de vice-presidente

Compartilhe com os amigos

No dia 14 de maio, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) determinou o afastamento do atacante Paolo Guerrero por mais oito meses, além dos seis que já haviam sido cumpridos por conta do caso de doping. Desde então, atletas, entidades e, até mesmo, políticos, se manifestaram sobre a situação. Atitude que o Flamengo não teve até então.

Sabe-se que o clube voltou a suspender o contrato de Paolo, procedimento natural e amparado pela lei para casos desse tipo. Contudo, a equipe sequer divulgou nota ou se pronunciou oficialmente em relação à punição de Guerrero, fato que gerou contestações. Inclusive do jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte.

Nesta terça (22), Cahê publicou uma série de tweets falando sobre o atleta. Em um dos últimos esclarecimentos, o jornalista fez questão de ressaltar a falta de posicionamento do Fla, citando até mesmo uma ‘resposta vazia’ do vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba.

“Por fim, também não pode passar batido o silêncio do Flamengo em relação ao caso passada uma semana da punição. O clube em momento algum veio a público fosse para demonstrar solidariedade (o que se imaginaria em um primeiro momento) ou anunciar a suspensão de contrato”, disse ele em uma das publicações.

Na seguinte, Cahê completou: “Quando Lomba fala na noite de sábado que “estudará enviar representante à Suíça”, sendo que a viagem de Guerrero está marcada para domingo e a reunião na terça, também soa como uma resposta vazia. Não que o Flamengo tenha qualquer obrigação, mas o silêncio chama a atenção”.

Enquanto isso, Guerrero e sua defesa ainda alimentam esperança de que o centroavante consiga participar da Copa do Mundo. Paolo chegou a se reunir com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, que demonstrou solidariedade com o caso, mas se disse incapaz de reverter a decisão do TAS. Agora Guerrero planeja ir à justiça comum da Suíça, que seria a única saída possível.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É óbvio que o Flamengo foi bastante prejudicado nesse caso! Mas é fato também que o Guerrero foi injustiçado! Que se faça justiça e libere um jogador que já cumpriu 6 meses por “ser negligente” (ou por não ser paranóico) Que ele possa disputar a Copa do Mundo pelo Peru e depois venha ser campeão da América com o Mengão! Terá meu apoio em todos os comentários que eu puder fazer. SRN

  • O Guerrero tava fazendo jogo duro p renovar, mas o jgo virou
    Hehehehehe
    Quem tah por cima eh o mengao, ano q vem podemos negociar d nvo. Um contrato de um ano, prorrogavel por mais um e com uma boa reduçao salarial. Pq na seleçao nao ganha muita coisa.

  • Como assim , sério o que o jornalista falou , foi na concentração do Flamengo que isso aconteceu , foi jogando pelo FLAMENGO que isso aconteceu , Vsf , o Flamengo é o MAIOR prejudicado , o jogador simplesmente perdeu final de campeonato sulamericano por causa de um chá e aí o CLUBE ficou no prejuízo agora vem um cara pálida falar merda querendo tumultuar o ambiente , prejudicado nisso tudo so o Flamengo , o jogador se ferrou porque foi tomar um cházinho e aonde tá a culpa do Flamengo ,SRN !!

  • AO contrário, tinha que ser assim: GUERRERO – Gostaria de pedir desculpas à nação rubro negra, ao CRF e meus patrocinadores por toda essa confusão que foi gerada em torno de mim, que não tive culpa nenhuma MAS acabou prejudicando meus fãs, meus empregadores e meus patrocinadores que NADA tem à ver com o problema ocorrido. Gostaria de estar jogando e defendendo as cores do Flamengo, mas infelizmente neste momento terei que seguir fora. Obrigado pela forma carinhosa e respeitosa pela qual sempre fui tratado e espero estar de volta em breve. Paolo”………………MAS NÃO, FICA SE VITIMIZANDO……..ah peralá…… mete o pé Guerrero.

  • vão dar meia hora de bunda!

  • o cara nem é mais jogador do fla e a midia fica cobrando essas palhaçadas

  • Realmente nessas horas o Fla precisa de um grande líder para representar um jogador que veste a camisa do Flamengo independentemente se existe interesse que ele continue no time ou não para que os outros como motivação para os outros jogadores, liderança é se colocar no lugar do outro sofrer com o outro é ganhar com o outro seria um otiót momento para os jogadores do Flamengo olharem um para o outro é falarem tamo junto até o fim.

  • Será se esse jornalista já parou pra pensar q o Fla foi o mais prejudicado nisso? Ficou sem o atleta na reta final dos torneios ano passado e por mais alguns meses de 2018, pagava salário altíssimo, enquanto ele servia a seleção peruana! Essa sim parece não ter ajudado de nenhuma forma o Guerrero. Além do mais, em várias entrevistas o presidente sempre ressaltou a importância do Guerrero no elenco, torcendo pra ele se livrar da acusação e com possibilidades de ampliação de contrato…

  • Vai falar oq? Ele não se dopou quando estava no Flamengo, prejudicou o time com a sua ausência, quem tem que falar é a federação Peruana que era responsável e tem wue arcar com os prejuizos do jogador!

    • Isso aí!!!

      • Falou tudo brodher

      • Tenha santa paciência né kkkkk o Flamengo nem sabe em que condições e nem quando e se ele usou msm.
        Nada a declarar!

  • A mídia jornalística, em sua maioria, é assim: A pessoa “jornalista” ACHA QUE DEVERIA ser tomada tal postura, entretanto, se ela não é tomada, critica, repudia, pejorativa. Isso é “jornalista” e não jornalista na acepção técnica do ofício. Não há uma análise isenta, despida de emoções, não. Para o “jornalista” aparecer ele diz que deveria assim ser feito, como se voz da razão fosse, porém, claro. como o ocorrido não foi conforme seus desejos, é mais fácil repudiar como se algo inimaginável fosse.

  • o interesse de voces em o flamengo se manifestar e so ganhar ibope, deixem o flamengo em paz e vao da meia hora de c, com o relogio parado.

  • Vai tomar no olho do teu khu filho de uma prostituta… O Flamengo não tem responsabilidade alguma sobre a punição, estava a serviço da quadrilha Peruana de futebol… O que cabe ao clube é processar a federação peruana, e isso já foi falado que será feito, vá caçar um trabalho seus imundos !!

  • Quem tem que comprar a briga dele é a Federação do Peru. O Flamengo se livrou da bomba. Com o salário dele pagasse 3 ou 4 reforços.

  • E o CLUBE DE RESSUCITADOR DE FALECIDOS vai fazer o quê??? A situação do doping deu-se com a seleção e não com o clube. Aff

  • Que se f. o Guerrero. Esse cara é passado no Flamengo graças a Deus.
    A federação Peruana que tem que se manifestar, foram eles que f. o cara.

  • O problema é do atleta e não do Flamengo. Portanto, ele resolva.

  • O Mengão está certo em não se envolver, isso é problema da fpf fifa e guerreiro, o Mengão não estava no local do crime rsrs

  • Mais um jornalista querendo se aparecer em cima do maior do Brasil

  • O clube nao tem que falar porra nenhuma…tem é que processar a Federação Peruana por sérios danos causados ao CRF pela imprudência com o atleta.

    • Disse tudo que todos nós flamenguistas pensamos

    • Falou e disse amigo, eu até iria comentar, mas voce falou tudo, parabens

Comentários não são permitidos.