Jornalista informa sobre busca do Fla por estádio próprio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, em Belo Horizonte-MG, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os bastidores na Gávea estão fervilhando, pois é ano político e o clube se movimenta em várias frentes, tanto em busca de reforços, quanto no projeto para um estádio próprio.

O jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, publicou em seu blog informações sobre uma possível construção de uma Praça Esportiva para o Rubro-Negro mandar suas partidas. Segundo Rodrigo, a solução imediata é que o Fla continue no Maracanã por quatro anos, no entanto, existe a intenção dos dirigentes em construir o seu próprio estádio. Como o projeto de comprar o terreno na Avenida Brasil não foi adiante, o clube estuda locais que possam ser comprados, desde o Centro até a Barra da Tijuca.

A solução mais imediata para estádio do Flamengo é o acordo de quatro anos a ser fechado com o Maracanã. A longo prazo, ainda não há um caminho, mas o mais provável é que se mantenha a busca por um estádio próprio. Neste caso, o clube deu passos atrás após não fechar a compra de terreno na Av Brasil, que tornou-se inviável por outros projetos e por questões com o dono do terreno. Atualmente, o clube voltou-se novamente para a prospecção de terrenos em toda a cidade, em áreas diversas, desde o centro até a Barra da Tijuca, além de locais mais distantes —, informou Rodrigo em seu blog.

O Flamengo aguarda a votação do contrato com o Maracanã no Conselho Deliberativo para oficializar o acordo com a Odebrecht. A priori, será fechado um contrato de quatro anos com a Concessionária para que o Mais Querido mande suas partidas por um valor mais acessível no antigo Maior do Mundo.

Inclusive, o próximo embate do Flamengo será no Estádio Jornalista Mário Filho. A partida será contra o Bahia e terá início às 16h, horário de Brasília. O Fla irá buscar manter a liderança isolada do Brasileirão. O confronto será válido pela oitava rodada da competição nacional. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O porto maravilha micou. Lá tem espaço para um excelente estádio. Região central e de fácil acesso.

    • vdd…do contrario, aquela regiao vai se acabar…

  • Compra um terreno longe de tudo. Fecha parceria com uma empresa japonesa de Trens Maglev. Ou então, compra um espaço na Ilha de Paquetá ou na Ilha do Brocoió(ao lado) e faz um túnel sub-aquático e compra umas barcas da CCR.

    • O Paquetá já deixou subir à cabeça o futebol, imagina se o estádio for na Ilha de Paquetá? Kkkkkk

    • Viajou hein!!!?????

      • Precisamos viajar um pouco com as “matérias” da coluna. Sai tanto bláblábláblá, que só resta zoar.

  • Um verdadeiro “mais do mesmo”. Que novidade o texto nos trouxe?. No dia que tiver algo realmente consistente à respeito de Estádio, não tenhamos dúvida, o próprio Clube será o primeiro a informar. Desta forma, o desejo de ter um Estádio próprio passa a ser mera notícia antiga.
    SRN

    • Famoso “click bait”.

  • Porwue nao olha emterreno entre o recreio e guaratiba. É um lugar de fscil acrssobpara quem vem tanto da barra zona sul e quem vem de campo grande. Tem brt. E tem espaço para construir um estadio legal

  • No Centro não dá pra fazer estádio de futebol nem pra time de formigas. Não tem espaço. Na Barra eu tenho sérias dúvidas devido a viabilidade do lugar e a intolerância que os moradores de lá tem em relação à pessoas de outros lugares.

    • Nunca vi, nem tão pouco, ouvi falar sobre intolerância a pessoas de outros lugares dos Barrenses. Pelo contrário, até porque, os moradores da Barra em sua grande maioria são oriundos de outros bairros do RJ e até de outros Estados que melhoraram um pouquinho as condições financeiras (emergentes). E optaram em morar “longe”, porem com uma qualidade de vida melhor. Não deixaram de ser “Povão” que adoram receber amigos dos seus bairros de origem.

Comentários não são permitidos.