O Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, em Belo Horizonte-MG, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os bastidores na Gávea estão fervilhando, pois é ano político e o clube se movimenta em várias frentes, tanto em busca de reforços, quanto no projeto para um estádio próprio.
O jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, publicou em seu blog informações sobre uma possível construção de uma Praça Esportiva para o Rubro-Negro mandar suas partidas. Segundo Rodrigo, a solução imediata é que o Fla continue no Maracanã por quatro anos, no entanto, existe a intenção dos dirigentes em construir o seu próprio estádio. Como o projeto de comprar o terreno na Avenida Brasil não foi adiante, o clube estuda locais que possam ser comprados, desde o Centro até a Barra da Tijuca.
— A solução mais imediata para estádio do Flamengo é o acordo de quatro anos a ser fechado com o Maracanã. A longo prazo, ainda não há um caminho, mas o mais provável é que se mantenha a busca por um estádio próprio. Neste caso, o clube deu passos atrás após não fechar a compra de terreno na Av Brasil, que tornou-se inviável por outros projetos e por questões com o dono do terreno. Atualmente, o clube voltou-se novamente para a prospecção de terrenos em toda a cidade, em áreas diversas, desde o centro até a Barra da Tijuca, além de locais mais distantes —, informou Rodrigo em seu blog.
O Flamengo aguarda a votação do contrato com o Maracanã no Conselho Deliberativo para oficializar o acordo com a Odebrecht. A priori, será fechado um contrato de quatro anos com a Concessionária para que o Mais Querido mande suas partidas por um valor mais acessível no antigo Maior do Mundo.
Inclusive, o próximo embate do Flamengo será no Estádio Jornalista Mário Filho. A partida será contra o Bahia e terá início às 16h, horário de Brasília. O Fla irá buscar manter a liderança isolada do Brasileirão. O confronto será válido pela oitava rodada da competição nacional. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.
No Centro não dá pra fazer estádio de futebol nem pra time de formigas. Não tem espaço. Na Barra eu tenho sérias dúvidas devido a viabilidade do lugar e a intolerância que os moradores de lá tem em relação à pessoas de outros lugares.
Nunca vi, nem tão pouco, ouvi falar sobre intolerância a pessoas de outros lugares dos Barrenses. Pelo contrário, até porque, os moradores da Barra em sua grande maioria são oriundos de outros bairros do RJ e até de outros Estados que melhoraram um pouquinho as condições financeiras (emergentes). E optaram em morar “longe”, porem com uma qualidade de vida melhor. Não deixaram de ser “Povão” que adoram receber amigos dos seus bairros de origem.
Porwue nao olha emterreno entre o recreio e guaratiba. É um lugar de fscil acrssobpara quem vem tanto da barra zona sul e quem vem de campo grande. Tem brt. E tem espaço para construir um estadio legal
Um verdadeiro “mais do mesmo”. Que novidade o texto nos trouxe?. No dia que tiver algo realmente consistente à respeito de Estádio, não tenhamos dúvida, o próprio Clube será o primeiro a informar. Desta forma, o desejo de ter um Estádio próprio passa a ser mera notícia antiga.
SRN
Famoso “click bait”.
Compra um terreno longe de tudo. Fecha parceria com uma empresa japonesa de Trens Maglev. Ou então, compra um espaço na Ilha de Paquetá ou na Ilha do Brocoió(ao lado) e faz um túnel sub-aquático e compra umas barcas da CCR.
O Paquetá já deixou subir à cabeça o futebol, imagina se o estádio for na Ilha de Paquetá? Kkkkkk
Viajou hein!!!?????
Precisamos viajar um pouco com as “matérias” da coluna. Sai tanto bláblábláblá, que só resta zoar.
O porto maravilha micou. Lá tem espaço para um excelente estádio. Região central e de fácil acesso.
vdd…do contrario, aquela regiao vai se acabar…