Jornalista vê Jean Lucas como novo Paquetá: “Se der espaço, toma conta da posição”

O Flamengo vem de resultados positivos, não sabendo o que é derrota há oito jogos – quatro vitórias e quatro empates -, e se prepara para o confronto contra a Chapecoense, em Santa Catarina, na Arena Condá. Apesar do intuito em manter o bom momento e continuar liderando o Campeonato Brasileiro, o treinador interino Mauricio Barbieri vai poupar alguns titulares. Com isso, o jovem jogador Jean Lucas é cotado para iniciar a partida em Chapecó e o jornalista Eugênio Leal falou sobre o assunto.

No programa Expediente Futebol, da Fox Sports, o comentarista vê potencial no garoto de apenas 19 anos para tomar conta e virar titular no meio-campo do Fla. Eugênio afirmou ainda que Jean Lucas vive uma situação parecida pela qual Lucas Paquetá passou, sendo preterido por outros jogadores, mas, ao ter oportunidade, se firmou na equipe rubro-negra.

Processo do Paquetá ano passado é parecido com o do Jean Lucas. Paquetá precisava jogar, quando foi ganhando espaço, mostrou o futebol dele. O Jean Lucas tem características diferentes, mas quanto mais derem espaço, mais ele vai crescer e tomar conta da posição —, afirmou Eugênio.

VEJA O VÍDEO:

No jogo deste domingo (13), Barbieri vai entrar com um time misto e existe a expectativa de que Jean Lucas tenha oportunidade para tentar se firmar como titular no meio-campo do Urubu. O cotejo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h, horário de Brasília. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Veja também

  • Jean Lucas, em breve, pega o lugar do Diego. Talvez em definitivo no ano que vem. Paquetá com a 10, Jean Lucas com a 8 e Cuéllar com a 5. Na frente ER com a 7, Guerrero com a 9 e VJr com a 11 (espero que o VJr fique mais 1 ano pelo menos).
    Precisamos de 2 zagueiros novos, bons e rápidos e 2 laterais titularíssimos. Estas são nossas fraquezas hoje. Apesar de a zaga estar bem, o Rever e o Juan são muito lentos…
    Por que será que o Rômulo não tenta vaga de zagueiro? Seria titular… ele é mais rápido que os atuais e tão alto quanto eles… e bem mais novo… SRN

  • Jean lucas tem que te seu Espaço mas não de 2° volante flamengo, por favor ? já temos uns 4 jogadores, 2° volantes; 1° volante além da categoria do cuellar está em falta e precisamos pois a seguencia e pesada, Eu gosto do estilo ofensivo, com os laterais fazendo a contenção, e o meio saindo para jogar

    • Todo mundo pensa que o 2o volante pode ser um cabeça de bagre. Grande engano, pois é alí naquela zona do campo que as grandes jogadas são organizadas, sejam elas de contrataque sejam de trocas de passe, movimentação pelos lados, triangulação, infiltração, facão e por ai a fora. Um 2o volante assim como o “enganche” a la hermanos, ou meia armador, se fundem num unico projeto de ataque que requer de ambos, antes de mais nada, visão de jogo, posicionamento, alternativas etc, tudo isso em fração de segundos, onde as respostas das pernas ao comando cerebral sejam boas para realização da jogada. Portanto 2o volante meus caros é muito mais do que se imagina.
      Ja imaginaram o que um grande meio campista precisa fazer, mesmo que seja na intuição?

  • Assistam!

    REACT – REAGINDO AO RENÊ

    Tenho certeza que vão ficar de boca aberta.

  • Time dos sonhos, pra colocar o promissor Jean lucas titular: diego alves, 3 “zagueiros” juan, cuellar, rever( tem que melhorar esse preparo fisico) …confesso que preferia dois zagueiros rápidos, mas to trabalhando com o que tem. 5 “meias” jean lucas, paqueta, diego( tbm tem que melhorar, mas se dedica sempre. Ai vem, vini junior na esquerda, ER7 na direita. No ataque, guerrero e lincoln. E o dourado entra no segundo tempo. Vamo que vamo! Eu quero é gol.
    Obs.: essa é formação para o ataque, quando estivermos defendendo, volta a formação de duas linhas com 4 e dois na frente fazendo meio campo! SRN

    • Onde tem Guerrero não existe gol…
      Só se experimentar ele jogando junto com o Dourado

  • Ele tendo mais chances temos que usar o Arão como moeda de troca por Ld ou E…
    Rômulo manda pro inter e diminui essa frota de jogadores fracos.

    • O problema de qualquer esporte de equipe é esse, pois se acertares 50% nas aquisições ja pode ser um indice bem bom/razoavel. Ninguem adquire um atleta sabendo que ele é ruim, no entanto por diversas razões ele pode não dar certo no novo clube.

  • Essas comparações são complicadas, ai Jean Lucas faz só uma jogada linda, e já vão dizer que Paquetá não é craque, que Jean Lucas é melhor que Vinicius Jr. etc..

    Esse tipo de oba-oba, de fanfarronice de torcedor, isso é conversa interpessoal, não é debater futebol ou falar de Flamengo!

    Desejo toda sorte ao Jean Lucas e ao Flamengo, tomara que o garoto faça um excelente jogo, se possível, marque gols bonitos e se valorize para conquistar seu lugar no elenco, afinal o time precisa de renovação e de baixar a idade média do seu elenco.

    Enquanto em outros clubes lançar um novo jogador é um passo natural, no Flamengo, por causa desse ‘oba-oba’ absurdo, existe um verdadeiro ‘excesso de cuidado’ para que um jovem jogador alcance o status de titular no time.

    E isso só dificulta as coisas para o Flamengo, que passa a ter a necessidade real de contratar mais jogadores caros, geralmente veteranos, para termos um time competitivo.

    Vamos baixar a bola, colocar as expectativas nas mãos de Deus e torcer para quem tiver vestindo o Manto Sagrado em campo!

    Vamo pra cima deles Mengo!!!

    SRN

    • Meu amigo sou torcedor do Flamengo há mais de 50 anos vi Dida e o Dr Rubis e Evaristo, Zico e sua geração nem se fala, sei dizer quem sabe e quem não sabe. Desses que estiveram na base há pouco Jean Lucas é uma figura carimbada e com pouquissima chance de dar errado. Tenho acompanhado o garoto no campo, não o conheço pessoalmente mas a postura fisica dá uma indicação clara do carater . Discreto do individuo, Trabalhador e amistoso com os companheiros. Vai dar certo com sucesso.

      • Mas para ele vai ser mais difícil, Paquetá é absoluto, Cuellar tb! No lugar de quem que ele entra? Ele não é meia de ligação.
        Só se os nossos cartolas já estiverem esfregando as mãos esperando a grana do Paquetá, que para mim, será o maior erro da história recente do clube. Temos que segurar ele o Lincoln e o JL por no mínimo 2 anos, se assim fizermos, podemos ter fé em comemorar um título grande e um time histórico.

        • Meu amigo, falo de qualidades tecnicas do Jean Lucas, acho que de qualidades financeiras e administrativas, o Bandeira de Melo e seus blue caps sabem fazer com seriedade melhor que todos os outros que ja passaram pela Gávea. Compete a um torcedor com a minha bagagem, alertar os mais modernos sobre a minha experiencia, pois Jean Lucas é uma aposta, para aqueles aficcionados do turfe, uma poule de 10 ou barbada. Compete ao bom administrador esportivo não perder esse cavalo selado que passa à frente e fazer uso dele no lado esportivo e financeiro.

  • O Jean Lucas é o nosso novo Adílio pra quem não o viu, ele se deslocava como ninguem, hora na esquerda hora na direita e passava a bola tipo 2 toques, sempre para o melhor colocado ou desmarcado. Nunca foi um show man como Ronaldinho Gaucho, mas um grande jogador discreto que fez o seu trabalho de campo como ninguem antes dele. JL Pode jogar de meia, 2o volante e ajudando a triangulação do lado direito, ultrapassando Rodnei e ajudando o E. Ribeiro na marcação, pelo lado direito. Com ele, Diego vai poder chegar mais na area e fazer gols e não pense que JL abrirá mão dos gols…não senhor, estará la na frente para finalizar e marcar.

    • Você simulou ele e Diego no time .E quem vai sair para o JL entrar ? Paquetá? Cuellar? Na minha opinião quem vai dar lugar a ele será o Diego…

      • Quando Paquetá puder jogar é claro que é o titular indiscutivel. No entanto, JL é um banco e jogador para rodizio seja para Diego, E. Ribeiro ou Paquetá. Não gosto de fazer previsão mas o mais proximo de sair do Fla depois do VJ é o Paquetá, JL não seria um Paquetá mas num trio restante, JL, Diego e E. Ribeiro, JL teria total chance como um 2o volante, não achas?

        • Concordo em partes ! Só acho que o Diego não tem mais bola para ser titular do Flamengo.

          • No momento concordo contigo

          • só se jogar o que jogou no último jogo, PRA CIMA.

  • Mais um q vai sair por 40 malandro de euros

    • Foi só o RC sair que o balcão de negócios da Gavea deu uma acalmada.
      Ter q ver o Jorge hj explodindo na Europa e lembrar que saiu a preço de banana para bancar bombas como Cirino, Rômulo, Conca e outros é revoltante.

    • Uma coisa que precisa ser entendida é que enquanto o Brasil não tiver uma moeda forte nossos jogadores irão querer sair para outros mercados e não há como impedi-los. Afinal o jogador irá sempre querer melhorar. Portanto cabe aos futuros administradores da Gávea saber que a unica saída é criar no ninho do Urubu, uma fabrica de craques, aproveita-los por um ou dois anos e depois vende-los pois não há outra saída. Isso não deve ser visto como depreciativo, pois o Brasil será sempre um exportador de craques e o Flamengo deverá estar sempre a frente dessa maré e sempre preparando reservas a altura. Quem não entrar nessa linha não sobreviverá. É triste mas é a sina de um país pobre que tem grande vocação no futebol

  • Noa falou nada demais,pois todo mundo sabe que ele tem talento e tem tudo pra ser um novo paqueta ou ser ate melhor do que ele. kkkkk,qualquer um pode ser jornalista hoje em dia mesmo,pois dizer o que todo mundo sabe que tem boas chances de acontecer,ate eu falaria.

  • Otimo, que cresça! Tem futuro!

  • Fato! Aos poucos toda a base, com o DNA rubro-negro, tomará seu espaço. É só terem oportunidades.

  • Jean Lucas tem muita habilidade, velocidade e força física. Com certeza, vai longe.
    A base do CRF está muito boa e vai dar bons jogadores ao time principal.
    Além de JL, Lucas Silva, Gabriel, Douglas e outros que estiveram no time de cima como Thiago Santos, Matheus Thuler, Lincoln e Pepê. Ainda vem por aí, a jóia Reinier, que já chamou a atenção de europeus, jogando pela seleção brasileira.

    • Gabriel tem muito potencial. Lembra o Júlio Cesar pela altura e mobilidade.

      Excelente goleiro!

      OBS: Acrescentaria a sua lista um jogador que não ficaria 1 ano no clube se assumir a posição. Se trata do MONSTRO Patrick.
      Impressionante a frieza que esse jovem de 17 anos tem na zaga. O jogo tá pegando fogo e ele mantém a mesma serenidade do Juan.

      • Vitor Gabriel é monstro melhor que Vává do Vasco, de 1958 e o Dantas tb futuro zagueiro do profissa. Tem uma pedrada incrivel

        • Tava falando do goleiro Gabriel

          ;-D

        • Esse vai ser goleador! Podem anotar, Vitor Gabriel

  • E pensar que o Zé Ricardo só usava o Vinícius (As vezes!) e só por que foi vendido ao Real Madrird, pq se não só teria ganho suas chances com o Rueda…Um treinador da base que foi campeão da copa São Paulo ter negligenciado 90% da base pra manter sua panela era lamentável, e quando usava a base usava os errados ainda. (Diretaça pro Sávio.)

    • O que aconteceu com o Matheus foi covardia.
      Gosto do futebol dele, mas foi queimado de forma inacreditável pelo Zé.

      Pra Argentina quem deveria ter jogador, era o Mancuello de titular. Mas ele manteve Gabriel Sustagem e no segundo tempo, com o time dos caras precisando ir pra cima, ele bota o jogador frio. Falhou 2x e acabou com a carreira na gávea.

      • Sim, eu lembro que ele fazia um bom começo de 2016, mas o Zé mostrou como é queimar um jogador com perfeição, aliás, o que Zé fez nesse jogo só mostrou o treinador fraquíssimo e sem critério que ele ainda é.

        • A sequência de goleadas lá tá mostrando o Ricardiola que ele nunca foi.

    • Na verdade ele sucumbiu à panela, no Vasco está se fudendo por manter jogadores que a torcida toda não quer, se ele não repensar a forma de administrar elenco já já vai parar em uma equipede série B ou pior.

      • Não acompanho o Vasco, mas ouço que o Paulão é o novo Vaz, kkkkk, não sei se procede. Enquanto isso, Vaz está fazendo rebelião junto com os jogadores da Universidad de Chile, já derrubaram o técnico e tudo.

  • Ele tem uma arrancada parecida com o Kaká.

  • Mais uma do Rueda que pediu a efetivação do Jean Lucas no profissional no ano passado. Infelizmente o chile apareceu e ele foi embora, eu no lugar dele tbm teria ido. Se o Rueda tivesse ficado o time estaria voando, até o preparo físico dos jogadores estariam melhor. Mas Concerteza o Flamengo no final do ano vai trazer o Renato ou o Abel

    • Desencana do Abel. Além de ser tricolor até os ossos, ele é contestado até lá.
      Tenho acompanhado os jogos e as redes sociais deles e a quantidade de lambanças nas substituições fazem ele ser HOJE comparado ao Cristóvão Borges.

      • Cara, com a maior parte da torcida ele tem moral, mas é igual aqui que tem nego louco que reclama de qq coisa.

    • Cara o Rueda em pouco tempo fez muita coisa pelo CRF, agradeço muito aquele gringo , espero que um dia ele volte !

    • Abel não sai mais de Laranjopolis

  • ze ricardo e carpegiani , dois saco de lixo.

  • E senhor eugenio
    Vc descobriu o Brasil
    Logico e Obvio que ele vai crescer dando sequencia/como ja deveria fazer e ter feito a mto tempo na qual o Carpa deu inicio e pararam do nd.
    E outros tb como ronaldo e thiago santos e victor gabriel centroavante forte com massa muscular.
    Mais nao temos Presidente com culhao e autoridade e pessimo planejamento com a base e o futebol e nem tecnico nos temos com autoridade pra barrar ou substituir com frequencia os tais “medalhoes ricos”.

  • rpz, esses jovens tem aparecido mais desde a saída de R. caetano… Será que o noval ta pedindo isso ao tecnico?

    • A humanidade é dividida em A.C. e D.C. (hoje estamos em 2018 D.C.)

      O Flamengo será dividido em A-RC e D-RC

      O que esse Câncer fez de negociatas entre empresários e jogadores contestados desde 2014 só não nos levaram à 2ª divisão, pq os jogadores e a torcida não deixaram. Mas o quanto aquele viceíno sabotou o clube não tá no gibi.

  • Jogador clássico camisa pra dentro do short,cabeça raspada,chuteira preta e elegância e técnica no campo.

    • Exatamente!o menino tem uma classe impressionante!

  • Esse garoto tem um potencial incrível… Joga com elegância, muito técnico e consciente com a bola no pé… Me impressiona demais…

    • ESSE PARECE QUE SÓ ESTAR PREOCUPADO EM JOGAR BOLA.. ENQUANTO OUTROS AT5E GEL NO CABELO PASSA KKKK

  • Já mostrou que tem potencial e que está melhor que Arão, se for meritocracia, o Jean Lucas tem que jogar, gostaria de ver ele sendo trabalhado pra chutar de fora da área.

  • Uma coisa podemos dizer o flamengo pra quem tinha um ct velho vai ter 2 novinho um deles pra base que vem crescendo muito, trabalho com a base melhorando muito até ao lançar os garotos esta sendo com cuidado, acho que o Jean Lucas tem entrado no momento certo.

  • Kd o menino Thiago Santos?! Pq ainda não foi regularizado?!

    • Transferência internacional, e a janela está fechada

    • Thiago é capeta alí pela esquerda sem Everton e de banco do JV, pois parece q o Marlos bichou

  • Eu escalaria o time da seguinte maneira : DIEGO ALVES – RODINEY – LÉO DUARTE – JUAN – RENÊ – CUELLAR – JEAN LUCAS – PAQUETÁ – EVERTON RIBEIRO – GUERRERO – V. JUNIOR
    * EVERTON RIBEIRO cresceu muito jogando pela direita.

    • Paquetá, Everton esses tem que descansar veem de jogos muito bons, mas contra a Ponte preta ficou claro que cansaram no segundo tempo.

  • Hoje, penso que o time titular na cabeça do Barbieri seja DA, Rodi, Rever, Juan e Rene, Cuellar, Paquetá, Diego, ER, VJ e Guerrero.
    Porém, com a entrada do JLucas o time teria muito mais segurança na cabeça de área pelas características do mesmo. Cuellar, Paquetá não saem do time.
    Sobraria Diego, ER e VJ pra mexer.
    Vejo o ER numa crescente e VJ se firmando.
    Nosso menino Diego é o cara da experiência ali… Sei lá, por isso é bom ter elenco. É a famosa boa dor de cabeça.

    • Esse time aí, com um zagueiro jovem e bom e dois laterais tops de linha, – um sonho viu –
      Quanto ao Guerrero, pra mim o titular desse time é o Linconh, e renovar com Guerrero é uma burrice daquelas marombosas. Mas todos sabemos que o garoto será terceira opção e que Guerrero será titular em breve até se apresentar à seleção. Após isso fim de Guerrero no Flamengo.

    • Eu so tiraria esse enganador do Guerrero da sua escalaçao,pois pra mim nao merece ser o titular,e eu prefiro o Dourado mesmo.mas tirando isso o meu time seria o mesmo que o seu

  • Eu acho que tinha que poupar o Geuvanio

    • Acho que ele tinha que poupar a gente de ver o Geuvanio ali de novo.

      • Poupar pelo resto do ano.

    • Concordo, acho que tá desgastado.
      Podia poupá-lo por um ano, lá em Santos.

      • Um ano ou mais.

    • Poupar para o resto do campeonato, não coloca ló mais.

    • Deveria poupar pelo resto do ano,que e pra ver se assim,a gente se livra desse encosto,kkkkkkkkk.

  • Somos líderes do campeonato, estamos nas rodadas iniciais da competição e alguém tem a brilhante ideia de poupar titulares.
    Daqui a pouco estaremos brigando por uma vaga na Libertadores.

    • Cara, tú se lembra de que quarta tem duelo pela Libertadores?
      E que colocar um jogador a 50 a 60% por melhor que ele seja é prejuízo?
      Melhor é poupar mesmo uns 4 ou 5 (com o goleiro), dar rodagem a alguns bons reservas que temos, até porquê cedo ou tarde teremos de fazer isso por força maior.

      • Lembro sim, mantenho minha opinião e respeito a sua.

      • Matheus, logo tem parada para a copa. Eu não pouparia ninguém, vamos com força máxima!!! Ganhar 10, 15… Partidas seguidas se der. A fase boa e ruim chega pra todos!! Eu quero ser campeão de alguma coisa esse ano. Kkkkkk

      • Pessoal memoria curta, perdemos no ano passado o Diego nas partidas da Libertadores por causa de um jogo contra o minimo da Colina no carioquinha, resultado… fomos eliminados na fase de grupos…

        • O Diego não se machucou no jogo contra o CAP na Libertadores?

          • Tenho quase certeza de que foi contra o Vasco…

          • Não, foi contra o Atlético na Libertadores, ele pisou em falso no gramado e se lesionou.

          • No jogo la no maracanã

          • Foi contra o CAP mesmo, no Maracanã.

  • Venho falando isso aqui, dá gosto ver Jean Lucas jogando, uma vontade de menino louco por bola, não sente pressão.

    • verdade.
      Olha, a safra dessa copinha e a anterior enche os olhos, imagina todo ano uma venda do porte do V. Jr e Páqueta e no mesmo ano outro muleque top já aparecendo.

      • Fla vai construir estádio só com vendas de jogador. Kkkkkkkk

  • Mais um legado do Rueda, foi ele que pediu a subida do Jean Lucas.

    • Cara, não adianta, técnico para o Flamengo tem que ser técnico que olhe pra base e que entenda que jogador pro Flamengo 90% das vezes será aquele identificado, o cara pode estar jogando mal no time dele, se tem DNA flamenguista e jogou bola no time, trás que aqui ele volta a ser top.
      Tipo, F. Melo, Ibson, J. César, César (goleiro), Juan, Kayke (atacante) – preferia esse ao Dourado – , etc

    • Jean Lucas não era da base e foi campeão da copinha? Ele subiu depois da competição.

      • Não, ele subiu antes da copinha.

      • Está enganado meu amigo, inclusive ele jogou na copinha.

        • Ele jogou só os primeiros jogos!

  • O melhor é ver Arão ali caído kkkkk

  • O Jean já tem 19, isso é pra ver como planejamento as vezes é falho. O Diego se machuca, colocam quem?R: o Geuvanio. O Jean também faz a função de meia ofensivo.

  • É difícil encontrar jogador com bom porte físico e habilidoso, como o Paquetá e o Jean Lucas. Acho que deve ser, daqui por diante, a primeira opção de banco. Ainda temos que encontrar uma maneira de jogar com o Diego e o ER. Deixa o garoto pra ir entrando no início do 2° tempo que tá bom. Com a velocidade e vontade de jogar do JL, ele dá muita opção de ataque, e dá mais tranquilidade pro ER (ou o Diego) na marcação.

  • Zé Ricardo e sua panela, fritaram os jogadores da base e os “estrangeiros” . Exemplo disso, Donatti que teve pouquíssimas oportunidades, hoje é titular do Racing que é considerado pela mídia, como o melhor time argentino na libertadores, e a diretoria hoje, procurando um zagueiro e não encontra. Ele prestigiou Vaz, mesmo errando e comprometendo em quase todos os jogos. Cuellar quase foi emprestado ao Vitoria. Paquetá não seria hoje um jogador valorizado, se não fosse Rueda que viu nele um Crack, jogador moderno que atua em varias posições. Com Zé panela, Marcio Araujo e Arão eram titulares absolutos, mesmos errando muito e o time colecionando fiascos em cima de fiascos. E ainda tem gente que vê nele um bom e “estudioso” treinador. Foi um câncer que foi extirpado do flamengo , arrancado com muito custo pela torcida…

    • E ainda se esqueceu das vááááárias oportunidades que deu o “craque” (sqn) Gabriel.
      O ZR é um treinador covarde!!! Deixa ele lá no nanico…

    • FORA O AMOR QUE ELE TINHA PELO MATHEUS SÁVIO. ELE SEMPRE ENTRAVA E PAQUETÁ NADA.

    • O Donatti só vivia quebrado, aí é Flórida também…

      • Ederson também, nem por isso ele foi negociado com um time do México qualquer.

  • Pelo menos não teve que vim um treinador gringo pra enxergar o óbvio…

    • Junior claro que foi um Treinador gringo quem colocou os moleques pra jogar ou treinar em cima foi o Rueda esqueceu disso

      • Foi o Jayme que indicou o Paquetá no ataque ao Rueda, que sem conhecer o time só acatou. Aquele técnico gringo fdp não fez nada de mais a não ser pegar 2 vices e ir embora.

  • Da uma chance pro menino jogar, mexe com Arão no time titular mais nao!

    • verdade Arão tem que ser noegociado o mais rápido possivel até pq para posição dele ainda tem o Ronaldo, e mais alguns garotos da base como Vinicius Souza (olho nesse menino) e Hugo Moura. Da medo de ver esse Arão em campo.

      • Arão deveria e ser vendido não só ele Para Geovanio devolvia o Marlos aliviaria a folha de pagamento subiria Victor Gabriel Lucas Silva.

Comentários não são permitidos.