Juan tem lesão constatada e desfalca contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

Na noite da última quarta-feira (16), o Flamengo bateu o Emelec por 2 a 0 pela quinta rodada da Libertadores e garantiu vaga nas oitavas de finais da competição. Apesar da felicidade pela classificação, o Rubro-Negro saiu também com uma preocupação: o zagueiro Juan teve que ser substituído no fim do primeiro tempo, por conta de dores na coxa.

Nesta quinta (17), quando os atletas se reapresentaram no Ninho do Urubu, o defensor foi reavaliado e a equipe médica constatou que, de fato, há lesão na perna direita do atleta. Sendo assim, o Flamengo fica com Rhodolfo, Réver e Léo Duarte como opções para o próximo jogo.

O Mengão volta a campo neste sábado (19), em mais um compromisso importante. O Rubro-Negro tem pela frente o seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro. Tentando manter a ponta da tabela, o Fla encara o Vasco no Maracanã, com bola rolando a partir das 19h.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já sabemos algum tempo que não dá pra contar com Juan, ele é um reserva de luxo.

    E cadê o Rodolfo? cara já veio bichado pro Flamengo, chega de refugo.

  • Juan é um dos melhores zagueiros do brasil atualmente! Vai se aposentar jogando o fino da bola.

  • Juan no fim do ano vai pendurar as chuteiras! Tem mais jeito nao! É um craque, mas o corpo já não responde! Acho q perde a titularidade no meio do Brasileiro! Janela do meio do ano tem q arrumar um zagueiro!

  • Pelo visto vamos perder mais um ídolo… Desse cara vou guardar boas recordações.

  • Incrível como a diretoria não percebeu que precisamos urgentemente de um zagueiro, temos 3 zagueiros que vivem machucando e 2 jovens da base, temos que aproveitar essa pausa pra copa para reforçar a linha defensiva, e no mínimo um zagueiro e um lateral esquerdo.

    • Ninguém é burro meu Amigo, mas vcs acham que dinheiro nasce em árvore? Qual zagueiro vc contrataria? Não tem nenhum no mercado brasileiro, lá fora já não é fácil achar, e os que têm são caros e velhos… então pare de reclamar, eles sabem do que precisamos, pode ficar tranquilo!!

  • 2 zagueiros sendo 1 top. Please!!!!!!!!!

  • O Juan infelizmente é um jogador em fim de carreira e que não podemos contar com ele constantemente.
    O Réver está indo para o mesmo caminho do Juan.
    Rhodolfo não parece que jogará umas 10 partidas seguidas sem se machucar.
    Léo Duarte é muito promissor e vem mostrando evolução, mas acho arriscado apostar nele em uma Libertadores.
    Diante dessas situações, precisamos de um zagueiro urgente!

    • Kkkk convenhamos que não é nada saudável jogar 10 partidas seguidas.
      Se ele jogar 4 seguidas, já é uma boa.

      • Vai por mim que para o atleta é melhor ele estar atuando do que parado.
        O Conca foi campeão brasileiro pelo Fluminense atuando as 38 partidas.
        A questão que levantei sobre o Rhodolfo é que ele não consegue ter uma sequencia de 10 partidas sem se machucar.

        • Mas isso não é saudável Lucas, isso expõe o corpo do atleta a obstáculos desnecessários, aumentando o risco de lesão.

    • Posso estar errado Lucas, mas considero o momento atual como o ideal para dar crédito para os zagueiros da base, que são excelentes e as várias convocações comprovam isso. Veja que temos três zagueiros experientes e lentos, dois deles sendo bem altos; Réver e Rhodolfo. E os meninos da base são rápidos e tem vigor. Podem não ter tanta noção de posicionamento e experiência mas nisso tanto o Diego Alves como o parceiro de zaga vão compensar. Acho que nessa combinação, eles se completariam. Digo mais, se fosse escolha minha, promoveria o Dantas da base e criaria pares fixos, ex.: Réver sempre com Léo Duarte, Thuler sempre com Juan, Dantas sempre com o Rhodolfo. Isso faria com que eles se entendessem melhor por ter sempre o mesmo parceiro ao lado. Tendo feito isso, iria girar o elenco, com cada par jogando um jogo até, quem sabe, definir os melhores.

      • Por ser futebol ninguém está errado. Entendo seu ponto de vista e de certo modo concordo. Porém sinto falta de um zagueiro que me dê confiança como o Geromel passa aos gremistas.
        Esse zagueiro pode ser o Léo Duarte ou outro garoto da base, mas creio que nesse atual momento é muito arriscado o “achismo”.
        Precisamos de erro zero daqui para frente na Libertadores.

  • Infelizmente não dá para contar com ele, já tem quase 40 anos.

    SRN

    • Merece todo nosso respeito, mas tbm acho q já deu. Leu Duarte tem bom potencial, com o time indo bem e sem pressão, poderá crescer ainda mais.

Comentários não são permitidos.