Kleber Leite: “Explicações e irresponsabilidade”

Compartilhe com os amigos

Em todas as rodas de conversa nos botecos, no rádio, na TV, na Internet, enfim, em tudo que é lugar, se discute a subida de produção do time do Flamengo e, curioso que, em cada local de “discussão” há um motivo colocado em destaque.

No Globo.com, a ascensão é atribuída, prioritariamente, ao posicionamento de Lucas Paquetá, jogando como segundo volante. Claro que, pela idade – e até pela característica de ter maior mobilidade do que Diego – estava na cara que, nesta função, Paquetá iria contribuir mais do que o nosso camisa 10.

Aliás, não é de hoje que estamos aqui no blog, eu e um mundo de companheiros, alertando que Diego estava jogando demasiadamente recuado, longe da área adversária e que, o ir e vir permanente, isto é, beijar o pé e o pescocinho da girafa várias vezes, não era compatível com a idade de Diego e que, mais próximo ao gol adversário renderia muito mais.

Dé, “o Aranha”, figura querida, atribui a subida de produção do time à saída de Éverton 22. Na opinião dele, os rubro-negros deveriam agradecer ao São Paulo, pois a saída de Éverton não deixou outra saída para o treinador (?), senão escalar o melhor time possível.

Anotei outras opiniões, como a de que Cuellar – para muitos, o melhor volante em atividade no Brasil – é o grande responsável, pois praticamente sozinho, segura a barra de uma defesa que tem seus pontos vulneráveis.

Há também quem não esqueça do goleiro Diego Alves que, finalmente, engrenou e passou a pegar as bolas possíveis e também as impossíveis. E, para finalizar, os mais pessimistas afirmando que até agora nada pode ser concluído, pois só pegamos “galinha morta”.

Resumo da ópera: Cada um com o seu enfoque, mas o mais próximo da realidade está na soma de tudo que foi comentado. Há pertinência em cada uma destas colocações.


O país está mergulhado em um mar de irresponsabilidade, onde a “delação” virou moda. E, esta não é a discussão. O que levanto aqui é que o “produto” de qualquer delator só deveria se tornar público a partir do momento em que provas irrefutáveis fossem confirmadas.

Na política, ou melhor, com uma política sendo a vítima num caso de polícia, um delator que sequer sabemos quem seja e, sem que qualquer prova tenha sido apresentada, já jogou às feras um outro político, também vereador – como era a vereadora covardemente assassinada. E se o cara que foi citado, com fotos em todos os jornais, não tiver nada com isto? Quem conserta esta execração pública?

Alexandre Campello, presidente do Vasco. (Foto: Agência O Globo)

No futebol, algo parecido. O presidente do Vasco é acusado de surrupiar a renda de um jogo e levar o dinheiro para casa, além de usar o dinheiro da venda de Paulinho em benefício próprio. Acho que a irresponsabilidade é algo contagioso, pois passou a fazer parte do nosso dia a dia, virando rotina e algo absolutamente comum.

Não conheço o presidente do Vasco. Custo a acreditar que o dirigente de um clube, com a grandeza do Vasco da Gama, tenha surrupiado a renda de um jogo e levado o dinheiro pra casa. Idem com relação aos recursos provenientes da venda do jovem Paulinho. Isto, é o que penso, eu e certamente mais algumas pessoas.

O problema, é que o momento que estamos vivendo leva muita gente a concluir, mesmo sem ter maiores informações ou qualquer prova apresentada, que o acusado do dia é mais um ladravaz. Quanta irresponsabilidade…

Reprodução: Blog do Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá Rubro Negros , peço vênia para desviar o foco , para comentar sobre “no apagar dos holofotes”,
    o sr Bandeira ganancia profunda , aparece para gastar R$ 500 MI do Flamengo supostamente para
    comprar um terreno e construir um elegante estádio tão sonhado “quanto é que levo nisto”, estádio,
    que em minha opinião , iniciando com o lançamento ,só da pedra fundamental ,já enxugaria metade
    dos quinhentos milhões , a título de pequena comissão . E o pior disto tudo , ninguém irá tentar
    si quer defender o Flamengo , face ao falso sistema das normas constitucionais , que funcionam ao
    contrário dos preceitos constitucionais , convocando o conselho deliberativo regulado para aprovar
    qualquer demanda ,ainda com a ingênua colaboração dos senhores conselheiros , que tudo aprova
    quase com unanimidade , em qualquer convocação , restando apenas a alguns conselheiros em
    monstruosa minoria , deixando as contas desprotegidas , para a delinquência de E. B. DE MELLO .

    Diante disto , nem Deus dará jeito , senão a uma intervenção da Policia Federal , recolhendo
    documentos , para comprovar o que já foi desviado através das maracutaias diversificadas do
    esquema sabiamente implantado . Iniciando com a escolha do Banco de pouco
    lastro para movimentar um volume financeiro , incompatível , sem a proteção necessária na
    proteção financeira evolutiva , onde só um grande Banco pode oferecer , principalmente a um
    grande clube como é o Clube Regatas Flamengo .

    Flamengo até morrer eu , sou

  • Acabou de sair matéria em que esse cara é citado em esquemas dos grandes. E VOCÊS DÃO ESPAÇO PARA ESSE PILANTRA??

    Aposto que ele está pagando vocês por isso. Só pode! Tem que ser muito mal intencionado para dar espaço a esse crápula.

  • Com essa, decido que vou boicotar este site que não tem acrescentado nada a verdadeira torcida do Flamengo! Notícias e informações chulas!!
    Inexplicável conceder espaço para alguém tão insignificante.
    Fui….

    • Exato. Ia postar essa imagem agora. Me lembra Lula, Dilma e Temer.

  • Mais uma acusação para ele. Vão ver a.reportagem na globo. Isso é pilantra demais

  • Nação rubro negra, percebo que a grande maioria não compactua com essa coluna tendenciosa, partidária e desprovida de verdade, minha sugestão é boicote! Parem de acessar essa página, porque hoje o grupo que aqui escreve ganha muito dinheiro escrevendo besteira e tentando colocar a torcida contra um presidente que tirou o Flamengo da merda financeira que esse senhor, que escreve colocou! Hoje tenho um orgulho enorme da instituição Flamengo, a tempo não somos atacado com manchetes de salários atrasados, jogador sendo levado em carrinho de pedreiro, bloqueio de receita de bilheteria e etc. Esse senhor deve esta louco para retomar e roubar o dinheiro do Flamengo. Uma coisa é certa, esse senhor entra no Flamengo como presidente eu paro de paga o sócio torcedor. #porumpaíssemladrão!!!!

    • Parabéns pelo seu comentário!!

  • Voce que se acha um grande conhecedor de futebol, nao reparou que o E. RIBEIRO rende muito mais na sua posicao original do que o Renomado e mimado DIEGO ? vcs esquecem de jogadores que sao muito uteis ao time com muita facilidade, outra coisa Jonas e um reserva a altura do Cuellar cara super profissional agregador sempre o primeiro a chegar ao treino e o ultimo a sair, em todos os treinos ele participa como se fosse uma final de campeonato. enquanto o queridinho dos torcedores de FIFA game, ficam aqui pedidno RRROOOONALDO que esta treinando pessimamente e de ma vontade se tornou um verdadeiro chinelinho. sou torcedora da instituicao FLAMENGO e nao torcedora de jogador A,B OU C. que joguem sempre os melhores.

  • A Coluna é financiada por ele ? Lamentável vocês dedicarem um espaço a um ex presidente que quase fez o nosso clube (única e exclusiva razão pelo qual existe essa página) fechar as portas.

  • A quem ele quer defender ?
    Ou será em defesa própria ?

  • Queria saber o porquê desse site continuar postando coisas desse senhor!!!

  • O único lugar que deveria ceder espaço ao Kleber Leite é o sistema prisional. Parem de publicar textos dele.

  • O presidente anterior, o Sr. deputado, já havia se enrolado com o Vasco, depois que resolveu levar uma renda de jogo, para casa (numa maleta) e a tal renda, segundo ele, foi roubada.
    Teria sido roubo de quem?

  • É sério que esta espaço dedicado ao Flamengo foi usado para defesa politica e criminal de pessoas que não estão ligados ao Futebol do Flamengo… já desconfiava que a coluna do Flamengo trabalhava para a oposição mas depois de reproduzir este lixo passo a ter certeza que são apenas adoradores dos maus gestores que quase acabaram com o Mengão. SRN
    Kleber Leite deveria ser boicotado ao escrever qualquer coisa referente ao Flamengo, Politica ou qualquer assunto.
    FDC Vasco.
    FDC Campelo.
    FDC Vereador Miliciano.
    Isso aqui é Flamengo!

  • Nunca será presidente de novo . Aqui não e Vasco chupa Eurico, chupa k leite

  • Bandido sempre é contra delação, rsrsrsrs

    • Ele acha que é moda…

  • maior ladrão dos cofres do nosso mengo ele e todos seus seguidores, Bandeira nunca questionei melhor presidente do MAIS QUERIDO Obrigado EBM !

  • Esse Kleber leite falando de futebol , parece a Dilma ensinando ingres kkkkkkkkkkk

  • Eu só sei o seguinte, e falo somente por mim: se fosse eu a citar, num comentário sobre futebol, o assassinato da vereadora morta, e ainda tecendo juízos de valor, não tenho a menor dúvida de que o comentário, pertinente ou não, seria defenestrado para a caixa de spam. Mas algumas pessoas gozam desse “privilégio”, se é que se pode considerar assim essa insuspeita tolerância.
    Melhor não falar mais nada, Bem mais saudável ficar aqui quieto.

  • padeira o melhor presidente do framengo até hoje

  • Vá coçar o khú com serrote seu féla da pulta…

  • Não sei pq eu leio essas coisas escritas pelo Kleber Leite.

  • Porra, Coluna! Para de far voz para esse pilantra!!! PQP
    Depois acham ruim quando as pessoas falam que vocês têm um cunho político do caramba com essa coluna.
    PQP

  • Sai fora seu parasita !! Graças a Deus q vc não está mais no flamengo por que sinceramente acho q o clube tinha fechado !!!

  • Muita cara de pau, além de hipócrita é dissimulado. Larga do Flamengo, coisa ruim.

  • “Custo a acreditar que o dirigente de um clube… tenha surrupiado a renda de um jogo e levado o dinheiro pra casa”…………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse Kleber Leite é demais, deve ter achado estranho o cara levar o dinheiro roubado pra casa e não ter mandado pra um banco no exterior

  • Poderias ficares quietinho quietinho, sr Cléber.

  • Depois que um ex-presidente ficou rico às custas do Flamengo e agora posa de bom samaritano eu não duvido de mais nada no futebol.

    • Sou do tempo deste KL, ainda repórter de campo, pela rádio, sumiu, retornou com presidente do Flamengo e, de uma hora para outra, ficou milionário. Alguém aqui já disse (não sei se é verdade) que é dono deste canal.

  • safado, vagabundo, pilantra…
    tinha boas idéias mas acabou se mostrando um grande irresponsável!!!
    mete o pé do mengão!!!

  • kleber leite falar de irresponsabilidade é a mesma a coisa de raposa dizer que não gosta de galinha

  • Como sempre dão espaço para o ex-presidente que quase fez o Flamengo penhorar a Gávea, que é envolvido em investigação de esquema de corrupção na FIFA, que ajudou a destruir economicamente o Fla. Esse senhor nunca mais deveria falar algo sobre o Flamengo.

  • Papo de contraventor

Comentários não são permitidos.