Kleber Leite: “Guerrero e Maracanã”

Pelo noticiário, e pela alegria de Guerrero e de seus advogados, o tema na FIFA, ao que tudo indica, está resolvido, o que faz com que o atacante peruano tenha condições imediatas de voltar a jogar futebol.

Paralelo à boa notícia, corre a decisão que a direção do Flamengo terá de tomar, renovando ou não, o contrato de Guerrero, que já sinalizou exigir a duração mínima de três anos por este novo vínculo.

Este é o tipo de assunto que deve estar tirando o sono do presidente Eduardo e de seus companheiros de diretoria. Ainda não se deve esquecer que, além da exigência de três anos, Guerrero – que já tem um baita salário – quer engordar a poupança…

Não sei se “cavadinha” ou fato real, mas, do nada, surge a notícia de que o Palmeiras, pródigo em contratações milionárias, é o novo interessado no nosso personagem.

Palavra de honra que não gostaria de estar na pele do nosso presidente, pois a decisão é difícil e, seja qual for a definição do quadro, haverá gente reclamando. O nosso blog serve como termômetro e, pelo que tenho lido nos comentários, as opiniões estão divididas.

Como não sou de ficar em cima do muro, por três anos não renovaria em hipótese alguma. Tentaria por um ano. Se não conseguisse ultrapassar esta barreira, tchau…e, vida que segue…


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Tenho aqui comentado que o Flamengo tem um executivo de causar inveja a qualquer clube. Fred Luz, é um craque na acepção da palavra. Pena que “a fábrica de moer gente” que é o futebol, faça com que a imagem deste excepcional executivo fique abalada.

Na estrutura do clube, que, diga-se de passagem, é muito boa, este é o grande equívoco. Fred Luz é o CEO do clube e não do futebol, onde deveria contribuir com o seu talento em situações específicas, como por exemplo, este tema tão importante que é ter a nossa casa para jogar.

Tenho a informação de que tudo caminha muito bem para um acordo definitivo, envolvendo Flamengo, Odebrecht e Governo Estadual, no sentido de que, durante quatro anos, o Flamengo tenha a sua casa, por um preço justo, para os jogos no Rio de Janeiro.

Acordo firmado, será um gol de placa de Fred Luz, que está conduzindo, pelo Flamengo, também esta negociação. O “também”, pelo fato de Fred já ter conduzido tantas outras, que contribuíram para que o Flamengo seja o clube de maior faturamento no Brasil.

E, quem é do contra, que não venha dizer que a dinheirama que entra nos cofres do clube é obra e graça de uma situação favorável de mercado. Pode até ser, um pouco.

Como no futebol, na administração talento também faz a diferença. E neste quesito, Fred Luz é o camisa 10.

Reprodução: Kleber Leite

Veja também

  • Guerrero é disparado o melhor centro avante do Brasil e dos melhores do mundo em atividade. É preciso entender que em esquemas táticos onde todos jogam defendendo e atacando, Guerrero deve fazer o que todos fazem. Diego p exemplo, sabe-se que não aguenta mais essa maratona de quarta e sabado, quinta e domingo. Ja que alguns do elenco precisam ser cascudos é preciso de bons jogadores no banco ou polivalentes para rodizio, nessas posições e o Flamengo tem. Que o Flamengo se preocupe mais agora com a fraqueza da zaga/lateral que são lentas e não sabem sair jogando, com raras excessões, do que com essa bobagem de não contratar o Guerrero por 3 anos.

  • Renova até final de 2019 , se não quiser , VAZA !!!!!

  • Meus Deus
    Renovar nunca
    E
    Vaza logo urgente
    Se renovar e pra fechar com chave de ouro essa gestao ridicula e lesiva ao dep de futebol.

  • E continuam dando voz a corrupto que quase destruiu administrativamente o Flamengo. É uma VERGONHA o que fazem aqui. Esse cara devia ser expurgado de tudo referente a Flamengo.

  • Guerrero, bom jogador, mas péssimo custo beneficio… Salario exorbitante, Idade avançada, perde um caminhão de gol, não sabe bater penalty, reclama o jogo todo e vive tomando cartão bobo & ainda foi punido por doping !!! Deixa o SeiFLAdor la quietinho e manda o Guerrero catar coquinho la nas pepas !

  • Some, KL…Larga o osso…

  • VSF KL

  • Kleber Leite e corrupção da FIFA…

  • Fred Luz é um bom nome na pasta dele, no futebol ele é pior que Bandeira, erraram tanto, que esse ano o que acertar é pagamento dos prejuízos anteriores, Kleber Leite é um mala!

  • Também concordo com a renovação de Guerrero por apenas mais 1 ano, nas bases atuais. Se for renovar por maior prazo, o contrato deverá ser por produtividade.

  • Acho que pela primeira vez na vida eu concordo com esse sujeito….rs

    • Somos dois!

  • Não estou reconhecendo esse Kléber leite…. é o senhor mesmo? Ou já está procurando um jeito de arrumar uma boquinha nos blues… estranhíssimo esse afago aos blues…?

    • Não esqueça que como ex presidente e ex diretor do clube o Sr. Kleber Leite tem seu “Curral Eleitoral” para negociar com qualquer chapa concorrente nas eleições do clube.
      Infelizmente……

    • Eleições amigo, eleições…

    • Ele sempre elogiou o EBM inclusive na ultima eleição disse que votaria nele

    • Esse corrupto tem que ser limado de tudo referente ao clube, praga que quase destruiu administrativamente o Flamengo, pra que dão voz a esse canalha.

Comentários não são permitidos.