Lance!: “Aproveita o mistão: time reserva do Flamengo mostra boas alternativas”

Compartilhe com os amigos

Apesar da derrota para a Chapecoense, o time reserva do Flamengo pode ter dado boas opções para o técnico Maurício Barbieri para o decisivo confronto contra o Emelec (EQU), na quarta-feira, pela Copa Libertadores. O jovem treinador fez alguns testes e observou jogadores que não vinham tendo tantas chances nos nove jogos em que ele comandou até aqui.

Entre as mudanças do treinador, a aposta por Rodinei atuando pelas pontas, como opção ofensiva. Além disso, Barbieri deu a primeira chance para o colombiano Marlos na equipe titular e viu dois tempos muito distintos de Trauco. No ataque, também surgiram alternativas.

Com elenco recheado de opções, em especial no setor ofensivo, o técnico pode estar com algumas possibilidade para vencer o Emelec, no Maracanã, de acordo como o jogo irá correr. Seja com os equatorianos fechados ou ainda para o ataque, Barbieri pode ter encontrado ótimas alternativas em seus reservas diante da Chapecoense.

FORMAÇÃO ALTERNATIVA?
Ao final da partida, Barbieri fez uma aposta ousada com Henrique Dourado e Guerrero atuando lado a lado. Com os dois, o treinador abriu mão do esquema 4-3-3 e colocou a equipe em uma espécie de 4-2-1-2. Vinícius Júnior fez a função de meia-atacante, mas centralizado, Diego recuou e ficou ao lado de Cuéllar, no fim da partida. O teste feito, ficou claro, que serviu como uma possível alternativa para o confronto na quarta-feira. Com Guerrero e o Ceifador, o Fla ganha em alternativas para finalização.

SETOR OFENSIVO
Logicamente, o treinador não levou nomes fundamentais como Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e manteve Vinícius Júnior no banco. Porém, ele viu um desempenho interessante de Rodinei ofensivamente, com Pará fechando pelo lado direito de forma mais cautelosa. O colombiano Marlos não teve destaque, mas a movimentação de Guerrero – fazendo apenas sua terceira partida no ano – foi bastante boa. Com essas peças, além de Diego, o Flamengo pode ser incisivo e sufocar o Emelec.

FATOR TRAUCO
Defensivamente, o peruano foi uma negação na lateral esquerda. Ofensivamente, um dos melhores. Deu assistência para os dois gols do Flamengo e ainda apareceu como elemento surpresa finalizando de fora da área em duas oportunidades. Em um contexto geral, com a necessidade de vencer o Emelec, o camisa 13 poderia ser a alternativa ao invés de Renê, já que tecnicamente e no ataque ele é melhor. Em marcação, Renê é melhor, mas deixa muito a desejar no ataque.

COMO PODE MUDAR?
Uma nova alternativa, caso ele opte por Dourado e Guerrero, seria a entrada de Everton Ribeiro e  Lucas Paquetá no time, com Diego e Cuéllar completando o meio de campo. Desta maneira, Vinícius Júnior iria para o banco. Se optar por Vinícius, Everton Ribeiro ou Diego podem perder a posição, porém dificulta a manutenção dos dois centroavante, já que ambos não atuariam entre os flancos. Opções, nitidamente, Maurício Barbieri ganhou. Agora é saber como ele irá se comportar.

Reprodução: Lancenet!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego e Geuvanio tão entregando mais futebol que o Jean Lucas pra merecerem a titularidade? Ou é pq tem os salários mais altos?….titulares pra mim DIEGO ALVES, dois zagueiros, sinceramente não vejo muita diferença entre os zagueiros, RODINEI, RENÊ (é o que temos até o momento), CUELLAR, JEAN LUCAS, PAQUETÁ, EVERTON RIBEIRO, VINÍCIUS JUNIOR E GUERRERO.

    • Guerrero já era

  • 4-2-1-2???? Faltou jogador aí kkk

  • Só podemos usar essas análises como parâmetro se fosse no time titular. Um time completamente desentrosado , sem ritmo de jogo.
    Se o time titular já não apresenta um bom futebol , o quê esperar dos reservas que não vem jogando?
    Qual a lógica de improvisar o Rodinei que é titular e deixar Vjr no banco?

    • Descansá-lo, pq Geuvânio não dá mais….Mas se era pra poupar o Vinícius tinha opções melhores mesmo do que improvisar o Rodinei, o próprio Trauco podia jogar ali, Lucas Silva…

      • Descansar jogar de 17 anos? Ai é o fim do mundo.

        • Mas é um afunilamento de jogos muito grande toda quarta/quinta/sabado/domingo, Vinícius precisou sair de maca contra o Inter por cansaço, mesmo que só tenha 17 ainda falta força física, deve ter nem 70kg.

          • Kkkkkkkkkkkkk a onde vamos chegar kkkkk poupar jogadores de 17, 19 anos
            Daqui a pouco os jogadores vão escolher quais jogos querem ou não jogar, ahhhh tem viagem longa? Vou ficar no RJ então

  • Esquecendo o erro da arbitragem,o flamengo volta a dormir quando se aproxima dos 45 min do segundo tempo ou os acréscimos,nesse momento todo flamenguista fica com o coração na mão,pois um jogo ganho,vira empate ou um empate,vira uma derrota,parece uma síndrome do ” já ganhei ” , ” vamos tirar o pé ” ,” já acabou “…Flamengo não pegou nenhum adversário osso duro,candidato ao título ou vaga na libertadores e deixou passar 3 pontos,que vão fazer a falta,quando começar a enfrentar as pedreiras.Continua líder,ótimo contar com a sorte,mas ela não estará ao nosso lado até o final do campeonato.

  • Eu não vi nada disso, perder pra esse Timeco da CHAP, que não ganhava a 11 jogos, faz favor….!!!! Vi que Pará, Jonas e até Juan, já não tem mais condições de jogar no Flamengo e que Trauco na Lateral não tem condições de jogar, pode até ser deslocado pelo meio ou no lado esquerdo no ataque…!!!! Que como digo, faz tempo, precisamos urgente de um Zaqueiro rápido e de qualidade, aliás o Uruguaio, Polenta, é um bom Zagueiro e terá passe livre no meio deste ano…!!!!!

  • Contra Emelec vai ser o time que mais jogou até agora

    DA
    Rodinei, Rever, Juan,Rene
    Cuellar
    ER, Diego, Paquetá, VJr
    CeiFlador

  • Escalou Jonas.. merece perder!

  • A escalação de Trauco na lateral exige uma proteção defensiva maior do lado esquerdo pelo volante e por um zagueiro esquerdo mais jovem e mais rápido. É notório o desgosto do Juan de jogar tendo o Trauco pela lateral.

    • Não é desgosto, é a idade mesmo. Cada perna tá pesando 1 tonelada.

    • Cara, porque boa parte da torcida está satisfeita com o Barbiere ter poupado meio time e até o goleiro? Pelo amor de Deus, não aguento ver o Flamengo perdendo pra esses times merdas de segunda divisão

  • Eu já vi o contrário, que alguns que estão no elenco só confirmaram que não tem condições de fazer parte do grupo do Flamengo: Pará, Jonas, Marlos moreno, Geuvanio e arão.

    • Rômulo…

      • Nem eu e nem a comissão técnica conta mais….rs…. arão tá indo no mesmo rumo

        • Vdd

        • Pior que conta, tem levado aos jogos !!

    • Eu gostei do Marlos, deu alguns dribles, foi pra cima, sem ritmo e com o time desorganizado fica ruim, mas é uma boa opção para o lugar do Geovânio… ele só não pôde demonstrar mais pela preocupação defensiva, ficar acompanhando o Apodi não é fácil…

  • Mais uma vez prejudicado pela Arbitragem, todo jogo do Flamengo esse juiz é o maior ladrão, vuuuuu ladrão toda vez tem um erro grotesco desse e ele fica fazendo caras e bocas.

  • Trauco so se for no esquema com 3 zagueiros, Eu colocaria o Jonas com Juan e Rever.
    Rodinei e Pará juntos é horroroso, uma porcaria que nunca mais invente isso temos muito outros p a direita Marlos, Thiago e ainda vem o Berrio.

  • Mostraram que de Flamengo não entendem nada, desde quando o Geuvanio é titular? Geuvanio realmente existe?

  • Cara, na boa. Ontem o FLAMENGO foi roubado, e cadê que apareceu algum dirigente esculachando a arbitragem? O Palmeiras tá chorando até hoje pelo Paulistinha, isso faz o árbitro pensar 10 vezes antes de errar contra eles. Contra o FLAMENGO, os erros se acumulam, porque não tem ninguém de pulso firme pra cobrar. O cara nem pensa pra marcar contra o FLAMENGO, até pra beneficiar time pequeno, chega ser ridícula a postura passiva do clube. É só mais uma mostra de como esses incompetentes pouco se incomodam com as derrotas.

  • Desse mistão que começou jogando só o Trauco fez alguma coisa, e mesmo assim é uma faca de dois gumes, mas pode ser uma boa opção para nossas alas no segundo tempo dos jogos, os outros que ganharam uma chance, bem…Falar nada.

    E NÃO! Guerrero e Dourado nunca vão começar uma partida juntos, nunca mesmo, só no desespero no segundo tempo.

Comentários não são permitidos.