Leo Duarte destaca o bom momento defensivo do Fla

Compartilhe com os amigos

O setor defensivo do Flamengo tem sido destaque nos últimos jogos da equipe. Não a toa, o Rubro-Negro figura entre as melhores defesas dos clubes da Série A, ocupando a segunda colocação neste critério. Ainda que não conte com seus defensores titulares – Réver e Juan -, que seguem em tratamento de lesão, um jovem oriundo da base tem chamado bastante atenção pelas suas últimas atuações no setor defensivo. Trata-se de Leo Duarte, que com apenas 21 anos tem demonstrado bom desempenho e segurança.

Diante disso, o jovem zagueiro comentou, em entrevista ao programa Seleção SporTV, sobre o bom momento defensivo da equipe rubro-negra – na atual temporada sofreu apenas 18 gols em 30 jogos oficiais -, destacando a partida diante do Atlético-MG, no último sábado (26), em que formou dupla com o garoto Thuler, de apenas 19 anos.

Acho que eu e o Thuler fizemos uma ótima partida. Mas não fomos apenas nós. O sistema defensivo vem muito bem, o Jonas também jogou muito. Renê vem jogando muito bem também. Acho que todos estão de parabéns ali atrás, e isso acaba dando confiança para todos nós. Independentemente de jogue na zaga, temos que ficar sempre atentos na cobertura. Nos últimos jogos vem sendo difícil a gente tomar gols, porque isso começa lá na frente com o Henrique Dourado, passa pelo Diego e pelo Paquetá. Então todos estão de parábens por isso -, disse o defensor.

Leo Duarte ainda comentou sobre a mudança de estilo de jogo do Flamengo, bem notório nas partidas contra o River Plate e Atlético-MG, em que a equipe carioca deu mais a bola para o adversário e ditou menos o ritmo da partida.

É uma estratégia de jogo que vem dando certo, e alguns outros times também fazem isso. Outro fato também é a quantidade de jogos, acaba sendo muito desgastante. Fazendo isso, nós descansamos um pouco mais para sair forte no contra-ataque, e isso acabou dando certo no último jogo -, afirmou.

Para a próxima partida – diante do Bahia -, já nesta quinta-feira (31), o jovem jogador provavelmente fará dupla de zaga com Rhodolfo, que volta ao time titular depois de cumprir suspensão. O confronto será disputado no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília), sendo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o atual líder da competição, com 14 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Léo Duarte e César são duas provas de que devemos ter muita paciência com jogadores vindo da base e não matar a carreira dos garotos no primeiro passe errado.

    Oscilações são normais, não se pode exigir que os caras já entrem arrebentando em todos os jogos, é preciso ter sequência.

  • Se não vai pra os amistosos, provavelmente não irá a copa! Diretoria deve Pedir a liberação urgente! Absurdo manter um cara lá pra porr@ nenhuma! Federação Colombiana ta de sacanagem!

Comentários não são permitidos.