Léo Duarte explica estilo de jogo do Fla e cita ‘diferencial’ nas últimas partidas

Compartilhe com os amigos

Desde que Mauricio Barbieri assumiu o comando, o Flamengo mudou sua forma de jogar, tendo crescimento no setor defensivo e também em valores individuais, como Cuéllar, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro. Contudo, nas duas últimas partidas, contra Atlético-MG e River Plate, o Rubro-Negro apresentou tática diferente, sendo mais reativo. Ou seja, esperando ações do adversário para contra-atacar.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (29), o zagueiro Léo Duarte comentou sobre essa questão. O defensor analisou o Flamengo como uma equipe que gosta de manter a posse de bola. Porém, reconheceu a tática diferenciada nos últimos compromissos.

O nosso padrão de jogo é sempre ter a posse de bola e buscar encurralar o adversário. Nos últimos jogos (contra Atlético-MG e River Plate) a gente estudou o adversário e vimos que eles deixam espaços pra contra-atacar —, disse o zagueiro.

Com o estilo de jogo mais focado na defesa, o Flamengo conseguiu um empate contra a equipe argentina e vitória sobre o rival mineiro. Agora, o Rubro-Negro precisa montar sua tática para a próxima quinta-feira (31), quando encara o Bahia pela oitava rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para as 16h, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também