Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Maestro Júnior detona Fla: “Futebol de time pequeno”

Redação
Redação
Publicação: 24/05/2018
260 Comentários
Atualização: 24/05/2018
Compartilhar

Na noite da última quarta-feira (23), o Flamengo foi à Argentina para enfrentar o River Plate. A missão era vencer e conquistar a liderança do Grupo 4 da Libertadores. Mas o time não passou de um empate sem gols e os donos da casa terminaram a fase em primeiro lugar. Participando da transmissão da Rede Globo o Maestro Júnior não poupou críticas ao desempenho do Fla.

– Flamengo sempre entrou pra ganhar os jogos. Esse comportamento não é do DNA do Flamengo. Futebol de time pequeno -, declarou Júnior.

O Mais Querido ficou na segunda colocação. O adversário, que será escolhido através de sorteio, que acontecerá no dia 04 de junho, pode ser: Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Santos, River Plate, Libertad, Atlético Nacional ou Colo Colo, Corinthians ou Independente.

O Rubro-Negro desembarca nesta quinta-feira (24), no Rio. O foco agora é a preparação para o embate de sábado (26), às 21h (horário de Brasília), no Independência, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Assuntos:clube da gaveaColunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasLibertadoresMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades flamengonovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
260 Comentários
  • Valdenir Canto disse:
    24/05/2018 às 10:47

    Está repleto de razão

    Reply
  • Valdenir Canto disse:
    24/05/2018 às 10:47

    O time é muito fraco também

    Reply
  • Valdenir Canto disse:
    24/05/2018 às 10:48

    Precisa de um lateral direito, um zagueiro, um cabeça de área e um atacante.

    Reply
  • Valdenir Canto disse:
    24/05/2018 às 10:49

    Quem vem jogando muito bem é o Rodolfo

    Reply
    • [email protected] disse:
      24/05/2018 às 10:52

      Também acho, para mim a zaga tinha quê ser Rever e Rodolfo a algum tempo!!

      Reply
      • Stallone Cobra disse:
        24/05/2018 às 11:26

        Rever já era pode se aposentar tem que ser algm mais novo

  • Valdenir Canto disse:
    24/05/2018 às 10:50

    A falta de um técnico é coisa visível.

    Reply
  • Valdenir Canto disse:
    24/05/2018 às 10:50

    Só no flamengo coloca aprendiz para técnico.

    Reply
    • torcedor da geral disse:
      24/05/2018 às 10:58

      E pior,pra disputar libertadores!

      Reply
  • [email protected] disse:
    24/05/2018 às 10:53

    Resumiu tudo!!

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    24/05/2018 às 10:53

    Como ter um futebol de time grande sem técnico? Obrigado por efetivar um estagiário Bandeira!

    Reply
    • Roberto rubro negro disse:
      24/05/2018 às 11:08

      Realmente com esse técnico covarde vai ser difícil!!! Ontem demorou pra mudar o time! Agora a pergunta que não quer calar, quem pode ser o próximo técnico? Tendo em vista que já foram feitas ofertas para bons técnicos que não aceitaram.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        24/05/2018 às 11:35

        Eu apostaria no Bielsa.

      • Roberto rubro negro disse:
        24/05/2018 às 12:51

        Ele seria um bom nome. A diretoria teria que estar disposta a deixar o cara trabalhar,pq vagabundo não se cria com ele!!

  • Valdenir Canto disse:
    24/05/2018 às 10:53

    O futebol de firulas que o Paquetá vem apresentando não vai levar ele a lugar nenhum e muito menos o flamengo.

    Reply
  • Valdenir Canto disse:
    24/05/2018 às 10:55

    Falta de técnico. Se tivesse técnico barrava ele até para de fazer firulas dentro de campo.

    Reply
  • Valdenir Canto disse:
    24/05/2018 às 10:55

    parar

    Reply
  • - Ryan - disse:
    24/05/2018 às 10:56

    Se o cabeça de bagre do Rodinei soubesse fazer um cruzamento ou um chute cruzado hj a história seria outra.

    Reply
  • Cassius Regazzoni disse:
    24/05/2018 às 10:59

    Time ruim e técnico inexistente.

    Ontem só foi mudar depois dos 35 do segundo em um jogo onde podia arriscar tudo.

    Estamos fudidos.

    SRN

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    24/05/2018 às 11:00

    Cuidado Maestro Junior.
    Daqui a pouco vai aparecer os mensaleiros pra dizer que você não é ninguém e pedir pra construir uma estátua do Bandeira e do Godinho na Gávea.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    24/05/2018 às 11:01

    Temos que nos conformar amigos.
    Com Bandeira de Mello na presidência, o máximo que vamos conseguir é isso mesmo.

    Títulos não são objetivos dessa gestão. Fora o pé frio

    Reply
  • torcedor da geral disse:
    24/05/2018 às 11:01

    Vai aparecer uns torcedores aí,chamando o Júnior de falso rubro-negro,modinha,que não conhece futebol….

    Reply
  • William disse:
    24/05/2018 às 11:11

    Grande Leovegildo Lins da Gama Júnior…Sábias palavras de quem foi craque no campo e demonstra ser craque ao comentar futebol…Sempre imparcial, ao contrário de um demagogo lá da pocilga de São Januário, que até pediu conta por ter sido chamado atenção ao vivo.

    Tenha certeza que haverá, alguns torcedores de dirigente que irão te difamar, afinal de contas como diz EBM: “Vamos levando”.

    E por fim, o EBM canta aquela musiquinha:
    “Chora Bananeira, Bananeira chora, chora o torcedor flamenguista que me apóia”.

    Viva o BANANÃO, são meus protegidos!

    SRN

    Reply
    • Emerson Gomes disse:
      24/05/2018 às 11:43

      Sai fora daqui seu Va2caindo safado

      Reply
    • Zeca Urubu disse:
      24/05/2018 às 11:52

      Pqp. Pra vcs é tudo culpa do Presidente. Dá um tempo.

      Reply
  • Rasec do FLA disse:
    24/05/2018 às 11:16

    Ontem no início do segundo tempo era pra ter tirado Paquetá e dourado e colocado Marlos moreno e Lincoln…. não tá dando pra aturar mais o dourado…tá certo que os meias tem que criar pro atacante mas esse cara não se movimenta pra dar uma opção, se marca sozinho.

    Reply
  • abel disse:
    24/05/2018 às 11:18

    se ficar sem perder e time pequeno que fique como time pequeno ate o final e muita secaçao desnessesaria ate parece que torce pra nao ganhar triste isso.

    Reply
  • euavisei disse:
    24/05/2018 às 11:19

    Cala a boca junior seu falso flamenguista, VIVA EBM o maior presidente da historia do clube que nao ganhou nada, que pegou a ideia de outros e seguiu a risca apenas assinando os cheque e só o’que faz nem nas finanças ele nao é bom nao é a pasta dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Texugo disse:
      24/05/2018 às 11:22

      Por mais engraçado que seja o comentário acima, nós constatamos que realmente existem rubro-negros que pensam assim.

      Reply
      • euavisei disse:
        24/05/2018 às 11:24

        kkkk

    • Emerson Gomes disse:
      24/05/2018 às 11:42

      Sai daqui seu Va2caindo safado e sem time.

      Reply
  • Ivo Jucá disse:
    24/05/2018 às 11:23

    Concordo! Sem comando!!

    Reply
  • Fabio disse:
    24/05/2018 às 11:27

    Perfeitas palavras!
    Atitude Covarde. Podia até ter ganho com um gol aos 43 min do segundo tempo. Mas a vitória não tiraria meu desânimo, minha tristeza em ver um time covarde e sem vontade de vencer em um jogo que não valia nada se perdesse ou empatasse, mas valeria se ganhasse.
    Time covarde e técnico mais ainda!
    Teve medo do Vasco! Não pra cima do Vasco. Time sem vergonha e sem atitude.
    Um monte de jogadores ganham mais de 300 mil. Até quem não entra em campo ganha isso! Um tal de Ederson ganha isso há anos e nunc jogou no Flamengo e todos sabiam do risco, como sabiam do Carlos Eduardo e cia. Rômulo então?
    Arão! Trauco! E por aí vai! Absurdo!
    Cansado!
    Mas está bom. Banana de Mello vai deixar a casa arrumada e uma boa herança.
    Obrigado Banana! Mas tchau!

    Reply
  • Fernando May disse:
    24/05/2018 às 11:28

    Sabias as palavras Maestro, o Flamengo jogou para não vencer, time se apequenou mais uma vez, ER marcando lateral, Dourado múmia tentando fazer a função do VJN, na verdade o múmia não serve para nada, mais atrapalha do que ajuda, deveria entrar somente para bater pênalti e deu… o Flamengo precisa urgentemente de um treinador, com este estagiário a frente, esquece!!! Quero ver agora, sem o Cuellar que vai se apresentar a sua seleção, serão mais 6 jogos no Brasileirão, e seja o que Deus quiser, pq com o Robocop Jonas e a Mumia Dourado como titulares, salve-se quem puder!!!

    Reply
    • Emerson Gomes disse:
      24/05/2018 às 11:40

      Torcedor que acompanha a mídia sem a paixão pelo time é Nutella

      Reply
      • C.R FLAMENGO disse:
        24/05/2018 às 11:45

        Vc que é um conformado com fracasso.

      • Zeca Urubu disse:
        24/05/2018 às 11:49

        Torcedor q gosta de time medíocre e covarde q acha empate bom resultado é q? Um gigante como o Flamengo não tem q se apequenar nem na porr@ do Santiago Bernabel. SRN

  • Mulher do Algures disse:
    24/05/2018 às 11:29

    Cadê as pessoas que falavam que a venda do Vizeu pra comprar o Dourado foi um bom negócio????? se matem!!!! O mlk dos nossos 3 atacantes foi o único que fez gols decisivos e olha que Guerrero já tava no clube faz tempo e graças a deus foi embora. Agora querem queimar o Paquetá por causa de 1 ou 2 partidas não tão boas. Torcida BURRA!

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      24/05/2018 às 11:50

      Bem lembrado kkkkkkk precisamos resgatar os posts que anunciaram a contratação do cone kkk

      Reply
  • Colecionador de Títulos disse:
    24/05/2018 às 11:36

    Vocês reclamam de tudo

    Reply
  • Emerson Gomes disse:
    24/05/2018 às 11:39

    Gosto muito do Capacete, mas dessa vez ele errou feio. O Fla estava muito desfalcado, crescendo ainda na confiança, cheio de meninos, técnico novo e jovem, contra um time Argentino de primeira linha, em boa fase, jogando em casa e com o estádio cheio. Se na visão do Jr o Fla foi covarde e ainda perdeu o Paquetá, se entrasse como se fosse decisão não teríamos titulares para o jogo próximo e decisivo.

    Reply
  • Fabio Britto disse:
    24/05/2018 às 11:42

    Vão ficar todos nesta histeria até depois da Copa.

    Reply
  • Zeca Urubu disse:
    24/05/2018 às 11:44

    Eu gostaria de ter como treinador o Zico e sua comissão técnica formada por caras como Júnior, Nunes, Júlio César e Fábio Luciano. Pessoas q conhecem o DNA do Flamengo. Meteria um contrato de 3 anos (renovável por igual período em caso de reeleição da presidência) e deixaria claro pra todo mundo (Torcedores, jogadores e conselho deliberativo) q é mais fácil demitir jogador preguiçoso do q mudar o comando.
    A forma de jogar é tal e essa e deve ser aplicada desde a base. Fórmula aplicada no fenomenal Barcelona ao longo dos anos e seus resultados são inquestionáveis.
    Sei q as experiências anteriores não foram boas, mas creio q seja tudo uma questão paciência e confiança. Essa comissão ficaria igual ao United e Arsenal com o Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger. Colecionam bons e maus momento na história, e ainda assim são respeitados por todos.
    Temos q parar urgentemente com essa cultura de troca constante de treinador. Talvez essa minha ideia não seja a fórmula do sucesso, mas a do fracasso, e é o q temos colhido desde q a era de ouro dos anos 80 chegou ao fim, com raros lampejos de felicidade posterior, é essa merda de troca troca . SRN

    Reply
    • Andre Pacheco disse:
      24/05/2018 às 12:03

      eles não precisam mostrar mais nada, fizeram a historia do flamengo

      Reply
  • C.R FLAMENGO disse:
    24/05/2018 às 11:45

    Junior não passa de um falso rubro-negro.

    Reply
    • Thales Gonçalves disse:
      24/05/2018 às 11:59

      Lava essa boca rapá! Só por não concordar com ele não o faz menos flamenguista! Ele ja fez muito mais elo Flamengo doq vc, ponha-se no seu lugar.

      Reply
      • Andre Pacheco disse:
        24/05/2018 às 12:02

        é sarcasmo amigo

    • Andre Pacheco disse:
      24/05/2018 às 12:02

      pois é, segundo EBM quem fala alguma coisa contraria a babação de ovo, é falso rubro negro ou não é flamenguista de verdade.

      Reply
  • Emerson Gomes disse:
    24/05/2018 às 11:46

    Eu fico indignado com esses Flamenguistas Nutellas.
    Voces só repetem o que a mídia diz.
    Não tem opinião!!!
    Ontem foi a primeira vez que vi raça no time, lutando contra um gigante Argentino dentro de um caldeirão e com o time do FLA cheio de meninos encarou o River completo

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      24/05/2018 às 11:48

      River completo? Tá sabendo legal hein… deveria pesquisar antes de falar merd

      Reply
    • Sérgio Farias disse:
      24/05/2018 às 11:54

      Isso mesmo!
      Aqui é o seguinte aqui tem mania de criticar mesmo o time jogando bem!

      Reply
    • Make Flamengo Great Again disse:
      24/05/2018 às 11:56

      Se o flamengo tivesse jogado assim ano passado, não teriamos sido eliminado.

      Reply
      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 12:10

        Porra q mentalidade. Sempre olhando para o passado. Sempre procurando remendo para as cagadas do bandeira. A quanto tempo estamos sem zagueiros confiáveis?
        Para o Flamengo ficar na fase de grupos é um crime. Só pq ele passou de fase agora isso não faz esse time ser maravilhoso ou sequer bom.
        Dos times brasileiros q passaram a maioria tá passando em primeiro do grupo. Ah já sei…o grupo do flamengo era o mais difícil…kkk

      • Make Flamengo Great Again disse:
        24/05/2018 às 12:11

        E dai? Já viu os times em segundo? Boca, Racing… E se o Flamengo pega um Racing no primeiro jogo e toma uma goleada,e ai?

      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 12:15

        Difícil vc entender. Bem se o time está jogando bem…a chancede ser goleado é menor…
        Mas o q eu disse q dentre os brasileiros vamos nos classificar com a pior pontuação.
        Quando analisamos algo buscamos indicadores…por isso q existe centro de análises de dados nos clubes.

    • Andre Pacheco disse:
      24/05/2018 às 12:00

      e voce entende mais que o junior? kkkkkkkk

      Reply
    • nilo olmedo disse:
      24/05/2018 às 12:02

      perfeito esses comentaristas de resultado . E mais, vejam o lado positivo, ao todo jogaram 5 garotos da base de 17 a 21 anos, num jogo pegado com estadio com mais de 40 mil argentinos, e sairam muito bem. Isso nos da boa possibilidade de armar um time bem mais forte, com uns 4 reforços que precisam ser contratados, laterais, zagueiros e um camisa 9 pra lugar do Guerreiro

      Reply
      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 12:06

        Porra. Então falta 40% de time aí. 4 reforços… cada hora é uma desculpa.
        Antes pq pagava dívida, agora tem ct…agora o time é jovem no meio com uma zaga geriátrica….
        Aí tá tudo bem…Só falta quatro jogadores top. Se a gente pegar o bangu e colocar 4 jogadores top eles ganham a libertadores.

    • RSSoares disse:
      24/05/2018 às 12:03

      Nutella q entende, mas de futebol q vc. Primeiro o River estava sem jogadores tb. Segundo o Diego hj em dia não sei se é desfalque.
      De qual time bom ganhamos esse ano? Ou ano passado?
      Se a diretoria quer colocar meninos em formação, ok. Tem esse direito. Mas os resultados precisam vir. Independente se é com menino, velho ou com o benjamin button.
      Agora torcer por torcer e não ter critério…ok. Ser torcedor acefalo tb é um direito.
      O campo tem falado coisas ruins sobre o ano de 2018.

      Reply
      • Make Flamengo Great Again disse:
        24/05/2018 às 12:09

        Importante é a libertadores. Na libertadores ganhamos do Emelec depois de tomar gol, empatamos com o River Plate. Não perdemos fora de casa. O resultado veio, o resultado era se classificar na libertadores e estamos classificados.

      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 12:12

        Time do emelec é ridiculo. Ultimo do grupo. Só conseguimos ganhar deles. Técnico veio para Maracanã com acerto para ir embora por causa da decepção com os pessimos resultados
        Cara sou torcedor do Fla, mas não sou louco de achar q o time está num bom caminho…

      • Rafael Kaz disse:
        24/05/2018 às 12:35

        Cara fala merda não, eles investiram R$ 120.000.000,00 (cento e vinte MILHÕES) em contratações, o ataque deles tinha nada mais nada menos que Lucas Pratto, Scoco e Palacios enquanto só tínhamos um bisonho Dourado, gostei do comportamento da zaga os sufocos que passamos não foi nenhum por culpa deles, e se tivesse tido menos falhas individuais teríamos vencido o jogo, então vai pagar pau em outro lugar corneteiro.

      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 12:54

        Merda é algo q está na sua boca. O idiota. Te pergunto ganhou de quem? O empate era deles. Eles tn estavam desfalcados. Eu sei o quanto eles gastaram em contratações. E vc sabe o quanto o flamengo gasta em luvas e contratações? Não né? Então verme. Para de ser fanatico. Apresenta fatos.
        Jogamos e ganhamos de quem seu merda? Já q vc é o fodao das análises.

      • Rafael Kaz disse:
        24/05/2018 às 13:17

        Ficou nervosa? A ignorância é uma arma de quem não tem argumento, quer ser pessimista seja, eu sou realista, um time que praticamente joga pela primeira vez com aquela formação não perdeu para um River que claramente queria vencer, mas bom pra você é o Palmeiras não é? talvez o Corinthians ou quem sabe o Grêmio? Muda de time Dr. razão e vê se aprende a ser mais educado eu critiquei seu cometário, e não ofendi diretamente sua pessoa, agora se não gostou mesmo assim, só lamento por você porque tenho opinião própria e eu não costumo seguir o que 1/2 dúzia de recalcados falam na mídia. Tenho noção da realidade sei que o time não jogou do jeito que gostaríamos mas também não foi uma lástima como estão querendo fazer parecer. Novamente repito não gostou de ser contrariado? não comente, simples assim.

      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 13:27

        Ganhou de quem? Estou nervoso com a falta de argumentos. Ganhou de quem esse ano? Ganhou de que ano passado. Jogou duas vezes com o gremio..Perdeu as duas. Palmeiras uma derrota e um empate, Corinthians uma derrota e uma vistoria com os caras no jogo pós título.
        Vc está sendo contrariado..te perguntei ganhou de quem? Vc falou das contratações do River. Os caras não gastam metade do q a gente no futebol…
        Time segundo vc está cansado..time tirular começou a jogar depois de todos, eliminados pelo Botafogo, 15 dias parados…em varios jogos os reservas jogaram…
        Fala aí o super analista…quais os fatos? Vc começou falando merda. Tenha mais educação vc.
        Teu discurso é ser do contra e tentar tirar onda de intelectual sem fatos.

      • Rafael Kaz disse:
        24/05/2018 às 13:41

        Você quer o que? Resultado contundente é? O time é limitado sim, mas não está ruim da maneira como você tá querendo me mostrar, sei das deficiências do Flamengo e justamente por isso digo que não foi ruim, com o time dito titular no primeiro jogo empatamos no Maracanã com o River e com um time bem diferente (digo inferior e menos treinado) daquele jogo empatamos com eles na casa deles, e sem contar que jogamos sem torcida aqui e eles com 40k torcedores em casa, que argumentos mais você quer? planilhas? históricos? dossiê? relatório altamente detalhado? Não precisa ser muito inteligente para ver que ontem os fatores estavam mais contra nós do que contra eles e mesmo assim não fomos derrotados. É óbvio que eu gostaria da vitória, mas pra que a necessidade de jogar que nem kamikaze com o discurso de “melhor perder lutando do que empatar na covardia”, isso pra mim é medo de enfrentar equipes fortes na próxima fase, time que quer ser campeão tem que vencer quem vier pela frente, e esse jogo de ontem não mudaria isso porque uma hora ou outra terá de enfrentar pedreira, então meu amigo aí sim teu discurso possa fazer sentido lá na frente, enquanto isso não passa de cornetada.

      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 13:49

        Mano qual a pressão do jogo de ontem? Eles classificados…com a vantagem do empate.
        Sim, quero uma sequência incontestável contra times grandes q venham de boa fase. O tal river q empatamos nos primeiro jogo estava sem ganhar a 10 jogos.

      • Rafael Kaz disse:
        24/05/2018 às 13:57

        Então dê a solução mano, criticar só não vai resolver, enquanto isso sigo torcendo sem negar o que está acontecendo de ruim, mas também sem ser demasiadamente crítico.

  • Emerson Gomes disse:
    24/05/2018 às 11:47

    Vejam a opinião da midia Argentina que viu o FLA desfalcado cheio de muleques encarando o River completo

    Reply
    • Rafael Kaz disse:
      24/05/2018 às 12:30

      Verdade irmão, pior é ver que tem pessoas que não possuem capacidade de análise ficam indo na onda da mídia que querem criar o caos em nosso ambiente, e conseguem fácil porque a torcida cai na pilha fácil fácil.

      Reply
      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 13:00

        E vc analisa super bem. O time vem de anos dourados. Muitos títulos e campeão em todas as estatísticas.
        Fanatico é tenso

      • Rafael Kaz disse:
        24/05/2018 às 13:23

        E você quem é? de que chapa contrária a EBM você faz parte? ta perseguindo meus comentários porque? não vou deixar de comentar porque você não gostou, não estou aqui pra ser parcial como você está sendo, o time não jogou do jeito que a torcida espera mas entenda que ontem entramos com uma formação e esquema que o time não está acostumado a jogar, e com um atacante inoperante que não leva perigo ainda sim conseguimos de certa forma levar mais perigo real de gol do que o River, nossos momentos ruins no jogo foram na maioria por falhas individuais, mas no conjunto o time foi bem sim.

      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 13:29

        Para de ser burro e superficial. Não faço analises em cima de um jogo apenas. Já te respondi varias vezes q desde o ano passado o nosso desempenho contra times grandes …Cruzeiro , Palmeiras, grêmio, Corinthians é horrível. E vc não está sendo parcial…kkk

      • Rafael Kaz disse:
        24/05/2018 às 13:53

        Cara eu tô falando de River X Flamengo se você quer avaliar dessa forma é claro que eu vou te dar razão, mas eu to falando de ontem, dos outros jogos já fiz comentários inclusive a maioria criticando, mas com relação a ontem eu vou cobrar o que de um time que como você mesmo já está buscando comparação lá de 2017 de uma equipe que tem jogado e não tem convencido? Mas dadas as circunstâncias de desfalques, improvisos, 5 da base no mesmo jogo, não é o que todo mundo pede? colocar os garotos da base, não é isso? e resolveu o que? Mesmo contudo isso afirmo que inclusive eu que levando em conta o mesmo histórico que você tá enchendo o saco em citar, acreditava que seria derrota ou você estava super ultra mega hiper confiante de conseguirmos uma vitória? Não vou cair em discurso de meter corneta no time que empatou com uma equipe que está muito mais estruturada que a nossa.

  • Emerson Gomes disse:
    24/05/2018 às 11:53

    O interessante é ver o Time do Corinthians e Grêmio que iniciaram suas trajetórias vitoriosas priorizando a defesa primeiro. Só depois que conseguiram fazer o ataque funcionar. Mas, no Flamengo sempre essa torcida Nutella tem de escutar os falsos comentaristas pedindo um time jogando como Barcelona sem antes criar um DNA. Estamos construindo um DNA e esse Técnico é muito novo , mas já conseguiu avanços.

    Reply
    • Make Flamengo Great Again disse:
      24/05/2018 às 11:56

      Sim, ano passado Corinthians só ficava atrás e jogavam por uma bola. Se o Flamengo ontem tivesse feito aquele gol no lance do Rodinei, ninguém estaria falando merda agora.

      Reply
      • nilo olmedo disse:
        24/05/2018 às 11:59

        absolutamente certo, e mais ninguém fala sobre o penalti não marcado do Pratto no Rhodolfo. Comentaristas de resultado. O nosso querido Junior, a quem devemos toda gratidão, não fala o seguinte: Quando foi a ultima vez que ganhamos a Libertadores (unica vez) em 1981 ? então de lá pra cá nenhum time jogou com DNA do Flamengo ?

      • Make Flamengo Great Again disse:
        24/05/2018 às 12:00

        Sem falar em 1982 com aquele time conseguiu perder no Maracanã para o Peñarol nas semifinais. Bem, a história é romantizada, acho que aquele time tinha condições de ter ganho umas 3 libertadores seguidas.

      • luciano clemente disse:
        24/05/2018 às 12:22

        Junior não é torcedor mais, só é comentarista do contra!!! Ganhando um dinheirão!!!

  • Sérgio Farias disse:
    24/05/2018 às 11:57

    Júnior falou merda!
    O time jogou bem sim!
    Todo desfalcado e muitos garotos em formação!
    O que a mídia fala os papagaios repetem!

    Reply
    • Andre Pacheco disse:
      24/05/2018 às 11:59

      voce jogou onde? kkkkkk

      Reply
    • Douglas Reis disse:
      24/05/2018 às 12:24

      Jogou bem? Ontem achei q o River jogava pela vitória e o Fla pelo empate, quando acabou o jogo o Gualhardo ficou puto ao invés do nosso tecnico

      Reply
  • Ederson Matos disse:
    24/05/2018 às 12:07

    jogou mal faz tempo que não joga nada!!! o junior tem toda razão!!!
    vcs falam muita merda!!!

    Reply
    • Joelson Costa Silva disse:
      24/05/2018 às 12:29

      Isso mesmo. Muitos não suportam ouvir verdades. faz tempo que o time não joga absolutamente nada. A partida mais convincente foi contra o poderoso Ceará.

      Reply
  • Bruno disse:
    24/05/2018 às 12:10

    Olha, todos sabem aqui q sou um grande crítico do EBM e seu dpto de futebol (não por sua administração no geral, mas sim pela intromissão no dpto de futebol e pela proteção excessiva aos jogadores). Porém, no jogo de ontem, não vi o empate (apesar de não ter servido p/ nada) como uma tragédia não, levando em consideração a fragilidade da nossa defesa e a pouca inspiração dos nossos jogadores (acredito q pelo cansaço). Prefiro até pegar um clube brasileiro, do q um sul americano. No mais, é torcer p contratarmos zagueiros, um lateral esquerdo e um 1º voltante (para ser sombra do Cuéllar) no intervalo da copa. Pq acho q somente desta forma, poderemos almejar algo maior na libertadores. Por isso, q insisti muito aqui na coluna q o Flamengo jogasse com um time reserva na Argentina, pois agora no sábado teremos um confronto ultra difícil contra um time q está em plena evolução, lidera o camp brasileiro e ainda vai jogar em casa. Portando, vai ficar difícil recuperar todos os jogadores.

    Reply
    • luciano clemente disse:
      24/05/2018 às 12:23

      Junior não é torcedor mais, só é comentarista do contra!!! Ganhando um dinheirão!!

      Reply
      • Vamuuuu Flamengooo disse:
        24/05/2018 às 12:30

        Ele sim, representa a nação…..essse time é uma vergonha….

      • Nedson Hiller disse:
        24/05/2018 às 12:33

        Realmente vc tem razão, ele não é torcedor, torcedor sou eu, ele é ex jogador do Mengão e levantou muitas taças amigo, ou seja, o cara ta emputecido e não pode descer a lenha nesse time porque ele é um funcionário de comunicação em massa…pode ter certeza que ele tá cuspindo marimbondos….

      • rafael jardim disse:
        24/05/2018 às 13:30

        Não é pq ele ganhou diversas taças no Flamengo que temos que concordar com suas opiniões!

    • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
      24/05/2018 às 12:27

      River era líder jogo pelo empate e Flamengo se contentou com o resultado. O medo de perder tira a vontade de vencer. Esse Flamengo do Bandeira é uma vetgonha!!!

      Reply
    • Nedson Hiller disse:
      24/05/2018 às 12:29

      Pra mim pode vender o Paqueta, logo antes que desvalorize, pode vender ER e DR, são enganadores da torcida…Fica só com o Cuellar e monta um outro time pra 2019, tomara que pegue o Gremio, Palmeiras ou Corinthians nas oitavas, ai cai a mascara de todos, ai vão entender o porque o Maestro está criticando, se tivesse ganho ontem decidiria a segunda em casa e com reforços o time poderia ganhar corpo, ou seja ja vai cair nas oitavas com esse bando de jogador que só estão de passagem pelo flamengo. Junior vc sim jogou no Flamengo, pode falar o que quiser. SRN.

      Reply
  • Make Flamengo Great Again disse:
    24/05/2018 às 12:19

    Uma coisa que tenho que dizer é o seguinte: Dourado não dá mais, o cara não consegue segurar a bola e só faz falta atrapalhando as jogadas. Até Vizeu é mais útil. Tá na hora de usar o Lincoln

    Reply
    • Borgerth disse:
      24/05/2018 às 12:57

      ele é caneludo, mas ontem sofreu pelo resto. acho que nem tocou na bola direito. time não trocou 3 passes seguidos.

      Reply
      • Mulher do Algures disse:
        24/05/2018 às 12:59

        caraca, vc tá maluco?

      • Borgerth disse:
        24/05/2018 às 16:28

        cê acha que o lewandowski teria resolvido ontem? assessorado pelo jean lucas, paquetá naquele nível, marlos moreno? acho difícil também… ninguém jogou bem cara.

  • Mulher do Algures disse:
    24/05/2018 às 12:21

    Não achei que o Flamengo jogou mal nesse jogo não, mas sim na competição como um todo. Agora, em relação ao Dourado ele foi -1 ontem, tinha horas que eu até esquecia que ele tava em campo. É nitido também que ele percebe a própria inutilidade e quando pega a bola tenta compensar brigando, jogando o corpo se esforçando mas o fato é que não dá resultado.

    Reply
    • Joelson Costa Silva disse:
      24/05/2018 às 12:28

      Acho que o Paquetá conseguiu ser pior ontem, porque continua dando contra-ataques aos adversários quando fica dando pisadinhas desnecessárias na bola, no meio campo.

      Reply
      • Mulher do Algures disse:
        24/05/2018 às 12:41

        Paquetá deu dois contra ataques mas tirando isso não foi mal de forma alguma, isso faz parte da evolução do jogar, às vezes ele exagera mesmo mas o que não pode acontecer é a torcida querer matar o mlk e crucificar ele por causa disso, tem gente aqui que tem paciência com jogadores mercenários como Guerrero só por causa do nome deles e da publicidade que eles tem, mas aí um menino da base como o Paquetá ou o Vizeu fazem um jogo não tão bom ou cometem um erro e já querem cair de pedrada. Diego Alves que pela experiência que tem não deveria fazer esse tipo de coisa quase entregou 3 gols ontem estando absolutamente sozinho ele e a bola em 2 desses e só falam do Paquetá.

  • otuswashington disse:
    24/05/2018 às 12:25

    Esse DNA já morreu faz tempo. O time não joga nada há tempos e ainda continuam babando ovo pra jogador. Paquetá nos últimos jogos está lembrando o Arão, só faz falta e toma cartão. Vinícius Júnior então nem se fala… (E é extremamente lógico que alguém vai vir aqui falando que ele é artilheiro do time e blá blá blá)

    Reply
  • Joelson Costa Silva disse:
    24/05/2018 às 12:25

    Curiosamente meu comentário na matéria do André Rocha foi excluído pelo moderador por ser “spam”. Não copiei nada de ninguém, assim como não havia xingamentos, apenas críticas. Só consigo supor que foi censura.
    Nosso clube, infelizmente, não está entre os melhores e/ou maiores da América do Sul, muito menos do mundo, como a maioria da torcida quer acreditar. Para sermos realmente grandes precisamos entender nosso real tamanho. Nem nacionalmente somos os maiores. Somos maiores em torcida, arrecadação, etc.
    Nunca direi isso a um rival, mas não sou imbecil de vociferar essas baboseiras.
    Como Paquetá pode ter ficado 90 minutos em campo “jogando” aquela bolinha de ontem? Não por incapacidade, mas por pura máscara de quem já está se achando um novo Zico, e por culpa nossa, que o endeusamos. Será que não há ninguém na comissão técnica que tenha visto os últimos 5 jogos e as entregadas de contra-ataques por ele dar pisadinhas na bola no meio campo? Ontem aconteceu novamente e continuará a acontecer se ninguém conversar com ele, que tem um grande futuro pela frente.
    Até quando Diego vai joga com o nome?
    Tiraram o Noval da base, onde fazia um grande trabalho, para virar marionete do presidente no profissional. O resultado será prejuízo nas duas áreas.
    Ainda somos “pequenos” internacionalmente falando e entender isso trará a “fome” necessária para brigarmos por títulos relevantes e nos tornarmos de ato da maneira que nós, torcedores, sempre idealizamos.
    Sei que vai doer em muita gente, mas um choque de realidade não faz mal a ninguém.
    Espero não haver censura dessa vez.

    Reply
  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    24/05/2018 às 12:25

    Futebol medíocre!!! Time ridículo!!! Esperar o que de um treinador da série C??? Que venha 2019! Com Bandeira Banana de Melo é só isso que podemos esperar. Vergonha!!! Esse time tem q apanhar no aeroporto antes de todos jogos.

    Reply
    • Joelson Costa Silva disse:
      24/05/2018 às 12:26

      Discordo apenas da parte do “apanhar”. De resto, grandes verdades.

      Reply
  • jowp83 disse:
    24/05/2018 às 12:27

    Eu já acho que o Futebol argentino é mais evoluído táticamente e foi isso o que aconteceu ontem, o River apertou as linhas e o Flamengo não conseguiu trocar 4 passes seguidos. Não acho que o time se comportou como pequeno, o que houve foi uma superioridade de filosofia de jogo. E nada vai dar certo enquanto tiver atacante sozinho dando bote no goleiro sem que os outros pontas subam de forma sincronizada, nada tbm vai dar certo enquanto o time não tiver uma estratégia para atacar, até hoje os jogadores recebem a bola e levantam a cabeça para procurar um passe, ou seja, não sabem o que fazer com a bola. Futebol brasileiro está muito atrasado no tempo e o Flamengo está ainda mais atrasado em relação aos outros clubes brasileiros que sobraram na liberta. Desde de 2014 que o time joga assim, tem a bola mas não sabe o que fazer com ela.

    Reply
    • Exilado disse:
      24/05/2018 às 12:31

      Mas o calendário deles é muito mais folgado. Eles descansaram vários dias antes do jogo e agora estão de férias. Isso faz diferença.

      O principal problema do futebol brasileiro é CALENDÁRIO.

      Ano passado, o Flamengo jogou mais de 80 vezes.

      SRN

      Reply
      • Rafael Kaz disse:
        24/05/2018 às 12:39

        Concordo também irmão, é muita competição para disputar em pouco espaço de tempo.

      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 13:03

        O time ficou parado quase 15 dias depois da eliminação vexatória para o Botafogo. Não teve evolução tatica significativa. Vai parar para a copa…
        Vamos super fanatico. Apresenta os fatos…

      • Rafael Kaz disse:
        24/05/2018 às 13:27

        E você é meu fã. Continue me seguindo.

      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 13:40

        Kkkk…cade os teus argumentos????
        Para de palhaçada…quer tirar onda de intelectual…kkkk
        O time tá cansado? Comecou depois e ficou parado 15 dias após o estadual.
        Valeu analista…

    • Lucas Bueno disse:
      24/05/2018 às 12:35

      Eu tive a mesma sensação ontem, diferenteme do que aconteceu contra o Santa Fé lá na casa deles. Acho que ontem a marcação do River estava muito bem postada. O Flamengo pegava a bola, seja na intermediária ou próprio campo de defesa, a marcação já estava em cima. O que faltou foram passes de primeira. E quando aconteceu, em um bate rebate, quase fizemos o gol com o passe do Paquetá para o Rodinei que cruzou rasteiro na área, mas todos furaram.

      Reply
      • Smith disse:
        24/05/2018 às 13:36

        o tal cruzamento, foi uma pancada! Ninguém chegaria, nem o The Flash…

  • Vamuuuu Flamengooo disse:
    24/05/2018 às 12:31

    Elenco limitado….sem comando….é triste ver o fla assim….

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    24/05/2018 às 12:35

    Eu n sou Iludido, Fla jogo mal, mas jogo com raça, parece que foi lá para empatar, tudo pode mudar depois da Copa, vai ter tempo para o Fla treinar , pq taticamente o Fla é uma vergonha, se n tiver uma pequena melhora, quero ve a desculpa que o técnico vai ter, e a diretoria tbm tem que contratar, pq pra mim se n contratar, sem chances de libertadores, um time que so ganho apenas duas na fase de grupos, do time mais fraco, n passa confiança

    Reply
  • Joelson Costa Silva disse:
    24/05/2018 às 12:35

    O Fla será o único brasileiro a passar em segundo e ainda tem gente satisfeita aqui? Se pegar Grêmio , os porcos ou os gambás a tendência é tomar duas porradas e virar chacota.
    Por conta desse conformismo é que não saímos do lugar, sempre satisfeitos, sem ambição.

    Reply
    • rafael jardim disse:
      24/05/2018 às 13:23

      Flamengo está invicto parceiro! Os porcos não ganharam nem do América mineiro e vc coloca eles como a última bolacha do deserto. Me ajuda ai

      Reply
  • José Antonio De Souza Neto disse:
    24/05/2018 às 12:37

    Novamente o Júnior falando besteira, na época dele, o futebol era menos físico e por temporada se disputava 50 a 60 partidas.
    Hoje com um futebol de alta intensidade, muito físico se disputa 80 a 85 partidas, só nesses 4 meses o Flamengo já disputou 40 partidas, diferente do River que no mesmo período só disputou 22 partidas.
    O Futebol Argentino tem um calendário infinitamente superior ao Brasileiro, lá não tem estaduais, dessa forma os técnicos tem muito mais tempo pra treinar o time, o que resulta que o futebol argentino é muito superior Taticamente ao brasileiro.
    O Flamengo cheio de desfalques por contusão (jogadores estourados com contusão muscular), com zaga reserva, o time exausto, vai jogar na casa do River, indo pra cima, pra tomar uma goleada, só para agradar os comentaristas de futebol, que nada entendem de Fisiologia, muito menos de Tática.

    Reply
    • Shaka de Viking disse:
      24/05/2018 às 12:38

      Se o Flamengo disputando o dobro de partidas que o River, mostra um futebol desentrosado, imagina com a metade disso.

      Reply
    • Ederson Matos disse:
      24/05/2018 às 12:41

      FICA CALADO QUE SAI MENAS MERDA!!!

      Reply
    • Daniel Pires disse:
      24/05/2018 às 12:45

      Pois com todo aquele menor rigor físico da época dele, além de menos partidas, era bem mais agradável o futebol praticado naquela época: mais técnico, quantidade maior de craques, jogadores mais habilidosos do que os de hoje, amor a camisa, nada de tatuagens e gel no cabelo, não havia preocupação em aparecer com rosto e penteado bonitos….havia preocupação em jogar bola e fazer o melhor, isso sim.
      Estou com o Junior, ele sabe o que fala. Entendeu, José Antonio….já percebi que voce é um amante do futebol feio, de correria e força física que impera hoje….que triste!!

      Reply
    • Marcos Ritter disse:
      24/05/2018 às 12:50

      Estamos em maio, então pelo seu raciocínio até dezembro não vamos ganhar nada, podemos ser rebaixados, tudo por culpa do cansaço e não por termos um time frouxo e pipoqueiro? É isso mesmo?

      Reply
    • Mario Campos disse:
      24/05/2018 às 13:05

      Vc está errado. Na época do Júnior, o Flamengo fazia no mínimo 85 jogos por ano. Chegou a fazer 100. Os estaduais eram mais longos, o brasileiro tinha mais clubes e o mesmo número de jogos e ainda tinham muitos torneios e jogos amistosos. Entretanto, concordo com vc quando diz que taticamente os argentinos são superiores. E tem bons técnicos. Aqui, é Tite e Renato. O resto, é tudo Ze Ricardo.

      Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      24/05/2018 às 13:06

      Mal começo o ano e ja esta reclamando de cansaço, pqp, até dezembro o time esta morto kkkkk

      Reply
    • Carlos Rj disse:
      24/05/2018 às 13:12

      Quem falou besteiras é vc que fica se enganando, time de merda!!!!

      Reply
    • rafael jardim disse:
      24/05/2018 às 13:20

      Concordo com o José Antônio! O Flamengo Criou situações de gols melhores que as do River. O time defensivamente está muito bem postado e nos traz perspectivas de melhora.

      Reply
  • RSSoares disse:
    24/05/2018 às 12:41

    Para torcida é mais facil pedir raça do q reconhecer q como elenco somos piores do q nós mesmos em outros anos.
    Time tem uma zaga geriátrica. Quando não está machucado está sendo poupado.
    Sobre o dourado…nenhum atacante se dá bem no Fla. Pq todo mundo carrega demais a bola. Nisso dá tempo da defesa se recompor.
    Mas segundo os fanaticos…o q importa é q passamos de fase.

    Reply
  • Valdir Frota disse:
    24/05/2018 às 12:46

    Futebol do Flamengo é pequeno faz tempo. Desde qdo ZICO e JUNIOR parou de jogar, ficou pequeno. Depois deles o Flamengo só ganhou um titulo importante, o brasileiro de 2009. Hoje, de grande, só a torcida. Eu sou torcedor, mas nao sou fanático. A verdade tem que ser dita.

    Reply
    • Valdir Frota disse:
      24/05/2018 às 12:48

      Futebol perdeu a graca, hoje é mais marketing do que futebol. Antes eram homens, hoje mlks metidos

      Reply
    • Ederson Matos disse:
      24/05/2018 às 12:48

      ISSO AI.. AINDA TEM UNS QUE VEM AQUI CRITICAR OQUE UM ÍDOLO FALOU.. QUE FOI PURA VERDADE!

      Reply
  • Pedro Victor disse:
    24/05/2018 às 12:48

    Galera, o que vier é lucro, olhem a situação. Técnico interino, time sem padrão de jogo, sem conjunto, se salva nas individualidades e quando essas n aparecem, acontece o que vimos ontem. Para o flamengo mudar seria necessária a contratação de um bom técnico, com tempo pra trabalhar e acertar o time(tem a parada pra copa, mas é muito dificil isso acontecer), sem falar nos reforços, zagueiros, laterais, um segundo volante e um bom atacante. Coisa q parece impossível o flamengo fazer, esse tanto de contratação em um mês

    Reply
    • Carlos Rj disse:
      24/05/2018 às 13:10

      Irmão, um pouco mais de futebol e ambição podemos avançar agora desse jeito é feio

      Reply
    • Domingos Sender disse:
      24/05/2018 às 17:12

      Poxa que pena que o Abel não é nosso técnico. O cara levanta até defunto e bota p jogar bem.

      Reply
  • Pedro Victor disse:
    24/05/2018 às 12:51

    A midia critica demais pq querem iludir o torcedor, flamengo n passava da fase de grupos a uma eternidade, passou, torcedor ficou aliviado, feliz da vida, ai agora querem menosprezar dizendo q o flamengo é o umico brasileiro em segundo no grupo, ano passado palmeiras, santos e atlético mg foram eliminados em casa, passar em primeiro n é alivio de nd, na libertadores todo jogo é dificil, principalmente nessa, que é a com mais times grandes das ultimas edições

    Reply
    • Carlos Rj disse:
      24/05/2018 às 13:08

      Time frouxo, não merece avançar
      Mentalidade pequena, futebol pequeno
      Existem outros clubes no Brasil que realmente sabem jogar libertadores, Flamengo se contenta ser coadjuvante

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    24/05/2018 às 12:52

    Esse time tá jogando nada já a muito tempo, se ilude quem quer.

    Reply
    • RSSoares disse:
      24/05/2018 às 13:06

      Pois é….torcemos para ir longe…mas esse time não dá sinais de conquistas.

      Reply
  • Felipe Santos disse:
    24/05/2018 às 12:57

    Ano passado o problema era as viagens para fora do estádio…ah vai a merda… a verdade é que o Flamengo se tornou uma empresa. Esse time e essa filosofia de fizemos o melhor mas não deu em nada, já cansou! Esse time não é competitivo, ano passado quantas vezes era para ter mostrado nossa força e nada, em todos os campeonatos apanhamos na hora das decisões.

    Reply
    • RSSoares disse:
      24/05/2018 às 13:12

      Pois é..Time começou a jogar depois de quase todos por causa da sul americana. Eliminado de forma vexatória no estadual. Nao pelo estadual, mas pq os outros times nunca estiveram tão afundados . Mais 15 dias parados…aí vem bossal dizer q o time está cansado. Varios desses jogos o time foi poupado.

      Reply
  • Carlos Rj disse:
    24/05/2018 às 13:02

    Simplesmente vergonhoso !!!
    Realmente um pensamento de time pequeno que não honra em nada ser Flamengo
    Time frouxo!

    Reply
  • rubro negro disse:
    24/05/2018 às 13:05

    Com técnico de time pequeno querem o que? só podia ser assim

    Reply
  • Daniel Pires disse:
    24/05/2018 às 13:05

    Nunca vi clube algum conquistar uma Libertadores jogando mal e sem garra. Se já aconteceu uma ou mais proezas do tipo, não presenciei…desconheço!!

    Portanto, não tem nem como ser otimista baseando-se no que o Flamengo vem apresentando até agora.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/05/2018 às 13:06

      San Lorenzo venceu a Libertadores de 2014 com um futebol podre de ruim, mas tinham garra.

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    24/05/2018 às 13:06

    Quando da 10 minutos de jogo no segundo tempo e o treinador muda pondo o time pra frente, os jogadores entendem que é pra ir buscar o resultado.

    Quando um treinador põe um volante faltando 15 minutos pra acabar o jogo, entende-se que o empate está otimo.

    Ontem deu vergonha, não pelo futebol, que nem foi tão ruim assim, mas pela falta de ambição.

    Reply
    • Smith disse:
      24/05/2018 às 13:34

      Isso foi visível contra o Emelec.

      Reply
  • Buzz Buzzards disse:
    24/05/2018 às 13:09

    Não ficamos em 1° lugar pq fomos a equipe mais roubada da Libertadores! A imprensa pouco divulgou, mas o Corinthians é líder com uma vitória roubada sobre o Independiente.
    Em 2007 e 2008 fizemos a segunda melhor campanha no geral, e caímos em casa nas oitavas (Defensor e América). Em 2010 fizemos a pior campanha entre os 16 classificados. Eliminamos o Corinthians e fomos garfados contra o Universidad, lembram?
    Podíamos terminar em 1°, e cair contra o Boca, por exemplo.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      24/05/2018 às 13:12

      Com esse futebol e essa falta de ambição, nao iremos longe…

      Querer botar culpa em arbitragem é demais.

      Reply
      • Buzz Buzzards disse:
        24/05/2018 às 13:16

        Lembra do primeiro jogo contra o River? Pênalti não marcado, gol irregular do River. E o pênalti não marcado contra o Emelec? E a lambança do árbitro contra o Santa Fé?
        Temos de reconhecer q a arbitragem nos penou este ano!

      • Ederson Matos disse:
        24/05/2018 às 13:18

        ARBITRAGEM NÃO COLOCA CORRENTE NOS PÉS DO JOGADORES DO FLAMENGO

      • Ltom Macêdo disse:
        24/05/2018 às 13:33

        Esta penando, mas contra o santafe eu nao lembro, contra o emelec a gente venceu as duas mesmo assim, contra o river o time errou demais tambem.

        Nao costumo reclamar de arbitragem se nao fora algo que grite aos olhos.

    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/05/2018 às 13:12

      Discordo. Erros grosseiros de arbitragem podem realmente prejudicar uma equipe, mas jamais devem ser usados como o único fator determinante dos resultados quando o futebol apresentando pelo Flamengo é essa coisa apática que vemos.

      Uma coisa é o time jogar muito bem, ser impecável, e mesmo assim ser prejudicado. Outra é usar os erros do juiz pra esconder a sujeira debaixo do tapete.

      Reply
      • Buzz Buzzards disse:
        24/05/2018 às 13:25

        Sei as limitações da equipe. Mas reconheço tbm a roubalheira que estamos sofrendo este ano. Contra Vitória e Chape no Brasileiro, contra River Plate, Emelec e Santa Fé na Libertadores. Em 12 jogos, foram 5 problemas graves com arbitragem.

  • Ederson Matos disse:
    24/05/2018 às 13:11

    TERIA QUE FAZER ERA UMA PROPOSTA PRO TÉCNICO DO RIVER..
    ESSE SIM JOGA PRA QUERENDO GANHAR.. FOI COM 2 ATACANTES ONTEM E NO FIM DA PARTIDA RECLAMOU POIS DARIA PRA TER GANHADO DO TIME SEM ALMA DO FLAMENGO.

    Reply
    • Andre Pacheco disse:
      24/05/2018 às 14:55

      gosto do cara tambem

      Reply
  • Joelson Costa Silva disse:
    24/05/2018 às 13:11

    Alguém aqui já viu entrevista de jogador do Real Madrid, Manchester United, Bayern ou Barcelona falando em jogar com garra pra vencer alguma coisa?
    Os caras falam é em dominar o adversário com técnica e tática, com plano de jogo.
    Deixem dessa ladainha de raça, raça, raça. Nosso time tem é que jogar bola. O Grêmio está é jogando bola e dominado os adversários som posse de bola objetiva e ocupação de espaço.

    Reply
    • Ederson Matos disse:
      24/05/2018 às 13:14

      QUANDO SE FALA EM RAÇA SIGNIFICA VONTADE DE GANHAR, CORRER, SE ENTREGAR AO MAXIMO EM CAMPO… NÃO ADIANTA ESSE SEU RACIOCÍNIO SEM RAÇA!!!

      Reply
    • Rafael Dantas disse:
      24/05/2018 às 13:23

      Mesmo assim eles jogam com pegada e intensidade os 90 min, e os tecnicos cobram muito isso na Europa, diferente desse time do Flamengo que o tecnico nao cobra e o time parece que fica frequentemente querendo se poupar e tira o pé dos jogos.

      Reply
    • Leonardo silva disse:
      24/05/2018 às 13:39

      Flanutella presente!!

      Reply
      • Joelson Costa Silva disse:
        24/05/2018 às 13:44

        Oh, otário, esse que você chama de Nutella já jogou em time de várzea em comunidades que você mijaria nas calças ao passar na entrada, contra indivíduos que você baixaria as calças de medo ao ver seus amiguinhos com uma máquina na cintura na beira do campo.
        Se minha opinião não é como a sua, respeite.

  • Ederson Matos disse:
    24/05/2018 às 13:12

    SE O FLAMENGO FOSSE O LÍDER ONTEM TERIA JOGADO COM 10 ZAGUEIROS E 1 GOLEIROS RSRS

    Reply
    • RSSoares disse:
      24/05/2018 às 13:13

      Um jogo q o time não tinha nada a perder… Não foi para cima.

      Reply
    • Domingos Sender disse:
      24/05/2018 às 17:00

      Não, Zé Ruela já saiu. KKKK

      Reply
  • Rafael Dantas disse:
    24/05/2018 às 13:15

    Esse time so joga com vontade quando a corda esta no pescoço, a torcida vai ter que dar outra chacoalhada no time, nao poderia ser assim, mais como nao ha cobrança da diretoria vai ter que vim da torcida mais uma vez, nao apoio aquele tipo de cobrança como a do aeroporto, mais pra esse time so funciona daquele jeito.

    Reply
  • Shb Borges Mendes Santos disse:
    24/05/2018 às 13:15

    Não lembro o ano que o Corinthians foi o primeiro no geral é o CRF tinha sido o último,se não me engano,e assim mesmo eliminamos eles

    Reply
    • Buzz Buzzards disse:
      24/05/2018 às 13:18

      2010.

      Reply
    • Buzz Buzzards disse:
      24/05/2018 às 13:19

      E não chegamos a semi pq fomos roubados contra a Universidad do Chile.

      Reply
    • RSSoares disse:
      24/05/2018 às 13:20

      É passamos com o calças na mãos. E depois o q aconteceu? Fomos eliminados. Quando falamos de ser primeiro do grupo falamos de continuidade de performance. Isso não pode ser medido aleatoriamente.

      Reply
      • Shb Borges Mendes Santos disse:
        24/05/2018 às 14:02

        Pra vc ver o primeiro pode se eliminado também,ser primeiro da fase de grupo não faz ninguém campeão do torneio

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        24/05/2018 às 14:37

        Quem vive de passado é museu
        Cade os títulos do Bandeira

      • Shb Borges Mendes Santos disse:
        24/05/2018 às 14:48

        Museu não é história do club,tanto boas como ruisn,mas vc nunca vai entender sem que alguém desenho pra vc

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        25/05/2018 às 07:18

        Cade os títulos do Bandeira ?
        Mostra pra mim @@

      • Shb Borges Mendes Santos disse:
        25/05/2018 às 11:28

        Talvez não tenha muito,como também não vinha tendo anos anteriores,onde passamos 17 anos pra ganhar um brasileiro e já fazem quase 30 de uma libertadores,mas pelo ao menos o club não está a beira de fechar as portas como antes de 2013,onde assim mesmo o CRF ganhou uma copa do Brasil,hoje ao menos conseguimos chegar nas finais,mesmo não tendo ganho é melhor do que lutar pra não cair,e o próximo Presidente que assumir vai ter uma gestão muito mas fácil,pois as medidas que precisavam ser feitas,já foram,agora é só gerir com sabedoria e saborear o s títulos que logo viram,graças ao enforcamento do futebol,nesse anos anteriores,para que o club para-se de se individuar e começar a ter saúde financeira de fazer investimentos mas fortes

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        25/05/2018 às 13:09

        Clubes não fecham a porta amiguinho.

      • Shb Borges Mendes Santos disse:
        25/05/2018 às 13:19

        Pode até não fechar,mas talvez ,vc já deve ter ouvido falar em ponte preta,América do rio,Bangu,Coritiba ,não fecharam as portas mas veja onde estão,

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        25/05/2018 às 14:41

        Sempre tiveram torcida pequena.
        O Vasco tem torcida bem menos que a nossa, um presidente tão ruim quanto o Bandeira e até agora não fechou as portas e ainda consegue empatar com a gente.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        25/05/2018 às 13:10

        Titulo de 2013 foi graças ao BAP.
        Primeiro ano o dna banana ainda não tinha se instalado

      • Shb Borges Mendes Santos disse:
        25/05/2018 às 13:18

        Graças a toda diretoria,e quem era o presidente,mas como não sou torcedor de dirigente,não coloca na conta de ninguém e sim nas dos jogadores,

    • Daniel Barros disse:
      24/05/2018 às 13:21

      Eu estava no Pacaembu nesse jogo….Gol de Vagner Love com passe de Kleberson.

      Reply
  • Capachão disse:
    24/05/2018 às 13:22

    Time sem padrão algum e com futebol de time pequeno.

    Reply
  • Alexlima disse:
    24/05/2018 às 13:22

    Incrível como tem torcedores com alma de time pequeno…
    Time ridículo, sem alma, próxima fase serão 2 traulitadas, quero ver a desculpa…

    Reply
  • Daniel Barros disse:
    24/05/2018 às 13:25

    Pessoal, só eu que achei que a zaga de ontem é muito mais confiável que a titular? Rodolpho e Léo Duarte ontem foram muito bem – mesmo o Cuellar jogando abaixo de sua média.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/05/2018 às 13:27

      A dupla de zaga, mais o Cuellar, foram os pontos positivos de ontem. Porém, ainda acho necessário contratar mais um zagueiro.

      Reply
      • Andre Pacheco disse:
        24/05/2018 às 14:54

        sim ja estamos no limite, no proximo jogo ja tera que subir alguem da base

  • Anderson disse:
    24/05/2018 às 13:28

    Engraçado…
    O ano passado tava todo mundo chorando a essa altura do campeonato porque não classificou.
    Esse ano classifica, mas precisam encontrar motivos para criticar e reclamando pq não classificou em primeiro.
    Se tivesse classificado em primeiro iriam reclamar pq não foi o primeiro geral.
    Temos que entender que jogamos contra o River Plate na Argentina e isso não é pouca coisa não.
    Vamos deixar de blá blá blá e apoiar! O time tem limitações mas mata mata é outra história.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/05/2018 às 13:31

      Se você tá satisfeito com o futebol apresentado então prefiro não dizer nada. Como já falou alguém aqui nos comentários, nunca se viu na Libertadores um time ganhá-la apresentando um futebol horrível e sem garra.

      Reply
      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 13:33

        Vinícius esses caras são fanáticos. Eles nao analisam os dados, as estatísticas de ano anteriores…

      • Anderson disse:
        24/05/2018 às 13:37

        Então pronto! Torce para o time ser eliminado e vc vai ter toda a razão.

    • Capachão disse:
      24/05/2018 às 13:42

      Como pode alguém está satisfeito com esse futebol ridículo? Paixão cega? Alienação? Gosto político? Razão não pode ser.

      Reply
      • RSSoares disse:
        24/05/2018 às 13:44

        Pois é… o time não tinha nada a perder…

    • elinaldo jose disse:
      24/05/2018 às 14:03

      amigo anderson é a
      maneira com que esse time se classificou poderiamos ter ganhado o jogo

      Reply
    • guigacrf81 disse:
      24/05/2018 às 14:25

      Vc e cego ou n viu o jogo ontem

      Reply
      • Anderson disse:
        24/05/2018 às 14:31

        Brother, pra mim classificou! E mata é outra história. Não adianta ficar levantando questões mirabolantes que não levarão ninguém a lugar nenhum.
        O que temos é isso aí! Conturbar o ambiente só dificultam as coisas.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        24/05/2018 às 14:36

        Esse é o perfil do Bandeirete
        O cara que comemora eliminação.

        Acha que ano passado não deveriamos reclamar?

      • Anderson disse:
        24/05/2018 às 14:49

        Você sofre de problemas com interpretação de texto? Onde que eu falei que no ano passado não deveríamos reclamar? Eu tô falando da classificação amigo. Zerou tudo! Agora a torcida precisa comprar a ideia e apoiar o time, pois juntos somos mais fortes. Mesmo diante da limitações do elenco, técnico, comissão, departamento futebol, etc… Vamos apoiar!

  • Vinícius Quintanilha disse:
    24/05/2018 às 13:29

    Que peguem nas oitavas Palmeiras ou Grêmio. Assim pode ser que acordem pra vida.

    Reply
    • RSSoares disse:
      24/05/2018 às 13:31

      É issp aí… tá na hora de cair na real. Pegar time forte…e vamos ver… mas o nosso desempenho nos últimos anos contra eles é ruim. Mas só assim a torcida e os dirigentes acordam.

      Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      24/05/2018 às 13:40

      Tem grande chance de pegar um brasileiro, pq a maioria passo em primeiro lugar em seu grupo

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        24/05/2018 às 13:59

        Isso que eu quero. Seria um teste e tanto.

      • Gedeon Ferreira Melo disse:
        24/05/2018 às 15:44

        Tem 50% de chances, são 10 clubes e 5 são brasileiros.

  • Vinicius disse:
    24/05/2018 às 13:40

    Vai ter torcedor revoltado com Júnior. Afinal ele não ganhou nada pelo clube e não sabe o que é flamengo. Talvez quem conhece tudo do clube seja ” o melhor presidente da história”

    Reply
    • luciano clemente disse:
      24/05/2018 às 14:29

      Junior não é torcedor mais, só é comentarista do contra!!! Ganhando um dinheirão!!

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        24/05/2018 às 16:25

        sim, igual o juninho, aliás, já demitido, rsrss ou pediu as contas, sei lá, saiu da rede bobo

    • Domingos Sender disse:
      24/05/2018 às 16:46

      Ele não estava no time no nosso título mundial?

      Reply
  • Rei da Raça disse:
    24/05/2018 às 13:56

    Aí galera, vou mandar um papo real aqui O NOSSO FOCO TEM QUE SER A LIBERTADORES! Perdemos o Carioca e quer saber de uma coisa: ACHEI ÓTIMO! Do jeito que conheço esse atual elenco se eles ganhassem esta merda iam achar que tinham ganho o Mundial. Nós temos mais de 30 estaduais! Todo mundo tem essa merda! Até o América tem essa merda! Eu sinceramente tô cagando para o Carioca e, verdade seja dita, no momento eu tô cagando para “liderança do Brasileirão”. Eu quero o time com foco na Libertadores! E eu acho que é assim que o time, o Barbieri, o Bandeira, os outros diretores E TAMBÉM A TORCIDA têm que pensar. ACORDA NAÇÃO RUBRO NEGRA! O Flamengo ganhou UMA Libertadores. Umazinha só. E isto numa época que tinha um time espetacular, sensacional, com um toque de bola muito mais bonito que o do Barcelona, cheio de craques. Aquele time era minha vida! Acompanhava até treino na Gávea. Na Libertadores de 1982 fomos direto para as semifinais (porque éramos os últimos campeões e a regra era esta). Resultado: tomamos duas porradas do Peñarol simplesmente porque queríamos jogar pra frente e golear, pois esse era o “DNA Flamengo”. Em 1983 estávamos de volta à Libertadores porque tínhamos sido campeões brasileiros. Resumindo: pegamos o Grêmio (que mais tarde seria o campeão) empatamos no Olímpico e tomamos um 3×1 em pleno Maracanã. E por quê? Porque partimos pra cima do Grêmio com o tal “DNA rubro-negro” e o Grêmio fez a festa nos contra-ataques. No ano seguinte estávamos na Libertadores de novo. Éramos os atuais campeões brasileiros. Encontramos quem pela frente? O Grêmio, de novo. Aprendemos a lição? Não. Tomamos um sonoro 5×1 no Olímpico pois afinal de contas não podíamos trair o “DNA Rubro Negro”. “Mesmo na casa do adversário tínhamos que ser superiores”, “tem que partir pra cima” e coisas desse tipo… Vejam bem, estou falando aqui daquele TIMAÇO do Flamengo que, mesmo assim ganhou apenas 1 Libertadores. E agora vejo o Júnior e outros jornalistas criticarem o Flamengo por não partir pra cima do River Plate em pleno Monumental de Nuñez… Muita calma nessa hora minha gente… Muita calma aí Júnior, meu ídolo e capitão! Não é assim que se joga Libertadores! Você jogava muita bola mas esse teu comentário mostra que você até hoje não aprendeu a disputar a Libertadores.
    Eu jamais vou torcer contra um técnico que treina o meu time do coração! Mas se foi esse o técnico que a diretoria escolheu, é por esse que eu vou torcer, com um só detalhe: TEM QUE TREINAR O TIME COMO TIME DE LIBERTADORES, ou seja: NÃO PRECISA JOGAR BONITO (se conseguir, beleza!) mas vai treinar bola parada, jogada ensaiada, treinar ataque e defesa em bloco, treinar marcação sobre pressão… É ASSIM QUE SE GANHA LIBERTADORES, PORRA!!! Tem que entender que Libertadores não é Brasileirão! Não é toquezinho pro lado, não é ficar de firula (ouviu Paquetá?), não é ficar rodando no meio de campo até perder a bola (ouviu Diego?), não é tentar jogada individual o tempo inteiro (ouviu Vinícius Jr?). E a torcida também tem que APRENDER A TORCER! Torcer na Libertadores é fácil: é apoiar o tempo todo em que o time mostrar RAÇA! Não é ficar mandando o time todo pra frente, pedindo gol, vaiando o time se não estiver jogando bonito. Torcer na Libertadores é perceber que algum jogador tá tirando o pezinho das jogadas e começar a pedir outro que esteja no banco, mesmo que não seja tão técnico quanto o outro MAS QUE PELO MENOS ENTRE COM RAÇA! Porque Libertadores é assim mermão! NA LIBERTADORES UM 0 X 0 ÀS VEZES É GOLEADA!!! Seja contra o Ríver, seja contra o Potosí. Finalizando, vamos ser inteligentes pra conseguir filtrar os comentários da imprensa que são construtivos daqueles que são apenas comentários BURROS e PASSIONAIS jogados apenas pra “fazer graça pra galera” na maioria das vezes uma galera que não entende o que é jogar Libertadores! Desculpem aí o desabafo mas esta é a minha opinião!

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/05/2018 às 14:09

      Na Libertadores já vi equipes vencerem apresentando um futebol taticamente impecável e eficiente. Exemplos foram Atlético Nacional, em 2016, e Grêmio, em 2017. Também já tiveram os que apresentavam um futebol horrível, mas garra e vontade não faltavam. Internacional (2010), Galo (2013) e San Lorenzo (2014) são clubes que encaixam nesse segundo perfil. Entretanto, nunca vi um campeão na Libertadores jogando mal e sem vontade. Mas enfim,né? Espero queimar minha língua e esse time ter um choque de vontade.

      Reply
      • Rei da Raça disse:
        24/05/2018 às 15:07

        Perfeito Vinícius! Também acho que faltou um pouco de vontade ontem à alguns. E é isto que é INADMISSÍVEL e não o empate com o River no Monumental. O resultado foi normal. O que não pode ser normal é a falta de raça e vontade. Neste ponto, concordamos!

    • luciano clemente disse:
      24/05/2018 às 14:28

      Junior não é torcedor mais, só é comentarista do contra!!! Ganhando um dinheirão!!!

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        24/05/2018 às 14:35

        bandeirete detected

      • Ederson Matos disse:
        24/05/2018 às 16:53

        e muitos… kkk

    • wanderpc82 disse:
      24/05/2018 às 14:46

      PERFEITO, 100 vezes PERFEITO!

      Que comentário PERFEITO meu camarada, merece uma coluna aqui no site desse comentário, sem dúvida nenhuma.

      Reply
  • José disse:
    24/05/2018 às 14:01

    Júnior Maestro vai ser criticado pelos bandeiretes.

    Reply
    • Andre Pacheco disse:
      24/05/2018 às 14:51

      verdade amigo ate que ponto chegamos, torcedores de presidente

      Reply
      • José disse:
        24/05/2018 às 14:54

        Concordo. Torcedores paga pau de cartola. Tão achando que o Flamengo nasceu em 2013.

  • Elias disse:
    24/05/2018 às 14:11

    Eu fiz uma leitura completamente diferente da maioria das pessoas aqui. A minha opinião é que o Flamengo esbarrou na sua própria LIMITAÇÃO TÉCNICA.

    Achei que o time tentou o gol e em momento nenhum ficou lá atras acuado. Os jogos de libertadores são realmente catimbados e truncados, em raras exceções, são definidos nos detalhes. Diferente do primeiro jogo contra o River, em que o time foi covarde e esteve por duas vezes na frente do placar e deixou adversário empatar.

    Achei ainda que os jogadores mais novos (Vinícios, Paquetá, Jean Lucas e Leo Duarte) mostraram bastante personalidade.

    A minha preocupação é com relação a capacidade técnica desse time, isso é muito diferente de dizer que o time teve medo de vencer.

    Tava na cara que o Paquetá estava totalmente esgotado no jogo. Aí o treinador olha para o banco e tem quem? Arão,
    Quem naquele jogo, no segundo tempo podeira entrar e fazer algo diferente ao nosso favor???
    Ninguém…

    Isso sim é preocupante

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      24/05/2018 às 16:24

      tentou o gol sim, não fez por pouco… se o frank tivesse um 1,95 m, teria triscado naquele cruzamento do rodinei e teríamos ganho o jogo.
      ceiflador arriscou outra que tirou tinta da trave…paquetá segurou demais a bola ontem, isto sim foi prejudicial….

      Reply
      • Domingos Sender disse:
        24/05/2018 às 16:43

        Segurou e caiu demais no chão pedindo falta

      • kenywats disse:
        24/05/2018 às 22:54

        Nesse jogo eu até dou um desconto a ele porque percebi que as vezes em que ele não passou a bola, ele tentava avançar (claramente sem chance de sucesso) porque ele estava cansado de ficar só tentando defender como todo o time, mas não havia ninguém a quem pudesse dar o passe sem obstrução à sua frente ou ao lado e que estivesse desmarcado, e, em sua cabeça, atrasar a bola era propiciar novo sufoco.

    • Domingos Sender disse:
      24/05/2018 às 16:42

      Gosto muito do Paquetá mas será que ninguém avisou a ele ainda que juíz em libertadores em 90% dos casos não dá falta? Cadê o atuação do Barbieri aí?

      Reply
      • kenywats disse:
        24/05/2018 às 22:46

        A favor de brasileiros você quer dizer, né?! Porque aquele cartão que ele recebeu só faria sentido se pensarmos que o técnico pode ter se enganado pelo ângulo de visão que tinha, onde por trás teria a impressão que o cara caiu pela ação do Paquetá.
        Mas em situação parecida antes com a falta ocorrida sobre o Paquetá, o juiz nada marcou.

    • kenywats disse:
      24/05/2018 às 22:37

      Boa leitura do jogo. É a que me parece mais fiel à realidade que foi mostrada.

      Reply
  • Rasec do FLA disse:
    24/05/2018 às 14:23

    Alguns conformados dizendo: ” Pra que td isso time tá classificado”… Problema meus caros é a postura desse time fora de casa em momento de pressão, se acovardam, se apequenam…..Qual será nossa pespectiva se pegarmos esse mesmo River nas oitavas…se de repente em um jogo pegado empartamos por exemplo no primeiro jogo em 1×1…e esse time ter que precisar buscar o resultado no mesmo monumental de Nunez, qual a nossa pespectiva?
    Ontem a derrota não tinha peso algum, mas a vitória valia e muito, PRINCIPALMENTE, por decidir no Maracanã, mas em nenhum momento vi esse time com pressa de querer vencer….O QUE VI FOI O COVARDE DO DIEGO ALVES PEDINDO CALMA PARA OS ZAGUEIROS PORQUE SEGUNDO ELE O EMPATE TAVA BOM..O IMPORTANTE ERA NÃO PERDER….. qual a nossa pespectiva diante disso?

    Reply
    • Shb Borges Mendes Santos disse:
      24/05/2018 às 15:16

      Como vc falou é se for ao contrario,o time ganha em casa de 1 ×0 em casa e empata lá fora0×0 quem tá classificado ,por vcsso vem o copo meio vazio

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        24/05/2018 às 16:23

        concordo, ano passado não passamos de fase pq jogamos para galera, ultra ofensivo, blá, blá… perdemos todas fora, faltou um empate, 1 ponto pra classificar…

    • Luan Freitas disse:
      24/05/2018 às 15:54

      comentário bom até a parte do diego alves, ele fez certo em pedir calma aos zagueiros, até pq zagueiro defende gol e não marca gol! o fato de ele pedir calma aos zagueiros não quer dizer que ele queria empatar mds

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        24/05/2018 às 16:22

        concordo…DA só vacilou nas pipocadas no fim do jogo, mas se redimiu e pegou a bola depois

  • rodrigo disse:
    24/05/2018 às 14:34

    Daqui pra frente não existe mais jogo fácil… é só pedreira. O time que quer ser campeão não pode escolher adversário, então que venha qualquer um nas oitavas. Assim pelo menos poderemos ver já de cara se o time será capaz de chegar na final. Se não for capaz, que caia já nas oitavas e pronto.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      24/05/2018 às 16:21

      isto é vdd, mas eu prefiro o curica viu… já saiu o técnico, logo levam metade do time para arábia, ae será mlz, rssrsrsrs

      Reply
    • Domingos Sender disse:
      24/05/2018 às 16:34

      Só tem um probleminha: Se pegar qq um dos brasileiros o segundo jogo será na casa deles.

      Reply
  • Rogério Pires disse:
    24/05/2018 às 14:49

    Detalhe: se o flamengo pegar o Grêmio e eliminá-lo como chegaria nas quartas? o flamengo cresce em decisões… deixaram o flamengo chegar! torço para que pegue o Grêmio.. ou saia ou chegue forte..

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      24/05/2018 às 15:27

      Realmente, tomou um pau do Independiente em casa engolindo eles.

      Reply
    • Iram Barros disse:
      24/05/2018 às 17:26

      esse Flamengo aí não
      esse é outro, vice na copa do Brasil, vice na Sulamericana, time do quase, do talvez quem sabe
      O tal do “Deixou o Flamengo chegar”, foi assassinado por esses conformados em perder que aí estão.
      Estou envergonhado
      escutando essa imprensa exaltando Palmeiras que nada ganha
      Sou de um tempo onde o Flamengo ganhava títulos sem investimentos, jogadores botinudos e salários atrasados
      agora temos nomes, nomes e nada mais

      Reply
      • Roy Parker disse:
        24/05/2018 às 17:54

        Time do cheirinho!

  • Fernando L S Araújo disse:
    24/05/2018 às 16:18

    Júnior, depois que você passou a conviver com esse pessoal da Globo, ficou chato pra c……. Fale menos..vai curtir sua cerveja na praia. Não torra não.

    Reply
    • Sanfla disse:
      24/05/2018 às 17:32

      Ele está certo, empatar ou perder daria no mesmo, precisava ganhar.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        24/05/2018 às 18:10

        Nem precisava ganhar, bastava tentar ganhar. Já estaria de excelente tamanho.

  • DefendaSeuDinheiro disse:
    24/05/2018 às 16:20

    blá, blá, blá…. foi um jogo equilibrado, estivemos perto de ganhar e perto de perder, jogo de uma bola.
    foi importante o empate, manter a invencibilidade e confiança do elenco.
    acho que quem ficou abaixou ontem foi o paquetá, renê e DA, este quase entregou a rapadura no final duas vezes…. o gramado tava horrível tb, bola quicando e jogadores escorregando demais.

    Reply
  • Ezequias Pereira da Silva disse:
    24/05/2018 às 16:23

    Ta uma desgraça de time esses tecnicos sao muito medrosos a peste do jogo n valia nda e o kra todo recoado

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      24/05/2018 às 16:26

      cara, é o futebol atual, se joga por uma bola…..do que adianta jogar ultra ofensivo e perder tudo???
      portugal ganhou a euro com uma bola…. espanha ganhou a copa do mundo com uma bola, idem a alemanha….

      Reply
      • Ezequias Pereira da Silva disse:
        24/05/2018 às 20:53

        Num jogo q n vale de nda a n ser a liderança? Isso p mim é medo e falta de variaçoes taticas ou seja sao amadores em um cargo de alto risco

  • Fernando L S Araújo disse:
    24/05/2018 às 16:28

    Júnior, tem mais… Tá mascarado hein, cara. Deita em cima de um comentário, fraco, por muitos dias….. Vai caçar tua turma!!!

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    24/05/2018 às 17:11

    Finalmente algum comentarista e realista. O Junior disse tudo,e dise o que a maioria dos flamenguistas acham e sentem em releçao a esse time com o DNA de perdedor implantado pelo Banana de melo. ta ai um que tem muito maral pra falar,e sempre jogou com raça e amor a camisa dentro de campo,e jamais pra perder,ao contrario desses sanguessugas e conformados com as derrotas que estamos vendo na gestao do Banana de melo

    Reply
    • Sobei loscar disse:
      24/05/2018 às 17:33

      A realidade é uma só, esse time não deu certo, pode por pra treinar com o Guardiola, Klopp, Mourinho, Zidane, Conte… pode ser também com o PAPA, JESUS CRISTO ou ate mesmo o Satanás, não tem jeito. A cara de pastel que não sabe o que fazer do presidente, está entranhado até a alma no time. De minha parte, não espero mais nada, pois a frustração é certa.

      Reply
  • Sobei loscar disse:
    24/05/2018 às 17:23

    Até agora não sei o que o Flamengo foi fazer em Buenos Aires, a única coisa de real que os Zés Planilhas do centro de inteligência e performance, e os da comissão técnica “INTERINA” conseguiram, foi malhar bastante o time para o Galo depenar no sábado. PAPELÃO, da próxima vez, perde logo por W.O. pelo menos poupa meu tempo.

    Reply
  • Sanfla disse:
    24/05/2018 às 17:34

    Ele está certo, empatar ou perder daria no mesmo, precisava ganhar. Time sem sangue. Morto, tanto faz com fez.

    Reply
  • Mario Soares disse:
    24/05/2018 às 17:50

    Pelo menos alguém está vendo o jogo. Paixão é uma coisa, realidade é outra. Com esse elenco não dá pra tirar água de pedra. Ainda mais estando sem técnico tbm.

    Reply
  • Roy Parker disse:
    24/05/2018 às 17:50

    Certissimo!

    Reply
  • Renatocr disse:
    24/05/2018 às 17:59

    Putz, é óbvio que ele vai falar que o DNA do Flamengo não é esse. O cara jogou no melhor time da história do Brasil, tirando o Santos do Pelé, aí fica fácil. Mesmo aquele timaço, perdia alguns jogos de times pequenos. Sport, Criciúma, etc. Muitos ainda teclam ou vivem na década de 80, esqueçam isso. O Flamengo jogou razoável, infelizmente não jogou bem. Poderia ter ganhado ou poderia ter perdido. Provavelmente, a Conmebol sorteará um clássico Brasileiro, visto que há vários times brasileiros classificados. Tomara que caia um Santos. Assim, há possibilidade de passar. E nas quartas, a Conmebol irá sortear outro clássico Brasileiro, querem apostar?

    Reply
    • Abutre disse:
      24/05/2018 às 18:31

      A CONMEBOL gosta de ferrar os brasileiros.
      Ótimo se pegarmos um time brazuca, porque a chance de sermos garfados será menor.

      Reply
  • Abutre disse:
    24/05/2018 às 18:37

    Fato 1: Essa arrogância do Flamengo de querer sempre jogar pra frente ja fez o time perder muitos jogos, inclusive decisivos.

    O Corinthians se especializou em jogar fechado como time pequeno e se tornou o maior papão de títulos dos últimos anos.

    Fato 2: Especificamente no jogo de ontem, onde empatar ou perder não faria diferença, masca vitória seria muito importante, valia a pena arriscar mais…

    A impressão é que o time estava mais preocupado em não perder do que em buscar o primeiro lugar do grupo.

    Reply
  • Abutre disse:
    24/05/2018 às 18:49

    Vejo poucos jogos de times europeus. Não posso falar deles com propriedade…
    Mas, nos poucos jogos que vi, a maior disparidade evidente foi a disciplina tática e o o compromisso em jogar sério.
    Os jogadores de times brasileiros quando têm a situação aparentemente sob controle, tiram o pé.
    Pra que ganhar de 5 x 0 se 1 x 0 classifica do mesmo modo, pensam eles?
    Em 2009 o Fla foi campeão porque o Marcos Brás, que comandava o futebol na época, criou um sistema de recompensa ou premiação em dinheiro a cada vitória. Daí, os jogadores, mercenários que são, deram a vida em campo e o Mengão foi campeão…

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    24/05/2018 às 18:50

    E aí? Vão chamar de vascaíno, falso rubro-negro, comprado pela oposição e outras asneiras que as bandeiretes destilam aqui? É simplesmente o cara com o maior numero de jogos com a camisa do Flamengo que tá falando. Que saudade maestro… 91, 92, salários atrasados 3 meses, times que também não eram lá essas coisas mas nunca faltou disposição, coragem e alma rubro-negra. Que chegue logo 2019.

    Reply
  • Abutre disse:
    24/05/2018 às 18:51

    Em 2009 o Fla foi campeão porque o Marcos Brás, que comandava o futebol na época, criou um sistema de recompensa ou premiação em dinheiro a cada vitória. Daí, os jogadores, mercenários que são, deram a vida em campo e o Mengão foi campeão…
    A raça que os jogadores de hoje conhecem é grana no bolso.

    Reply
    • Abutre disse:
      24/05/2018 às 18:54

      Por isso defendo que doravante, todos os contratos dos jogadores tenham cláusulas de bonificação por conquistas e bom desempenho…
      É o único jeito dessas carniças correrem com raca e a disposição que a torcida quer ver

      Reply
      • Pedreiro do Hawaii disse:
        24/05/2018 às 19:06

        eles já ganham bonificação por metas, foram 10 milhões só ano passado.

      • kenywats disse:
        24/05/2018 às 23:05

        Esse foi o problema a meu ver. Essa bonificações por metas têm que ser praticamente simbólicas pra eles e só a final deve ter os valores representativos mesmo.

      • Abutre disse:
        26/05/2018 às 19:33

        Não me refiro a essas bonificações.
        Os contratos com a Adidas e com a Caixa prevêem bonificações maiores ou menores dependendo de títulos.
        O mesmo poderia ser feito com jogadores.

  • Jorge disse:
    24/05/2018 às 19:26

    Vamos parar com essa porrra !parece que tem torcedores com medo so porque ficou em segundo ninguém garante se o flamengo jogar a segunda em casa vamos passar…acabamos de perder a sulamericana jogando a segunda em cas

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Haaland projeta jogo do Brasil x Noruega e admite “pequenas possibilidades” de avançar na Copa do Mundo

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Estados Unidos e outras 4 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta quarta

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

19 8

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

15 34
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

  2. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  3. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  4. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  5. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo