Márcio Araújo revela ser torcedor do Flamengo e escolhe jogo marcante da carreira

Compartilhe com os amigos

O Flamengo modificou o plantel para esta temporada, negociando alguns atletas que eram comumente criticados por parte da torcida. Assim, Gabriel foi para o Sport, Muralha foi para o Albirex Niigata, um clube que disputa a segunda divisão do Japão, Rafael Vaz para o Universidad de Chile e o Márcio Araújo, talvez o mais perseguido por alguns torcedores, foi negociado com a Chapecoense. Esse último participou do programa Jogo Sagrado, da Fox Sports, e falou sobre o Rubro-Negro de forma carinhosa.

Sem demonstrar nenhum rancor, o jogador falou naturalmente sobre o Fla durante o programa. Ao ser questionado sobre o jogo mais marcante de sua carreira, Márcio Araújo não pensou duas vezes e afirmou que fora o confronto decisivo pela final do Campeonato Carioca de 2014 contra o Vasco, onde o antigo camisa 8 da Gávea fizera o gol nos minutos finais do embate, o que deu o título ao Mengão. Atual jogador da Chapecoense, o atleta revelou também que é flamenguista desde sua infância.

Talvez tenha sido o gol na final do Campeonato Carioca, por estar vestindo a camisa do time do meu coração, time da minha infância, que eu torcia bastante, vibrava bastante no Maranhão. Talvez tenha sido o momento mais feliz da minha carreira —, revelou o meio-campista.

Márcio Araújo disputou 209 jogos oficiais pelo Flamengo e marcou três gols, segundo o footstats. Apesar de parte da torcida ter pegado tanto tempo no pé do volante, o jogador era titular indiscutível para os treinadores que chegavam e saiam do Mais Querido. Não à toa, tem média de 52 partidas disputadas por ano durante o período em que ficou no Mengo – Márcio Araújo chegou em 2014 e disputou seu último cotejo em 2017, ficando assim quatro temporadas no Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também