Mauro Cezar garante que Real Madrid quer levar Vinicius Jr durante a Copa

Compartilhe com os amigos

O Flamengo empatou em 2 a 2 com o River Plate, da Argentina, nesta quarta-feira (23), e se manteve em segundo lugar do grupo 4 na Copa Conmebol Libertadores. Um dos melhores jogadores em campo do Rubro-Negro, Vinicius Junior vive um dilema em sua breve carreira entre os profissionais: em que data irá se transferir para o Real Madrid? De acordo com a informação publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o clube espanhol já sinalizou ao Fla que pretende contar com o garoto assim que o mesmo completar a maioridade, ou seja, 12 de julho deste ano.

O Real pagou 45 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões na cotação da época) para contar com o atacante em seu elenco estrelado. No entanto, um terço do valor só irá cair na conta do Mengão após a mudança definitiva do jovem à Madrid. Com isso, as chances de o campeão europeu reivindicar sua ida para a capital espanhola logo após firmar o primeiro compromisso profissional — pelas regras da FIFA isso só é permitido quando o atleta completa seus 18 anos — cresceram nos últimos dias.

Mauro Cezar ainda informou que a negociação sobre o futuro do atacante deve continuar após a final da Champions League, que será no próximo sábado (26), entre o próprio Real Madrid e o Liverpool. Por esse motivo, aonde o menino de 17 anos irá jogar no segundo semestre deste ano irá começar a ser decidido efetivamente depois desse jogo. Contudo, a tendência, segundo o jornalista apurou com pessoas próximas ao jovem, é que Vinicius Junior fique na Espanha.

Na negociação inicial entre os dois clubes, o jogador assinaria contrato com o time madrileno e ficaria emprestado ao Mais Querido por um ano, ou seja, até julho de 2019. Porém, a necessidade de rejuvenescer o plantel do time espanhol fez com que a ideia fosse modificada e a necessidade do atleta em se mudar de imediato para Madrid aumentou.

Vinicius Junior, apesar de ainda ser um adolescente, carrega uma grande responsabilidade perante o plantel rubro-negro, afinal, o garoto é o artilheiro da equipe na atual temporada com 10 gols, sendo que tem pouco mais de um ano de profissional — o jovem estreou no time principal em 13/05/2017, contra o Atlético-MG. O camisa 20 participou de 26 jogos, dos 29 cotejos oficiais disputados pelo Mengo até então em 2018. Caso a ida do atleta se confirme e ele fique na Espanha assim que completar a maioridade, sua transferência definitiva seria durante a Copa do Mundo, tendo em vista que a grande final da competição mundial entre seleções será no dia 15 de julho.

Se quiser ler o texto do Mauro Cezar Pereira na íntegra, clique aqui.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses estagiários sabem nem reproduzir uma matéria, escrevem muito mal e ainda colocam informações erradas, ou desatualizadas…

    Quando forem contratar alguém favor aplicar uma prova de redação primeiro.

  • O real precisa rejuvenescer? Asencio, Mayoral, Lucas Vasquez, Isco e Ceballos. Tds jogadores q revezam nessa posição e tds jovens. Fora o Bale q n é velho, mas deve sair. Os únicos velhos do ataque são CR7 e Benzema.

  • A permanência ou ida vai depender do jogador , mas assinando o contrato ele vai ter um grande aumento de salário , se ele ficar quanto ele irá ganhar , o atual salário do Flamengo ou do real Madrid?

  • Nesse momento ele deveria ficar, não temos substituto, aguentar Geuvanio é demais, Berrio ainda em recuperação e é jogador pra contra ataque, Moreno ainda não mostrou ao que veio, diretoria têm que aprender a planejar pela 1° vez no intervalo da copa, algo bem difícil.

  • A quantidade de pessoas pensando no “melhor pro jogador” ou “melhor pro real madrid” aqui me emociona … po@#$ isso aqui é Flamengo ou é coluna do VJR/real madrid?

  • Me fala qual a posição do Flamengo nesse universo paralelo que vocês vivem aonde o Flaemngo empatou com o River em 2 x 2 ?

    • É igual ao título click bait, o Mauro não garante, ele apenas informa. E outra, alguém que colocou esse 2×2 na matéria, não há menção no texto do Mauro na integra sobre esse resultado, o autor disso aí deve estar mais louco que o Lobão. Artigo patetaço, triste demais.

  • Tomara que lá tenha alguém pra treinar os chutes dele…

  • esse povo da coleção tão tomando muito chá de cogumelos!
    juro pra vcs que eu não vi esses 4 gols desse jogo se alguém viu quem fez??

  • Ohhhhh da coluna TO MTO PUTO com a tv aqui de cs.Nao consegui ver esses 4 gols do jogo de 2 x 2 putzzzzz.

  • comentario meio verdade, meio mentira. Agora para julho, o Vinicius Jr. irá para a Espanha se quiser, depende da vontade dele. A partir de 2019, a vontade será do Real Madrid, o que o Real Madrid decidir, está decidido. No mais é so bla, bla, bla. Ou seja se Vinicius Jr. quiser ir agora em julho, não tem como segurar. Se ele quiser ficar, não tem como o Real Madrid exigir. Ponto final. E também se ele for embora não é o fim do mundo. Já temos um Jean Lucas aparecendo, daqui ha pouco o Reinier, eleito um dos 3 melhores jogadores sub 16 do mundo, começa a entrar tambem. Ontem foi muito legal, ver num jogo da importancia que foi contra River Plate, jogadores da base, de 17 anos, 19, 20, jogando como gente grande.

  • parei no – um dos melhores em campo.

  • parei no 2 X 2.

  • Definitivamente a organização tática do futebol argentino é muito melhor que a do Brasil..
    O brasil vive da individualidade.. assisti o jogo do flamengo e river.. e me espantei como a forma que o time brasileiro joga, cada jogador que pega na bola quer fazer jogada sozinho , não tem aproximação, não tem toques rapidos não tem triangulação.

    • Falou td e mais um pouco.
      Assino embaixo

    • OK se isso for uma verdade, pergunto, porque então River Plate, jogando em casa, com 40 mil torcedores a seu favor, não goleou o Flamengo ?

      • porque River é igual ao Flamengo é muito ruim..
        time de férias, acomodados!

    • mais uma, se futebol argentino e tão mais organizado, porque a seleção deles é uma merda e quase ficou fora da copa?

  • Realmente o Real vai precisar rejuvenescer o elenco, mas eles têm tanto o Asensio quando o Lucas Vásquez para o ataque. V Jr. poderia ir para ter um primeiro ano de menos de 30 partidas vindo do banco mas para fazer sua total ambientação ao País, idiomas e costumes.

    Fugindo um pouco do tema VJr., eu penso que a questão do Real é decidir o que fazer com Benzema e Bale. Passa para frente e busca um centro avante ou não.

    SRN

  • Bom dia
    A vdd e crua e nua nosso vin jr ainda esta cru pra um Real madrid.Se ele msm quizer ir estara fazendo a maior besteira.Se for so pela grana msm,pq passara a ganhar o salario ja do Real.E sem esse papinho ilusorio que caso o vin jr for emborar nao ganharemos titulos esse ano.COM OU SEM ELE O ANO JA ESTA PERDIDO.

  • Uma análise fria e imparcial, pra ELE seria melhor ir durante a copa mesmo, pegaria a pré temporada com o Real, e já estaria num ritmo bom para poder acompanhar os companheiros. Mas claro, que pensando em Flamengo, seria perfeito se o garoto ficasse até o fim do ano no RJ, infelizmente vejo possiblidades remotas.

  • Vacilo é dele de ir pra lá agora. Ele ainda não está preparado pro Real Madrid, na minha opinião, o melhor para ele era pelo menos terminar essa temporada no Flamengo bem, provavelmente será o artilheiro do time no ano e um dos melhores no brasileiro, se continuar evoluindo. Talvez até fosse convocado pra seleção no pós-Copa, dependendo do seu desempenho. Assim, chegaria com muito mais moral e maturidade para brigar por posição num Real Madrid onde Gareth Bale é reserva.

  • Se isso for mesmo verdade, entao quem vai decidir será o próprio jogador! Se ele for humilde e esperto ele fica pelo menos até o final do ano para ter mais tempo pra se desenvolver, jogar mais e quem sabe ganhar titulos de expressao! Chegaria com mais moral lá! Se for afoito e ficar deslumbrado vai logo pra lá, nego vai ver que não é, ainda, nenhum neymar como eles esperam, provavelmente o emprestarão para algum time de menor expressao e correrá o risco de nem voltar mais! Muitos foram assim! Melhor ter calma e entender q têm etapas a cumprir ainda antes de assumir papel de protagonimos num time como o Real Madrid! SRN

  • Eu acredito que ele fique pelo menos até o final do ano… assim terá chance de evoluir, de ganhar algum título de expressão(seja copa do brasil, libertadores ou brasileirão) e ainda sair como ídolo da nação. Se ele for agora para o Real, acho que nem no banco ele fica de início.

  • 2×2
    ai

  • Indiscutivelmente foi um negócio espetacular pro Flamengo a venda do VJ. Sinceramente acho que ele não está 100% pronto para ir para o Real Madrid, dificilmente terá alguma chance no time principal, vai pro time B ou será emprestado, o que poderá atrapalhar sua evolução. Por muito jovem ainda precisa evoluir muito para comprovar seu valor e potencial. Se fosse o time madrilenho deixaria mais uma temporada por aqui, para evoluir alguns fundamentos. tais como: passe, chutes ao gol, assistências (peca na conclusão das jogadas) e principalmente no jogo coletivo, ele é muito fominha, desperdiça ataques por querer um drible impossível ou uma jogada improvável.

    • é ,mas acredito que a diretoria esteja doida para finalizar o negocio e receber o polpudo “restante” do dinheiro da venda. Eles queriam antecipar a verba da venda do Vizeu para pagar o mal negocio do Cirino, com este dinheiro, contratariam novos perebas, senhores a caminho da aposentadoria, de preferencia bichado, com salario Master top de Europa e com futebol moído pelo tempo (bagaço).

  • 2 x 2 kkkkk
    Os dois gols foram do Rômulo né?haha

  • Bom dia pra você que já se conformou que não ganharemos nada com Bandeira e a SóFla no comando do clube.

    Sobre o Vinicius Jr, não tem problema, temos o possante Geuvânio, que é da mesma igreja do Réver então deve jogar.

    • O seu problema e com a igreja deles ? ou com os atletas ? igreja não joga, ela encaminha a pessoa para ir para frente e ajuda a superar dificuldades, Jesus Cristo e quem da a SALVAÇÃO, a própria e de graça, sobre o Geuvânio o reserva, não está jogando, não está sendo incomado. Acredito que com essa grana do Vjr, daremos uma guinada radical no elenco, sendo otimista abraços.

      • Meu problema é com os atletas lógico.
        A panelinha é dos atletas. Nada contra a religião.

    • TOMARA QUE NÃO SE CONCRETIZE A VENDA AINDA NA GESTÃO DE BANDEIRA, POIS CORRERÍAMOS O RISCO DELE INVESTIR O DINHEIRO EM OUTROS PEREBAS “OPORTUNIDADES DE MERCADO” , VELHOS, BICHADOS E COM SALARIO ALTÍSSIMO, COMO GOSTA NOSSO NOSSO GRANDE PRESIDENTE…

  • Empate em 2 x 2 ?

  • 2 x 2 do seu tóba

  • Sem VNjr, pode esquecer qq coisa esse ano…

    • Com ele já está difícil, imagine sem ele. Depender de Marlos Moreno, Geovanio e cia nas pontas nós estamos fudidos

      • Bem assim

Comentários não são permitidos.