Medida de segurança determina que STs do Fla precisem trocar ingresso para jogo da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Por determinação do GEPE e da PM, todos os sócios-torcedores deverão retirar os ingressos para o jogo contra o Emelec, marcado para o dia 16 de maio, pela Libertadores, deixando de fora o acesso com cartão-ingresso. O Flamengo, por meio do seu site oficial, soltou uma nota dizendo que se preocupa com a conveniência e facilidade na compra e acesso dos torcedores, mas respeita os pedidos dos órgãos de segurança. Veja abaixo o comunicado e os pontos de troca:

Temos grande preocupação com a conveniência e facilidade na compra e acesso de nossos torcedores e sabemos que tal mudança gera transtorno. No entanto, respeitamos os pedidos dos órgãos de segurança uma vez que foi montado esquema especial para garantir a segurança de nossos torcedores para que cheguem ao estádio, torçam e retornem aos seus lares com tranquilidade. Todos os órgãos de segurança (GEPE, MP-RJ e Comando Maior da PM) foram envolvidos e estão empenhados no evento. Em breve o plano será divulgado a todos.

Em compromisso com nossa torcida, ofereceremos 29 diferentes pontos de troca e venda – para sócios-torcedores e público geral -, espalhados por toda a região metropolitana do Rio de Janeiro e com horários estendidos – incluindo pontos na Rodoviária Novo Rio e no Aeroporto Santos Dumont, para facilitar a retirada para os torcedores de fora do RJ.
O compromisso do programa Nação Rubro-Negra é buscar – SEMPRE – maneiras de facilitar a vida do(a) torcedor(a), que é o bem mais valioso do Clube de Regatas do Flamengo“.
As trocas já se iniciam nesta sexta-feira (11/05). Confira abaixo os pontos disponíveis:
– Maracanã (de 11/05 até 15/05 – das 10h às 17h)
Lojas oficiais do Flamengo (de 11/05 até 16/05 – seguindo o horário das lojas):
– Madureira
– Carioca – Vicente de Carvalho
– Ilha
– Nova América
– Santos Dumont
– Bangu
– Grande Rio – São João de Meriti
– Caxias Shopping
– São Gonçalo Shopping
– Quitanda
– Recreio Shopping
– Meier
– Shopping Tijuca
– Shopping Nova Iguaçu
– Boulevard Vila Isabel
– Downtown
– Nação Rubro-Negra Copacabana
– Shopping Metropolitano
– Itaboraí Shopping
– Rodoviária Novo Rio
– Via Parque
– Belford Roxo
– Icaraí
– Rua Buenos Aires
– Botafogo Praia Shopping
– Gávea
– Plaza Niterói
– Park Shopping – Campo Grande
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pessoal não ta entendendo os motivos do GEPE. São bem simples e não entendo o motivo da direção não ter feito isso por ela própria. A ideia é evitar o que aconteceu na final da sula e culminou com a punição de jogar dois jogos com portões fechados, simples assim…

  • Sabotagem. Tudo que pode melhorar a vida do flamengo incomoda. Daí, mexe com os interesses dos medíocres, que não têm perspectivas e querem tudo igualado por baixo . Pelo nível deles. Um presidente forte e incisivo em suas ações e declarações se faz necessário com urgência. Loby, loby,loby. O flamnego precisa ser forte nos bastidores. Do contrário, teremos todas nossas iniciativas simplesmente SABOTADAS.

  • Vamos apoiar o clube. Quanto mais segurança melhor. Tem que ser esquema similar ao da Copa, onde ninguém reclamou para trocar ingresso. Quer comodidade, mas depois ficam chorando com a falta de segurança e as punições. Não podemos correr riscos com essa polícia e com os invasores, caso contrário vão fazer de tudo pra prejudicar o Flamengo.

  • Que isso cara, o cartão e ST e algo muito benéfico, só o fato de vc não enfrentar filas pra trocar, gostaria de entender a lógica do GEPE ao solicitar isso.

    • Evitar que um monte de bagunceiros tentem invadir o estádio, como fizeram na final da sula

      • Isso eu entendi, só não entendi como isso melhora nesse quesito, o cartão e só colocar na catraca e pronto, bom mas se isso realmente garantir que as invasões não ocorram blz, infelizmente esses vândalos só ferram o clube.

        • Barreiras, só passa quem tá com ingresso

          • Hum….entendi tipo copa do mundo que geral tinha que fazer isso, hum… e mais incômodo mas fazer o que né esses vândalos ficam rondando a merda do estádio querendo assistir de graça e prejudicar o clube.

      • Se o cara ficsr mostrando um ingresso mandrake. Vao ter varios controles de acesso eletronicos? Aposto que nao. O primeiro vai ser visual.
        O famoso: ingresso na mao na primeira barreira. O que nao seria muito diferente do cartao st.

        • mas já é alguma coisa, melhor que deixar todo mundo chegar ao estádio e ficar aglomerando um monte de gente sem ingresso querendo entrar e acabar forçando a entrada.

  • Uma das poucas vantagens do ST é a possibilidade de carregar o ingresso no cartão. Até isso a incompetencia imensa da segurança publica atrapalha.

    • Exato. A culpa é da polícia. Na ultima invasão eles foram alertados, gente combinou por 1 semana no Facebook. E eles nada fizeram. Ainda culparam o clube. Desta vez é melhor seguir a proposta deles, se der algo errado vamos ver quem eles vão culpar.

  • Mais uma vez o GEPE atrapalhando… esse setor inconpetente da segurança de eventos não tem capacidade de fazer a segurança pública de eventos e fica limitando ou dificultando a realização do mesmo. Sou favorável a dentro dos estádios a segurança ser privada e fora o estado que se lasque, seja competente e faça seu papel.
    Fomos punidos na libertadores por culpa da imcompetencia de um orgao que sequer prendeu um único bandido travestido de torcedor para culpalo pela baderna.

  • Queria saber qual a dificuldade de ser gerado um código de barras para cada ingresso com uma parte aleatória, para ser lido de uma impressão feita pelo torcedor ou de uma foto no celular para a liberação da catraca na entrada.
    Se for pelo bloqueio que os arruaceiros sem ingresso fazem na entrada, é só limitar as entradas com filas longas antes da entrada e planejar como fazer o descarte rápido do portador do ingresso inválido.

    • A impressão tem que ser a Laser para leitura.
      Código de barras e jato de tinta é uma porcaria.

      • Não creio. Canso de ler códigos de barras de boletos impressos em qualquer jato de tinta para pgto de compras. Mas creio que o forte seria a leitura no próprio celular, que é muito usado nas passagens de avião hoje em dia.

    • O GEPE não aceitaria impressão caseira, pois seria muito difícil para um grupamento que tem como função fazer segurança na base do cacetete. Gestão pública da segurança é medieval.

      • O gepe nao vai fazer controle eletronico na primeira barreira. Medida quase nula

        • Sim eles nem sabem vó que é isso. Eles entendem é de porrada e gás lacrimogêneo. Esse e controle de multidão deles.

      • Eles não teriam que fazer nada com isso a não ser tirar a pessoa da frente da roleta que não se abriu com a leitura do código dela.

        • A exigência do ingresso é para proibir acesso ao entorno de torcedores sem ingressos… E com a impressão caseira poderiam alegar facilidade em falsificação. Essa é a imcompetencia do GEPE, pois se vândalos quiserem chegar ao portão vão chegar com ingresso ou cartão.

  • Queria entender onde isso dá mais segurança. Ao meu ver vai proporcionar uma bagunça na entrada do jogo.pqp

    • Foi amplamente explicado depois do jogo que tomamos punição. A polícia não tem como evitar invasões sem barreiras. Eles não tem leitores de cartão, para verificar se o ingresso está carregado ou não. Vamos apoiar o clube, não queremos mais punições. Flamengo é muito gigante, precisa de esquema igual a Copa. Lembre-se, na Copa, todo mundo retirou ingresso sem reclamar.

  • Caraca, parece que o FLAMENGO é um time da Argentina, pois todos os órgãos do Rio de Janeiro atuam para prejudicá-lo, é impressionante. Jogamos em São Januário com 10% de nossa torcida, e quando é para ter o jogo de volta, não pode. Jogamos em poleiros pelo estado do RJ, mas na Ilha não pode. Perde-se 10.000 ingressos no maraca porque o FLAMENGO não pode ocupar todo o maraca. Cria-se uma facilidade para o torcedor que é o cartão ingresso e vem esse “câncer” do GEPE dizer que tem que trocar ingresso. VTNC, porra!! É o Rio todo contra o FLAMENGO. Muda para Brasília, FLAMENGO, aqui trataremos você com todo o respeito. Brincadeiras à parte, temos que nos impor politicamente e mostrar que o Rio, os políticos, o maraca, o Gepe, a associação do Leblon e outros caralhos mais não são nada sem o FLAMENGO. #puto.

    • Culpa dos vandalos da final da sulamericana

      • Eu acho que a culpa principal é sim do GEPE, pois se não houve ninguém preso logo não houve vandalismo. Bandidos travestidos de torcedores ao invés do GEPE prender uma meia dúzia como exemplo, prefere a tática do tiro, porrada e bomba. Mesmo tendo inocentes no meio.

    • Imagine se aquela turma que anda bagunçando no Vasco, resolver se disfarçar de Flamenguista para fazer baderna. Acho melhor não correr riscos.

      • A exigência de troca de ingresso não muda nada, só traz mais ônus para nós.

        • Talvez voce esteja certo, vamos ver no dia do jogo. Fisicamenten devem ter barreiras adicionais no entorno do maraca. Mas a principal mudança é que agora a responsabilidade passou pro lado da polícia. Se não atendermos a recomendação deles, eles vão continuar nos culpando. Desta vez se algo der errado, a culpa é deles. Voce apoia tanto a diretoria! Eles não seriam bobos de aceitar tranquilamente se não fosse para jogar a responsabilidade para a polícia. Voce viu eles reclamando? Temos que apoia-los amigo. Abs

  • Ainda ecos daquela baderna na final da Sulamericana… como aquilo nos atrapalhou, impressionante

    • Sim.

      Contudo, mais impressionante é a INCOMPETÊNCIA das autoridades em garantir a segurança dos torcedores que SUSTENTAM os gordos vencimentos daqueles.

      SRN

  • Ai gasto dinheiro de gasolina e estacionamento para ir trocar o ingresso sendo que a propaganda do sócio torcedor é “seu cartão é o seu ingresso”. Estou contrariado. Como o time está em um bom momento, muita gente vai fingir que não está vendo. Só quero ver se isso vai virar moda. Paguei R$ 99,00 e ainda vou gastar mais para trocar. Estou contrariado.

    • Ser ST no Flamengo e/ou patrão no Brasil é ser elitista e contrário aos interesses da maioria… daqui a pouco nego entra aqui pra te chamar de Nutella e burguês.

    • Nutella!

      Burguês!

      Leite com pêra!

      Modinha!

      Absurdo como tem gente como você que exige que cumpram com o combinado contigo previamente (o famoso “respeito aos contratos”).

      Aonde já se viu!? Daqui a pouco vc vai querer que as autoridades públicas sejam honestas e competentes, honrando os mandatos outorgados pelo povo…

      SRN

Comentários não são permitidos.