Nas passagens pelo Fla, Love tem média de gols superior a de Dourado

Compartilhe com os amigos

Henrique Dourado chegou ao Flamengo com status de goleador. A torcida esperava desempenho similar com o da temporada passada, em que o centroavente foi o artilheiro do Brasil, com 32 gols marcados. Ainda que com pouco tempo de clube, as atuações do camisa 19 não vem agradando boa parte dos rubro-negros.

Diante disso, o Fox Sports fez um levantamento sobre a média de gols do Ceifador desde que chegou ao Fla e comparou com a média obtida por Vagner Love – jogador sondado pelo Mais Querido – no mesmo período, contando as duas passagens do jogador pelo Mengão.

Até o momento, o camisa 19 assinalou oito gols em 23 jogos, com uma média de 0,34 gol por partida, sendo muito inferior a de Love, que em mesmo período – levando em conta a sua passagem pelo Fla em 2010 – marcou 23 gols em 29 jogos, com uma média de 0,79 gol por partida, mais do que o dobro da média de Dourado em 2018. Cabe lembrar que o artilheiro do amor permaneceu na Gávea de janeiro até maio.

Em 2012, Vagner ficou durante todo o ano no clube. Observando o número de partidas e gols até maio, mesmo período em que Henrique Dourado atuou até o momento, o atacante aparece com mais uma ótima média, na qual anotou 13 gols em 17 vezes em campo (0,76 gol por jogo).

Vagner Love vem sendo especulado como possível reforço do Rubro-Negro. Mesmo que muitos veículos de comunicação dêem como certa a sua transferência para o Flamengo, o jogador de 33 anos afirmou que não chegou a ser procurado pela diretoria do clube da Gávea. Vale ressaltar que a equipe carioca vem mapeando jogadores para o ataque e não descarta recorrer ao mercado externo para contratar um substituto para Paolo Guerrero. O camisa 9 teve aumento na suspensão imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se olharmos o mercado veremos que não há centroavantes disponíveis. dito isso, acho que o Love é uma boa aposta, ano passado teve uma boa média de gols, sem falar que sempre atuou bem no Fla. O cara conhece a casa, não é um atacante paradão estilo Dourado. Enfim, entre apostas e incertezas prefiro apostar naquele que já deu certo lá atrás.

    SRN

  • o dourado e uma draga, ruim pra caramba, mas uma coisa e certa: a bola não chega nele, so chutão, o time do flamengo não trabalha com um atacante como referencia, mas colocando na balança nem um dos dois e jogador para vestir a camisa do flamengo.

  • Otimo panorama, pegar os números de 2012.
    Que tipo de time fatura 600 milhões e pensa em ter como centroavante Dourado/Love? Incompetentes.

  • Sem contar que q média do Henrique Dourado só está mais alta por conta dos pênaltis, que aliás é a única coisa que essa draga sabe fazer direito ( bater pênalti).

Comentários não são permitidos.