Os quatro pontos que podem alavancar a temporada do Flamengo

O Flamengo se encontra, talvez, em seu melhor momento da temporada, pois é líder do campeonato brasileiro, está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, e para as oitavas de final da Libertadores.

Tendo em vista esse bom horizonte, o rubro-negro pode colher bons frutos futuramente, no entanto é necessário acertar algumas arestas para poder entrar de vez na disputa de um ou mais títulos nessa temporada, diante disto, a pausa para a Copa do mundo será um tempo precioso e essencial.

Eis alguns fatores para o clube entrar de vez na disputa desses campeonatos:

1 – Definição do técnico

Barbieri está, interinamente, no comando do time há pouco mais de um mês, mesmo assim, já é possível notar o seu trabalho no time, como algumas jogadas ensaiadas, que antes não havia, novo posicionamento de Lucas Paquetá, a melhora na defesa, redução dos cruzamentos ofensivos, e o “afastamento” de Rômulo e Arão. Diante disto, se não houver um nome inquestionável no mercado, não será um absurdo o Flamengo investir no trabalho de Barbieri que demonstra não ser apenas um “estagiário” que caiu de paraquedas no clube.

2 – Contração de Reforços

O elenco do Flamengo é um dos mais caros do país, contudo é muito desequilibrado, principalmente nas laterais e na zaga, sendo assim, é necessário a contratação de pelo menos um bom lateral esquerdo, para ser titular, e de um zagueiro jovem e rápido, também, para ser titular. Com a decisão do TAS de aumentar a punição de Guerrero, também é oportuna a contratação de um atacante.

3 – Preço dos ingressos/Maracanã:

O maior aliado do Flamengo, naturalmente, é a sua torcida. Com isso, uma política de ingressos, a preço justo, se ter um Maracanã lotado na maioria dos jogos restante, é indispensável para que o time continue sonhando com títulos esse ano.

4 – Demonstrar a força de um time grande

Não adianta nada, fazer bons jogos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas, como até tem feito recentemente e não ganhar de Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, que hoje são os times a serem batidos no futebol nacional.

Por: Wesley Paulo
Saudações Rubro-Negras.

Veja também

  • Na verdade são três os pontos para o flamengo ser campeão:
    1° Fazer Gols
    2° Não levar Gols
    3° Não ser garfado pela Arbitragem/CBF
    se alcançar os três ganha tudo. Apesar do terceiro ser quase impossível.

  • Fala um lateral esquerdo menos ruim que o Renê disponível no mercado, por favor… criticar é fácil…

  • Eu discordo sobre ganhar dos grandes times. Isso só é importante em mata mata. O brasileiro tem 14 times fracos. O Fla pode ser impiedosamente goleado pelos 5 restantes nos dois turnos que ainda assim seria campeão sendo competente com os 14 mais fracos. Do mesmo modo, não adianta ganhar dos 5 mais fortes se por opção vai jogar contra a chapecoense fora de casa com os reservas e perde pra um dos times mais fracos do campeonato.

    • O Flamengo de 2009 foi campeão por na reta final conseguir bater Palmeiras e Galo fora de casa, a moral que um time ganha após ganhar de um time grande fora de casa, muda o elenco…

      • Pensamento besta, não foi campeão por ganhar de palmeiras e galo, foi campeão por ganhar mais jogos do que os outros times e fazer mais pontos… O importante é ganhar todos os jogos com os mais fracos e pelo menos empatar com os mais fortes… se for jogar com time reserva com chapecoense e tomar 3 gols de um time cachorro daqueles… não vai ser campeão do brasileiro tão cedo…

  • um atacante, um zagueiro, e um lateral, um cara de lado tambem

  • È vero…mas faltou dizer que precisa dum tecnico. Barbie foi contratado para fazer parte da comissão tecnica permanente e esta mais na que obrigação de manter o time com o futebol razoavel em todos os Campeonatos, estagio na qual no futuro o tornará ser um Bom Tecnico, mas se o Fla quiser algemar titulos precisa dum tecnico de ponta; não pra 6 meses senão pra um Projeto de medio a longo prazo.

    • Tc com touch quebrado deve ser complicado hein?

      • Ta não, tanto é que tão incomodado que esta sentindo ele(touch) no olho do seu C…que deve ta todo arrombadinho.
        kkkkkk Toma!

  • Espero que nessa janela de contratação seja de bom proveito pra nós e que tambem consiga vender/emprestar/trocar uns jogadores ai que nada acrescenta ao grupo.

  • Mais do que contratar é entrosar a equipe. O time continua dependente de jogadas individuais para criar oportunidades de gol.

  • O problema do Flamengo sao e precisa de 1 zagueiro 1 lateral direito e se vender o Trauco 1 esquerdo e um volante so temos o Cuellar por que ainda nao da pra contar com o garoto Jean Lucas no resto da pra levar ate o final do ano.

  • Cruzeiro time a ser batido? Kkkkk

    • Ele quer dizer somar pontos fora de casa contra os principais times

      • Fala Diegão… O meu filho solta a bola mais rapido, para de correr tanto com ela, por favor!!!

        • Respeita teu camisa 10, e to muito velho pra mudar meu jeito de jogar!

    • marias kkkkkkk

    • Acho que tem time prá brigar, só é meio amarelão kkk

    • Pelo que eu me lembre quando pegamos essa equipe perdemos título!
      Então tem que não só bater! Tem que abater igual se abate galinha kkkkkkkkkkk

    • Falando nisso por onde anda aquele cracasso do futebol argentino que saiu totalmente injustiçado do Flamengo? Um tal de Federico Mancuello? Deve ter jogado tanto no Cruzeiro que já foi vendido pra um Real Madrid da vida né? Porque eu não vejo ele nos últimos jogos da raposa…

Comentários não são permitidos.