Notícias

Paolo Guerrero concede entrevista à TV peruana após punição definitiva

Compartilhe

Nesta segunda-feira (14), o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) divulgou o resultado da apelação de Paolo Guerrero na Fifa. Paolo terá a pena estendida por 14 meses e não cabe recurso. Com essa decisão, o peruano está fora da Copa do Mundo e complica a renovação de contrato com o Flamengo. O centroavante concedeu entrevista à TV peruana “Canal N”, em que ratificou sua inocência e disse que estão roubando o sonho dele de jogar a Copa do Mundo.

Estão roubando meu sonho (ir à Copa do Mundo) e talvez a minha carreira. Espero que possa dormir em paz. Eu só agradeço a todos os meus fãs e pessoas que acreditam em mim e que conhecem a pessoa que eu sou. Continue acreditando em mim. Eu acredito em Deus. Eu quero ratificar ao meu país e ao meu povo que eu nunca consumi qualquer droga ou substância proibida, porque eu sempre fui profissional em todos os sentidos. Futebol para mim é nascido em talento e em condições físicas. Essas coisas (substâncias proibidas) estão fora do meu alcance. Nunca consumi uma droga. Nunca quis melhorar o meu desempenho. Isso já foi provado na FIFA, WADA e TAS.

Após a divulgação da decisão, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou o relatório indicando o motivo do aumento de pena. Em trecho do documento, a entidade admite que a quantidade de benzoilecgonina – metabólito da cocaína – encontrada foi insignificante. Contudo, a suspensão é pelo fato de que Paolo foi considerado negligente.

Paolo pegou 14 meses de suspensão, sendo que seis deles já estão cumpridos – restam oito. O peruano não poderá entrar em campo na quarta-feira (16), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo encara o Emelec pela Libertadores e caso vença os equatorianos garante vaga para a próxima fase da competição.

Ver comentários

  • Fizeram uma p uta sacan agem com ele. Quantidade insignificante. Armação. Exagerado. Independentemente do Mengão, balde de água fria no país

  • Agora podem colocar esse cara no olho da rua. Guerrero é apenas mais um que passou. Flamengo é muito maior que jogador.

  • Ex-jogador do Flamengo, milionário e muito bem de vida.

    Segue o fluxo que a vida não pode parar.

  • Fico com pena do homem Paolo Guerrero. Acabou a carreira dele. Tudo bem está milionário mas era o sonho de uma nação retornar a Copa do Mundo, e com ídolo. Acho que não passa da primeira fase, mas acabou pois era o craque do time. Triste por ele. Maldade da FiFA e espero que não respingue no Flamengo.

  • to esperando o vídeo dele falando que sente muito por não poder mais estar mais no flamengo ajudando os companheiros... que quarta tem um jogo importante e ele queria muito estar lá.... não vai ter né ? ok então, acho melhor até parar de falar desse cara.

  • Felizmente ou infelizmente isso aconteceu. Cada um faz seu julgamento.
    Mas, com o espaço de 1 milhão na folha de pagamento no meio do ano é obrigação vir um lateral esquerdo e um zagueiro rápido.

  • Independentemente se ficaria ou não no Flamengo em MINHA OPINIÃO a grande merda o que se dá entender é que a burrice foi da federação Peruana. infelizmente acabou a carreira. + Vida que segue e o MENGÃO é maior que guerreiro.

Notícias recentes

  • Notícias

O Flamengo pode investir pesado na próxima janela de transferências?

Flamengo precisa alinhar um bom custo-benefício na próxima janela de transferências Em meio à pausa…

05/06/2026
  • Notícias

Flamengo encaminha contratação de técnico de clube paulista

Flamengo deve oficializar em breve a contratação de um novo treinador para o time de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026