Nesta sexta-feira (18), Paolo Guerrero publicou em sua rede social um desabafo. Foi divulgado em programas esportivos que o atacante estaria chateado com a Federação Peruana de Futebol e por causa disso abriria mão de jogar na Seleção.
“Acabo de ver uma notícia falsa que se baseado em rumores do globoesporte.com e @atv.pe! Eu jamais renunciaria. Eu quero jogar pela minha Seleção! Até a morte com a minha Seleção!!! Com toda humildade peço que esclareça essa informação! Basta de vender notícias falsas. Seguirei pelo caminho da verdade demonstrando minha inocência. #teamoperu”
Tudo isso por que a Federação a qual o jogador representava quando foi pego no exame antidoping. Paolo foi suspenso por 14 meses e como aparentemente não houve uma ação mais significativa por parte da instituição os boatos sobre a aposentadoria do capitão da Seleção Peruana começaram a circular.
Guerrero tentou todos os meios legais para comprovar sua inocência e chegou a retornar aos gramados quando a pena inicial de seis meses se encerrou. A torcida Rubro-Negra fez uma grande festa e um Maracanã lotado comemorou a volta de Guerrero. O centroavante marcou um gol, contra a Chapecoense, na primeira partida que entrou como titular no Campeonato Brasileiro e se preparava para enfrentar o Emelec pela Libertadores.
Apesar de admitir que o jogador não é usuário da droga, o TAS acusou-o de negligência e ampliou sua pena. Paolo só poderá voltar a exercer sua profissão em janeiro de 2019.
Ver comentários
Globo é mesmo um lixo, so mesmo jogando uma bomba e mandando todo o Projac e demais postos dessa quadrilha pelos ares !!!
Nunca vi sequer uma declaração dele em relação ao clube que se assemelhasse mesmo de longe com essas.
Então, que morra abraçado com ela.