Paquetá garante que Barbieri deixa jogadores a vontade em campo

Compartilhe com os amigos

A dúvida sobre Maurício Barbieri ser ou não efetivado como técnico do Flamengo parece não afetar os jogadores do elenco rubro-negro. Lucas Paquetá, o destaque do time na temporada, durante a coletiva no Ninho do Urubu, na última quarta-feira (09), saiu em defesa do comandante.

– Para nós, o Barbieri é efetivo. Compramos a ideia dele. Conversa bastante no dia a dia. Deixa a gente à vontade para falar e se posicionar. Fico feliz por essa oportunidade dele -, afirmou Lucas.

Nas últimas partidas, o jogador voltou a atuar um pouco mais recuado. O atleta fica “solto” em campo e tem a função de atacar e defender no meio campo. Além de ser um dos campeões de desarmes, Paquetá ainda marcou um gol na última vitória de 2 a 0 do Fla sobre o Internacional, no Campeonato Brasileiro.

– A posição que me sinto á vontade é de meio-campo mesmo, deixei claro para o Barbieri. Mas estou aqui para ajudar. O meu maior prazer é ajudar o Flamengo, onde solicitar. Mas me sinto bem na criação das jogadas, sempre ajudando na marcação -, explicou Paquetá.

O Flamengo, com Paquetá, entra em campo nesta quinta-feira (10), às 19h30 (horário de Brasília). Diante de um Maracanã lotado, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente, o Mais Querido precisa de apenas um empate com a Ponte Preta para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Colocar um jogador mais próximo ao Cuellar foi a grande sacada do Barbiere!!! Assim o time alterna na mesma partida do esquema 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. O time está se encaixando bem assim. Além do que, com o time ganhando, os nutellas somem e param de atrapalhar!!!

    • falou tudo..

    • a grande sacada foi tirar o sono arão do time, assim como não voltar com rômulo…..colocar o paquetá por ali no lugar do diego, foi ótimo mesmo….

      agora falta mais uma grande sacada….bota o marlo no lugar do geuvânio na direita….

      • Também tentaria o Marlos, geovanio definitivamente não vai dar certo

    • Verdade

    • Concordo, exceto que acho que a ‘sacada’ foi dos próprios jogadores! kkkkk..

      Então ponto pro Barbieri que teve humildade de ouvir e coragem de testar ideias dos jogadores!

      SRN

    • Arão não se encaixa mais nesse esquema, ele se dava melhor com caramujo e berrio que corriam e puxavam mais marcação. Más com cuellar é melhor paqueta msm.

Comentários não são permitidos.