Paquetá ‘tira onda’ e publica vídeo de drible humilhante sobre adversário

No último domingo (06), o Flamengo voltou a campo pelo Brasileirão e conseguiu uma bela atuação contra o Internacional, vencendo por 2 a 0. O meia Lucas Paquetá marcou um dos gols da partida e, além disso, ainda demonstrou muita classe em alguns lances, como fez quando aplicou um lindo drible em D’Alessandro.

O relógio marcava mais de 45 minutos do segundo tempo, quando o Garoto do Ninho deu um lindo chapéu no atleta argentino. O camisa 10 colorado, inclusive, tentou acertar um pontapé em Paquetá, infração que foi ignorada pela arbitragem.

No dia seguinte ao duelo, o jovem flamenguista aproveitou para ‘tirar onda’ e fazer aquela moral com os internautas, publicando um gif do lance através de sua conta no Twitter.

Com Paquetá sendo a principal referência da equipe, o Flamengo está na liderança do Brasileirão, tendo dez pontos somados até então. Contudo, não há tempo para o Mais Querido comemorar o último triunfo, uma vez que precisa se preparar para enfrentar a Ponte Preta na quinta-feira (10), pela partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil.

Veja também

  • UM LIXO O D´ALESSANDRO QUERER QUEBRAR A PERNA DE UM COLEGA DE PROFISSÃO. TEM QUE DAR CANETA NELE NO JOGO DE VOLTA DO BEIRA RIO, COM ELES PRESTES A CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO DE NOVO. SERIA O ÊXTASE.

  • Esse lance foi de lavar a alma. O tempo todo o argentino provocou, bateu, e em vez de cair na pilha, Paqueta respondeu desse jeito. Maravilhoso.

  • Bacana , mas seria bom também ele ter um curso intensivo com o Messi que só dribla em direção ao gol, com objetividade. Passar a bola para o companheiro mais bem colocado também seria outra lição importante agora que está ficando badalado e as vezes passa por cima desse detalhe. Aliás seria muito melhor humilhar um adversário catimbeiro como D’alessandro aplicando um 5×0 por exemplo

    • Ta de sacanagem ne?

  • É pra tirar onda, Andrezinho no bacalhau deu no soneca Arão e fez zoeira, se Paquetá levar vão tirar onda é a graça do futebol, quem reclama é mimimi!

  • Esse D’alessandro, deveria ter sido expulso, pois cometeu diversas infrações, sendo duas na cara dos árbitros. Ele também tentou intimidar Vinícius Junior, cara ridículo e muitos ainda ficam enchendo a bola dele…

  • Um drible assim, no principal jogador do time adversário, é bom pra ganhar confiança. Mas que o Paquetá não deveria fazer mais isso. Drible bom é drible que VAI PRO ATAQUE EM DIREÇÃO AO GOL. O que ele fez ali foi só pra se vingar do D’Alessandro e agradar a torcida (se ele tinha ou não motivos, não me importa, não sou a voz da moral).

    Aí chega na Libertadores e um paraguaio qualquer de 34 anos torce o joelho dele, e aí?

    • Gracas a Deus
      Mais um consciente(de poucos que tem aqui) e soube entender os fatos
      Parabens.

      • Cara futebol é arte,drible,paa de ser chato meu tem que driblar mesmo N gosta faz melhor

        • Ok mago

    • Cara futebol é arte,drible Dar chapéu,para de ser chato e deixa o moleque jogar

    • Uma coisa nao tem nads com a outra….. paqueta precisa sim ser mais objetivos, mas durante o jogo, esse marginal do d ale tentou catimbar, falou merda,e esse drible foi muito bem dado n, ele precisa colocar gol na carreira dele, ai sim, ele vai atingir a maturidade e virar craque de vez !!

  • Uma dúzia de “comentaristas” falando de falta de respeito, mas esquecem que drible é um recurso e ao meu ver jogador nenhum pode abrir mão de drible, seja ele bonito em consideração a qualquer adversário que seja, principalmente o D’Alessandro.

    • Dê nomes ? Que pseudo comentaristas ???

      • Ele nem precisa responder, porque a grande maioria falam realmente isso!!!

      • Edmundo foi um

  • NOVO REI DO DIBRE

    • Saiba escrever ok
      Drible kkk

      • Ai meu Deus.
        Senhor, por obséquio, se não sabe brincar, cale-se. Se vossa mercê for pesquisar no google, irá saber que a palavra “dibre” é uma palavra utilizada de brincadeira entre os boleiros, e que já é associada há muitos anos à ninguém menos que o bruxo Ronaldinho Gaúcho, apelido carinhoso da torcida brasileira para os seus dribles desconcertantes. É uma versão da palavra drible que é usada há muitos anos na rua que tomou uma conotação ainda mais popular depois que Ronaldinho começou a fazer sucesso pelos seus dribles.

        Post Script: Só escrevi perfeitinho assim pra jogar na sua cara, palhaço.

        • Showwwwww
          Esse professor aí se lascou…kkkkkkkkk
          Boa irmão

          • hahahaha Valeu, galera! Ele que vá tentar ensinar português na casa da mãe Joana, porque aqui não cola não.

        • Boa garoto! Calou a boca do Nielson! kkkkkk

        • belo dibre!

        • Ok

  • Como pedir a um jogador habilidoso como poucos, que evite driblar durante o jogo? É da natureza dele, e é por causa desse “detalhe”, entre outros, que o moleque é cobiçado por gigantes europeus.
    Paquetá não deve se importar com isso, deve seguir sua natureza. Não reclamamos o tempo todo que futebol ficou chato? Quem tem que coibir a violência em campo são os árbitros. Driblar faz parte de jogo, e se o driblando se sentiu humilhado e desrespeitado, o problema é só dele. Se der pancada por isso, tem que ser expulso. Simples assim.
    Esse D’Alessandro é muito nervosinho e marrento. Gosta de “apitar” o jogo, peitar árbitro, ganhar no grito. Teve o que mereceu. Não condeno o moleque por ter postado o drible, afinal foi ele o caçado em campo, foi ele quem escutou desaforo, foi provocado e levou pancada. Se o árbitro tivesse peito, tinha expulsado mais uns dois do Internacional.
    O Túlio Maravilha, no tempo dele, provocava todo mundo o tempo todo. Renato Gaúcho, Romário, Neymar, Garrincha, Dadá Peito de Aço, Doval, todos eram e são exímios provocadores…o Manga, goleiro do Botafogo, dizia que já gastava o “bicho” do jogo contra o Flamengo adiantado, por conta da vitória certa. Todos eles estariam na época, e hj tbm, inutilizados para o futebol, devidamente quebrados e arrebentados pelos “humilhados”, por conta do “desrespeito à Instituição”.
    Já estava passando da hora do futebol voltar a ser a alegria do povo. Mandou bem, Paquetá!

  • vai compra pão?hauhauhau

  • Não acho humilhante, foi um drible bonito.

    Totalmente desnecessário ficar dando conotação pejorativa para dribles desconcertantes, sob o risco de cada vez mais os jogadores evitarem este tipo de jogada bonita por medo de serem acusados de ‘desrespeito’!

    O drible é uma característica do futebol brasileiro que vem sumindo de tanto que os ‘críticos’ falam asneiras.

    Chegamos a um ponto onde o jogador tem uma serie de ‘regras de etiqueta’ para comemorar o gol com sua torcida sem ser acusado de desrespeito com os adversarios..

    Ridículo isso!

    Chega!

    O futebol está ficando chato assim..

    SRN

    • Assim… foi no meio do campo aos 48′ do 2º tempo num cara de 1.60m com o time já vencendo de 2×0. Humilhante não foi porque foi, na verdade, bem fácil. Nem plasticamente foi tão bonito assim. Foi para aparecer e tirar onda com a torcida.

      A grande maioria dos jogadores não “evitam dar drible”, simplesmente não conseguem ou temem perder a bola. Quem é talentoso dribla em direção ao gol, vide Messi, Neymar, Salah nesse ano, etc. Esse lance do Paquetá se chama “firula”, que é bem diferente do que o Vinícius Júnior costuma fazer, por exemplo, sempre indo pro gol.

      O “drible” vem sumindo porque o futebol tem evoluído. Até o Jonas quando é driblado, por ter um bom condicionamento físico, consegue correr e se recuperar. Ou você dribla muito bem, ou é melhor nem tentar.

      Eu estou gostando muito de ver respeito e educação entre jogadores (o que muita gente chama de “politicamente correto”), dando um exemplo para as pessoas e para a torcida. Eles são colegas de profissão, eles sabem o impacto de uma exposição negativa até mesmo para a carreira do colega. Eu só lamento se para você se a parte “divertida” do futebol era a parte de zoar a outra pessoa, e vamos torcer para que ninguém lesione o Paquetá de vingança e nem que precisemos do Inter para tirar pontos do Grêmio ou Palmeiras.

      • Não dá nem pra concordar ou discordar do seu comentário, pois vc mudou totalmente o assunto, distorceu minhas palavras e ainda fez insinuações a meu respeito sem saber!

        Pra ficar por aqui, vou explicar meu comentário anterior para que fique claro que foi um desabafo a favor dos jogadores habilidosos, que continuem a driblar todos adversários sempre que eles julgarem necessário e divertido!

        O jogador que tem que procurar fazer dentro de campo o que o treinador pede, mas é o jogador quem decide o que vai fazer em campo com a bola no pé!!!

        O resto é lero lero..

        SRN

    • Pois é! Não quero assistir um jogo monótomo! Onde tem apenas toques e tabelas. O Futebol Brasileiro sempre foi drible, então, devemos utilizar com abundância. Foi isso que tornou o Brasil como o País do Futebol!

  • Paquetá (FLA) e Arthur (GRE) .. são os ritmistas perfeitos que o Tite procura… mas ele vai acabar levando o Diego pelo nome.

    • Levaria os dois tbm.

    • Diego eu duvido muito que va cara,pode esquecer,ele nao fez nada pra merecer isso,e o Tite nao esta cego.

      • Amém irmão. Para a seleção brasileira não tem condição de levar o Diego.

    • Creio que o Paquetá será uma surpresa na escalação!

  • vixi, essa ai nao dura nem um ano no flamengo….buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  • Alguém já deve ter dito aqui, mas vou repetir Globo rescinde contrato do Juninho Pernambucano!

    • Sério isso?

      • Verdade; Veja e DCM já noticiaram. Canais Globo não vao falar; depois da carta aberta do Chicca e da crítica do RMP fora a ferrada no ar da direção da Globo a situação dele ficou insustentável, até entre os colegas

        • ele ainda fez uma critica recente aos setoristas sobre a situação do presidente do vasco no twitter, acho que aí que foi a gota d’água.

    • Menos menos
      Ele que pediu pra sair ok.
      Seja menos clubista

      • Ok, tudo bem se ele pediu pata sair; minha fonte foi a Veja e o DCM. O fato é que o Roger Flores é quem agradece a ida a Russia enquanto o JP deverá assistir como nós, pelo sofá. Ele não deve ter gostado da chamada de atenção no ar (acho que ninguém gostaria), foi conversar com quem assinou a nota, deve ter pedido para se desligar e assim, Globo rescinde o contrato. Não sei onde vc viu clubismo no que escrevi, mas sim feliz com a saída dele.

        • Ok

  • Já estou sentindo Saudades desse mlk! Joga fácil.

  • Se tem mais um ano p copa Paquetá comia a boca de Coutinho que não tá jogando nada

  • Argentino safado

  • D’Alessandro ainda tentou dar uma “botinada” no Paquetá…kkkkkkkkk
    Nem isso ele conseguiu…SRN!

  • O drible é um dos pontos altos do futebol e imortalizou os maiores craques da história, como
    Garrincha, Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Zico, Rivelino, RC7 Maradona, Messi, etc.
    Infelizmente, junto aos dribles, cresceu a rivalidade e a violência neste esporte.
    Num jogo recente, alguns jogadores adversários partiram na direção do Paquetá, na intenção de intimidá-lo, ameaçando-o de agressão.
    Receio que, num jogo de pouco controle arbitral, alguém possa agredir o Paquetá. Se isto acontecer, as consequências poderão ser diversas, tanto para o jovem jogador, quanto para o Mengão. As agressões às vezes passam até desapercebidas de muitos, como foi a de Pelá sobre um jogadr uruguaio, na copa de 70 ou, mesmo aquelas mais evidentes, podem também não ser devidamente punidas, como a de Fágner sobre Éderson.
    Penso que Paquetá é um dos fora de série da nova geração. Tem muita habilidade, força física, excelente impulsão, chutes e passes precisos. Entretanto, talvez ainda possa melhorar se jogar de forma mais objetiva e encurtar o tempo em que retém a bola. Se passar a jogar desta forma, além de produzir mais para a equipe, reduzirá o corpo a corpo e as possibilidades de agressão.
    Oo jogo de ontem foi no Maraca. Entretanto, daqui a 34 rodadas, vai ser em Porto Alegre, onde a pressão da torcida é grande sobre jogadores e juízes e, no calor desta pressão, muita coisa pode acontecer.
    Acho que alguém deve alertar ao nosso jovem e excelente Paquetá.
    SRN!

    • Quem joga no Flamengo não pode ter medo de time de segunda divisão!

      • Ruy, não se trata de medo e sim de um comportamento desnecessário e que pode até ter consequências irreversíveis.
        Com relação ao Paquetá, acho que na função atual, é até inadequado o drible corpo a corpo. Como disse o maestro Júnior, nesta tarde, “Driblar lá na frente, até pode. Lá atrás, nunca”.
        SRN!

        • Ok!

    • Exatamente. Não à toa que os jogadores profissionais sempre respeitam um ao outro, evitam criticar de forma rasa, fazem o que o ignorante brasileiro chama de “politicamente correto” o que o resto do mundo chama simplesmente de “educação”.

      Violência nunca justifica violência, mas violência anterior explica violência posterior. Se o Inter estiver perto do rebaixamento no jogo 2 do Brasileirão, melhor o Paquetá se cuidar.

      • Apoiado
        Drible desnecessario e o pior colocar em rede social
        Atitude infantil e os europeus olham mto isso so faz se queimar.

  • Tomara que o flamengo consiga jogar num bom nível quando por qualquer motivo o Paquetá nao puder jogar, acho que o Jean Lucas tá sendo preparado pra ser o reserva dele.

  • D’ALESSANDRO é muito ídolo do Internacional, aceitou até ser humilhado pra tentar pelo menos empatar o jogo, sabia que o único jeito de arrancar pontos era tentando desistabilizar quem vem jogando bem, mas Paquetá foi mais esperto que ele, e humilhou na onde é melhor que ele, no campo e na bola.

  • Jogador de futebol hoje em dia tá cheio de frescura. Ninguém mais pode jogar bola que logo acham que estão sendo humilhados. Futebol é fazer o que esses meninos estão fazendo e não pancadaria como fizeram e fazem alguns jogadores como o marginal do D’alessandro. D’alessandro se eu tomo um tapa seu você não sairia do Maracanã sem tomar uma voadora.

  • Tem mais é q esculachar esse argentino de merda mesmo… queria q o Jonas (o Dentista) estivesse por lá, para extrair uns 3 dentes daquela boca suja daquele Argentino q gosta de apitar o jogo, provocar e ainda dar uma de macho.

    • Agora, com relação a Paquetá e VJ. Espero q mantenham os pés no chão, tenham humildade e esculachem quem tentar intimidar mesmo.

    • Com certeza o “Dentista de Teresina” iria encerar a kra dele no gramado, vai ver por isso ele nem entrou, mesmo com o Cuellar já amarelado.

  • Eu se sou jogador do Flamengo dou chapéu, caneta, lambreta, só não deixo no chão pra não esculachar muito kkkk!

    Esses machões dos gramados quanto mais provocarem mais dribles tem que tomar, se não aguenta não vem pro jogo.

  • Esses caras são engraçados! Se é o time deles que ganha e o agressor fosse o jogador do Flamengo .eles iriam dizer que a gente não sabe perder! O volante que foi expulso no jogo ainda teve a cara de pau de ir a frente da mídia dizer que os leks queriam se a mostrar! ! Queria não! Eles mostraram que futebol é jogado e não apelado !! Não precisa de violência para se ganhar uma partida ! Nem se ganha no grito! !
    Futebol com dibles bonitos é lindo de se vê !!

  • Quando aprender a hora de acelerar e cadenciar, será o maior meia do Brasil.
    Tem muita bola e ainda pode evoluir.

    • Sensato e apoiado e parabens

    • Qual meia no Brasil hj é melhor do que ele?

      • Luan, Arthur…

  • Faz parte do futebol… normal isso ai… ele n ficou nem melhor e nem pior por isso… o futebol hj tem muito mimimi… ele ta certo em postar… e quando ele tomar um n vai ter problema nenhum tb n

    • Tem jogador que se irrita por causa disso, numa dessa é menos 1 pro time adversário, sou muito a favor desse tipo de jogada.

  • Humilha mesmo parceiro, ta jogando um bolão, dê valor ao seu futebol! Mas tenha pé no chão também, e fique mais alguns anos conosco.
    Pra mim você é o 10 desse time.

  • Drible e futebol arte são indispensáveis, prova de talento… reclamar da habilidade do adversário é o cumulo da bestialidade. Mas meu caro paqueta, menos ai, desacelera ai… apesar de o idiota do DÁlessandro merecer, nao banque o soberbo, nao fique de mimimi nas redes sociais… jogue seu futebol e pronto !

    • Eu reclamaria se fosse numa situação diferente.

      O Dalessandro mereceu, deu soco no rosto do menino.

      Ja vi ele dar muito drible e não fazer isso.

      Mas alguem tinha q por o cholorado no lugar.

  • Futebol tem que ser irreverente mesmo e a zoação faz parte. Tá jogando muito o moleque, e D’Alessandro merece mesmo kkkkk

  • Como tem gente chata por isso o futebol tá chato, não pode isso, não pode aquilo, “não precisava provocar o adversário”, se o garoto tem habilidade e sabe fazer deixa ele ser feliz, aposto que preferem o William Arão que “joga sério” e não faz essas coisas, há vão plantar batata bando de malas.

  • e Juninho teve que pedir as contas da globo menos um anti

  • é facil dadá um chapeu naquele idoso, duvido da um desses no Marcio Araujo

  • Juninho Pernambucano rescinde contrato com a Globo!!! noticia boa não vamos mas ter esse verme comentando nosso MENGÃO!!!!
    kkkkkkk

  • Olé!!!

  • Atitude ridicula e desnecessaria
    E vai se complicar a cada dia nos gramados.
    Tem mto ainda que melhorar

    • para de chorar ! tem que provocar mesmo se gosta de chorar vai torcer pro internacional ai vc vai chorar mt pelo dalessandro 🙂

      • Evito dialogar com louco

    • Necessário é tomar tapa na cara de argentino, né? Crie uma conta no Twitter e poste oque vc acha necessário, pois até onde eu sei, a conta é do mlk e ele faz com ela oque quiser.

      • Parabens sr sabidao que mais uma vez nao sabe analizar os fatos.
        E vc sempre a favor da VIOLENCIA NE.
        E outra dei a minha opniao senao te agradou escreva a sua e vaza pq eu nao pedi sua ok fanatico

        • Ação e reação, se tivesse estudado saberia que isso é da lei de Newton.

    • Ridícula foi a reação desse canalha e pseudo-jogador D’Alessandro. No campo vc esta sempre sujeito a tomar dribles, nem por isso, mas ninguem tem o direito de agredir outro colega de profissão…

      • Nesse ponto sim concordo e ele merecia ser expulso.
        Sobre paqueta a minha critica foi pontual ate pelo bem estar dele e ponto.

    • Achei esse comentário desnecessário também, talvez até ridículo. SRN

      • Parabens pra vc

      • Pode reparar que esse Nielsen sempre tá criticando a diretoria, não perde uma oportunidade, inclusive até de atacar os jogadores. Infelizmente não é difícil se infiltrar em torcida adversária e tentar manipular opinião das pessoas com comentários sempre depreciativos, mal intencionados.

  • D’alessandro merece! É nervosinho todo jogo! Tomou foi 2 chapeus! Um do paquetá e outro do Vjr e sendo q se Vinicius tivesse malicia e caisse ele era expulso na hora! ele entrou de sola e deixou as travas da chuteira na coxa do menino! Covarde! Mereceu foi mais! Tomou um baile na bola

    • isso ai…

    • Malícia que não teve ali sobrou no lance com o Rodrigo! hasuahus

  • Sou fã do Paquetá,mas não precisava disso! Deixa isso pra torcida!

    • fã??
      eu sou fã e quero ver mas disso!! isso faz parte mano..

      • Faz parte pra nós torcedores,os profissionais não precisam disso,aliás,o Paquetá não precisa disso,até pq,muitos torcedores já repostaram o vídeo! SRN

    • Ele respondeu na bola as provocacoes do D’alessandro…

      • Por isso mesmo,a resposta que ele tinha que dar,já foi dada ontem mesmo no campo!
        SRN

      • Exatamente. Até na discussão da expulsão, o argentino é que o estava provocando o Paquetá pra tirá-lo do jogo. O Paquetá até evitou entrar na pilha do cara. Esse cara é bem do tipo argentino milongueiro FDP… O Paquetá e o VJ humilharam ele na bola.

    • Apoiado

    • Me explique Pq nao precisa irmao! Nao entendi..

      • Pq acho que quem tem que fazer isso somos nós,torcedores,e não eles que vivem disso e podem ter problemas num futuro muito próximo ! SRN

        • Entendo, mas não vejo problema nao! Muito pelo contrafio, o Futebol na verdade esta faltando isso! Faltando algumas atitudes da velha velha guarda pra reacender a chama do verdadeiro futebol! Faltando mais intensidade! Futebol esta muito sem graça ultimamente! Essas provocações no bom sentido apimentam, dão clima, chama o torcedor mais pra perto e lota estádio! SRN

    • Tá faltando mais isso , o futebol tá muito chato, daqui à pouco vão proibir postar gols também, por ser desrespeito, Garrincha hoje não poderia jogar então?

      • Verdade! Garrincha seria execrado hoje em dia, ainda mais que ele não sabia os nomes dos seus marcadores e nem fazia questão de saber e chamava a todos de João. Hoje seria o mal exemplo de jogador. Isso porque não tinha rede social.

    • Em parte concordo com vc não Precisava ele postar esse Video, ele pode ser machucado/visado em campo pela provocação dele…neguinho pode acabar com a carreira.
      Gosto dele, mas alguem precisa orientar ele de ficar quieto e jogar futebol…deixe as provocações pra torcida!

    • Zoação faz parte do futebol!

    • Faz parte do futebol. Paquetá mandou bem. SRN

  • D’ale Paquetá!
    Haahha

Comentários não são permitidos.