Passos largos rumo à imortalidade

Compartilhe com os amigos

Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e sorrateiramente vai surgindo um novo ídolo.

Gustavo Cuéllar, falar hoje de sua importância tática ou elogiar sua raça na equipe do Flamengo é praticamente chover no molhado, torna-se quase banal destacar o quanto ele vem sendo fundamental desde meados de 2017.

O colombiano está em sua terceira temporada no clube. As anteriores foram praticamente opostas, em 2016 iniciou sua trajetória com discretas e irregulares atuações que o condicionaram a quase carta fora do baralho quando aqueles que vinham jogando inexplicavelmente não cederam espaço para os que fora estavam.

Já no ano seguinte, quando a magia que fizera Marcio Araújo jogar brilhantemente se findou, a torcida lembrou-se de quem era quase esquecido e clamou pelo nome de Cuéllar, que mesmo assim tardou a figurar entre os titulares; entretanto a oportunidade surgiu quando ele quase foi emprestado e naquele momento surgira um dos grandes candidatos à imortalidade rubro-negra.

De lá pra cá, Gustavo tornou-se muito mais que titular. Sagrou-se indispensável, fundamental para as pretensões do Flamengo, adotou em si tudo que o clube representa e prega em seus mais de 120 anos de existência, assumiu a postura rubro-negra que aliada a sua qualidade técnica não apenas defensiva o coloca junto a Lucas Paquetá como os dois jogadores mais Flamengo que temos.

A diferença para a jovem revelação é que Cuéllar não é daqui, foi contratado. O colombiano veio sem conhecer o que Flamengo representava, mas ele entendeu, diferente de muitos que vem nessa mesma condição, ele entendeu o que é Flamengo. Cuéllar hoje é aquele jogador que olhamos e sabemos: Esse cara vai ficar aqui por muitos e muitos anos e quando seu tempo aqui terminar, será ídolo pra sempre, e aqueles que vierem depois farão com que sintamos sua falta.

Por sua identificação com o Flamengo, diferente dos meninos da base como o Paquetá, que tem toda uma vida pela frente – e sabemos inevitavelmente que uma hora vai para o futebol europeu – no Cuéllar enxergamos outra realidade, um cara que pode olhar uma proposta alta e dizer “não, eu prefiro ficar e ser eterno aqui!” não me parece utópico pensar que ele faria isso.

Cuéllar é daqueles que quando não estiver mais jogando no Flamengo, vamos lembrar ele como lembramos ídolos como Fábio Luciano, Athirson; caso conquiste títulos de relevância, como o Brasileirão ou a Taça Libertadores, estará em patamares até superiores de idolatria desses nomes.

Olhando para o Colombiano, poucos duvidam que tenha tudo pra ser o símbolo de qualquer conquista dessas por sua raça e qualidade, por seu diferencial em campo tem totais condições de ser lembrado como o novo deus da raça, um novo Rondinelli nesse sentido.

Quando você assistir a um jogo do Flamengo e vir o Cuéllar ali, lembre-se disso, ele está disposto a ser o novo ídolo eterno desse torcida, ele vai dar a vida em campo e buscar essa imortalidade! Esperamos que os outros 10 se espelhem nele…

Sigam-me os bons: @RadioETumulto

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou mais longe: se seguir no clube por mais alguns anos, pode se tornar um símbolo como o saudoso Liminha, o “carregador de piano”, volante (chamávamos, na época, de “cabeça-de-área”) insubstituível na primeira metade de década de 1970.

  • bom dia colegas, eu acho o colombiano um bom jogador, mais não é excelente! garanto que dando oportunidade a Ronaldo e Jean Lucas teremos sim dois futuros monstros no time, porque técnica,marcação e visão de jogo os dois têm de sobra…..

  • Monstro.

  • Braçadeira de capitão para ele!!

  • Monstrooo..

  • Concordo com o Nick Marques que se não ocorrer uma contusão grave, o Cuéllar é candidato a ídolo imortal, como os que ele citou e outros estrangeiros (Doval (argentino), Reyes (paraguaio). Cada vez que vejo ele jogando, me convenço que a saída do Zé Ricardo era imprescindível para o êxito do Mengão. Outro que se tiver chance tem potencial é o Jonas. Agora temos uma dupla de volantes de respeito!

  • Menos cara,o Cueelar ta jogando muito e vem sendo um dos mais regulares e um dos poucos que se salvam desse time;mas pra atingir esse patamar ainda vai precisar de muito e ganhar titulos com a camisa do flamengo.e pensar que el quase caiu fora do flamengo e pegou banco pro lixo MA,kkkkkkk,Graças a Deus tanto ele como aquele merda do Ze Ricardo foram embora

    • só precisa ganhar essa libertadores e esse brasileiro que vira ídolo…

  • Cuellar o verdadeiro volante moderno! Desarma, tem boa saida de bola, se movimenta bastante dando opção de passe aos companheiros, além de ter muita raça! Melhor volante do Brasil ao lado do Artur do gremio.

  • Só tinha que melhorar em algumas coisas tipo trabalhar velocidade , acelerar um pouco mais o jogo , ser mais agudo na condução de bola quando o lance permitir e aprender a dominar a bola de costas pra marcação, volta e meia quando ele recebe a bola de costas é facilmente desarmado , fora isso merece vestir essa camisa .

    • Aí ele seria um ZIdane kk. Brincadeiras a parte, o Cuellar é um bom jogador e sabe o que o Fla representa, basta ver as entrevistas que ele dá. Não o vejo na galeria dos ídolos imortais do Mengão mas entraria na galeria do nível do Mancuso.

      • Com certeza , representa demais, mas são características fáceis de melhorar , a comissão poderia trabalhar nisso ai.

  • Ontem no Maracanã eu me perguntava como Zé ruela preferia o caramujo ao Cuellar. A diferença é absurda! E não é so na técnica não, o MA se escondia entre os atacantes do adversário para não receber a bola. O Cuellar se apresenta o tempo todo!

    • Simples. Márcio Araújo era marido do ze ruela.

    • Poque ele era burro,paneleiro e apaixonado por aquele inutil,kkkkkkk

  • Cuellar é um dos pilares desse time, contrato eterno pra ele.

  • Vi uma estatística do Kroos de 54 passes dados e 54 certos. O Cuellar contra o Internacional são 58 passes certos e um errado. No brasileirão isso eh mitagem

    • Alem d q a titularidade dele não se deve ao famigerado “maior ladrão de bolas” q eu acho um absurdo escalar um jogador so por isso

    • E pensar que um dia já foi banco de caramujo e Arão…

      Só no Flamengo mesmo.

  • Putz, ja começou o oba-oba… Menos, MUITO menos !! OK q a fase esta boa, mas estamos SO na quarta rodada do brasileiro… Nao ganhou PORRA nenhuma ! Se ganhar algum titulo jogando esse futebol, ai sim, tiro meu chapéu !!

  • Olha..tá jogando muito sim, gosto dele. Mas vc tá exagerando um pouco amigo.

  • Athirson? Raça? Kkkkk! Depois do suposto doping nunca mais jogou nada! Quer falar de Raça? Leandro Ávila… Beto Cachaça…. Nélio Marreco… Liminha… Renato Portaluppi…. Rondinelli… Uidemar Ferreirinha….Esses envergaram o manto… Athirson Fraude! Agora tenho que concordar com o Gustavo Cuellar… esse tem o espírito do Flamengo!

  • Quase foi pro vitória, só não foi porque a torcida não deixou, infelizmente Zé Ricardo conseguiu nos tirar donnati

  • Por pouco não perdemos esse jogador, o zé Ricardo teimava com o Márcio Araújo… porém, perdemos o Donatti, graças a insistência do mesmo Zé no Vaz!!! Donatti é um bom zagueiro que foi queimado pela panela do Zé! Aahhh… já ia esquecendo, ele tbm teimava com o Gabriel tendo o Paquetá no banco!

  • Joga muito. SRN

  • Menos.

    • Ia falar isso agorinha… menos, muito menos !! OK q a fase esta boa, mas estamos SO na quarta rodada do brasileiro… se ganhar algum titulo jogando esse futebol, ai sim, tiro meu chapeu !

  • Muito bom jogador, só precisa de títulos pra se firmar como ídolo, ainda não é, mas representa a magnética!

    • Exatamente… bom jogador, apenas.! Muito longe de ser idolo, precisa sim de titulos… estamos so no inicio mas o oba-oba ja comecou !

  • Da estirpe de CRAQUES como Valber, Leandro Ävila, Mancuso, Andrade e Maldonado !!! Vida Longa ao Cuellar !!!!

    • Craque aí era o Válber…. o restante… bons jogadores…

      • Amigo, Andrade bom jogador? Acredito que você não o tenha visto jogar!

        • Vi sim… não era Craque! Craque era o Zico… o Leandro… esses sim eram craques! Até o Júnior Capacete para o Paulo César Caju não era Craque! Ele sempre dizia…. craque ali é o Galo… Leandro era tido pelo o Nilton Santos como o MELHOR lateral da história… Andrade foi um bom jogador !

          • Vc coloca Leandro como craque e diz que Junior não foi?
            de que planeta vc é

            • O Leandro é considerado o MELHOR lateral da história… o Júnior não! Como não foi o melhor volante… melhor líbero… Foi muito bom jogador… jogou em uma geração fantástica… e ponto! Repetindo… do time de 81… Zico e Leandro foram os craques… Tita… Júnior… Andrade… Adílio… Lico… Raul… Mozer foram bons jogadores…

              • Junior que foi decisivo em 1992 não era craque? A palavra craque é designada a jogadores que decidem partidas, e têm recursos de todas as maneiras, você pode acrescentar que Zico e Leandro foram gênios, mas todos os outros foram craques, bons jogadores são Cuellar, Fábio Luciano, Maldonado, Angelin!

                • Eu vi o Bujica decidir clássico! Vi o Gaúcho ser artilheiro de campeonato… vi o Nunes decidir um Brasileiro… um não… dois! E eram craques? LÓGICO QUE NÃO!

                  • Jogo esporádico é uma coisa, manter uma regularidade como Andrade, Adílio, Petkovic, Adriano e outros é outra foram jogadores decisivos! Gênio sim você pode falar que Zico e Leandro foram! Bons jogadores é algo raso pra definir jogadores da melhor geração rubro-negra!

                    • Nenhum desses que você falou foram craques! Reinaldo… Zico… Pelé… Garrincha… Leandro… esses foram craques! Vocês mais novos babam o ovo do Daniel Alves… que sequer amarraria a chuteira do Leandro! Não amarraria nem a do Jorginho… Batem palma para Coutinho… William… Não viram o Galo jogar… CRAQUE da geração de 80… Zico e Leandro!

                    • Quem disse que babo ovo desses caras de hoje, tenho 31 anos e sei diferenciar bons jogadores, craques e gênios esses que você falou sei a história de todos, e vi os maiores das seleções dos anos 90 jogar a copa que mais gostei foi de 1998 tinha 12 anos, Hagi( Romênia), Stoyctkov ( Bulgária), Okocha( Nígeria), Batistuta, Romário, Zidane, Ronaldo, Begkamp, Suker, Valderrama, Maradona, Shearer, Jorginho, Raí, Djalminha, Maldini etc… Vi todos jogarem você pode ser mais velho, mas falar por foto que alguém conhece ou não jogadores pergunte idade primeiro, da seleção de 1982 só o goleiro e o centroavante era bons jogadores, os outros eram gênios ( Zico, Leandro, Sócrates e Falcão) tinham craques como Éder, Oscar, Júnior etc… Craque é definição pra jogadores decisivos, gênio é pra caras foras de série onde as estatísticas e títulos falam por si! Bons jogadores é Paquetá, Cuellar, Dudu, Luan etc..isso são jogadores que cumprem funções e tem certa técnica, mas não são especialistas em nada!

                    • Reinaldo era gênio, Batistuta terminou a carreira com mais gols e títulos que ele, não pode ser descartado da sua opinião pq era um craque!

                    • Cara o Tulio Maravilha fez mil gols… para com esse lance de gols… Se for assim o Leandro foi pereba e o Pikachu é o cara… o Paulo Baier é o melhor lateral de todos os tempos!

                    • Falo de decisão, Reinaldo apesar de gênio não era decisivo tinha seus limites físicos, mas classificar jogadores históricos como Júnior, Zidane, Batistuta etc..apenas como bons é querer ser cego!

                    • Minha última pergunta… você tem quantos anos? Não viu o Reinaldo jogar.. nem o Zico… nem o Leandro… como vai discutir a respeito dos caras? Batistuta melhor que o Reinaldo? Parei!

                    • Não falei que era melhor, falei que existe gênios nos quais Zico, Júnior e Reinaldo fazem parte, e degraus a baixo craques como Júnior, Batistuta, Andrade, você classifica jogadores desse tipo como somente bons é não saber avaliar história, pode ter a idade que for, vi craques jogarem, bons jogadores são Paquetá, Cuellar, Jorge, mas dizer que Jorginho, Rivaldo, Ronaldinho, Bebeto, Lotar Matheus, Baggio, Laudrup não eram craques você é cego pode ser mais velho como for, mas não sabe avaliar tamanho de jogadores históricos, antes disso pesquise o que significa mediano, bom, craque e gênio, não tente colocar por você quem é craque não!

              • Separe jogadores existe definições certas pra cada um ruins(Egídio, Irineu, Maurinho, Chiquinho), medianos( Pará, Renê, Gabriel, Araújo), bons( Hernane, Samir, Jorge,, Marcinho, Ibson, Juan*lateral*, muito bons( Ribeiro, Diego, Paquetá, Cuellar, Maldonado, Thiago Neves)craques( Junior, Petkovic, Adriano, Adílio, Andrade, Fillol, Dorval) e gênios(Zico, Domingos da Guia, Zizinho, Leonidas da Silva, Romário, Gérson, Leandro)

              • Ele foi muito bom lateral mas Carlos Alberto e Djalma Santos estão na frente dele

                • O próprio Nilton Santos afirmou que o Garoto do Flamengo foi o melhor… CAT tem nome por ter sido o capitão de 70… Não amarrava a chuteira do Leandro!

    • Válber e Andrade craques, Leandro Ávila, Mancuso e Maldonado muito bons, e Cuellar muito bom craque não!

  • O Jonas era melhor.

    • nunca, de médio pra ruim e algumas vezes péssimo

      • Ah, me esqueci: faltou o Toró nessa lista.

    • Concordo em partes… o Jônatas jogou a carreira fora com extra campo! O Léo Medeiros era fraco para o Flamengo…

    • Leo Medeiros tinha raça, e só. Jonatas até que foi um bom jogador aqui

    • Léo Medeiros só batia falta era horrível na marcação, Jonatas teve 2 bons anos e era segundo volante! Cuellar é melhor que os dois!

    • kkkkkkkk,boa piada cara.

  • Belo texto, só não dá pra concordar com a parte do Athirson.

    • Athirson HONROU e muito o manto. Leva a mal não …..vc assistia futebol em 99, 2000 ?????

      • Por favor, refaça a pergunta, conheço e muito, a história do Flamengo de 1978 pra cá. E o Athirson, também é o mesmo, que empresariado pela Marlene Mattos, assinou renovação com o Flamengo, para depois aliciado pela Juventus – ITÁLIA querer sair do clube na marra sem pagar a multa rescisória, se apresentando ao clube italiano, mas foi proibido pela FIFA de jogar em competições oficiais. O problema se arrastou por tempos, culminando com a derrota do atleta, depois disso seu futebol seu nunca mais foi o mesmo.
        Quem é fã do Athirson, deve lembrar da atuação PATÉTICA dele na final da copa do Brasil 2003 contra o Cruzeiro no Mineirão, alguém lembra?

        • Na época em que se comemorava campeonato carioca, fomos campeoes em cima do Vasco multipoderoso, só com athirson e romário. o 1 titulo do Pentatri….só ali p mim já valeu…….>o FLAMENGO fudeu muito jogador e só teve safado no comando por decadas, nao culpo os jogadores…tavam defendendo o seu e seus empresarios e os dirigentes levando VARIOS por fora….enfim, gosto e cú…..

          • Bem você prefere o Athirson, e eu prefiro o Juan, por ter tido melhores resultados. Ambos são contemporâneos de administração ruins, Juan na esquerda, Leonardo Moura na direita foi a sustentação ofensiva do Flamengo por anos, quando se jogava com cabeça de bagre no meio campo, ganharam vários estaduais e uma copa do Brasil. Quando tiveram companhia mais qualificadas Pet no meio e Adriano Imperador no ataque, ajudaram o Flamengo ganhar seu único título brasileiro de pontos corridos. Isso é fato não é o que eu, ou você acha.

            • Juan anão não tem nem 10% do futebol do athirson…….e se o parâmetro for título, fudeu né? Vagner love só tem 1 carioca….. e Marcio Araújo fez gol de título. Só acho que Athirson representou. Just it.

              • PQP meu Deus!!!!!
                Saudações rubro-negras e um forte abraço.

    • Athirson representante sim, depois de Júnior o melhor lateral esquerdo que tenho conhecimento na Gávea!

      • Pra você e eu respeito, mas eu prefiro o Juan, que mesmo perseguido pela torcida, foi muito útil em muito título do Flamengo.
        Qual a grande façanha do Athirson, em termos de título?
        Lembrando nenhum dos dois, jogou o pé direito do Adalberto, sucessor de Júnior na lateral esquerda nos anos 80.

        • Athirson, meu camarada, jogava sozinho em time que tinha IRANILDO envergando a 10

          • Tá elogiando o Athirson, muito provavelmente você não sabe quem foi Adalberto? Qual a grande contribuição do Athirson em um grande título?
            Você lembra da grande contribuição dele na final da copa do Brasil de 2003, contra o Cruzeiro? E o rolo de sua renovação de contrato, que depois quis ir embora na marra para a Juventus, sem pagar a multa rescisória?

        • Athirson ganhou Mercosul, várias vezes honrou a camisa, e tecnicamente era melhor que Juan, que em 2009 Everton Cardoso foi mais útil que ele quando se machucou, Adalberto nem tempo teve pra fazer história, Athirson foi um grande lateral esquerdo, na Juventus infelizmente brigou contra Pessoto e Zambrotta pra ter vaga no time!

          • Quantos anos jogou na Juventus? E demorou esse tempo todo porque estava pesquisando no Google?

            • Adalberto teve contusão seria e não foi o que poderia ser, na Juventus passou 1 temporada, e eu tinha 18 anos em 2003, era reserva desses jogadores que falei, sobre doping ter forçado uma saída era normal, até pq o clube era uma bagunça, foi o melhor lateral do Brasil em 2002, falo pq o vi jogar, nem precisei pesquisar tenho uma boa memória, Juan era fraco na defesa, e bom no apoio, marrento, Athirson pegou um Flamengo que brigava pra não cair, e ganhou títulos!
              Campeonato Carioca: 1999, 2000
              Taça Guanabara: 1999, 2004
              Taça Rio: 2000
              Copa Ouro Sul-Americana: 1996
              Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais: 1997
              Copa Mercosul: 1999

              • Saudações rubro-negras e um forte abraço.

                • Melhor discussão que existe são essas sadia e respeitável, SRN ✌

                  • Valeu, torceremos sempre.

  • Cade o Ednei,que so faltava tem um “orgasmo” quando falava que o MA era muito melhor que o Cuellar…

    • Mooorreu. Agora somem tudo, não aparece um pra contar história.

    • Ele agora torce para a Chapecoense, desde o momento em que o Márcio Araújo foi contratado.

    • Foi pra PQP,e bem longe daqui,graças a Deus,kkkkkkkk

  • Estava indo bem até falar do Athirson. Jogafor que saceneou a instituição.
    Cuellar tem tudo para igualar e até passar outro gringo que era vontade pura: Mancuso (1995(, o portenho era tiro, porrada e bomba, honrou muito o manto.

    • Acho que o Mancuso é muito mais identificado com o palmeirinha do que com o Flamengo.

      • Concordo, Mas dava sangue em Campo.

    • Aí sim, Mancuso e Charles Guerreiro eram meus ídolos. Muita raça mesmo!

      • Nossa…. Charles guerreiro era guerreiro mesmo. Saudades. Nostalgia daquela época.

  • Esse jogador está realmente demonstrando um grande futebol. Joga com seriedade e está sendo fundamental para a equipe. Um dos melhores em campo ultimamente. Parabéns CUÉLLAR.

  • kkkkk cadê os caras que falavam que o MAestro era melhor que o cuellar?

    • Posicões diferentes né?

      • Bem diferentes. O Cuellar rende bastante se posicionando à frente dos zagueiros, participando da saída de bola e contribuindo com passes longos.

        Já o Marcio Araujo vai muito bem sentado no sofá de casa assistindo o Domingão.

      • E futebóis diferentes tambem,kkkkkkk

  • um jogador que fez uma boa partida ontem e quinta feira passada tirando o erro que quase originou um gol contra a ponte e ja completa assim duas boas partidas foi o Leo Duarte

  • O unico que falava que Cuellar nao podia ser titular era o Edniel P, Mello defensor ferrenho do Marcio Araujo.

    • O Ednei tinha até uma teoria mirabolante que ele criou e defendia com entusiasmo, acho que ele até acreditava nessa teoria, mais tinha gente que ia nas ideias dele e defendia junto… as famosas interceptações que só ele via
      Ele defendia que o Cuellar poderia ser titular se jogasse ao lado do Caramujo, mas o MA seria fundamental pra que o Cuellar fosse titular

      Graças aos céus o MA não está mais entre nós, e melhor ainda que o Jean Lucas sendo a primeira opção do banco pra entrar em campo como volante

      • No começo ele dizia que Marcio Araujo era melhor porque defendia mais roubava mais bola e nao cometia faltas (alias um primeiro volante que no flamengo teve apenas um cartão vermelho e poucas faltas ja mostra algo errado).
        Depois quando Cuellar assumiu a primeira volancia ele passou o Marcio Araujo para segundo porque ele sabia antecipar melhor que ninguem no Brasil.
        Acho que o Ednei era um troll.

        • Ele variou suas teorias, a das interceptações foi a ultima que sobrou
          Eu gostava da certeza que ele tinha, era uma certeza baseada numa loucura que a cabeça doida dele criou mais pelo menos ele tinha convicção no que defendia

      • ficava muito bala com essas teorias!! era uma jogador que até tinha velocidade e usava dessa artimanha para enganar trouxas… Pois era arame liso!!

      • kkkkkkk,nem me lembre dessas teorias malucas dele.sobre o MA eu tenho certeza que ele realmente ele acreditava naquelas sandices que ele escreva sobre ele aqui e realmente achava ele util e bom mesmo,kkkk;pois via um MA e um flamengo que ninguem via ha nao ser ele mesmo,kkkkkk;mas as vezes ele parecia mais querer provocar e continuar sendo uma pessoa chata e odiada por muitos,escrevendo aquele monte de besteiras e coisas sem sentido aqui,do que qualquer outra coisa.tenho minhas duvidas se ele realmente acreditava em algumas das coisas que ele escrevia aqui e que me faziam arder os olhos por ter que ler aquilo todo dia,kkkkk. mas com certeza,na maioria das loucuras e teorias que ele dizia aqui,aquele maluco realmente acreditava.Graças a deus aquele maluco e idiota caiu fora daqui,pra alegria de todos e pro bem da coluna,kkkkkkkkk

    • Hoje ele deve estar nos sites da Chape…kkkk

  • Não me lembro disso não. O que me recordo é um número incontável de pessoas pedindo a titularidade pra Cuellar, desde o início.

    • Inclusive ele estava muito bem até se machucar quando o técnico ainda era o Muricy. Depois que voltou, Jayme o colocou na reserva e assim ficou. Todo (ou quase) mundo queria o Cuellar titular.

      • Sim. Só me lembro de Edinei querendo MA. Kkkk

  • Esse é monstro em campo, um dos melhores estrangeiros que já vestiram o Manto. Pena que logo logo deve zarpar para Europa, com o futebol que vem jogando!

    • Infelizmente é algo natural, o importante e quando tiver perto de acontecer trazer a peça de reposição certa.

  • Cuellar recusar proposta da Europa quando vier? mais fácil o vasco ser campeão brasileiro.
    Temos que aproveitar este jogador ao máximo porque se continuar jogando o que joga logo logo vai embora.

  • E pensar que o Zé Ricardo colocava Marcio Araujo no lugar dele, e como Ryan mencionou quase emprestaram para o vitória

  • Infelizmente ze ruela nao dava oportunidades para ele, insistia em M.A. assim como fez com Paqueta deixava o garoto de fora e coloca M.Savio e Adrian, Juan tambem nao tinha espaço por causa de R.Vaz.

  • Defendo esse sujeito desde 2016, quando inexplicávelmente se machucou contra o Grêmio e não teve mais oportunidades. Já fui mais criticado até do que o próprio, mas hj posso ficar feliz de não ter feito besteira, mostrou raça desde o primeiro jogo quando foi expulso enfrentando 2 flores ao mesmo tempo, mas ao invés de descer pro vestiário, ficou sentado na escada tomando chuva e vendo o jogo.

    • Ele não se machucou.

      Jayme que ressuscitou o Marcio Araujo e o Zé Ricardo prosseguiu assim tirando ele do time.

      • muita gente compara o Zé mané com o Barbiere… mas pra mim a diferença é muito grande
        O Zé sempre colocou sua panela em campo, mais como os resultados vinham a torcida ficou do lado… tanto que quem salvou ele foi o Fernandinho que todo mundo detestava mais começou a entrar em fim de jogos e fazer gols… Alan Patrick no jogo contra o porco tbm salvou a pele dele, se não seria massacrado, mais deu certo ai vira gênio

        • Barbieri fez um excelente trabalho no Red Bull no Paulista uns anos atrás, fez o time jogar bonito e chegar nas fases finais da competição, potencial ele tem, a discussão não era se ele era bom ou ruim, e sim se ele era a escolha correta para o péssimo momento que vivíamos uma semana atrás, bem talvez esteja se mostrando a opção correta sim consertando muitos problemas táticos e dando uma cara que o Carpegiani não foi capaz.

          • Mais tem muita gente usando isso agora, tem muita gente que chama ele ainda de Zé Ricardo 2, isso virou até piada aqui

          • Verdade. O grande problema é contratar medalhões que não ganham títulos e causa um grande prejuízo financeiro ao clube. Parabéns ao Barbieri.

      • Tomou um pisão no jogo Grêmio x Flamengo, segunda rodada do Brasileirão, primeiro tempo, seu tornozelo parecia um crânio de tão inchado, não jogou contra a chapecoense no jogo seguinte pois não foi relacionado, mas quando se recuperou não teve mais chances com o Jayme, que assumiu por 3 jogos, e nem com o Zé logo em seguida, quer mais informações?

  • Raçudo,tem técnica e é a cara do clube,tem jogos que vai precisar controlar os nervos…e pensar que tinha fã clube do marcinho e existia o Zé panela Ricardo!

  • Vale lembrar do Cáceres.
    Ele também entendia o que era ser Flamengo!!

    • Cuellar>>>>>>>>>>>>>>>CacerCá

      • Não é esse o assunto!

    • Com o aval de Zé Ricardo.

      Principal motivo para esse aguardar da proposta, Zé prejudicou muito o Fla quase deixando danos irreparáveis.

    • Ai a culpa não pode ser colocada no tal centro, se o técnico do time não utiliza o jogador, ele estava era se desvalorizando ficando no banco pro Caramujo… inclusive podendo perder o chance de jogar uma copa do mundo

    • O msm “centro de desinteligência” que o contratou

      • Méritos ao muriçoca!

  • Cuellar Monstro!!!!! Cara tbm queria saber pq o Trauco n pode jogar! Ele é mto tecnico e se n é bom o suficiente defensivamente treina o cara naquela função powwww!! Treino serve é p isso ou n? SRN

    • Trauco logo logo vai começar a jogar, estamos enfrentando uma maratona de jogos, Renê vai ser “poupado”. Ai vamos ver se o banco fez bem ao Peruano

      • Também acredito nisso,acho que Trauco se deslumbrou com o início e não entendeu muito bem o que é jogar no Flamengo,me pareceu displicente…mais é infinitamente superior ao Renê!

        • Infinitamente tmbm nao. O Renê tem suas virtudes. É um cara que defende bem. E pelo segundo jogo seguido defendeu bem, e desarmou tmbm. Temos que dar apoio a ele tmbm. Trauco é melhor no geral, mas peca muito na defesa. E nossos zagueiros estao velhos.

          • O rene nao sabe fazer nenhum cruzamento…ele ta mais pra um zagueiro pela esquerda

          • Blz, respeitando sua opinião,me diz aí uma virtude do Renê,dizer que ele defende bem… é só pegar um cara bom de lado de campo e ele mostra que não é isso que vc diz.

    • Penso o mesmo!

  • Um Tanto ufanista MAs Cuéllar honra o manto sim

  • Em pensar que o Zé das Couves Ricardo quase mandou ele embora !

  • Monstro em campo esse Cuellar, sorte do Renê tê-lo para cobrir suas deficiencias, a vdd é que o Renê não marca ninguém, não entendo isso, porq a proposta de não entrar com Trauco é porque o mesmo não marca, mas Renê não faz nem uma coisa e nem outra. Então reforço aqui o meu desejo de experimentar Trauco com essa formação ai.

    • Na minha opinião o Rene está indo bem na marcação sim. Sempre muito esforçado. O problema é nas saídas de bola e apoio ao ataque.

    • Ultima partida o Renê foi o que mais teve desarmes na partida com 6
      E no campeonato ele é o segundo melhor do Flamengo em desarmes, tendo 1 a menos que o Cuellar

      Eu tô longe de ser fã do Renê, mais na parte defensiva ele cumpre o papel dele

      • Sim, tmbm acho. Mas ainda acho que o trauco é melhor, tem wue treinar a defesa, aperfeiçoar essa parte. Pq de resto ele é melhor

    • Eu acho que o Renê marca bem, mas nos últimos tempos ele tem uns lances defensivos que estão fazendo a galera questionar a capacidade de marcação dele, mas ele sempre foi bom marcador.

Comentários não são permitidos.