Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Passos largos rumo à imortalidade

Redação
Redação
Publicação: 07/05/2018
133 Comentários
Atualização: 07/05/2018
Compartilhar

Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e sorrateiramente vai surgindo um novo ídolo.

Gustavo Cuéllar, falar hoje de sua importância tática ou elogiar sua raça na equipe do Flamengo é praticamente chover no molhado, torna-se quase banal destacar o quanto ele vem sendo fundamental desde meados de 2017.

O colombiano está em sua terceira temporada no clube. As anteriores foram praticamente opostas, em 2016 iniciou sua trajetória com discretas e irregulares atuações que o condicionaram a quase carta fora do baralho quando aqueles que vinham jogando inexplicavelmente não cederam espaço para os que fora estavam.

Já no ano seguinte, quando a magia que fizera Marcio Araújo jogar brilhantemente se findou, a torcida lembrou-se de quem era quase esquecido e clamou pelo nome de Cuéllar, que mesmo assim tardou a figurar entre os titulares; entretanto a oportunidade surgiu quando ele quase foi emprestado e naquele momento surgira um dos grandes candidatos à imortalidade rubro-negra.

De lá pra cá, Gustavo tornou-se muito mais que titular. Sagrou-se indispensável, fundamental para as pretensões do Flamengo, adotou em si tudo que o clube representa e prega em seus mais de 120 anos de existência, assumiu a postura rubro-negra que aliada a sua qualidade técnica não apenas defensiva o coloca junto a Lucas Paquetá como os dois jogadores mais Flamengo que temos.

A diferença para a jovem revelação é que Cuéllar não é daqui, foi contratado. O colombiano veio sem conhecer o que Flamengo representava, mas ele entendeu, diferente de muitos que vem nessa mesma condição, ele entendeu o que é Flamengo. Cuéllar hoje é aquele jogador que olhamos e sabemos: Esse cara vai ficar aqui por muitos e muitos anos e quando seu tempo aqui terminar, será ídolo pra sempre, e aqueles que vierem depois farão com que sintamos sua falta.

Por sua identificação com o Flamengo, diferente dos meninos da base como o Paquetá, que tem toda uma vida pela frente – e sabemos inevitavelmente que uma hora vai para o futebol europeu – no Cuéllar enxergamos outra realidade, um cara que pode olhar uma proposta alta e dizer “não, eu prefiro ficar e ser eterno aqui!” não me parece utópico pensar que ele faria isso.

Cuéllar é daqueles que quando não estiver mais jogando no Flamengo, vamos lembrar ele como lembramos ídolos como Fábio Luciano, Athirson; caso conquiste títulos de relevância, como o Brasileirão ou a Taça Libertadores, estará em patamares até superiores de idolatria desses nomes.

Olhando para o Colombiano, poucos duvidam que tenha tudo pra ser o símbolo de qualquer conquista dessas por sua raça e qualidade, por seu diferencial em campo tem totais condições de ser lembrado como o novo deus da raça, um novo Rondinelli nesse sentido.

Quando você assistir a um jogo do Flamengo e vir o Cuéllar ali, lembre-se disso, ele está disposto a ser o novo ídolo eterno desse torcida, ele vai dar a vida em campo e buscar essa imortalidade! Esperamos que os outros 10 se espelhem nele…

Sigam-me os bons: @RadioETumulto

Assuntos:CuéllarflaFlamengoGustavo Cuéllarídolomengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
133 Comentários
  • Josimarth disse:
    07/05/2018 às 15:02

    Monstro em campo esse Cuellar, sorte do Renê tê-lo para cobrir suas deficiencias, a vdd é que o Renê não marca ninguém, não entendo isso, porq a proposta de não entrar com Trauco é porque o mesmo não marca, mas Renê não faz nem uma coisa e nem outra. Então reforço aqui o meu desejo de experimentar Trauco com essa formação ai.

    Reply
    • Gabriel Gern disse:
      07/05/2018 às 15:24

      Na minha opinião o Rene está indo bem na marcação sim. Sempre muito esforçado. O problema é nas saídas de bola e apoio ao ataque.

      Reply
    • Francis Souza disse:
      07/05/2018 às 15:36

      Ultima partida o Renê foi o que mais teve desarmes na partida com 6
      E no campeonato ele é o segundo melhor do Flamengo em desarmes, tendo 1 a menos que o Cuellar

      Eu tô longe de ser fã do Renê, mais na parte defensiva ele cumpre o papel dele

      Reply
      • Vitor Brasil disse:
        07/05/2018 às 15:50

        Sim, tmbm acho. Mas ainda acho que o trauco é melhor, tem wue treinar a defesa, aperfeiçoar essa parte. Pq de resto ele é melhor

    • Rodrigo Andrade disse:
      07/05/2018 às 15:45

      Eu acho que o Renê marca bem, mas nos últimos tempos ele tem uns lances defensivos que estão fazendo a galera questionar a capacidade de marcação dele, mas ele sempre foi bom marcador.

      Reply
  • MAAC10 disse:
    07/05/2018 às 15:05

    Em pensar que o Zé das Couves Ricardo quase mandou ele embora !

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    07/05/2018 às 15:09

    Um Tanto ufanista MAs Cuéllar honra o manto sim

    Reply
  • Renaildo disse:
    07/05/2018 às 15:12

    Cuellar Monstro!!!!! Cara tbm queria saber pq o Trauco n pode jogar! Ele é mto tecnico e se n é bom o suficiente defensivamente treina o cara naquela função powwww!! Treino serve é p isso ou n? SRN

    Reply
    • - Ryan - disse:
      07/05/2018 às 15:15

      Trauco logo logo vai começar a jogar, estamos enfrentando uma maratona de jogos, Renê vai ser “poupado”. Ai vamos ver se o banco fez bem ao Peruano

      Reply
      • Ricardo Freitas disse:
        07/05/2018 às 15:28

        Também acredito nisso,acho que Trauco se deslumbrou com o início e não entendeu muito bem o que é jogar no Flamengo,me pareceu displicente…mais é infinitamente superior ao Renê!

      • Vitor Brasil disse:
        07/05/2018 às 15:48

        Infinitamente tmbm nao. O Renê tem suas virtudes. É um cara que defende bem. E pelo segundo jogo seguido defendeu bem, e desarmou tmbm. Temos que dar apoio a ele tmbm. Trauco é melhor no geral, mas peca muito na defesa. E nossos zagueiros estao velhos.

      • André silva disse:
        07/05/2018 às 16:43

        O rene nao sabe fazer nenhum cruzamento…ele ta mais pra um zagueiro pela esquerda

      • Ricardo Freitas disse:
        08/05/2018 às 07:49

        Blz, respeitando sua opinião,me diz aí uma virtude do Renê,dizer que ele defende bem… é só pegar um cara bom de lado de campo e ele mostra que não é isso que vc diz.

    • Gabriel Gern disse:
      07/05/2018 às 15:23

      Penso o mesmo!

      Reply
  • - Ryan - disse:
    07/05/2018 às 15:14

    https://uploads.disquscdn.com/images/4e994c45109f9ecf8006b8ca2341d53451e2c76d12b0fe461165af3846ad4447.png

    Nunca me esquecerei que nosso centro de desinteligência quase mandou ele embora pro vitoria

    Reply
    • Anders disse:
      07/05/2018 às 15:38

      Com o aval de Zé Ricardo.

      Principal motivo para esse aguardar da proposta, Zé prejudicou muito o Fla quase deixando danos irreparáveis.

      Reply
    • Francis Souza disse:
      07/05/2018 às 15:40

      Ai a culpa não pode ser colocada no tal centro, se o técnico do time não utiliza o jogador, ele estava era se desvalorizando ficando no banco pro Caramujo… inclusive podendo perder o chance de jogar uma copa do mundo

      Reply
    • Matheus disse:
      07/05/2018 às 15:47

      O msm “centro de desinteligência” que o contratou

      Reply
      • - Ryan - disse:
        07/05/2018 às 15:50

        Méritos ao muriçoca!

  • Ruy disse:
    07/05/2018 às 15:26

    Vale lembrar do Cáceres.
    Ele também entendia o que era ser Flamengo!!

    Reply
    • Matheus disse:
      07/05/2018 às 15:49

      Cuellar>>>>>>>>>>>>>>>CacerCá

      Reply
      • Ruy disse:
        07/05/2018 às 18:41

        Não é esse o assunto!

  • Ricardo Freitas disse:
    07/05/2018 às 15:31

    Raçudo,tem técnica e é a cara do clube,tem jogos que vai precisar controlar os nervos…e pensar que tinha fã clube do marcinho e existia o Zé panela Ricardo!

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    07/05/2018 às 15:33

    Defendo esse sujeito desde 2016, quando inexplicávelmente se machucou contra o Grêmio e não teve mais oportunidades. Já fui mais criticado até do que o próprio, mas hj posso ficar feliz de não ter feito besteira, mostrou raça desde o primeiro jogo quando foi expulso enfrentando 2 flores ao mesmo tempo, mas ao invés de descer pro vestiário, ficou sentado na escada tomando chuva e vendo o jogo.

    Reply
    • Anders disse:
      07/05/2018 às 15:39

      Ele não se machucou.

      Jayme que ressuscitou o Marcio Araujo e o Zé Ricardo prosseguiu assim tirando ele do time.

      Reply
      • Francis Souza disse:
        07/05/2018 às 15:43

        muita gente compara o Zé mané com o Barbiere… mas pra mim a diferença é muito grande
        O Zé sempre colocou sua panela em campo, mais como os resultados vinham a torcida ficou do lado… tanto que quem salvou ele foi o Fernandinho que todo mundo detestava mais começou a entrar em fim de jogos e fazer gols… Alan Patrick no jogo contra o porco tbm salvou a pele dele, se não seria massacrado, mais deu certo ai vira gênio

      • Anders disse:
        07/05/2018 às 15:58

        Barbieri fez um excelente trabalho no Red Bull no Paulista uns anos atrás, fez o time jogar bonito e chegar nas fases finais da competição, potencial ele tem, a discussão não era se ele era bom ou ruim, e sim se ele era a escolha correta para o péssimo momento que vivíamos uma semana atrás, bem talvez esteja se mostrando a opção correta sim consertando muitos problemas táticos e dando uma cara que o Carpegiani não foi capaz.

      • Francis Souza disse:
        07/05/2018 às 16:09

        Mais tem muita gente usando isso agora, tem muita gente que chama ele ainda de Zé Ricardo 2, isso virou até piada aqui

      • Juraci Jeronimo disse:
        07/05/2018 às 16:42

        Verdade. O grande problema é contratar medalhões que não ganham títulos e causa um grande prejuízo financeiro ao clube. Parabéns ao Barbieri.

      • Vinicios Mendes disse:
        07/05/2018 às 16:43

        Tomou um pisão no jogo Grêmio x Flamengo, segunda rodada do Brasileirão, primeiro tempo, seu tornozelo parecia um crânio de tão inchado, não jogou contra a chapecoense no jogo seguinte pois não foi relacionado, mas quando se recuperou não teve mais chances com o Jayme, que assumiu por 3 jogos, e nem com o Zé logo em seguida, quer mais informações?

  • Mauro Santos disse:
    07/05/2018 às 16:00

    Infelizmente ze ruela nao dava oportunidades para ele, insistia em M.A. assim como fez com Paqueta deixava o garoto de fora e coloca M.Savio e Adrian, Juan tambem nao tinha espaço por causa de R.Vaz.

    Reply
  • LEVI K. LEMKE disse:
    07/05/2018 às 16:01

    E pensar que o Zé Ricardo colocava Marcio Araujo no lugar dele, e como Ryan mencionou quase emprestaram para o vitória

    Reply
  • Jhonny disse:
    07/05/2018 às 16:04

    Cuellar recusar proposta da Europa quando vier? mais fácil o vasco ser campeão brasileiro.
    Temos que aproveitar este jogador ao máximo porque se continuar jogando o que joga logo logo vai embora.

    Reply
  • Gladston F. Nogueira disse:
    07/05/2018 às 16:05

    Esse é monstro em campo, um dos melhores estrangeiros que já vestiram o Manto. Pena que logo logo deve zarpar para Europa, com o futebol que vem jogando!

    Reply
    • Jhonny disse:
      07/05/2018 às 16:09

      Infelizmente é algo natural, o importante e quando tiver perto de acontecer trazer a peça de reposição certa.

      Reply
  • Caio Sá disse:
    07/05/2018 às 16:07

    Não me lembro disso não. O que me recordo é um número incontável de pessoas pedindo a titularidade pra Cuellar, desde o início.

    Reply
    • Rodrigo Rodrigues disse:
      07/05/2018 às 16:14

      Inclusive ele estava muito bem até se machucar quando o técnico ainda era o Muricy. Depois que voltou, Jayme o colocou na reserva e assim ficou. Todo (ou quase) mundo queria o Cuellar titular.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        07/05/2018 às 16:43

        Sim. Só me lembro de Edinei querendo MA. Kkkk

  • Jhonny disse:
    07/05/2018 às 16:10

    O unico que falava que Cuellar nao podia ser titular era o Edniel P, Mello defensor ferrenho do Marcio Araujo.

    Reply
    • Francis Souza disse:
      07/05/2018 às 16:19

      O Ednei tinha até uma teoria mirabolante que ele criou e defendia com entusiasmo, acho que ele até acreditava nessa teoria, mais tinha gente que ia nas ideias dele e defendia junto… as famosas interceptações que só ele via
      Ele defendia que o Cuellar poderia ser titular se jogasse ao lado do Caramujo, mas o MA seria fundamental pra que o Cuellar fosse titular

      Graças aos céus o MA não está mais entre nós, e melhor ainda que o Jean Lucas sendo a primeira opção do banco pra entrar em campo como volante

      Reply
      • Jhonny disse:
        07/05/2018 às 16:20

        No começo ele dizia que Marcio Araujo era melhor porque defendia mais roubava mais bola e nao cometia faltas (alias um primeiro volante que no flamengo teve apenas um cartão vermelho e poucas faltas ja mostra algo errado).
        Depois quando Cuellar assumiu a primeira volancia ele passou o Marcio Araujo para segundo porque ele sabia antecipar melhor que ninguem no Brasil.
        Acho que o Ednei era um troll.

      • Francis Souza disse:
        07/05/2018 às 16:23

        Ele variou suas teorias, a das interceptações foi a ultima que sobrou
        Eu gostava da certeza que ele tinha, era uma certeza baseada numa loucura que a cabeça doida dele criou mais pelo menos ele tinha convicção no que defendia

      • AMRS disse:
        07/05/2018 às 19:47

        ficava muito bala com essas teorias!! era uma jogador que até tinha velocidade e usava dessa artimanha para enganar trouxas… Pois era arame liso!!

      • Thiago pereira dos santos disse:
        08/05/2018 às 03:34

        kkkkkkk,nem me lembre dessas teorias malucas dele.sobre o MA eu tenho certeza que ele realmente ele acreditava naquelas sandices que ele escreva sobre ele aqui e realmente achava ele util e bom mesmo,kkkk;pois via um MA e um flamengo que ninguem via ha nao ser ele mesmo,kkkkkk;mas as vezes ele parecia mais querer provocar e continuar sendo uma pessoa chata e odiada por muitos,escrevendo aquele monte de besteiras e coisas sem sentido aqui,do que qualquer outra coisa.tenho minhas duvidas se ele realmente acreditava em algumas das coisas que ele escrevia aqui e que me faziam arder os olhos por ter que ler aquilo todo dia,kkkkk. mas com certeza,na maioria das loucuras e teorias que ele dizia aqui,aquele maluco realmente acreditava.Graças a deus aquele maluco e idiota caiu fora daqui,pra alegria de todos e pro bem da coluna,kkkkkkkkk

    • Cleberton Ferreira disse:
      07/05/2018 às 16:36

      Hoje ele deve estar nos sites da Chape…kkkk

      Reply
  • Jhonny disse:
    07/05/2018 às 16:21

    um jogador que fez uma boa partida ontem e quinta feira passada tirando o erro que quase originou um gol contra a ponte e ja completa assim duas boas partidas foi o Leo Duarte

    Reply
  • Comentarista da vez disse:
    07/05/2018 às 16:25

    kkkkk cadê os caras que falavam que o MAestro era melhor que o cuellar?

    Reply
    • Luiz Carlos Conte disse:
      07/05/2018 às 17:01

      Posicões diferentes né?

      Reply
      • TH disse:
        07/05/2018 às 17:15

        Bem diferentes. O Cuellar rende bastante se posicionando à frente dos zagueiros, participando da saída de bola e contribuindo com passes longos.

        Já o Marcio Araujo vai muito bem sentado no sofá de casa assistindo o Domingão.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        08/05/2018 às 02:10

        E futebóis diferentes tambem,kkkkkkk

  • Juraci Jeronimo disse:
    07/05/2018 às 16:39

    Esse jogador está realmente demonstrando um grande futebol. Joga com seriedade e está sendo fundamental para a equipe. Um dos melhores em campo ultimamente. Parabéns CUÉLLAR.

    Reply
  • Fernando Menezes disse:
    07/05/2018 às 16:47

    Estava indo bem até falar do Athirson. Jogafor que saceneou a instituição.
    Cuellar tem tudo para igualar e até passar outro gringo que era vontade pura: Mancuso (1995(, o portenho era tiro, porrada e bomba, honrou muito o manto.

    Reply
    • Urubu Perfurador disse:
      07/05/2018 às 18:04

      Acho que o Mancuso é muito mais identificado com o palmeirinha do que com o Flamengo.

      Reply
      • Leonardo Davi Rodrigues dos sa disse:
        07/05/2018 às 19:54

        Concordo, Mas dava sangue em Campo.

    • Fabiano Mangueboy Lino disse:
      07/05/2018 às 20:40

      Aí sim, Mancuso e Charles Guerreiro eram meus ídolos. Muita raça mesmo!

      Reply
      • Fla10mengo disse:
        07/05/2018 às 21:22

        Nossa…. Charles guerreiro era guerreiro mesmo. Saudades. Nostalgia daquela época.

  • Cleberton Ferreira disse:
    07/05/2018 às 16:50

    Cade o Ednei,que so faltava tem um “orgasmo” quando falava que o MA era muito melhor que o Cuellar…

    Reply
    • Sobei loscar disse:
      07/05/2018 às 16:53

      Mooorreu. Agora somem tudo, não aparece um pra contar história.

      Reply
    • Armênio Santos disse:
      07/05/2018 às 20:20

      Ele agora torce para a Chapecoense, desde o momento em que o Márcio Araújo foi contratado.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      08/05/2018 às 02:28

      Foi pra PQP,e bem longe daqui,graças a Deus,kkkkkkkk

      Reply
  • Sobei loscar disse:
    07/05/2018 às 16:54

    Belo texto, só não dá pra concordar com a parte do Athirson.

    Reply
    • Luiz Carlos Conte disse:
      07/05/2018 às 16:57

      Athirson HONROU e muito o manto. Leva a mal não …..vc assistia futebol em 99, 2000 ?????

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        07/05/2018 às 19:02

        Por favor, refaça a pergunta, conheço e muito, a história do Flamengo de 1978 pra cá. E o Athirson, também é o mesmo, que empresariado pela Marlene Mattos, assinou renovação com o Flamengo, para depois aliciado pela Juventus – ITÁLIA querer sair do clube na marra sem pagar a multa rescisória, se apresentando ao clube italiano, mas foi proibido pela FIFA de jogar em competições oficiais. O problema se arrastou por tempos, culminando com a derrota do atleta, depois disso seu futebol seu nunca mais foi o mesmo.
        Quem é fã do Athirson, deve lembrar da atuação PATÉTICA dele na final da copa do Brasil 2003 contra o Cruzeiro no Mineirão, alguém lembra?

      • Luiz Carlos Conte disse:
        07/05/2018 às 23:03

        Na época em que se comemorava campeonato carioca, fomos campeoes em cima do Vasco multipoderoso, só com athirson e romário. o 1 titulo do Pentatri….só ali p mim já valeu…….>o FLAMENGO fudeu muito jogador e só teve safado no comando por decadas, nao culpo os jogadores…tavam defendendo o seu e seus empresarios e os dirigentes levando VARIOS por fora….enfim, gosto e cú…..

      • Sobei loscar disse:
        08/05/2018 às 00:20

        Bem você prefere o Athirson, e eu prefiro o Juan, por ter tido melhores resultados. Ambos são contemporâneos de administração ruins, Juan na esquerda, Leonardo Moura na direita foi a sustentação ofensiva do Flamengo por anos, quando se jogava com cabeça de bagre no meio campo, ganharam vários estaduais e uma copa do Brasil. Quando tiveram companhia mais qualificadas Pet no meio e Adriano Imperador no ataque, ajudaram o Flamengo ganhar seu único título brasileiro de pontos corridos. Isso é fato não é o que eu, ou você acha.

      • Luiz Carlos Conte disse:
        08/05/2018 às 17:35

        Juan anão não tem nem 10% do futebol do athirson…….e se o parâmetro for título, fudeu né? Vagner love só tem 1 carioca….. e Marcio Araújo fez gol de título. Só acho que Athirson representou. Just it.

      • Sobei loscar disse:
        08/05/2018 às 22:36

        PQP meu Deus!!!!!
        Saudações rubro-negras e um forte abraço.

    • Well Lacerda disse:
      07/05/2018 às 17:09

      Athirson representante sim, depois de Júnior o melhor lateral esquerdo que tenho conhecimento na Gávea!

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        07/05/2018 às 18:45

        Pra você e eu respeito, mas eu prefiro o Juan, que mesmo perseguido pela torcida, foi muito útil em muito título do Flamengo.
        Qual a grande façanha do Athirson, em termos de título?
        Lembrando nenhum dos dois, jogou o pé direito do Adalberto, sucessor de Júnior na lateral esquerda nos anos 80.

      • Leonardo Davi Rodrigues dos sa disse:
        07/05/2018 às 19:52

        Athirson, meu camarada, jogava sozinho em time que tinha IRANILDO envergando a 10

      • Sobei loscar disse:
        07/05/2018 às 22:26

        Tá elogiando o Athirson, muito provavelmente você não sabe quem foi Adalberto? Qual a grande contribuição do Athirson em um grande título?
        Você lembra da grande contribuição dele na final da copa do Brasil de 2003, contra o Cruzeiro? E o rolo de sua renovação de contrato, que depois quis ir embora na marra para a Juventus, sem pagar a multa rescisória?

      • Well Lacerda disse:
        08/05/2018 às 01:29

        Athirson ganhou Mercosul, várias vezes honrou a camisa, e tecnicamente era melhor que Juan, que em 2009 Everton Cardoso foi mais útil que ele quando se machucou, Adalberto nem tempo teve pra fazer história, Athirson foi um grande lateral esquerdo, na Juventus infelizmente brigou contra Pessoto e Zambrotta pra ter vaga no time!

      • Sobei loscar disse:
        08/05/2018 às 06:23

        Quantos anos jogou na Juventus? E demorou esse tempo todo porque estava pesquisando no Google?

      • Well Lacerda disse:
        08/05/2018 às 12:42

        Adalberto teve contusão seria e não foi o que poderia ser, na Juventus passou 1 temporada, e eu tinha 18 anos em 2003, era reserva desses jogadores que falei, sobre doping ter forçado uma saída era normal, até pq o clube era uma bagunça, foi o melhor lateral do Brasil em 2002, falo pq o vi jogar, nem precisei pesquisar tenho uma boa memória, Juan era fraco na defesa, e bom no apoio, marrento, Athirson pegou um Flamengo que brigava pra não cair, e ganhou títulos!
        Campeonato Carioca: 1999, 2000
        Taça Guanabara: 1999, 2004
        Taça Rio: 2000
        Copa Ouro Sul-Americana: 1996
        Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais: 1997
        Copa Mercosul: 1999

      • Sobei loscar disse:
        08/05/2018 às 12:56

        Saudações rubro-negras e um forte abraço.

      • Well Lacerda disse:
        08/05/2018 às 13:10

        Melhor discussão que existe são essas sadia e respeitável, SRN ✌

      • Sobei loscar disse:
        08/05/2018 às 14:19

        Valeu, torceremos sempre.

  • TH disse:
    07/05/2018 às 16:58

    O Jonas era melhor.

    Reply
    • Crizan Belém disse:
      07/05/2018 às 17:11

      nunca, de médio pra ruim e algumas vezes péssimo

      Reply
      • TH disse:
        07/05/2018 às 17:16

        Ah, me esqueci: faltou o Toró nessa lista.

    • Pedro Henrique Melo Cardoso disse:
      07/05/2018 às 18:13

      Concordo em partes… o Jônatas jogou a carreira fora com extra campo! O Léo Medeiros era fraco para o Flamengo…

      Reply
    • Lucas Simão disse:
      07/05/2018 às 18:35

      Leo Medeiros tinha raça, e só. Jonatas até que foi um bom jogador aqui

      Reply
    • Well Lacerda disse:
      08/05/2018 às 01:46

      Léo Medeiros só batia falta era horrível na marcação, Jonatas teve 2 bons anos e era segundo volante! Cuellar é melhor que os dois!

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      08/05/2018 às 02:08

      kkkkkkkk,boa piada cara.

      Reply
  • Luiz Carlos Conte disse:
    07/05/2018 às 16:58

    Da estirpe de CRAQUES como Valber, Leandro Ävila, Mancuso, Andrade e Maldonado !!! Vida Longa ao Cuellar !!!!

    Reply
    • Pedro Henrique Melo Cardoso disse:
      07/05/2018 às 18:17

      Craque aí era o Válber…. o restante… bons jogadores…

      Reply
      • Alexandre Azevedo disse:
        07/05/2018 às 18:24

        Amigo, Andrade bom jogador? Acredito que você não o tenha visto jogar!

      • Pedro Henrique Melo Cardoso disse:
        07/05/2018 às 18:33

        Vi sim… não era Craque! Craque era o Zico… o Leandro… esses sim eram craques! Até o Júnior Capacete para o Paulo César Caju não era Craque! Ele sempre dizia…. craque ali é o Galo… Leandro era tido pelo o Nilton Santos como o MELHOR lateral da história… Andrade foi um bom jogador !

      • Wesley disse:
        07/05/2018 às 20:41

        Vc coloca Leandro como craque e diz que Junior não foi?
        de que planeta vc é

      • Pedro Henrique Melo Cardoso disse:
        07/05/2018 às 21:22

        O Leandro é considerado o MELHOR lateral da história… o Júnior não! Como não foi o melhor volante… melhor líbero… Foi muito bom jogador… jogou em uma geração fantástica… e ponto! Repetindo… do time de 81… Zico e Leandro foram os craques… Tita… Júnior… Andrade… Adílio… Lico… Raul… Mozer foram bons jogadores…

      • Well Lacerda disse:
        08/05/2018 às 01:44

        Junior que foi decisivo em 1992 não era craque? A palavra craque é designada a jogadores que decidem partidas, e têm recursos de todas as maneiras, você pode acrescentar que Zico e Leandro foram gênios, mas todos os outros foram craques, bons jogadores são Cuellar, Fábio Luciano, Maldonado, Angelin!

      • Pedro Henrique Melo Cardoso disse:
        08/05/2018 às 15:09

        Eu vi o Bujica decidir clássico! Vi o Gaúcho ser artilheiro de campeonato… vi o Nunes decidir um Brasileiro… um não… dois! E eram craques? LÓGICO QUE NÃO!

      • Well Lacerda disse:
        08/05/2018 às 19:55

        Jogo esporádico é uma coisa, manter uma regularidade como Andrade, Adílio, Petkovic, Adriano e outros é outra foram jogadores decisivos! Gênio sim você pode falar que Zico e Leandro foram! Bons jogadores é algo raso pra definir jogadores da melhor geração rubro-negra!

      • Pedro Henrique Melo Cardoso disse:
        08/05/2018 às 23:20

        Nenhum desses que você falou foram craques! Reinaldo… Zico… Pelé… Garrincha… Leandro… esses foram craques! Vocês mais novos babam o ovo do Daniel Alves… que sequer amarraria a chuteira do Leandro! Não amarraria nem a do Jorginho… Batem palma para Coutinho… William… Não viram o Galo jogar… CRAQUE da geração de 80… Zico e Leandro!

      • Well Lacerda disse:
        09/05/2018 às 02:08

        Quem disse que babo ovo desses caras de hoje, tenho 31 anos e sei diferenciar bons jogadores, craques e gênios esses que você falou sei a história de todos, e vi os maiores das seleções dos anos 90 jogar a copa que mais gostei foi de 1998 tinha 12 anos, Hagi( Romênia), Stoyctkov ( Bulgária), Okocha( Nígeria), Batistuta, Romário, Zidane, Ronaldo, Begkamp, Suker, Valderrama, Maradona, Shearer, Jorginho, Raí, Djalminha, Maldini etc… Vi todos jogarem você pode ser mais velho, mas falar por foto que alguém conhece ou não jogadores pergunte idade primeiro, da seleção de 1982 só o goleiro e o centroavante era bons jogadores, os outros eram gênios ( Zico, Leandro, Sócrates e Falcão) tinham craques como Éder, Oscar, Júnior etc… Craque é definição pra jogadores decisivos, gênio é pra caras foras de série onde as estatísticas e títulos falam por si! Bons jogadores é Paquetá, Cuellar, Dudu, Luan etc..isso são jogadores que cumprem funções e tem certa técnica, mas não são especialistas em nada!

      • Well Lacerda disse:
        09/05/2018 às 02:48

        Reinaldo era gênio, Batistuta terminou a carreira com mais gols e títulos que ele, não pode ser descartado da sua opinião pq era um craque!

      • Pedro Henrique Melo Cardoso disse:
        09/05/2018 às 13:09

        Cara o Tulio Maravilha fez mil gols… para com esse lance de gols… Se for assim o Leandro foi pereba e o Pikachu é o cara… o Paulo Baier é o melhor lateral de todos os tempos!

      • Well Lacerda disse:
        10/05/2018 às 13:08

        Falo de decisão, Reinaldo apesar de gênio não era decisivo tinha seus limites físicos, mas classificar jogadores históricos como Júnior, Zidane, Batistuta etc..apenas como bons é querer ser cego!

      • Pedro Henrique Melo Cardoso disse:
        10/05/2018 às 14:50

        Minha última pergunta… você tem quantos anos? Não viu o Reinaldo jogar.. nem o Zico… nem o Leandro… como vai discutir a respeito dos caras? Batistuta melhor que o Reinaldo? Parei!

      • Well Lacerda disse:
        10/05/2018 às 17:38

        Não falei que era melhor, falei que existe gênios nos quais Zico, Júnior e Reinaldo fazem parte, e degraus a baixo craques como Júnior, Batistuta, Andrade, você classifica jogadores desse tipo como somente bons é não saber avaliar história, pode ter a idade que for, vi craques jogarem, bons jogadores são Paquetá, Cuellar, Jorge, mas dizer que Jorginho, Rivaldo, Ronaldinho, Bebeto, Lotar Matheus, Baggio, Laudrup não eram craques você é cego pode ser mais velho como for, mas não sabe avaliar tamanho de jogadores históricos, antes disso pesquise o que significa mediano, bom, craque e gênio, não tente colocar por você quem é craque não!

      • Well Lacerda disse:
        09/05/2018 às 02:39

        Separe jogadores existe definições certas pra cada um ruins(Egídio, Irineu, Maurinho, Chiquinho), medianos( Pará, Renê, Gabriel, Araújo), bons( Hernane, Samir, Jorge,, Marcinho, Ibson, Juan*lateral*, muito bons( Ribeiro, Diego, Paquetá, Cuellar, Maldonado, Thiago Neves)craques( Junior, Petkovic, Adriano, Adílio, Andrade, Fillol, Dorval) e gênios(Zico, Domingos da Guia, Zizinho, Leonidas da Silva, Romário, Gérson, Leandro)

      • Wesley disse:
        09/05/2018 às 08:41

        Ele foi muito bom lateral mas Carlos Alberto e Djalma Santos estão na frente dele

      • Pedro Henrique Melo Cardoso disse:
        09/05/2018 às 10:24

        O próprio Nilton Santos afirmou que o Garoto do Flamengo foi o melhor… CAT tem nome por ter sido o capitão de 70… Não amarrava a chuteira do Leandro!

    • Well Lacerda disse:
      08/05/2018 às 01:50

      Válber e Andrade craques, Leandro Ávila, Mancuso e Maldonado muito bons, e Cuellar muito bom craque não!

      Reply
  • Well Lacerda disse:
    07/05/2018 às 17:12

    Muito bom jogador, só precisa de títulos pra se firmar como ídolo, ainda não é, mas representa a magnética!

    Reply
    • Beto Karioca disse:
      07/05/2018 às 19:08

      Exatamente… bom jogador, apenas.! Muito longe de ser idolo, precisa sim de titulos… estamos so no inicio mas o oba-oba ja comecou !

      Reply
  • otuswashington disse:
    07/05/2018 às 17:15

    Menos.

    Reply
    • Beto Karioca disse:
      07/05/2018 às 19:06

      Ia falar isso agorinha… menos, muito menos !! OK q a fase esta boa, mas estamos SO na quarta rodada do brasileiro… se ganhar algum titulo jogando esse futebol, ai sim, tiro meu chapeu !

      Reply
  • Irlles Matos disse:
    07/05/2018 às 17:16

    Joga muito. SRN

    Reply
  • kirie disse:
    07/05/2018 às 17:26

    Por pouco não perdemos esse jogador, o zé Ricardo teimava com o Márcio Araújo… porém, perdemos o Donatti, graças a insistência do mesmo Zé no Vaz!!! Donatti é um bom zagueiro que foi queimado pela panela do Zé! Aahhh… já ia esquecendo, ele tbm teimava com o Gabriel tendo o Paquetá no banco!

    Reply
  • Marcio Makaay disse:
    07/05/2018 às 18:08

    Quase foi pro vitória, só não foi porque a torcida não deixou, infelizmente Zé Ricardo conseguiu nos tirar donnati

    Reply
  • Pedro Henrique Melo Cardoso disse:
    07/05/2018 às 18:09

    Athirson? Raça? Kkkkk! Depois do suposto doping nunca mais jogou nada! Quer falar de Raça? Leandro Ávila… Beto Cachaça…. Nélio Marreco… Liminha… Renato Portaluppi…. Rondinelli… Uidemar Ferreirinha….Esses envergaram o manto… Athirson Fraude! Agora tenho que concordar com o Gustavo Cuellar… esse tem o espírito do Flamengo!

    Reply
  • Pedro de Sá disse:
    07/05/2018 às 19:07

    Olha..tá jogando muito sim, gosto dele. Mas vc tá exagerando um pouco amigo.

    Reply
  • Beto Karioca disse:
    07/05/2018 às 19:10

    Putz, ja começou o oba-oba… Menos, MUITO menos !! OK q a fase esta boa, mas estamos SO na quarta rodada do brasileiro… Nao ganhou PORRA nenhuma ! Se ganhar algum titulo jogando esse futebol, ai sim, tiro meu chapéu !!

    Reply
  • david_CRF disse:
    07/05/2018 às 19:24

    Vi uma estatística do Kroos de 54 passes dados e 54 certos. O Cuellar contra o Internacional são 58 passes certos e um errado. No brasileirão isso eh mitagem

    Reply
    • david_CRF disse:
      07/05/2018 às 19:28

      Alem d q a titularidade dele não se deve ao famigerado “maior ladrão de bolas” q eu acho um absurdo escalar um jogador so por isso

      Reply
    • Wagner Alves disse:
      07/05/2018 às 19:55

      E pensar que um dia já foi banco de caramujo e Arão…

      Só no Flamengo mesmo.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    07/05/2018 às 19:56

    Cuellar é um dos pilares desse time, contrato eterno pra ele.

    Reply
  • Marcello disse:
    07/05/2018 às 20:45

    Ontem no Maracanã eu me perguntava como Zé ruela preferia o caramujo ao Cuellar. A diferença é absurda! E não é so na técnica não, o MA se escondia entre os atacantes do adversário para não receber a bola. O Cuellar se apresenta o tempo todo!

    Reply
    • Fla10mengo disse:
      07/05/2018 às 21:17

      Simples. Márcio Araújo era marido do ze ruela.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      08/05/2018 às 02:27

      Poque ele era burro,paneleiro e apaixonado por aquele inutil,kkkkkkk

      Reply
  • Kia disse:
    07/05/2018 às 20:49

    Só tinha que melhorar em algumas coisas tipo trabalhar velocidade , acelerar um pouco mais o jogo , ser mais agudo na condução de bola quando o lance permitir e aprender a dominar a bola de costas pra marcação, volta e meia quando ele recebe a bola de costas é facilmente desarmado , fora isso merece vestir essa camisa .

    Reply
    • Jansen Torres disse:
      08/05/2018 às 09:57

      Aí ele seria um ZIdane kk. Brincadeiras a parte, o Cuellar é um bom jogador e sabe o que o Fla representa, basta ver as entrevistas que ele dá. Não o vejo na galeria dos ídolos imortais do Mengão mas entraria na galeria do nível do Mancuso.

      Reply
      • Kia disse:
        08/05/2018 às 11:02

        Com certeza , representa demais, mas são características fáceis de melhorar , a comissão poderia trabalhar nisso ai.

  • Júnior Morais disse:
    07/05/2018 às 23:59

    Cuellar o verdadeiro volante moderno! Desarma, tem boa saida de bola, se movimenta bastante dando opção de passe aos companheiros, além de ter muita raça! Melhor volante do Brasil ao lado do Artur do gremio.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    08/05/2018 às 02:25

    Menos cara,o Cueelar ta jogando muito e vem sendo um dos mais regulares e um dos poucos que se salvam desse time;mas pra atingir esse patamar ainda vai precisar de muito e ganhar titulos com a camisa do flamengo.e pensar que el quase caiu fora do flamengo e pegou banco pro lixo MA,kkkkkkk,Graças a Deus tanto ele como aquele merda do Ze Ricardo foram embora

    Reply
    • William Lima Freire disse:
      08/05/2018 às 12:25

      só precisa ganhar essa libertadores e esse brasileiro que vira ídolo…

      Reply
  • Edison Vieira Santos Jr. disse:
    08/05/2018 às 12:25

    Concordo com o Nick Marques que se não ocorrer uma contusão grave, o Cuéllar é candidato a ídolo imortal, como os que ele citou e outros estrangeiros (Doval (argentino), Reyes (paraguaio). Cada vez que vejo ele jogando, me convenço que a saída do Zé Ricardo era imprescindível para o êxito do Mengão. Outro que se tiver chance tem potencial é o Jonas. Agora temos uma dupla de volantes de respeito!

    Reply
  • Jose Carlos Silva disse:
    08/05/2018 às 16:20

    Monstrooo..

    Reply
  • Jonathan dos Santos disse:
    08/05/2018 às 22:13

    Braçadeira de capitão para ele!!

    Reply
  • RobertoFS disse:
    08/05/2018 às 23:33

    Monstro.

    Reply
  • JOÃO NETO disse:
    09/05/2018 às 07:54

    bom dia colegas, eu acho o colombiano um bom jogador, mais não é excelente! garanto que dando oportunidade a Ronaldo e Jean Lucas teremos sim dois futuros monstros no time, porque técnica,marcação e visão de jogo os dois têm de sobra…..

    Reply
  • Marcus Agrippa disse:
    09/05/2018 às 18:34

    Vou mais longe: se seguir no clube por mais alguns anos, pode se tornar um símbolo como o saudoso Liminha, o “carregador de piano”, volante (chamávamos, na época, de “cabeça-de-área”) insubstituível na primeira metade de década de 1970.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

4 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

20
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

8 2

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

3 1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo