Pra dizer adeus, pra dizer jamais…

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

“Você apareceu do nada, e você mexeu demais comigo…” essa frase da música dos Titãs representa o sentimento de regozijo de toda a Nação Rubro-Negra espalhada pelos quatro cantos do mundo após termos podermos desfrutar de nossa (ex) joia, gerada no Ninho do Urubu, Vinícius Jr.

E esse sentimento pleno em alegria de ver o garoto decidindo a nosso favor vem sendo solapado pela aflição da indefinição de sua partida rumo à capital espanhola. Perderemos nossa válvula de escape, será um baque no sistema de jogo do Flamengo mais mesquinho na forma de jogar que já vi em toda a minha vida.

No último sábado jogamos, literalmente, como um time pequeno. Lembram-se do Santos no início da era Neymar? Pois bem, estamos fazendo igual. Fechamos a “casinha” e instauramos o bumba-meu-boi em direção à VJR, ele que decida a nosso favor.

Isso tem que acabar. É gritante nossa “vini-dependência”! Não temos plano B! Nem C nem Z, nem nenhum outro plano que se enquadre no abecedário inteiro. Isso precisa mudar. Nossa tática está estagnada. Não temos variação de jogadas, nosso meio de campo é estéril e o ataque não funciona a contento.

Isso se arrasta há tempos. No meu entendimento, nosso futebol se apresenta pobre há duas temporadas, e não vejo possibilidade de mudança a curto prazo a não ser que algo muito relevante aconteça. Por este motivo, trato essa possibilidade como muito remota.

Esse primeiro lugar na tabela de classificação é muitíssimo bem-vindo, mas totalmente enganoso devido ao futebol que estamos jogando. Taticamente somos abaixo da média e esse padrão reativo de jogo não agrada à maioria da torcida rubro-negra.

Temos que mudar esse panorama o quanto antes. è necessário um esquema tático definido e variações de acordo com os adversários. Para que essa dependência cesse. Para que nosso time comece a nos dar reais esperanças de conquistarmos os títulos disputados. Fica a pergunta: “É cedo, ou tarde demais?”… Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
Follow @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais do mesmo.

  • Pronto, já escolheram uma nova tese do caos.

  • Até outro dia ele era um Negueba 2, agora os entendidos estão dizendo que estamos dependentes! Essa galera fala muita merda!! O Palmeiras fuderoso que tinha uma galera babando ovo está desaparecido e o time de covardes que a maioria aqui falava esta em primeiro!! Por favor, comprem os ingressos do pacote e se dirijam ao Maracanã! 03 jogos para deslancharmos na tabela!!
    Parem de mimimi até quando estamos classificados na porra toda, e líderes do Brasileiro!!
    Daqui a pouco aparece um idiota falando que é culpa do Bandeira, parece até o cara que tudo culpava o Ruivo Hering do Scooby-Doo!

    • kkkk o mala do ESPN tá calado agora??
      deixa o estagiário trabalhar!
      SRN

  • Sinceramente…de uns tempos pra cá to cagando pra forma do time jogar. Se jogar bem todos os jogos, como o Barcelona e perder, de nada adiantou os esquemas e as variações fuderásticas. Agora se jogar como o “Íbis” e sempre conquistar os três pontos para ser campeão, pra mim já valeu! Não quero mais me iludir. Parabéns mengão pela competência em conquistar 3 pontos em Minas contra um adversário direto ao título.

  • Não existe e nunca existiu uma “Vini-dependência”. Não sei de onde tirou isso! O que existe é um jogador em evolução, que vem melhorando e ajudando cada vez mais o time. Fez uma boa partida, mas longe de ser brilhante! Sem sacan@gem, Tem cara que bebe antes de escrever, sem condições. E outra: O medo existe de perder o menino?! Com certeza! E pq?! Pq ele vem a cada jogo melhorando, evoluindo! Mas ainda oscila e é normal! Então não precisa de nenhum exagero desses pra elogiar o garoto, todo mundo esta olhando pra ele e vendo o futebol jogado! é lançar uma mentira e jogar uma responsabilidade a mais para um jovem q ainda esta se desenvolvendo!para mim deveria ficar ate o meio ou final do ano q vem!

    • Pensei que eu fosse o único que não via esse futebol todo que pintam.

      • Futebol ele vai ter, mas como disse o amigo acima ele está em evolução… Agora essa dependência ai e loucura.

        • o time todo defendeu bem para burro, moleques da zaga deram conta do recado, jonas foi bem, DA salvou, mas só a vini dependência que ganhou o jogo, kkkk
          ai meus eggs
          melhor ver o neto na band, rsrsrsr

    • Pra mim não é questão de ser brilhante mas sim de, muitas vezes, ser a única válvula de escape de um ataque medíocre

      • esquenta naum… ainda temos outros para fazer correria qdo VJr sair… berrío bolt voltando, geuvânio, marlo moreno, thiago santos, rodinei bolt,etc… ah, só pra te informar, o ER correu junto para fazer o gol viu, rsrsrsrsr

      • Que nada, o time melhorou como um todo! Isso ai aconteceu no ultimo jogo ate pelo jogo do atletico, e por isso Acabou q ele foi mais acionado. Mas ele é um peça importante do esquema, e náo a principal! Flamengo hj náo depende de ninguem, Graças Deus! Depende do time! Não tem uma grande estrela q destoa, e isso é bom! Faz o time jogar para o time e não para um cara só! É esse comentaristas dessa coluna q viajam! SRN

  • Muito chilique! Quando o Everton Cardoso saiu era a mesma lamúria! Diziam e escreviam que não havia substituto à altura, que o Vinicius Jr ainda não estava pronto, dentre outras coisas. Agora os mesmos vêm aqui lamentar uma saída que nem aconteceu ainda! Amigos eu gosto da base, mas com os 15 milhões de euros (60 milhões de reais!) que ainda vão entrar quando ele partir de vez dá para contratar até o Lautaro Martinez do Racing. Dá para trazer um Bruno Henrique do Santos. Se bobear dá para buscar até o Dudu do Palmeiras! Então melhor parar com o pití!

  • Já fazia muito tempo que o Fla não revelava um jogador como Vinícius Júnior, que só com 17 anos consegue chamar para sí a responsabilidade e decidir vários jogos, ele participou fazendo gol/dando assistência em 7 dos 13 gols até agora na campanha, mais de 50%, sem falar das outras participações, como a falta que originou o gol em cima do vitória, iniciando o contra-ataque do Penalty em cima do Dourado contra o América-mg, etc…Quase 90% dos nossos gols passam de algum modo por ele.

    Após uma primeira temporada de adaptação (Onde ainda sim teve muito destaque), vem a segunda que é a de afirmação, é uma pena que nem mesmo 1% do auge dele será visto aqui, mas é a maior revelação do clube desde…Não sei quando.

  • Uma dúvida:
    Na final do Mundial o Vini Jr vai jogar pelo Real ou pelo Mengão?
    Isso; se o Real passar da semifinal né?

  • Um jogo, em que devido ao excesso de desfalques tivemos de jogar na defesa, vem os entendidos do futebol falar em Vinicius Dependência, simplesmente ridículo, fecha a privada da sua boca Fábio.

  • Pessoal se contenta com tão pouco.

  • Qualquer time que tenha VJR terá dependêcia de um jogador que decide a qualquer momento. Mas contra o Inter que ganhou do curintia e empatou com o tão maravilhoso grêmio não dependemos dele. Mas temos sim que usar e abusar e “”depender”” dele enquanto ele estiver aqui. E enquanto ele estiver aqui ele vai decidir.

    Já futebol que jogamos, time campeão ganha jogo que “”não merece””. Time perdedor perde jogo que merecia ganhar. Parece que mudamos de um para o outro. Parem com a autoflagelação.

    • Tbm acho isso, quantos jogos o corinthians do ano passado merecia perder e ganhou?

  • VJR joga muito bem, espero que fique até Dezembro. Gostaria que ele ganhasse um título pelo flamengo.

  • Passamos nesse jogo pela dependência de Vinícius Jr. Mas, não é uma constante.
    Tivemos que jogar assim pelos desfalques.
    Jonas não é Cuellar. E não sabiamos como se sairia nossa dupla de zaga recém saida da base. Com o evidente cansaço de Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro se anulando e o cone amarelo ouro inoperante à frente, a alternativa foi fechar a casinha e bumba meu Vinícius Jr.
    Precisamos de contratações urgente. Pra defesa, pro meio e pro ataque.
    Barbieri pode ser inexperiente, mas, burro não é e sabe montar o time. Só que precisa ter peças à disposição.

  • Discordo veementemente. O time jogou assim contra as galinhas mineiras porque estava todo estropiado. chegou quinta de BA e já viajou na sexta para BH. Tava cansado, vai corre pra quê? O Corinthians venceu assim em alguns jogos e ninguém morreu. Em BA, acredito que o time tenha ido com a mesma intenção e isso é culpa do técnico, que preferiu correr riscos controlados e que estava, infelizmente, satisfeito com a segunda colocação. Mas temos o melhor ataque do BR18, onde está a mediocridade disso? Dependendemos de um moleque, sim, porque ele é craque. Ele vai embora? Sim, mas por isso temos que deixá-lo de lado e não aproveitar seu talento? O que fica na história é o campeão, não se ele estuprou todo mundo, mas sim se venceu por meio ponto no final do campeonato.

    • Concordo com vc, porem tem um detalhe: O time não depende dele. SRN

Comentários não são permitidos.