PVC: “Só o grande público não viu grande futebol”

Compartilhe com os amigos

Foram 52 mil pagantes no jogo Flamengo 0 x 0 Ponte Preta, contraste com os 29 mil de Corinthians 3 x 1 Vitória.

Não que o Corinthians tenha surrado o Vitória, mas jogou melhor, controlou a partida desde o início, ofereceu pouca chance de ser surpreendido em Itaquera.

A surpresa foi o público inferior a 30 mil pagantes, coisa rara no estádio corintiano. Neste ano, foram 14 jogos em Itaquera, oito com mais de 30 mil pessoas, seis abaixo disso.

Romero foi destaque do jogo em que o Corinthians confirmou a vaga nas quartas-de-final.

O Flamengo não jogou bem, mas Guerrero entrou com afinco no segundo tempo e participou melhor do que na partida de domingo contra o Internacional.

Na Vila Belmiro, o menor público: 3 mil pessoas. E três gols de Gabriel, na goleada santista por 5 x 1 sobre o Luverdense, que pagou pelos 5 x 1 de domingo, sofridos pelo Santos contra o Grêmio.

Reprodução: Blog do PVC | Uol Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bastava que extraíssem do texto:
    PVC falou sobre o Flamengo:
    “Foram 52 mil pagantes no jogo Flamengo 0 x 0 Ponte Preta, contraste com os 29 mil de Corinthians 3 x 1 Vitória.
    O Flamengo não jogou bem, mas Guerrero entrou com afinco no segundo tempo e participou melhor do que na partida de domingo contra o Internacional.”
    E acabou! O resto não interessa.

  • Eu sacaria vinicio jr. O colocava Guerrero junto com CEIFLADOR

    • Tá louco? Aí fica um buraco na esquerda. Guerrero não sabe jogar por ali…..

    • Vinícius Jr. está indo mal pq alea de estar bem marcado, não tem apóio do lateral. Ainda acho que boa e jogador para ser titular. Mas fazer um esquema com dois centroavantes fixos e até possivel, desde que você arme um time com três zagueiros, jogando com dois volantes de contenção um meia clássico e dois meia atacantes com compromisso de recomposição, jogando sem laterais, seria um 3 5 2.

    • Isso aí. Tenta uma coisa diferente

  • O Flamengo não tem tomado gol e tá evoluindo no meio do campo, mas em contrapartida os últimos adversários são todos fracos e ajudam muito pra que isso aconteça. Acredito que a desconfiança só vai acabar quando chegarmos num time considerado grande (ou médio e que esteja num bom momento) e jogarmos realmente bem. E não, esse não será o jogo contra o Emelec.

  • O time claramente desgastado fisicamente. Foi isso que notei. Não achei que jogou mal. Ficou devendo um golzinho.

    • A pouca movimentação se deve ao desgaste físico também mas não tenho dúvidas que ainda estamos longe de um time regular e consistente.

    • concordo, foi exatamente isto.
      precisa rodar o elenco neste jogo contra chape.

  • Taticamente não mudou muita coisa, ainda continuam um bando em campo, cada um querendo resolver sozinho, a diferença agora, é que pelo menos eles veem jogando com mais empenho, mas fora isso tá longe de ser um time confiável ainda, ontem mesmo foi um sufoco contra um time todo desconfigurado da série B, a torcida realmente mereceu assistir um melhor futebol!

    • A saída de bola deu uma melhorada, estamos diminuindo a quantidade de chutôes e bolas cruzadas, a questão Nogueira é que a nossa posse de bola quase sempre é improdutiva, não vejo como um bando perdido mas falta movimentação e rapidez na troca de passe, algo que o nosso querido Barbieri esbraveja insistentemente na beira do campo, se os zagueiros não avançarem e trocarem a bola rápido, os meias se aproximarem, a defesa acompanhar, não adiantará nada, ficaremos de um lado para o outro sem resultado, e ainda sofreremos com o contra ataque, principalmente em bola parada a nosso favor, por diversas vezes observamos um jogador no meio de vários adversários sem opção de passe, Cuellar é o que mais sofre na minha opinião, a todo momento pede opção e não tem, acaba recuando sempre a bola, até por não ser um jogador incisivo, falta muita coisa ainda…

  • Só aos 30 min chegou com perigo no gol da poderosa ponte, acabou o primeiro tempo só com 3 ataques, é muito pouco.

    • Pouco demais, as vezes muitos se iludem e o que jogamos hoje é suficiente para disputar partidas e competições em nível muito fraco e irregular que temos no Brasil!

    • Nós estávamos ganhando da Ponte no agregado, e não tomamos muitos contra-ataques no primeiro tempo. O elenco deve ficar todo borrado e sente a pressão de acabar levando um gol de contra-ataque e ser eliminado pela Ponte em pleno Maracanã. Acho que o elenco achou que ia ser fácil e jogou com o freio de mão puxado. E convenhamos, a Ponte precisava fazer gols e deu um mísero chutinho com perigo o jogo inteiro.

  • De bom na partida de ontem apenas a atuação de Rodinei e claro, a classificação, devo confessar que a equipe está diminuindo aos poucos aquele vício de se livrar da bola toda hora com cruzamentos e chutões, me agrada, o problema é que estamos girando de um lado para o outro sem objetividade nenhum, isso deve-se meramente pelo fato da pouca movimentação da equipe, atrelada também pelo cansaço das viagens e jogos consecutivos, devemos compreender, outra questão também, essa muito importante, é que a nossa linha defensiva demora demais para sair de trás, com isso obriga os meias a recuarem até o campo de defesa para buscar a bola, isso retarda as jogadas e obviamente cansa os jogadores, é preciso andar para frente com a bola, dá velocidade a posse de bola, torná-la produtiva, para isso é preciso que nossa defesa passe a bola com mais rapidez e objetividade e ande a frente, empurrando os adversários a frente, principalmente em jogos contra equipes mais fechadas, fora isso nitidamente temos problemas na lateral e do lado direito do ataque, Geovânio não consegue render, Renê é mais um zagueiro do que mesmo lateral, Rodinei conseguiu crescer nos últimos jogos, isso é um ponto positivo, enfim….pontos positivos e negativos e histórias repetidas!

    • Muito boa colocação, mas temos solucoes que poderiam melhorar o time o que estão fazendo com o Marlos Moreno é sacanagem ele sempre entra depois dos 40 do segundo tempo e poderiam dar mais oportunidades ao jean Lucas. O Geovanio é Horroroso

      • Devo confessar que também não compreendo, assim como não entendo o porquê do não aproveitamento do Trauco, coisas de Flamengo, sobre o Jean, é claro que em fase de amadurecimento mas tem um futuro muito promissor.

        • O problema do Trauco é que ele defende muito mal e isso vai diminuir a liberdade do Paquetá e do VJ. Os zagueiros são lentos.

          • Sei não Lima, essa questão de, defende muito mal, é muito vazia para simplesmente manter um cara que comprovadamente é praticamente nulo a parte ofensiva (Renê), sem contar que com a bola na defesa muitas vezes compromete, e não utilizar um lateral que na minha opinião é muito mais completo tecnicamente do que Renê, a questão defensiva não pode passar apenas pelo Trauco, isso tem que ter o dedo do treinador, falta isso, claro que para os treinadores sem “luz”, é muito mais fácil fazer o feijão com arroz e não “inventar” né, não acho que sem o Trauco teremos uma defesa sólida, como já não tivemos em outrora e com ele seremos uma defesa fraca, creio em conjunto coletivo, treinamento e repetição, falta isso a esses jogadores!

            • Como a zaga é um pouco lenta o time precisa de um lateral de marcação forte, e com Trauco jogando o lado esquerdo vira uma avenida,ainda + agora com Vj,que pouco apoia na marcação.Se jogar com 2 volantes com 1 cobrindo a lateral ,possa ser que dê certo entrar com Trauco.

            • Eu concordo com você. É uma questão coletiva. Os zagueiros titulares são muito lentos e por é isso não tem recuperação. Trauco é melhor tecnicamente, mas também não isso tudo, não chega a linha de fundo, não tem velocidade… e ai você segurar um VJ ou Paquetá para ele ir frente também não compensa. Percebe dentro das opções do elenco ele perde em ficar atrás e perde para ir a frente também. Mas enfim eu concordo com você poderíamos ter um lateral com mais técnica. Na minha ignorância de torcedor eu tentaria trabalhar o Renê para a zaga.

    • Renê é mais um zagueiro do que mesmo lateral, é e com isso ele da liberdade ao Paquetá e ao VJ.

      • Respondi a você abaixo, creio que compreenderá melhor o meu ponto de vista, acho que estamos engessados nessa posição com essa ilusão de liberar outros jogadores, assim como estavam em ter Marcio Araujo na “proteção”!

    • não acho q os chutões dimuniram. muito pelo contrario. paqueta logo quer chutra de qq cto

      • Então, a questão do Paquetá pra mim já é questão da auto confiança do garoto, vive um grande momento e as vezes quer atrair todo o jogo pra si, em situações acaba exagerando..

  • Teve dedicação mas Jogou mal ontem, a Ponte foi perigosa, flamengo não conseguiu criar chances reais, foram poucas.
    O importante é que classificou, mas tem que melhorar porque foi a Ponte, um time de série B.
    Tem que apoiar, mas cobranças sempre existirão, flamengo é grande demais pra se contentar com empate num maraca lotado.
    Pra mim não tem oba oba porque só pegou time fraco até agora, quando pegar os grandes vamos ver quem será o real flamengo de Barbiere, só espero que esse ano consiga algum título de expressão.

    • EXATAMENTE.

    • Completamente de acordo, quanto as “melhoras” da equipe creio que apenas a questão da posse de bola que apesar de improdutiva vem sendo mais utilizada para evitarmos os chutões e e cruzamentos, isso está sendo melhor trabalhado, a equipe não fica pensa, vira o jogo de um lado para o outro, porém é claro, com pouca aproximação e consequentemente, objetividade, não me iludo com defesa pouco vazada, nem com sequência de jogos e muito menos com o posicionamento nas tabelas das competições que disputamos, eu creio muito em trabalho sólido, consistente e produtivo, estamos muito aquém, devemos e podemos melhorar, necessitamos de ajustes, reforços e auto consciência dos protogonistas de que, estamos devendo bastante em nível de futebol!

  • O Maraca parecia ilha do Urubu, não sei se era bug do gatonet ou a torcida quase não cantou no segundo tempo. Classificados, é o que importa.

    • Não cantou? tu e doido? tava assistindo o jogo errado ou é surdo, torcida ontem foi linda.

      • Só assisti o segundo tempo Leonardo.

  • Até a criança(JL) pesando 30k menos é melhor do que Arão. Se eu fosse o Flamengo emprestava pro Botafogo, ou devolvia. Não vi o primeiro tempo, mas tirando os moles do Rever tomando corte de 5km/h e aquela bola na trave, não vi mais susto. Geuvanio é inexplicável, não da pra ser nem reserva.

  • O que está acontecendo com esse site?

  • Que se fo….d…, se fosse o coringuinha que tivesse passado ia dizer que controlou o resultado até o fim pra se poupar pra os proximos jogos, mas como é o flamengo néh…

  • Esses comentaristas paulistas e antis comentam de acordo com o resultado. Até o Pvc, que deve ter visto só os melhores momentos. O Fla dominou os 90 min, contra a Ponte, como dominou o Inter. Ontem faltou apenas mais lucidez no último passe!

    • Verdade. Esse povo só se liga nos momentos em que o flamengo passa perigo.

  • O time jogou bem principalmente com a entrada do Guerrero e Jean Lucas. Esse tem que ser o time até o Diego ter condições de jogo, e com Juan no lugar do rever que ta muito lento e a

    • Concordo em quase tudo. Mas dizer que Réver não está jogando bem. E outra. O Juan não pode ter uma carga de jogos , por se tratar da sua idade um pouco avançada(39).

      • Não é que ele não esteja jogando bem, mas ele é muito lento, isso deixa um espaço entre a zaga e o meio porque eles não podem subir tanto já que não tem recuperação.

      • Acho q o Juan deveria ser banco e só ser utilizado em caso de emergência pois ele só joga 2 jogos e tem q ser poupado e assim a zaga nunca se entrosa, essa é a ora de dar sequência ao Léo Duarte q tanto foi pedido pela torcida e espero q os corneteiros de plantão ñ pegue no pé dele.

      • “Mas dizer que Réver não está jogando bem.”

        E não está, e já faz tempo, zagueiro muito lento e inseguro, dá muito bote seco, deixa de cortar muitas bolas que não deveriam ser difíceis para um zagueiro do tamanho dele, e além disso tudo, volta e meia cisma de sair jogando com a bola no pé, e muitas vezes perde a bola no meio da caminho, como fez na final da Sul-americana (aquela bola que o Juan tirou em cima da linha) e fez hoje de novo, só não tomamos contra ataque dessa vez porque ele quase caiu na porrada com o jogador da Ponte.

  • São 7 jogos em sequência do Diego, Rodinei, Rever, Renê, Cuellar, Vinícius, Paquetá e Dourado. Impossível pra um time jogar bem com essa sequência desumana que alguns apoiam.

    • Concordo. Tem que colocar time misto ou reserva contra a Chape para entrar com força total na próxima quarta.

  • O Flamengo poderia vencer mas não venceu. Jogou bem, e a Macaca veio a campo por uma bola. Classificamos e pronto.
    O “destaque”, se é que se pode chamar isso de “destaque”, é sempre um comentário de algum jornalista daquela terrinha que todo mundo sabe qual é, que não perdem a chance de tentar diminuir o Gigante. E o Gigante só aumenta de tamanho…rs
    Continuem assim, incautos! rsrs

  • São muito simplistas esses argumentos como ” o objetivo era a classificação”. ÓOOOO, que grande descoberta. Pelo amor De Deus, o que o Flamengo jogou ontem? Essa irritante irregularidade irrita. E aí vale a redundância sim.
    52.000 pessoas e o flamengo não consegue controlar o jogo, fica flertando com o azar ,oferecendo chance ao adversário. Vamos torcer, mas como não sermos críticos com um jogo desse apresentado pelo time? Vcs estão de sacanagem, só pode. Não é possível. Havia necessidade do flamengo, jogando com a Ponte Preta (série B), sem 1 torcedor sequer, com todo respeito, passar por isso. Convenceu a quem o futebol apresentado? Lógico que foi bom pela classificação, mas extremamente preocupante para as próximas fases. Parem de tapar o sol com a peneira. O time não tá pronto. Fato.

    • Quem disse que o time ta pronto? Quem em sã consciência, não enxerga os defeitos da equipe, do elenco e do seu técnico?

      Mas, papel de torcedor é torcer cegamente sim, principalmente quando o time joga com dedicação, raça. Alguns jogadores, claramente esgotados, também jogaram com vontade mas erraram muito.

      O que adianta ficar dando xilique aqui? Ajuda em que? Não há tempo para grandes mudanças este ano. O nosso papel é de apoiar sempre, a torcida tem que fazer o seu papel para ajudar os jogadores!

      SRN

      • Onde eu clico pra curtir mil vezes seu comentário rs

      • Respeito muito sus opinião. Mas discordo com seu pensamento. O flamengo é muito grande para se limitar a apresentações desse tipo. O flamengo não pode cair na vala comum. Se existe renovação no nosso clube que seja feita corretamente em todos os setores. Não é xilique, é ceticismo de quem já se decepcionou muito, mas que torce sempre para o seu time do coração. Só que com menos emoção. Discordo também do “torcer cegamente”.. Pode ter certeza que sou raiz e que prefiro o caminho mais da razão do que da emoção, embora admita que esse clube é gigante e não somos de ferro.
        A diverg

        • Outra coisa, o comentário inicial estava um pouco carregado de emoção. peço desculpas. kkkkk

        • Copa do Brasil é um mata mata, tem um regulamento, ontem o Flamengo entrou ganhando de 1×0, então, quem tinha que correr atrás era a Ponte, mas quem buscava as ações de jogo? Flamengo, ou seja, correndo um risco desnecessário, vimos lançamentos, tentativas de infiltração, laterais apoiando constantemente e não precisava disso, era só cozinhar no toque de bola e movimentar. Faltou foi experiência, faltou malandragem ao time.

          • Pois é. Time ainda não tá maturado para entender isso, juntamente com sua comissão técnica. Isso preocupa muito.

            • Sim, mas é preciso dar tempo ao tempo, até uns 15 dias atrás estávamos convivendo com uma eliminação possível numa fase de grupos, hoje, já estamos líder do campeonato, com um estilo de jogo se encaixando. Acomodar não, mas também devemos dar um trégua nas cobranças exageradas e deixar o time um pouco mais tranquilo, com o tempo pode ser que a gente consiga melhorar alguns defeitos.

          • Vamos ver se o Palmeiras mesmo ganhando de 2×1 vai dar chances ao América Mg. è isso que falo. entendeu?

    • Concordo. E se jogar essa bolinha quarta que vem, se complica na Liberta.

    • Ninguem disse que o time está pronto, o que estamos vendo é a evolução, o time tá melhorando, mas ainda falta ajustes. Ontem o time não jogou mal, faltou foi a movimentação do ataque funcionar. Ponte jogava toda recuada, esperando o Flamengo atacar pra sair em um contra ataque, jogo de time pequeno, faltou ao Flamengo entender esse tipo de jogo e não entrar na pilha de querer resolver de qualquer jeito, era tocar a bola e esperar, jogo de paciência, mas que requer muita movimentação da turma da frente, coisa que faltou principalmente ao Geuvânio e ao HD, o ultimo até lutou, tentou, mas é muito limitado e o VJ não estava em uma boa noite. Mas uma coisa é certa, preocupante sempre vai ser, mas hoje está muito menos preocupante do que estava com o Carpegiane, pelo menos estamos vendo um time melhor, mas muito melhor posicionado em campo.

      • Correto Agnaldo. Flamengo precisa sofrer menos quando pegar times com essa postura. Aprender logo isso. Não tomou gol, ótimo, mas foi por pouco. Não comparando, mas você viu as posturas de Santos, Corinthians, Grêmio e Bahia??? Todos os adversários, inclusive o Vasco jogando da mesma forma da ponte e eles simplesmente passaram por cima de tudo isso sem sustos., entende???? O que falo é que precisamos acordar logo.

        • Corinthians e Grêmio fica difícil comparar, eles estão com o mesmo treinador há mais de um ano, isso possibilita ao time um padrão de jogo bem mais sólido.

  • Matéria muito parcial, alega que é raro jogos no itaquerão com menos de 30 mil pagantes quando quase metade dos jogos foi com menos de 30 mil.

  • Quer ver show todo jogo agora? Nao eh assim tbem nao… o objetivo era a classificacao e isso foi feito, entao menos cornetagem pq ate agora nao decepcionou nao.

  • Flamengo jogou razoável, estranhamente os setores funcionaram bem, Rene e Rodinei fizeram uma bela partida, HD, VJ e Geuvanio foram fracos. Classificou, isso é o que importa.

    • VJ pela idade ainda erra muito nas escolhas, mas em uma bola pode fazer a diferença!

      • Acredito também que o cansaço pesou, sem contar que a Ponte jogava recuada, faltou movimentação na frente para tocar a bola sem pressa, Geuvanio e HD destoavam pela fraca movimentação. Quando Guerrero e Jean Lucas entraram o time ganhou qualidade. VJ é muito novo, não dá para cobrar dele um protagonismo em todas as partidas, acredito que daqui uns dois ou três anos ele será um jogador excepcional, pena que não estará aqui…

      • essa uma bola esta demorando muito. faz tempo q ele não faz nada de útil ao time

  • Não acho que o Flamengo não tenha jogado bem,o resultado de 0x0 da a impressão de que o jogo não foi bom,pelo contrário gostei do jogo e principalmente da organização do time.

Comentários não são permitidos.