Quando o “bairrismo” cega

Compartilhe com os amigos

— Flamengo vence, mas não convence! — Flamengo é o líder com menos pontos desde o início dos Campeonatos corridos! — Vinicius Jr. é criticado por comemoração contra o Botafogo: Tem 17 anos mas já é profissional! — Paquetá na lista de suplentes de Tite? Como assim??? — Quanto custa um gol de Guerrero pelo Flamengo?Flamengo deveria ser expulso das competições da Conmebol!

Essas são algumas manchetes que são veiculadas pelos jornais, portais e programas de TV diariamente sobre o Flamengo, que mudam um pouquinho quando são referentes aos times do outro lado da Via Dutra.

Corinthians mostra que sabe sofrer e consegue vitória gigante! — Palmeiras lidera campeonato mais disputado dos últimos anos. — Mantuan erra, mas recebe o apoio de todos: É jovem, tem apenas 20 anos e ainda vai dar muitas alegrias à torcida! — No lugar de Tite eu levaria o Pedrinho do Corinthians! — Borja passa por ano de adaptação, mas mostra que ainda pode ser muito útil ao Palmeiras. — Corinthians não pode ser punido por atos isolados de seus torcedores!

Mudou um pouco não é? Mas essa é a mais suja e incoerente realidade.

Aqui quando se consegue um grande patrocinador, o clube é refem da empresa. Do lado de lá o clube conseguiu grande patrocínio porque é organizado. Aqui quando se abaixa o preço do ingresso, criticam a renda, lá exalta-se a média de público. Aqui quando se aumenta ingresso, estamos afastando o povo dos estádios, lá a renda do jogo mostra o sucesso do trabalho.

Incrível como tentam mostrar o lado ruim de tudo no Flamengo e como tentam exaltar o lado bom dos times paulistas, e mais ainda como nós, caímos nessa “cilada“.

O bairrismo cega, transforma situações semelhantes em manchetes diferentes, aplica juízo de forma desmedida e incoerente, foge do profissionalismo.

O Flamengo não tem sua sede situada às margens do Tietê, não tem Paulista em seu nome, não é o time dos manos, e isso deve realmente incomodar muita gente. O maior produto nacional está fora da maior metrópole do país.

O Flamengo é o time do povo, uma Nação, com manos, véios, brothers, parceiros, cumpádis, é mais que um estado, são 27. Tem representação significativa em todos eles, na grande maioria sendo a maior torcida, e ainda assim insistem em chamar de terceirizados.

Bairrismo? Recalque? Inveja? Não sei realmente o que pode ser, mas já está na hora de ser repensado. Profissionalismo é o que se espera de quem veicula informações em grandes meios, o que não podemos entender normal é que seja cobrado todo o rigor da lei para alguns e seja concedida toda a benevolência da lei para outros.

O Flamengo é nacional, sua torcida é nacional. Hoje é o líder do Campeonato Brasileiro, e merece respeito. Chega de tentar diminuir esse gigante do futebol nacional. Respeito é o que exigimos. Acho louvável a exaltação ao seu produto, mas lamentável tentar denegrir e diminuir outros produtos.

45 milhões de consumidores, torcedores, apaixonados. Respeito. Somos uma nação!

#ParaQueTáFeio #SomosTodosMenosAlguns #ContraTudoETodos

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJConcorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar: Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perfeito! Excelente postagem.

  • O título deveria ser como o bairrismo emburra o comerdarista (pseudo comentarista).

  • eu tenho o SONHO DE UM DIA BATER NO NETO.
    Se o encontro na rua só paro de bater quando for preso!
    Neto ; me encontra na Igreja da Candelária..,. Av Pres Vargas com Av Rio Branco – Rio de Janeiro

  • Jerônimo e Amigos Rubronegros

    Os “jorpaulistas esportivos” estão tendo que “engolir” o Flamengo em primeiro lugar com o Fluminense em segundo.
    Já até falaram que isso nunca aconteceu e outras baboseiras desse tipo, como a dizer que “isso não poderia ter acontecido”!

    Vejam as “manchetes fajutas” deles tentando diminuir a performance do Flamengo e falar que os “gambás” é que são os bambas:
    – “Flamengo tem menor pontuação de um líder após sete rodadas nos pontos corridos”
    – “Com 14 pontos, Rubro-Negro termina sétima rodada com o mesmo número conquistado pelo Criciúma em 2004”.
    – “No mesmo recorte, Corinthians do ano passado teve o melhor início: 19 pontos”
    Chegaram até a nos comparar com um time de segunda divisão!!!!!!!

    Como eu já falei, foi uma vitória briosa, maiúscula sim, porque não dizê-lo? – Vencemos o time que tinha nos tomado o primeiro lugar(depois daquele vacilo imperdoável em Chapecó), na casa deles e, com o DARONCO bombadão “empurrando” o time deles pra frente, inventando faltas contra o Flamengo e enchendo os nossos melhores jogadores de cartões amarelos visando expulsá-los pra facilitar pro lado deles ainda mais.
    Mas os nossos jogadores não deram brecha pra ele fazer isso, evitaram entrar mais duros nos lances mostrando uma maturidade e experiência já adquirida de tanto nos roubarem no apito.
    Isso tudo fez com que o Atlético/MG nos atacasse mais e contasse com maior “posse de bola”.

    Mas, dessa vez a sorte estava do nosso lado e num lance de contrataque rápido, o Vinicius Jr com a sua qualidade técnica inegável que alguns jorpaulistas já tentaram negar, fez a jogada do gol chutando de tabela no pé do Everton Ribeiro para fazer o gol.
    O Vinicius Jr poderia ter chutado direto pro gol, mas preferiu tabelar com o pé do ER para colocar a bola mais facilmente no gol!!!!!!!

    Aquele abraço

  • Essa matéria é uma homenagem para alguns q caem como patos nessas conversas fiadas!!!!!

    • É Amigos quando o Brasil iria construir estádios de futebol para a Olimpíada vi na BAND alguns jornalistas junto com o Escroto do NETO discutindo quais estádios brasileiros poderiam naquele momento ter jogos da Copa. Aí vira o CORNO do NETO e fala: Para Eu só existe três estádio, Kiocera (Atlet. PR.) Morumbi (São Paulo) e Beira Rio (Internacional) quando um dos jornalistas questionou o mesmo e diz o Engenhão está novinho foi feita para o PAN. Aí vira o CORNO e fala: Nunca fui lá não posso falar. Aí o mesmo jornalista questiona-o e fala: E o Maracanã que foi reformado para o PAN. Fpo quando o animal fala: No Maracanã nem de burro ou de jegue. Isso sim é bairrismo e ódio ao Estado do Rio pela inveja dessa raça idiota.

  • Eu acho que as torcidas em geral se doem muito com o que a mídia diz . Por exemplo os clubes paulistas dizem que a Globo apadrinha o flamengo . Boa parte da nossa torcida acha que os paulistas puxam sardinha pra eles.. enfim é só ignorar .o time que tem que mostrar em campo se merece aplausos ou críticas.

  • Todos tem o direito de achar o que quiser, mas no jogo de sábado como sou TORCEDOR achei lindo com requinte de crueldade, uma maravilha o resultado, mas se qualquer jornalista analisar, como foi analisado em vários lugares, que o Flamengo jogou em uma tática no mínimo discutível, isso sem a menor dúvida. Se o Flamengo perde o jogo, da forma que jogou, deixando o “pachequismo” de lado, seria normalíssimo até se perdesse de um placar mais dilatado, o mundo iria acabar na Gávea, a essa hora talvez tivesse já até técnico novo e tudo. Praticamente 100% dos torcedores, da crítica especializada meteriam o malho no Flamengo, isso com certeza.

  • Jerônimo Jr. eu já algum tempo não vejo ou leio nada referente a esses ai e outros que são péssimos profissionais. Eles até têm direito de torcer para seus clubes, mas isso não pode interferir no trabalho, exemplo disso é o Maestro Júnior, mesmo sendo rubro-negro doente, sabe ser imparcial em seus comentários. Esse perturbado do Neto, é um lixo como comentarista!

    • Sabias suas palavras meu irmão.

  • Faça como eu.. eu boicoto todos a uma década ou mais parei de contar.. TV não assisto mais.. assistir canal e jornalista anti? nem pensar… eu só consumo FLAMENGO e so quero saber de FLAMENGO.. assim eu nao me estresso com fdp falando merda… quando quero saber noticia do mengão vou na fonte, da ibope a esses merdas é o’que eles querem por isso eles falam mal da gente por que tem muitos torcedores que vai na onda e vão lá assistir pra depois xingarem eles, ir nos seus twittes ou nas suas paginas de suas empresas cliando no link e indo nos comentarios pra xingar.. nao façam isso boicotem essses caras é o melhor que a gente faz..

  • Parabens, enfia mais essa Thiago.

  • Finalmente um comentário digno de elogio. Parabéns pelo discernimento! É preciso mesmo tomar muito cuidado com a mídia. Os repórteres têm essa tendência infeliz de distorcer os fatos e levantar defuntos e enterrar estrelas. O Flamengo é o maior clube do Brasil pela força da sua torcida. A imprensa pega no pé da diretoria atual porque os caras estão conseguindo em tempo recorde sanar as dívidas e levantar financeiramente o clube. O Flamengo tem um grande time com uma mescla de grandes jogadores da base e de contratações. A receita é essa mesmo. A força da base incrementada com bons jogadores. E assim o Flamengo vai crescer ainda mais. Respeito é a base. ISSO AQUI É FLAMENGO!

  • Mandou bem na matéria agora. Essa paulistada quer derrubar o Flamengo pq sabe que é o único que pode bater de frente e ser superior aos times paulistas.

  • Mal caratismo, colocam torcedores com segundos interesses pra formar opinião, aí como brasileiro é um povo de gado vai na onda.

    Mas graças a Zico nossa torcida está aprendendo a ignorar esses safados.

  • Na minha visão não é só bairrismo não, é questão de ser anti-flamengo mesmo pois na propria imprensa do rio de janeiro(os jornalistas arco iris) tbm estão sempre contra o Flamengo, estava ouvindo o jogo Fla X Vice na radio globo do rio e no lance do gol anulado do Henrique Dourado o panaca do Luiz penido falou no ar que o Dourado estava muiiiito impedido, e eu vendo o lance na tv , só a chuteira dele por se nº 43 ou 44 que estava a frente do ultimo defensor do vice. Depois disso eu vi a maldade deste narrador e má vontade com o flamengo e troquei de emissora na hora. Mas nós como torcedores devemos ignorar estes caras, deixa eles falarem, significa que estão incomodados, para de dar ibope a neto e flavio gomes da vida

  • Como se não bastasse essa mídia altamente tendenciosa, ainda tem os antis e os da oposição chorões que sempre aparecem por aqui e por outros sites pra vomitarem palavras sem nenhum fundamento.

    • O mesmo vale pros bandeiretes que vicem falando merda por aqui,kkkkkkkk.

  • Quer respeito dos paulistas? É simples, ganhe deles e seja campeão. Chega de falar de valor de marca, divida, maior torcida do mundo… tem que ganhar Titulo!

  • Eu concordo plenamente com a ideia levantada. Concordo com os fatos expostos e seu pensamento em relação ao jornalismo tendencioso. (Aliás, observe que isso se dá em relação à política, economia, até em programa culinário. Chego a duvidar da existência do jornalismo 100% imparcial. Sem ofensas a classe…)

    Mas discordo da reação. Não temos que esquentar a cabeça com isso não. Não interessa a opinião desses aspirantes a repórter. Deixem que falem, vamos responder com títulos, com apoio incondicional, com união, com adesão ao ideal rubro negro. Não acho que temos que ficar revoltados não, apenas mais certos e seguros de que estamos incomodando e qu e todos tentam o tempo todo desestabilizar o clube e essa nação inteira. Isso até está no texto, onde fala para não cairmos nesta cilada, inclusive entre aspas. Acredito que seja uma cilada real, não é subjetivo não. É visivelmente de propósito…

    Deixem que falem o que quiserem, desse que estejamos ainda mais unidos e certos de nossos objetivos, trabalhando como podemos para ajudar o time a ser cada vez mais forte e incomodar cada vez mais.

    Somos todos menos alguns ignorantes… Rsrsrs

  • JJ, melhor texto seu que liga até agora!!
    Bairrismo é dose mesmo!
    Parabéns.

  • Jerônimo, tu és um poeta, tuas palavras sábias e pontuais, nos garante a certeza de não sermos só a torcida a ver o bairrismo que impera no nosso futebol, até o tamanho de nossa inquestionável nação eles tem os despautério de questionar. Te ntam a todo custo encurtar a diferença quilométrica da nação para o bando. Mas somos todos menos alguns deixei de assistir a vários programas esportivos por falta de impacialidade, só para citar um, quando o neto aparece em minha tv mudo de canal, qualquer notícia que ele apareça eu não dou audiência.SRN

    • neto é o pior, muito pior que o casagrande, este ainda até que tem algum bom senso.

  • Melhor texto que já li, parabéns. Vou mais além “O flamengo é lider pq só pegou os times que subiram da serie B e pasmem colocaram o internacional no meio, esse mesmo internacional que todos os comentaristas falavam antes de começar o brasileiro era um dos favoritos, e lembrando que tanto o Inter como gremio nao ganham o brasileiro a trocentos anos e agora que o mengão ganhou do ATM que era lider. outra “o curinthians perdeu do grande milionarios do equador, perdeu mas jogou bem”. “O flamengo empata com o river na Argentina mas jogou mal.” Fabio sormani da fox diz sempre o tal rodrigo do santos dele é melhor que VJ, vale lembrar que esse mesmo VJ é o artilheiro do flamengo em 2018. Vai entender

  • por isso que precisamos ganhar do Bahia na quinta e com 60mil no maraca, acabar com o Corinthians deles….ai quero ve o que vao falar.

  • Perfeito o texto. Parabéns!
    Quando nossa gigante torcida passar a consumir apena em canais come este que é exclusivo sobre o Flamengo essa corja de maus jornalista aprenderão a importância do profissionalismo. Já temos a FLA-TV, e outros canais de conteúdo exclusivo e a medida que estes crescem em qualidade os canais GERAIS, como a rede bobo perderão renda e espaço. Mas para isso temos que divulgar os bons canais do nosso Mengão e exigir melhor conteúdo de FLA-TV.
    Mas Coluna do Flamengo, vamos parar de dar espaço para esse Canalha do Cléber Leite.

  • De longe o Neto é o pior apresentador (se é que podemos chamá-lo assim). Nunca jogou em um time grande, participou da seleção olímpica por razões óbvias (pouca idade) e depois disso foi chamado pouquíssimas vezes de volta. Como apresentador é um lixo incoerente, burro, se expressa mal e o excesso de clubismo deixa ele mais chato do que já é.

    • Penso da mesma forma que voce. esse tal de Neto é o pior entre todos eles,e so fala merda.ele tem um odio imenso do flamengo,e pensa que foi craque e entende muito de futebol,kkkkkkk. mas se tem uma coisa que ele nao foi foi craque,e esta longe de entender de futebol. toda vez que eu lig a televisao e vejo esse cara falando,eu ja mudo de canal logo,pois sei que ele vai falar merda e eu nao tem estomago e nem ouvido pra aguentar isso.

  • Flamengo tem potencial pra ser tão grandioso na america como o Real madrid é a Europa, e isso incomoda.

  • OS CANALHAS DA ESPN BR, NO BB, NESSE MOMENTO JÁ ESTÃO CRITICANDO OS JOGADORES; O TÉCNICO, OS RESULTADOS, SE VJR VAI FICAR OU VAI, SE TÊM COORDENADOR ETC, E ESQUECEM DE ENALTECER O LIDER DO BR2018; CORINTHIANS PERDEU ELES FORAM FALAR DO CHORO DO MANTUAN …UM ABSURDO ISSO!

  • Parabéns pelo texto. Excelente!

  • Acredito que tanto os programas e “reportes” que tanto critiquem quanto elogiem o flamengo de maneira mais apelativa é para chamar atenção. Como já disseram Flamengo tem a maior torcida do Brasil, mas ao mesmo tempo é o mais odiado.

    Vejo muito isso nos canais da Band, Flamengo pouco falado e quando falam não é coisa boa

  • falou tudo ,so faltou o dedo indicador para a midia paulista.

  • Só nos falta agora um bom elenco para atropelar todos esses timinhos da América!!! ter um bom titular e um bom reserva éo ideal, ter 2 times, SRN

  • O Flamengo não é só o mais querido mas também o mais odiado, eu já entendi que na vitória ou na derrota tem que se falar de Flamengo para obter audiência, views, vender jornal e etc, o torcedor flamenguista tem que começar a considerar que muitas das vezes que se fala de Flamengo o público alvo não é o flamenguista mas sim os arco iris. Não fiquemos revoltados porque quem mais sai ganhando sempre é o Flamengo.

  • Esse texto e pra os antis que participam deste site,agora chupemmmmmmm

  • Jerônimo, tudo que envolve Flamengo tem uma grande proporção, e quanto mais alimentam isso maior ficamos!

  • Texto perfeito!!!!!! Parabéns Jerônimo Jr!!!! Principalmente quando diz “mais ainda como nós, caímos nessa “cilada“”. Não há mais nada a comentar. Parabéns mais uma vez.

  • Meu irmão, é óbvio que a grandeza do Flamengo e o título de MAIOR TORCIDA DO MUNDO, incomoda e muito os torcedores do lado feio da Dutra. Mas como contra fatos não há argumentos, só nos resta morrer de rir desses babacas. É verdade que o time é líder e vence mas não convence (torcedor não é bobo), imagina quando convencer!

  • O pior é que a própria torcida compra essa ideia
    Flamengo é Flamengo!

    • Tem uma geração de torcedores de rede social que só segue o que a mídia diz,nem sabem o que é torcer de fato!!!

  • #SomosTodosMenosAlguns

  • Texto irretocável! Gostaria que o Mauro Cezar lesse ao vivo, porque é algo que ele fala bastante.

    • Já tem um ano e alguns meses que ele não falava algo desse tipo … antes tarde do que nunca.

    • Verdade,o Mauro vive batendo nessa tecla,e ainda tem gente que vice criticando ele,vai entender.

  • Tinha uma placa dessas no Maracanã antigo: “Somos todos menos alguns”. Acho essa frase sensacional.

  • FANTÁSTICO o texto, até mesmo jornalista q pessoas idolatram ( vide Mauro Cezar espn) querem o mal o do FLA.

  • Acho que nem o Neto espera coerência dele mesmo.

  • Somos melhores em tudo. Agora só o futebol evoluir e comprarmos terreno do estádio. No meu entendimento, EBM deveria deixar esse legado — terreno. Construção fica para o próximo. Se temos CT de primeiro mundo hoje foi porque tivemos um ex-presidente que adquiriu o terreno.

  • Assistindo agora programa de hj da espn que gravei. Bate-bola. Estão realçando a nossa “baixa” pontuação comparando com campeonatos anteriores. O engraçado é que a diferença entre nossa pontuação atual e a grande maioria dos mais bem citados é de 3 pontos. Ou seja, uma vitória. A única exceção é o Curintians de 2017 que tinha 19 pontos, ou seja 5 de diferença, já que temos 14. Todos os outros, nessa mesma fase, variam de 15 a 17. É ou não é para desmerecer o Fla? Qual a relevância dessa comparação?

    • Vdd , aliás isso mostra q o campeonato está disputadíssimo

    • SE NÃO FOSSEMOS ROUBADOS CONTRA O VITÓRIA E NÃO TIVÉSSEMOS COLOCADO TIME RESERVA CONTRA A CHAPE, TERÍAMOS 19 PONTOS.

      • O time reserva era necessário

      • E contra a chape tivemos problema com a arbitragem também.

  • FALOU TUDO.. SO QUE AI ALEM DO BAIRRISMO, TEM A PERSEGUIÇÃO DESCARADA . A MANDO DE QUEM ? SEI NAO … MAS SERA SE É PQ CRIAMOS A 1ª LIGA SEM APIO DA CBF, OU PIORQUE FOMOS A FAVOR DO VAR? OU SERA SE É PORQUE NAO VOTAMOS NO CABOCLO? PERSEGUIÇÃO DA MIDIA E DA ARBITRAGEM , JOGOS DO FLAMENGO SO TEM JUIZ GRANDE, QUE TEM CORAGEM DE MARCAR CONTRA O TIME GRANDE, JOGOS DOS PAULISTAS DO JIZ PEQUENO , QUE AMARELA , ROUBO DESFAÇADO… TA NA CARA ….

  • Prefeito!

  • Pocha
    O cara tem o nome de Márcio “maestro” Araújo
    preciso comentar alguma coisa sobre o mesmo?

  • Podemos calar a imprensa paulista ganhando um título grande.
    Flamengo do Bandeira é capaz?

    Enquanto não ganharmos nada, a mídia paulista tem razão.

    • Discordo, talvez esse ano estamos colhendo os frutos q o BANDEIRA plantou , após arrumar um flamengo defasado e fudido de antigas gestões amadoras

    • Exatamente,so iremos cala-los,ganhando titulos,pois se nao,continuaremos a ser piada pra eles,e sem moral nenhum. o flamengo precisa voltar a ganhar titulos,pois se nao nada ira mudar.

  • Ate o site parece paulistano….

  • O pior é q o proprio torcedor rebaixa o mengao.

  • Parabéns, é só ver a quantidade de elogios e respostas positivas deste post, por mais posts assim nesta coluna.

  • Entre esses jornalistas da foto tem um carioca e que torce adivinha por quem? Isso mesmo, Flamengo.
    Pra vocês verem que esse papo de mídia paulista é desculpinha de Bandeirete pra criticar repórter que fala mal do Flamengo quando nosso time merece.

  • Concorodo! Vale a pena uma reflexão também sobre o que falaram quando o Fla:
    – Ganhou do Ceará (3×0) e do que falam quando o curintia empatou em casa com eles, o grêmio quase não consegue vencer e o SP tão elogiado empata em casa
    – Ganhou do AméricaMG (2×0) e o que falaram quando o mesmo quase eliminou o palmeiras e o que falaram agora do fantástico AméricaMG quando foi derrotado pelo SP
    – Ganhou do Inter (2×0) e o que falaram quando o mesmo ganhou do curintia e empatou com o grêmio na casa deles
    – Perdeu da Chape com time misto pensando na liberta e o que falaram quando a mesma eliminou a galinha morta da copa BR e empatou com o palmeiras na casa deles e eles com time principal.

    • Ótimo comentário!

    • Tenho observado outra coisa: gol da gente é sempre falha da zaga ou de marcação. Gol de certos times é quase sempre mérito de quem faz.

    • Quando o Corinthians fez 4 a 0 no Paraná, estavam comparando-o ao Barcelona, no dia seguinte. Na outra semana, o Flamengo meteu 3 no Ceará e o papo era que o time nordestino era muito fraco.

  • Galera, obrigado a todos que tiraram um tempo e vieram comentar! Agradeço de coração pelos elogios, observações e até mesmo as críticas, pois elas nos fazem evoluir. Um abraço a cada um de vocês! SRN!

    • Você sintetizou e deu voz a muitos de nós. Há mesmo uma campanha a favor dos times paulistas e como o Mengo tem sido o melhor do Rio e é a maior torcida se tornou o maior alvo de críticas depreciativas. Nós somos mesmo o alvo, embora nem toda crítica seja injusta.

  • sportv é o mais bairrista…. tudo do flamengo é meia boca…

    • Espn é insuportável mais do q o SporTV

    • Os mais barristas mesmos,sao o pessoal da Banda que so falam do corinthians e mau do flamengo.principalmente aquele tal de Neto que caga pela boca e so frala merda. o Sportv é ficinha perto deles,e estao longe de serem os piores.

  • Jerônimo parabéns, como você evoluiu em seus post…meu sentimento é o mesmo, e como você falou muitos torcedores caem nessa cilada! SRN, sugestão para um proximo post, poderia colocar alguns números do flamengo, nessa temporada, jogando três competições simultaneamente conseguiu se classificar sem nenhuma derrota em duas de copas, e perdeu uma com ajuda do assoprador. acho que ninguém ainda postou algo desse tipo; e sem contar que salvo me engano temos apenas quatro derrotas esse ano! levanta ai os numeros!

    • Obrigado Daniel! Vou dar uma olhada nos números e ver essa possibilidade para a próxima semana. Obrigado! SRN!

  • Jerônimo
    como sempre seus textos são brilhantes

    “Aqui quando se consegue um grande patrocinador, o clube é refem da empresa. Do lado de lá o clube conseguiu grande patrocínio porque é organizado. Aqui quando se abaixa o preço do ingresso, criticam a renda, lá exalta-se a média de público. Aqui quando se aumenta ingresso, estamos afastando o povo dos estádios, lá a renda do jogo mostra o sucesso do trabalho.”

    Essa parte acima resume tudo que há 2 anos venho falando ao meu filho
    Já não consigo mais assistir aos programas
    Antes era insuportável assistir ao Neto, hoje nos programas esportivos, são quase todos neto’s
    Aquele Arnaldo então da ESPN dá uma volta enorme pra desmerecer o Mengão, um babaca!

    Parabéns pelo texto
    Com ele você representa a nossa indignação
    Espero que muitos de nós rubro negros reflitam suas palavras e parem de se diminuir diante desse papo de Palmeiras melhor elenco, Carile melhor que Guardiola, Grêmio melhor futebol do Mundo, blá blá blá…
    Continue assim

    • Obrigado Iram! Fico lisonjeado pelo elogio! Grande abraço amigo. SRN!

  • O único comentarista da coluna que respeitamos!

    • Que isso Anders! Tem uma galera boa Aqui! Obrigado pela consideração! Abraço e SRN!

    • Fale por você.
      Eu respeito todos, não só aqueles que escrevem o que o torcedor de presidente quer ler.

      • Infiltraçao

        • Ignora esse cara, faz parte de um dos dois extremos, os bananetes(mundo está maravilhoso) e os anti-bananetes(apocalipticos). Pra um nada está errado, pro outro tudo está errado.

          E não adianta, se critica algo para os primeiros tu és defensor dos presidentes antigos , da ala podre. Se fala que nem tudo está uma porcaria ou que tem gente interessada em diminuir o Fla, para os últimos é torcedor de presidente, ta conformado com tudo que fizeram na gestão. Com os extremos não tem conversa …

  • Jerônimo, mais uma vez você se superou nessa sua coluna que retrata como os JORPAULISTAS ESPORTIVOS tentam diáriamente diminuir a Grandeza do Nosso FLAMENGO.
    Eu já tinha observado toda essa “cruzada” incessante dos JORPAULISTAS ESPORTIVOS tentando diminuir o valor dos times cariocas, principalmente o FLAMENGO que mais os incomodam e, ao mesmo tempo que engrandece qualquer fato comum dos times paulistas(Cocôrinthians, preferencialmente), mas não com a ênfase e o sua verve literária, Parabéns!

    Aquele abraço

    • Grande Douglas! Obrigado pela participação! Abraços! SRN!

  • Ótimo texto.

    Jerônimo, você foi com uma flechada direto no coração. Por conta disso não perco meu tempo para assistir esses caras. Usar desse expediente é fundamental para esses meios de comunicação ter ibope em São Paulo. Além disso, tem “comentaristas” que só são lembrados por criticarem o Flamengo, aí consegue agradar nossos adversário e consegue nossa audiência para criticá-los.
    Se não dermos espaços nem audiências para eles continuarão no anonimato.

    O problema é que muitas vezes entramos na pilha desses caras como se eles tivessem 100% de razão.

    Dando uma de entendedor do assunto: rs

    “A matéria contra o galo deveria ser: Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro fora de casa com o time desfalcado, mas os meninos da base dão conta do recado e garantem a vitória e a liderança do Brasileiro”.

    …Mesmo jogando com a zaga reserva, os jovens jogadores formados na divisão de base seguram o ataque do galo, que até o momento tinha 100% de aproveitamento jogando em casa. Na frente, Vinícios Jr faz a diferença e serve Everton Ribeiro que com o gol vazio marca e coloca o Flamengo novamente na liderança da competição…

    • Concordo! Ou exaltar os 24 desarmes, maior quantidade nos jogos da rodada, ou 9 desarmes do Jonas, o recorde desse ano, ou as defesas que seriam exaltadas até o céu do Diego Alves caso fosse lá…

    • Obrigado Elias! Temos que filtrar mesmo! Obrigado por participar! SRN!

  • Belo texto. Concordo que a imprensa é bairrista sim, mas, sou Paulista e sempre torci pelo Flamengo, desde criança e olha que meu pai era São Paulino roxo. tenho muitos amigos Paulistas que são Flamenguistas. Hoje moro nos EUA e o que mais vejo aqui, é gente desfilando com o Manto Sagrado. O meu filho de 10 anos, apesar de nunca ter ido ao estádio assistir a um jogo do Flamengo, é Flamenguista doente. O Flamengo é o único time do Brasil que consegue essa façanha, ter torcedores por todo o Brasil e pelos quatro cantos do mundo. Por isso, nunca deixará de ser uma Nação.

    • Amigo meu foi a Sydney ano passado e falou que conheceu um brasileiro lá porque o mesmo estava com a camisa do Mengão no metro.

      • João. É assim mesmo. Difícil um final de semana que não vejo Flamenguista desfilando aqui em Miami.

  • Concordo 100%. Alguns acham que falar disso é ignorar as críticas, na verdade é constatar a diferença de tratamento que se tem com o Fla, principalmente mas não só com o Fla, mas com não-paulista em geral. É uma vergonha o que estão fazendo com o Mantuan por ser corintiano e NUNCA fiizeram com jogadores de outros centros quando falharam. É uma vergonha a análise sobre um time que ganha de outro que estava 100% em seu estádio e vociferam que merecia perder.

    Pessoal Rubro Negro tem que perceber que temos que criticar sim, mas para e pensa caso o time fosse de SP se o tratamento seria o mesmo pela midia, e pare de abaixar a cabeça para a maioria da mídia que quer paulistas acima de todos e fazem uma força danada para diminuir todos os outros, principalmente o maior de todos.

  • É bom lembrar que a TV Globo e seus jornais se dizem cariocas!!!

    • mas a maioria de seus apresentadores ou participantes são todos torcedores de outro clubes;

  • Concordo com tudo citado. Gostaria de salientar também, que vejo muito Rubro-Negro diminuindo-se frente alguns times Paulistas , e com aquele discurso de que aqui nada presta e la tudo é bom. Acho que além da reconstrução física e financeira do clube, estamos passando por um restruturação da autoestima e moral da torcida Rubro negra (principalmente os mais jovens). SRN

  • Paulistas já tem inveja do Rio por ser a cidade mais amada e visitada do Brasil, e por ter muitas Praias, coisa que lá não tem. Ainda ter o time mais amado e querido do Brasil, é recalque demais pra eles. Chupa Paulistada metida a BESTA.

  • Isso é inveja bom dia fox é um lixo só fala mau só paulo.lima é zinho são coerentes

  • Melhor matéria da Coluna de todos os tempos.

    É por isso que sou paulista, mas torço pro Flamengo.

    S.R.N.

    • Obrigado Roberto! A torcida rubro-negra é gigante! Você nos representa! SRN!

  • Rapaz parabéns pelo texto , e assim q vejo a imprenssa hoje, ???

    • Valeu Leo!

  • Pior é ver rubro-negros caindo nessa e criticando o time de forma irracional. Aquele André Rocha nojento demais parece “urubu” esperando o jogo do Flamengo acabar para criticar.

  • Nessa questão eu acho engraçado como eles gostam de “fabricar” craques. quando aparece um menino que joga em um time de sp, basta fazer um gol para começar as comparações de quem é melhor. Vinicius Jr, acabou com o campeonato sul- americano, teve o leilão e o Real Madri garantiu o menino.

    exemplo claro é Rodrygo, todo jogo que assisti do santos eu nunca vi ele fazer nada que justifica-se o titulo de novo neymar, mas para empresa ele já está vendido para o Barcelona e não pode ser um valor menor que o valor da venda do vjr. afinal para eles o rodrygo é muito melhor.

  • O esvaziamento econômico do Rio de Janeiro, trouxe junto, o cultural, que teve como um de seus mais danosos “efeitos colaterais” a supremacia nos mais variados setores, do “primo rico” Paulista, e na imprensa não seria diferente; imprensa esta, que nunca se viu tão à vontade em exercitar o provincianismo. Vejo que este processo ainda demorará alguns anos, para que o sucesso administrativo e quicá o esportivo, do CRF seja devidamente absorvido e consequentemente reconhecido por aqueles que nunca admitiram um clube de fora do Estado mais rico e populoso do país, ter a maior torcida e ser o mais popular.
    SRN

  • Texto que analisa bem a midia atual.
    Paulistas, geralmente, exaltam os seus diminuindo os outros. Principalmente cariocas.
    Mas, vemos esses espasmos de hipocrisia também no Rio.
    Rmp e um deles. Amargo, azedo, negativista. Me passa a impressão de saudosismo dos vrlhve tempos sombrios que pairavam sobre a Gávea.
    Só falta ao autor corrigir a hashtag final:
    Ao invés de #contratudoetodos seria melhor #contraunseoutros
    SRN

  • A torcida tinha que fazer uma campanha para que esse texto chegasse ao Mauro Cesar, ele tem coragem de falar isso na TV

  • É óbvio que o FLAMENGO incomoda. Como explicar o clube mais popular e mais rico do país, ser de fora do maior centro financeiro do Brasil? É difícil de engolir. Eu raramente dou audiência pra time de SP. Eles morrem de raiva do Fla, ao ponto de se unirem entre eles, pra torcer contra o time carioca.

    • Rico?

      Cara, para de viajar, que as contas nem estão sendo pagas mais.

      • Cadê a fonte?

  • A postagem no twitter da fofox apoiando o tal Mantuan foi hilária! Kkkk. Eu senti vergonha alheia cara. É demais pra mim, não me deixo levar por esses ai não, tiro minhas conclusões e faço minhas avaliações com base no que vejo em campo. Vejo muito jornal esportivo porque gosto das entrevistas, bastidores talz….mas essas mesas redondas ai é só rasgação para os times paulistas.

    • Mantuan errou pelo Corinthians e teve que sair amparado de campo, se acabando em chorar. Ele sabe que lá a cobrança vai ser forte.

      Enquanto no Flamengo do Banana, Muralha errou dezenas de vezes e saia rindo, tomando água como se nada tivesse acontecido, e o presidente ainda chamava a polícia pra protegê-lo.

      Não á a toa o Corinthians conquista títulos e o Flamengo do Banana não ganha nem carioca.

      • Vou fingir que nem li isso. Próximo…

        • Claro, argumentos e títulos pra provar que eu falei mentira não tem.

          O ideal é ignorar mesmo.

          E cade os títulos ?

          • Copa do Brasil 13 e carioca ..torcedor de política de clube

    • Concordo cara, erros grotescos desse aconteceu com vários times e a mídia não faz esse movimento gigantesco para tentar não queimar o pobre coitado quando ele é dos outros times não-paulistas. Lembra da escorregada do Samir? Lembra da campanha gigantesca da mídia para não queimar o coitado, que isso acontece em todos os times e com os jogadores mais experientes, com medo de perder um jogador novo? Nem eu.

  • A maioria nem são formados em jornalismo, os que são, nem parecem. Poucos exercem jornalismo em sua essência. A maioria desses caras são vendidos. Olha esse Neto, impossível existir
    personalidade mais patética. Quem se deixa influenciar por opinião desses elementos, são piores do que eles. Único jornalista que eu faço questão de ouvir, é o Mauro Cézar Pereira, isso já tem quase 10 anos.

  • Ótimo Texto e relata bem o barrismo, principalmente contra o Flamengo!!!

    • Valeu Cristiano! SRN!

  • Perfeito o texto , acrescento agora o seguinte , a imprensa imunda paulista fala agora que o Flamengo é o líder com menos pontos , eles não suportam o Flamengo líder é impressionante a inveja , parabéns pelo texto , SRN !!

    • Obrigado Eudes!

  • Sensacional!!!

    • Valeu Rafa!

  • Muito bom

    • ??

  • Tudo que penso a respeito da inveja da imprensa paulista sobre o mengão, parabéns!!

  • belo texto parabéns ao escritor

    • Obrigado!

  • Comentando outra matéria citei justamente a furada do jogador do CUrintians. Em como ele seria tratado pela imprensa se fosse Thuler, por exemplo.

  • Perfeito….caramba Jerônimo texto q expressa com exatidão o q acontece com a mídia suja…e ainda dizem q somos beneficiados por arbitragens,globo,CBF e etc….Muitos desdenharam da nossa vitória sobre o Ceará no Castelão dizendo q ” vencer galinha morta é fácil” não pareceu fácil para o poderoso Grêmio…ao contrário foi 1×0 no apagar das luzes…

    • Obrigado Watson! Tentam nos diminuir, mas não conseguirão! SRN!

  • Esse é um texto digno de ser publicado em um site rubro negro. Diferente dos textos com títulos apelativos e sem conteúdo que normalmente vemos por aqui.

    • Valeu, Rafael!!!

    • Obrigado Rafael! SRN!

  • Excelente! Se o Lucas fosse “Guarujá” em vez de “Paquetá” estavam todos eles pedindo na lista dos 23, mesmo errando demais nss últimas partidas…

    • Infelizmente é a mais pura verdade! SRN!

  • Perfeito!

    • ??

  • Parabéns ao autor do texto.
    Isso deveria ser posto na página central deste blog eternamente!!!
    Pois tem muito mané que cai nas ciladas destes pseudo jornalistas.
    E segue o líder. SRN

    • Obrigado Ruy! Segue o Líder! SRN!

Comentários não são permitidos.