Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Quando o “bairrismo” cega

Redação
Redação
Publicação: 28/05/2018
140 Comentários
Atualização: 28/05/2018
Compartilhar

— Flamengo vence, mas não convence! — Flamengo é o líder com menos pontos desde o início dos Campeonatos corridos! — Vinicius Jr. é criticado por comemoração contra o Botafogo: Tem 17 anos mas já é profissional! — Paquetá na lista de suplentes de Tite? Como assim??? — Quanto custa um gol de Guerrero pelo Flamengo? — Flamengo deveria ser expulso das competições da Conmebol!

Essas são algumas manchetes que são veiculadas pelos jornais, portais e programas de TV diariamente sobre o Flamengo, que mudam um pouquinho quando são referentes aos times do outro lado da Via Dutra.

— Corinthians mostra que sabe sofrer e consegue vitória gigante! — Palmeiras lidera campeonato mais disputado dos últimos anos. — Mantuan erra, mas recebe o apoio de todos: É jovem, tem apenas 20 anos e ainda vai dar muitas alegrias à torcida! — No lugar de Tite eu levaria o Pedrinho do Corinthians! — Borja passa por ano de adaptação, mas mostra que ainda pode ser muito útil ao Palmeiras. — Corinthians não pode ser punido por atos isolados de seus torcedores!

Mudou um pouco não é? Mas essa é a mais suja e incoerente realidade.

Aqui quando se consegue um grande patrocinador, o clube é refem da empresa. Do lado de lá o clube conseguiu grande patrocínio porque é organizado. Aqui quando se abaixa o preço do ingresso, criticam a renda, lá exalta-se a média de público. Aqui quando se aumenta ingresso, estamos afastando o povo dos estádios, lá a renda do jogo mostra o sucesso do trabalho.

Incrível como tentam mostrar o lado ruim de tudo no Flamengo e como tentam exaltar o lado bom dos times paulistas, e mais ainda como nós, caímos nessa “cilada“.

O bairrismo cega, transforma situações semelhantes em manchetes diferentes, aplica juízo de forma desmedida e incoerente, foge do profissionalismo.

O Flamengo não tem sua sede situada às margens do Tietê, não tem Paulista em seu nome, não é o time dos manos, e isso deve realmente incomodar muita gente. O maior produto nacional está fora da maior metrópole do país.

O Flamengo é o time do povo, uma Nação, com manos, véios, brothers, parceiros, cumpádis, é mais que um estado, são 27. Tem representação significativa em todos eles, na grande maioria sendo a maior torcida, e ainda assim insistem em chamar de terceirizados.

Bairrismo? Recalque? Inveja? Não sei realmente o que pode ser, mas já está na hora de ser repensado. Profissionalismo é o que se espera de quem veicula informações em grandes meios, o que não podemos entender normal é que seja cobrado todo o rigor da lei para alguns e seja concedida toda a benevolência da lei para outros.

O Flamengo é nacional, sua torcida é nacional. Hoje é o líder do Campeonato Brasileiro, e merece respeito. Chega de tentar diminuir esse gigante do futebol nacional. Respeito é o que exigimos. Acho louvável a exaltação ao seu produto, mas lamentável tentar denegrir e diminuir outros produtos.

45 milhões de consumidores, torcedores, apaixonados. Respeito. Somos uma nação!

#ParaQueTáFeio #SomosTodosMenosAlguns #ContraTudoETodos

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ. Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar: Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Assuntos:borjaBrasileirãocampeonato brasileiroclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do FlamengoCONMEBOLcopaCopa Conmebol LibertadorescorinthiansflaFlamengoimprensaJerônimo JrlibertaLibertadoresLibertadores da AméricalíderLucas PaquetáMais queridomantuanMengãomengonovidades flamengonovidades rubro-negroPalmeiraspedrinhoRUBRO-NEGROTiteúltimas Flaultimas mengãoVinícius Júnior
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
140 Comentários
  • Ruy disse:
    28/05/2018 às 10:16

    Parabéns ao autor do texto.
    Isso deveria ser posto na página central deste blog eternamente!!!
    Pois tem muito mané que cai nas ciladas destes pseudo jornalistas.
    E segue o líder. SRN

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:04

      Obrigado Ruy! Segue o Líder! SRN!

      Reply
  • Rodrigo - Guigo disse:
    28/05/2018 às 10:21

    Perfeito!

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:04

      ??

      Reply
  • RaFLael disse:
    28/05/2018 às 10:27

    Excelente! Se o Lucas fosse “Guarujá” em vez de “Paquetá” estavam todos eles pedindo na lista dos 23, mesmo errando demais nss últimas partidas…

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:04

      Infelizmente é a mais pura verdade! SRN!

      Reply
  • RAFAEL disse:
    28/05/2018 às 10:27

    Esse é um texto digno de ser publicado em um site rubro negro. Diferente dos textos com títulos apelativos e sem conteúdo que normalmente vemos por aqui.

    Reply
    • luciano clemente disse:
      28/05/2018 às 11:34

      Valeu, Rafael!!!

      Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:05

      Obrigado Rafael! SRN!

      Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    28/05/2018 às 10:30

    Perfeito….caramba Jerônimo texto q expressa com exatidão o q acontece com a mídia suja…e ainda dizem q somos beneficiados por arbitragens,globo,CBF e etc….Muitos desdenharam da nossa vitória sobre o Ceará no Castelão dizendo q ” vencer galinha morta é fácil” não pareceu fácil para o poderoso Grêmio…ao contrário foi 1×0 no apagar das luzes…

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:06

      Obrigado Watson! Tentam nos diminuir, mas não conseguirão! SRN!

      Reply
  • Caio Sá disse:
    28/05/2018 às 10:31

    Comentando outra matéria citei justamente a furada do jogador do CUrintians. Em como ele seria tratado pela imprensa se fosse Thuler, por exemplo.

    Reply
  • Stallone Cobra disse:
    28/05/2018 às 10:31

    belo texto parabéns ao escritor

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:06

      Obrigado!

      Reply
  • leonardo costa disse:
    28/05/2018 às 10:37

    Tudo que penso a respeito da inveja da imprensa paulista sobre o mengão, parabéns!!

    Reply
  • marcondes disse:
    28/05/2018 às 10:40

    Muito bom

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:06

      ??

      Reply
  • Rafa Ramos disse:
    28/05/2018 às 10:41

    Sensacional!!!

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:06

      Valeu Rafa!

      Reply
  • Eudes Barros disse:
    28/05/2018 às 10:44

    Perfeito o texto , acrescento agora o seguinte , a imprensa imunda paulista fala agora que o Flamengo é o líder com menos pontos , eles não suportam o Flamengo líder é impressionante a inveja , parabéns pelo texto , SRN !!

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:07

      Obrigado Eudes!

      Reply
  • Cristiano Furtado disse:
    28/05/2018 às 10:47

    Ótimo Texto e relata bem o barrismo, principalmente contra o Flamengo!!!

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:07

      Valeu Cristiano! SRN!

      Reply
  • C.R FLAMENGO disse:
    28/05/2018 às 10:49

    A maioria nem são formados em jornalismo, os que são, nem parecem. Poucos exercem jornalismo em sua essência. A maioria desses caras são vendidos. Olha esse Neto, impossível existir
    personalidade mais patética. Quem se deixa influenciar por opinião desses elementos, são piores do que eles. Único jornalista que eu faço questão de ouvir, é o Mauro Cézar Pereira, isso já tem quase 10 anos.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    28/05/2018 às 10:49

    A postagem no twitter da fofox apoiando o tal Mantuan foi hilária! Kkkk. Eu senti vergonha alheia cara. É demais pra mim, não me deixo levar por esses ai não, tiro minhas conclusões e faço minhas avaliações com base no que vejo em campo. Vejo muito jornal esportivo porque gosto das entrevistas, bastidores talz….mas essas mesas redondas ai é só rasgação para os times paulistas.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      28/05/2018 às 12:00

      Mantuan errou pelo Corinthians e teve que sair amparado de campo, se acabando em chorar. Ele sabe que lá a cobrança vai ser forte.

      Enquanto no Flamengo do Banana, Muralha errou dezenas de vezes e saia rindo, tomando água como se nada tivesse acontecido, e o presidente ainda chamava a polícia pra protegê-lo.

      Não á a toa o Corinthians conquista títulos e o Flamengo do Banana não ganha nem carioca.

      Reply
      • - Ryan - disse:
        28/05/2018 às 12:03

        Vou fingir que nem li isso. Próximo…

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        28/05/2018 às 12:04

        Claro, argumentos e títulos pra provar que eu falei mentira não tem.

        O ideal é ignorar mesmo.

        E cade os títulos ?

      • Leandro disse:
        01/06/2018 às 11:56

        Copa do Brasil 13 e carioca ..torcedor de política de clube

    • João Felipe Moraes disse:
      28/05/2018 às 13:03

      Concordo cara, erros grotescos desse aconteceu com vários times e a mídia não faz esse movimento gigantesco para tentar não queimar o pobre coitado quando ele é dos outros times não-paulistas. Lembra da escorregada do Samir? Lembra da campanha gigantesca da mídia para não queimar o coitado, que isso acontece em todos os times e com os jogadores mais experientes, com medo de perder um jogador novo? Nem eu.

      Reply
  • C.R FLAMENGO disse:
    28/05/2018 às 10:54

    É óbvio que o FLAMENGO incomoda. Como explicar o clube mais popular e mais rico do país, ser de fora do maior centro financeiro do Brasil? É difícil de engolir. Eu raramente dou audiência pra time de SP. Eles morrem de raiva do Fla, ao ponto de se unirem entre eles, pra torcer contra o time carioca.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      28/05/2018 às 12:02

      Rico?

      Cara, para de viajar, que as contas nem estão sendo pagas mais.

      Reply
      • C.R FLAMENGO disse:
        28/05/2018 às 14:31

        Cadê a fonte?

  • eraldobastos disse:
    28/05/2018 às 10:56

    A torcida tinha que fazer uma campanha para que esse texto chegasse ao Mauro Cesar, ele tem coragem de falar isso na TV

    Reply
  • Wesley Silas disse:
    28/05/2018 às 11:01

    Texto que analisa bem a midia atual.
    Paulistas, geralmente, exaltam os seus diminuindo os outros. Principalmente cariocas.
    Mas, vemos esses espasmos de hipocrisia também no Rio.
    Rmp e um deles. Amargo, azedo, negativista. Me passa a impressão de saudosismo dos vrlhve tempos sombrios que pairavam sobre a Gávea.
    Só falta ao autor corrigir a hashtag final:
    Ao invés de #contratudoetodos seria melhor #contraunseoutros
    SRN

    Reply
  • Mariano Gomes disse:
    28/05/2018 às 11:07

    O esvaziamento econômico do Rio de Janeiro, trouxe junto, o cultural, que teve como um de seus mais danosos “efeitos colaterais” a supremacia nos mais variados setores, do “primo rico” Paulista, e na imprensa não seria diferente; imprensa esta, que nunca se viu tão à vontade em exercitar o provincianismo. Vejo que este processo ainda demorará alguns anos, para que o sucesso administrativo e quicá o esportivo, do CRF seja devidamente absorvido e consequentemente reconhecido por aqueles que nunca admitiram um clube de fora do Estado mais rico e populoso do país, ter a maior torcida e ser o mais popular.
    SRN

    Reply
  • Alyson Henrique disse:
    28/05/2018 às 11:14

    Nessa questão eu acho engraçado como eles gostam de “fabricar” craques. quando aparece um menino que joga em um time de sp, basta fazer um gol para começar as comparações de quem é melhor. Vinicius Jr, acabou com o campeonato sul- americano, teve o leilão e o Real Madri garantiu o menino.

    exemplo claro é Rodrygo, todo jogo que assisti do santos eu nunca vi ele fazer nada que justifica-se o titulo de novo neymar, mas para empresa ele já está vendido para o Barcelona e não pode ser um valor menor que o valor da venda do vjr. afinal para eles o rodrygo é muito melhor.

    Reply
  • Make Flamengo Great Again disse:
    28/05/2018 às 11:15

    Pior é ver rubro-negros caindo nessa e criticando o time de forma irracional. Aquele André Rocha nojento demais parece “urubu” esperando o jogo do Flamengo acabar para criticar.

    Reply
  • Leo feo disse:
    28/05/2018 às 11:15

    Rapaz parabéns pelo texto , e assim q vejo a imprenssa hoje, ???

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:03

      Valeu Leo!

      Reply
  • Roberto Henrique disse:
    28/05/2018 às 11:18

    Melhor matéria da Coluna de todos os tempos.

    É por isso que sou paulista, mas torço pro Flamengo.

    S.R.N.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:02

      Obrigado Roberto! A torcida rubro-negra é gigante! Você nos representa! SRN!

      Reply
  • Jorge disse:
    28/05/2018 às 11:23

    Isso é inveja bom dia fox é um lixo só fala mau só paulo.lima é zinho são coerentes

    Reply
  • Marcelogon disse:
    28/05/2018 às 11:24

    Paulistas já tem inveja do Rio por ser a cidade mais amada e visitada do Brasil, e por ter muitas Praias, coisa que lá não tem. Ainda ter o time mais amado e querido do Brasil, é recalque demais pra eles. Chupa Paulistada metida a BESTA.

    Reply
  • Hugo Alexandre disse:
    28/05/2018 às 11:29

    Concordo com tudo citado. Gostaria de salientar também, que vejo muito Rubro-Negro diminuindo-se frente alguns times Paulistas , e com aquele discurso de que aqui nada presta e la tudo é bom. Acho que além da reconstrução física e financeira do clube, estamos passando por um restruturação da autoestima e moral da torcida Rubro negra (principalmente os mais jovens). SRN

    Reply
  • luciano clemente disse:
    28/05/2018 às 11:35

    É bom lembrar que a TV Globo e seus jornais se dizem cariocas!!!

    Reply
    • Silva Daniel disse:
      28/05/2018 às 12:01

      mas a maioria de seus apresentadores ou participantes são todos torcedores de outro clubes;

      Reply
  • João Felipe Moraes disse:
    28/05/2018 às 11:36

    Concordo 100%. Alguns acham que falar disso é ignorar as críticas, na verdade é constatar a diferença de tratamento que se tem com o Fla, principalmente mas não só com o Fla, mas com não-paulista em geral. É uma vergonha o que estão fazendo com o Mantuan por ser corintiano e NUNCA fiizeram com jogadores de outros centros quando falharam. É uma vergonha a análise sobre um time que ganha de outro que estava 100% em seu estádio e vociferam que merecia perder.

    Pessoal Rubro Negro tem que perceber que temos que criticar sim, mas para e pensa caso o time fosse de SP se o tratamento seria o mesmo pela midia, e pare de abaixar a cabeça para a maioria da mídia que quer paulistas acima de todos e fazem uma força danada para diminuir todos os outros, principalmente o maior de todos.

    Reply
  • PSS disse:
    28/05/2018 às 11:37

    Belo texto. Concordo que a imprensa é bairrista sim, mas, sou Paulista e sempre torci pelo Flamengo, desde criança e olha que meu pai era São Paulino roxo. tenho muitos amigos Paulistas que são Flamenguistas. Hoje moro nos EUA e o que mais vejo aqui, é gente desfilando com o Manto Sagrado. O meu filho de 10 anos, apesar de nunca ter ido ao estádio assistir a um jogo do Flamengo, é Flamenguista doente. O Flamengo é o único time do Brasil que consegue essa façanha, ter torcedores por todo o Brasil e pelos quatro cantos do mundo. Por isso, nunca deixará de ser uma Nação.

    Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      28/05/2018 às 11:38

      Amigo meu foi a Sydney ano passado e falou que conheceu um brasileiro lá porque o mesmo estava com a camisa do Mengão no metro.

      Reply
      • PSS disse:
        28/05/2018 às 11:40

        João. É assim mesmo. Difícil um final de semana que não vejo Flamenguista desfilando aqui em Miami.

  • Elias disse:
    28/05/2018 às 11:38

    Ótimo texto.

    Jerônimo, você foi com uma flechada direto no coração. Por conta disso não perco meu tempo para assistir esses caras. Usar desse expediente é fundamental para esses meios de comunicação ter ibope em São Paulo. Além disso, tem “comentaristas” que só são lembrados por criticarem o Flamengo, aí consegue agradar nossos adversário e consegue nossa audiência para criticá-los.
    Se não dermos espaços nem audiências para eles continuarão no anonimato.

    O problema é que muitas vezes entramos na pilha desses caras como se eles tivessem 100% de razão.

    Dando uma de entendedor do assunto: rs

    “A matéria contra o galo deveria ser: Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro fora de casa com o time desfalcado, mas os meninos da base dão conta do recado e garantem a vitória e a liderança do Brasileiro”.

    …Mesmo jogando com a zaga reserva, os jovens jogadores formados na divisão de base seguram o ataque do galo, que até o momento tinha 100% de aproveitamento jogando em casa. Na frente, Vinícios Jr faz a diferença e serve Everton Ribeiro que com o gol vazio marca e coloca o Flamengo novamente na liderança da competição…

    Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      28/05/2018 às 11:40

      Concordo! Ou exaltar os 24 desarmes, maior quantidade nos jogos da rodada, ou 9 desarmes do Jonas, o recorde desse ano, ou as defesas que seriam exaltadas até o céu do Diego Alves caso fosse lá…

      Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 12:02

      Obrigado Elias! Temos que filtrar mesmo! Obrigado por participar! SRN!

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    28/05/2018 às 11:39

    Jerônimo, mais uma vez você se superou nessa sua coluna que retrata como os JORPAULISTAS ESPORTIVOS tentam diáriamente diminuir a Grandeza do Nosso FLAMENGO.
    Eu já tinha observado toda essa “cruzada” incessante dos JORPAULISTAS ESPORTIVOS tentando diminuir o valor dos times cariocas, principalmente o FLAMENGO que mais os incomodam e, ao mesmo tempo que engrandece qualquer fato comum dos times paulistas(Cocôrinthians, preferencialmente), mas não com a ênfase e o sua verve literária, Parabéns!

    Aquele abraço

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 11:59

      Grande Douglas! Obrigado pela participação! Abraços! SRN!

      Reply
  • Anders disse:
    28/05/2018 às 11:41

    O único comentarista da coluna que respeitamos!

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 11:58

      Que isso Anders! Tem uma galera boa Aqui! Obrigado pela consideração! Abraço e SRN!

      Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      28/05/2018 às 12:01

      Fale por você.
      Eu respeito todos, não só aqueles que escrevem o que o torcedor de presidente quer ler.

      Reply
      • Davi Faria disse:
        28/05/2018 às 12:03

        Infiltraçao

      • João Felipe Moraes disse:
        28/05/2018 às 13:12

        Ignora esse cara, faz parte de um dos dois extremos, os bananetes(mundo está maravilhoso) e os anti-bananetes(apocalipticos). Pra um nada está errado, pro outro tudo está errado.

        E não adianta, se critica algo para os primeiros tu és defensor dos presidentes antigos , da ala podre. Se fala que nem tudo está uma porcaria ou que tem gente interessada em diminuir o Fla, para os últimos é torcedor de presidente, ta conformado com tudo que fizeram na gestão. Com os extremos não tem conversa …

  • Iram Barros disse:
    28/05/2018 às 11:42

    Jerônimo
    como sempre seus textos são brilhantes

    “Aqui quando se consegue um grande patrocinador, o clube é refem da empresa. Do lado de lá o clube conseguiu grande patrocínio porque é organizado. Aqui quando se abaixa o preço do ingresso, criticam a renda, lá exalta-se a média de público. Aqui quando se aumenta ingresso, estamos afastando o povo dos estádios, lá a renda do jogo mostra o sucesso do trabalho.”

    Essa parte acima resume tudo que há 2 anos venho falando ao meu filho
    Já não consigo mais assistir aos programas
    Antes era insuportável assistir ao Neto, hoje nos programas esportivos, são quase todos neto’s
    Aquele Arnaldo então da ESPN dá uma volta enorme pra desmerecer o Mengão, um babaca!

    Parabéns pelo texto
    Com ele você representa a nossa indignação
    Espero que muitos de nós rubro negros reflitam suas palavras e parem de se diminuir diante desse papo de Palmeiras melhor elenco, Carile melhor que Guardiola, Grêmio melhor futebol do Mundo, blá blá blá…
    Continue assim

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 11:57

      Obrigado Iram! Fico lisonjeado pelo elogio! Grande abraço amigo. SRN!

      Reply
  • Silva Daniel disse:
    28/05/2018 às 11:48

    Jerônimo parabéns, como você evoluiu em seus post…meu sentimento é o mesmo, e como você falou muitos torcedores caem nessa cilada! SRN, sugestão para um proximo post, poderia colocar alguns números do flamengo, nessa temporada, jogando três competições simultaneamente conseguiu se classificar sem nenhuma derrota em duas de copas, e perdeu uma com ajuda do assoprador. acho que ninguém ainda postou algo desse tipo; e sem contar que salvo me engano temos apenas quatro derrotas esse ano! levanta ai os numeros!

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      28/05/2018 às 11:57

      Obrigado Daniel! Vou dar uma olhada nos números e ver essa possibilidade para a próxima semana. Obrigado! SRN!

      Reply
  • Felipe José Schweitzer disse:
    28/05/2018 às 11:54

    sportv é o mais bairrista…. tudo do flamengo é meia boca…

    Reply
    • Nathan França disse:
      28/05/2018 às 13:05

      Espn é insuportável mais do q o SporTV

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      28/05/2018 às 17:03

      Os mais barristas mesmos,sao o pessoal da Banda que so falam do corinthians e mau do flamengo.principalmente aquele tal de Neto que caga pela boca e so frala merda. o Sportv é ficinha perto deles,e estao longe de serem os piores.

      Reply
  • Jerônimo Simeão Júnior disse:
    28/05/2018 às 11:56

    Galera, obrigado a todos que tiraram um tempo e vieram comentar! Agradeço de coração pelos elogios, observações e até mesmo as críticas, pois elas nos fazem evoluir. Um abraço a cada um de vocês! SRN!

    Reply
    • Caio Sá disse:
      28/05/2018 às 12:30

      Você sintetizou e deu voz a muitos de nós. Há mesmo uma campanha a favor dos times paulistas e como o Mengo tem sido o melhor do Rio e é a maior torcida se tornou o maior alvo de críticas depreciativas. Nós somos mesmo o alvo, embora nem toda crítica seja injusta.

      Reply
  • João Felipe Moraes disse:
    28/05/2018 às 11:57

    Concorodo! Vale a pena uma reflexão também sobre o que falaram quando o Fla:
    – Ganhou do Ceará (3×0) e do que falam quando o curintia empatou em casa com eles, o grêmio quase não consegue vencer e o SP tão elogiado empata em casa
    – Ganhou do AméricaMG (2×0) e o que falaram quando o mesmo quase eliminou o palmeiras e o que falaram agora do fantástico AméricaMG quando foi derrotado pelo SP
    – Ganhou do Inter (2×0) e o que falaram quando o mesmo ganhou do curintia e empatou com o grêmio na casa deles
    – Perdeu da Chape com time misto pensando na liberta e o que falaram quando a mesma eliminou a galinha morta da copa BR e empatou com o palmeiras na casa deles e eles com time principal.

    Reply
    • - Ryan - disse:
      28/05/2018 às 12:10

      Ótimo comentário!

      Reply
    • Caio Sá disse:
      28/05/2018 às 12:27

      Tenho observado outra coisa: gol da gente é sempre falha da zaga ou de marcação. Gol de certos times é quase sempre mérito de quem faz.

      Reply
    • The Small Vini disse:
      28/05/2018 às 12:29

      Quando o Corinthians fez 4 a 0 no Paraná, estavam comparando-o ao Barcelona, no dia seguinte. Na outra semana, o Flamengo meteu 3 no Ceará e o papo era que o time nordestino era muito fraco.

      Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    28/05/2018 às 11:58

    Entre esses jornalistas da foto tem um carioca e que torce adivinha por quem? Isso mesmo, Flamengo.
    Pra vocês verem que esse papo de mídia paulista é desculpinha de Bandeirete pra criticar repórter que fala mal do Flamengo quando nosso time merece.

    Reply
  • alex brilhante disse:
    28/05/2018 às 11:58

    Parabéns, é só ver a quantidade de elogios e respostas positivas deste post, por mais posts assim nesta coluna.

    Reply
  • Davi Faria disse:
    28/05/2018 às 12:01

    O pior é q o proprio torcedor rebaixa o mengao.

    Reply
  • Davi Faria disse:
    28/05/2018 às 12:02

    Ate o site parece paulistano….

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    28/05/2018 às 12:10

    Podemos calar a imprensa paulista ganhando um título grande.
    Flamengo do Bandeira é capaz?

    Enquanto não ganharmos nada, a mídia paulista tem razão.

    Reply
    • Nathan França disse:
      28/05/2018 às 13:02

      Discordo, talvez esse ano estamos colhendo os frutos q o BANDEIRA plantou , após arrumar um flamengo defasado e fudido de antigas gestões amadoras

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      28/05/2018 às 17:00

      Exatamente,so iremos cala-los,ganhando titulos,pois se nao,continuaremos a ser piada pra eles,e sem moral nenhum. o flamengo precisa voltar a ganhar titulos,pois se nao nada ira mudar.

      Reply
  • Iram Barros disse:
    28/05/2018 às 12:19

    Pocha
    O cara tem o nome de Márcio “maestro” Araújo
    preciso comentar alguma coisa sobre o mesmo?

    Reply
  • Roozivelt Paiva disse:
    28/05/2018 às 12:23

    Prefeito!

    Reply
  • ERINALDO MILU disse:
    28/05/2018 às 12:36

    FALOU TUDO.. SO QUE AI ALEM DO BAIRRISMO, TEM A PERSEGUIÇÃO DESCARADA . A MANDO DE QUEM ? SEI NAO … MAS SERA SE É PQ CRIAMOS A 1ª LIGA SEM APIO DA CBF, OU PIORQUE FOMOS A FAVOR DO VAR? OU SERA SE É PORQUE NAO VOTAMOS NO CABOCLO? PERSEGUIÇÃO DA MIDIA E DA ARBITRAGEM , JOGOS DO FLAMENGO SO TEM JUIZ GRANDE, QUE TEM CORAGEM DE MARCAR CONTRA O TIME GRANDE, JOGOS DOS PAULISTAS DO JIZ PEQUENO , QUE AMARELA , ROUBO DESFAÇADO… TA NA CARA ….

    Reply
  • Caio Sá disse:
    28/05/2018 às 12:42

    Assistindo agora programa de hj da espn que gravei. Bate-bola. Estão realçando a nossa “baixa” pontuação comparando com campeonatos anteriores. O engraçado é que a diferença entre nossa pontuação atual e a grande maioria dos mais bem citados é de 3 pontos. Ou seja, uma vitória. A única exceção é o Curintians de 2017 que tinha 19 pontos, ou seja 5 de diferença, já que temos 14. Todos os outros, nessa mesma fase, variam de 15 a 17. É ou não é para desmerecer o Fla? Qual a relevância dessa comparação?

    Reply
    • Nathan França disse:
      28/05/2018 às 13:00

      Vdd , aliás isso mostra q o campeonato está disputadíssimo

      Reply
    • ALEXANDRE TAVARES disse:
      28/05/2018 às 13:02

      SE NÃO FOSSEMOS ROUBADOS CONTRA O VITÓRIA E NÃO TIVÉSSEMOS COLOCADO TIME RESERVA CONTRA A CHAPE, TERÍAMOS 19 PONTOS.

      Reply
      • Nathan França disse:
        28/05/2018 às 13:03

        O time reserva era necessário

      • ilcf disse:
        28/05/2018 às 14:27

        E contra a chape tivemos problema com a arbitragem também.

  • Paulo Curvelo disse:
    28/05/2018 às 12:43

    Somos melhores em tudo. Agora só o futebol evoluir e comprarmos terreno do estádio. No meu entendimento, EBM deveria deixar esse legado — terreno. Construção fica para o próximo. Se temos CT de primeiro mundo hoje foi porque tivemos um ex-presidente que adquiriu o terreno.

    Reply
  • Mulher do Algures disse:
    28/05/2018 às 12:53

    Acho que nem o Neto espera coerência dele mesmo.

    Reply
  • Nathan França disse:
    28/05/2018 às 12:59

    FANTÁSTICO o texto, até mesmo jornalista q pessoas idolatram ( vide Mauro Cezar espn) querem o mal o do FLA.

    Reply
  • Dieki disse:
    28/05/2018 às 13:05

    Tinha uma placa dessas no Maracanã antigo: “Somos todos menos alguns”. Acho essa frase sensacional.

    Reply
  • Marcello disse:
    28/05/2018 às 13:09

    Texto irretocável! Gostaria que o Mauro Cezar lesse ao vivo, porque é algo que ele fala bastante.

    Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      28/05/2018 às 13:10

      Já tem um ano e alguns meses que ele não falava algo desse tipo … antes tarde do que nunca.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      28/05/2018 às 17:09

      Verdade,o Mauro vive batendo nessa tecla,e ainda tem gente que vice criticando ele,vai entender.

      Reply
  • Roberto rubro negro disse:
    28/05/2018 às 13:15

    #SomosTodosMenosAlguns

    Reply
  • Matheus disse:
    28/05/2018 às 13:19

    O pior é que a própria torcida compra essa ideia
    Flamengo é Flamengo!

    Reply
    • Roberto rubro negro disse:
      28/05/2018 às 13:23

      Tem uma geração de torcedores de rede social que só segue o que a mídia diz,nem sabem o que é torcer de fato!!!

      Reply
  • Cecéu Carvalho disse:
    28/05/2018 às 13:32

    Meu irmão, é óbvio que a grandeza do Flamengo e o título de MAIOR TORCIDA DO MUNDO, incomoda e muito os torcedores do lado feio da Dutra. Mas como contra fatos não há argumentos, só nos resta morrer de rir desses babacas. É verdade que o time é líder e vence mas não convence (torcedor não é bobo), imagina quando convencer!

    Reply
  • Marcelo Reis disse:
    28/05/2018 às 13:35

    Texto perfeito!!!!!! Parabéns Jerônimo Jr!!!! Principalmente quando diz “mais ainda como nós, caímos nessa “cilada“”. Não há mais nada a comentar. Parabéns mais uma vez.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    28/05/2018 às 13:37

    Jerônimo, tudo que envolve Flamengo tem uma grande proporção, e quanto mais alimentam isso maior ficamos!

    Reply
  • Shb Borges Mendes Santos disse:
    28/05/2018 às 13:37

    Esse texto e pra os antis que participam deste site,agora chupemmmmmmm

    Reply
  • Iram Barros disse:
    28/05/2018 às 13:51

    #SomosTodosMenosAlguns

    Reply
  • Guilherme Borges disse:
    28/05/2018 às 13:52

    O Flamengo não é só o mais querido mas também o mais odiado, eu já entendi que na vitória ou na derrota tem que se falar de Flamengo para obter audiência, views, vender jornal e etc, o torcedor flamenguista tem que começar a considerar que muitas das vezes que se fala de Flamengo o público alvo não é o flamenguista mas sim os arco iris. Não fiquemos revoltados porque quem mais sai ganhando sempre é o Flamengo.

    Reply
  • crazy-fla disse:
    28/05/2018 às 14:05

    Só nos falta agora um bom elenco para atropelar todos esses timinhos da América!!! ter um bom titular e um bom reserva éo ideal, ter 2 times, SRN

    Reply
  • Eduardo Souza disse:
    28/05/2018 às 14:18

    falou tudo ,so faltou o dedo indicador para a midia paulista.

    Reply
  • Henrique disse:
    28/05/2018 às 14:20

    Acredito que tanto os programas e “reportes” que tanto critiquem quanto elogiem o flamengo de maneira mais apelativa é para chamar atenção. Como já disseram Flamengo tem a maior torcida do Brasil, mas ao mesmo tempo é o mais odiado.

    Vejo muito isso nos canais da Band, Flamengo pouco falado e quando falam não é coisa boa

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    28/05/2018 às 14:22

    Parabéns pelo texto. Excelente!

    Reply
  • Silva Daniel disse:
    28/05/2018 às 14:22

    OS CANALHAS DA ESPN BR, NO BB, NESSE MOMENTO JÁ ESTÃO CRITICANDO OS JOGADORES; O TÉCNICO, OS RESULTADOS, SE VJR VAI FICAR OU VAI, SE TÊM COORDENADOR ETC, E ESQUECEM DE ENALTECER O LIDER DO BR2018; CORINTHIANS PERDEU ELES FORAM FALAR DO CHORO DO MANTUAN …UM ABSURDO ISSO!

    Reply
  • Syomario Costa disse:
    28/05/2018 às 14:23

    Flamengo tem potencial pra ser tão grandioso na america como o Real madrid é a Europa, e isso incomoda.

    Reply
  • João Silvester disse:
    28/05/2018 às 15:00

    De longe o Neto é o pior apresentador (se é que podemos chamá-lo assim). Nunca jogou em um time grande, participou da seleção olímpica por razões óbvias (pouca idade) e depois disso foi chamado pouquíssimas vezes de volta. Como apresentador é um lixo incoerente, burro, se expressa mal e o excesso de clubismo deixa ele mais chato do que já é.

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      28/05/2018 às 16:54

      Penso da mesma forma que voce. esse tal de Neto é o pior entre todos eles,e so fala merda.ele tem um odio imenso do flamengo,e pensa que foi craque e entende muito de futebol,kkkkkkk. mas se tem uma coisa que ele nao foi foi craque,e esta longe de entender de futebol. toda vez que eu lig a televisao e vejo esse cara falando,eu ja mudo de canal logo,pois sei que ele vai falar merda e eu nao tem estomago e nem ouvido pra aguentar isso.

      Reply
  • Gleu Costa disse:
    28/05/2018 às 15:09

    Perfeito o texto. Parabéns!
    Quando nossa gigante torcida passar a consumir apena em canais come este que é exclusivo sobre o Flamengo essa corja de maus jornalista aprenderão a importância do profissionalismo. Já temos a FLA-TV, e outros canais de conteúdo exclusivo e a medida que estes crescem em qualidade os canais GERAIS, como a rede bobo perderão renda e espaço. Mas para isso temos que divulgar os bons canais do nosso Mengão e exigir melhor conteúdo de FLA-TV.
    Mas Coluna do Flamengo, vamos parar de dar espaço para esse Canalha do Cléber Leite.

    Reply
  • Eduardo Almeida disse:
    28/05/2018 às 15:31

    por isso que precisamos ganhar do Bahia na quinta e com 60mil no maraca, acabar com o Corinthians deles….ai quero ve o que vao falar.

    Reply
  • jefferson passos disse:
    28/05/2018 às 15:38

    Melhor texto que já li, parabéns. Vou mais além “O flamengo é lider pq só pegou os times que subiram da serie B e pasmem colocaram o internacional no meio, esse mesmo internacional que todos os comentaristas falavam antes de começar o brasileiro era um dos favoritos, e lembrando que tanto o Inter como gremio nao ganham o brasileiro a trocentos anos e agora que o mengão ganhou do ATM que era lider. outra “o curinthians perdeu do grande milionarios do equador, perdeu mas jogou bem”. “O flamengo empata com o river na Argentina mas jogou mal.” Fabio sormani da fox diz sempre o tal rodrigo do santos dele é melhor que VJ, vale lembrar que esse mesmo VJ é o artilheiro do flamengo em 2018. Vai entender

    Reply
  • Ednilton C Araujo disse:
    28/05/2018 às 15:44

    Jerônimo, tu és um poeta, tuas palavras sábias e pontuais, nos garante a certeza de não sermos só a torcida a ver o bairrismo que impera no nosso futebol, até o tamanho de nossa inquestionável nação eles tem os despautério de questionar. Te ntam a todo custo encurtar a diferença quilométrica da nação para o bando. Mas somos todos menos alguns deixei de assistir a vários programas esportivos por falta de impacialidade, só para citar um, quando o neto aparece em minha tv mudo de canal, qualquer notícia que ele apareça eu não dou audiência.SRN

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      28/05/2018 às 15:48

      neto é o pior, muito pior que o casagrande, este ainda até que tem algum bom senso.

      Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    28/05/2018 às 15:46

    JJ, melhor texto seu que liga até agora!!
    Bairrismo é dose mesmo!
    Parabéns.

    Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    28/05/2018 às 15:47

    Eu concordo plenamente com a ideia levantada. Concordo com os fatos expostos e seu pensamento em relação ao jornalismo tendencioso. (Aliás, observe que isso se dá em relação à política, economia, até em programa culinário. Chego a duvidar da existência do jornalismo 100% imparcial. Sem ofensas a classe…)

    Mas discordo da reação. Não temos que esquentar a cabeça com isso não. Não interessa a opinião desses aspirantes a repórter. Deixem que falem, vamos responder com títulos, com apoio incondicional, com união, com adesão ao ideal rubro negro. Não acho que temos que ficar revoltados não, apenas mais certos e seguros de que estamos incomodando e qu e todos tentam o tempo todo desestabilizar o clube e essa nação inteira. Isso até está no texto, onde fala para não cairmos nesta cilada, inclusive entre aspas. Acredito que seja uma cilada real, não é subjetivo não. É visivelmente de propósito…

    Deixem que falem o que quiserem, desse que estejamos ainda mais unidos e certos de nossos objetivos, trabalhando como podemos para ajudar o time a ser cada vez mais forte e incomodar cada vez mais.

    Somos todos menos alguns ignorantes… Rsrsrs

    Reply
  • kingDavid disse:
    28/05/2018 às 16:23

    Quer respeito dos paulistas? É simples, ganhe deles e seja campeão. Chega de falar de valor de marca, divida, maior torcida do mundo… tem que ganhar Titulo!

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    28/05/2018 às 16:30

    Como se não bastasse essa mídia altamente tendenciosa, ainda tem os antis e os da oposição chorões que sempre aparecem por aqui e por outros sites pra vomitarem palavras sem nenhum fundamento.

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      28/05/2018 às 16:51

      O mesmo vale pros bandeiretes que vicem falando merda por aqui,kkkkkkkk.

      Reply
  • Drill Fevers disse:
    28/05/2018 às 16:34

    Na minha visão não é só bairrismo não, é questão de ser anti-flamengo mesmo pois na propria imprensa do rio de janeiro(os jornalistas arco iris) tbm estão sempre contra o Flamengo, estava ouvindo o jogo Fla X Vice na radio globo do rio e no lance do gol anulado do Henrique Dourado o panaca do Luiz penido falou no ar que o Dourado estava muiiiito impedido, e eu vendo o lance na tv , só a chuteira dele por se nº 43 ou 44 que estava a frente do ultimo defensor do vice. Depois disso eu vi a maldade deste narrador e má vontade com o flamengo e troquei de emissora na hora. Mas nós como torcedores devemos ignorar estes caras, deixa eles falarem, significa que estão incomodados, para de dar ibope a neto e flavio gomes da vida

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    28/05/2018 às 16:43

    Mal caratismo, colocam torcedores com segundos interesses pra formar opinião, aí como brasileiro é um povo de gado vai na onda.

    Mas graças a Zico nossa torcida está aprendendo a ignorar esses safados.

    Reply
  • Marco Antonio disse:
    28/05/2018 às 16:50

    Mandou bem na matéria agora. Essa paulistada quer derrubar o Flamengo pq sabe que é o único que pode bater de frente e ser superior aos times paulistas.

    Reply
  • MAIA disse:
    28/05/2018 às 17:10

    Finalmente um comentário digno de elogio. Parabéns pelo discernimento! É preciso mesmo tomar muito cuidado com a mídia. Os repórteres têm essa tendência infeliz de distorcer os fatos e levantar defuntos e enterrar estrelas. O Flamengo é o maior clube do Brasil pela força da sua torcida. A imprensa pega no pé da diretoria atual porque os caras estão conseguindo em tempo recorde sanar as dívidas e levantar financeiramente o clube. O Flamengo tem um grande time com uma mescla de grandes jogadores da base e de contratações. A receita é essa mesmo. A força da base incrementada com bons jogadores. E assim o Flamengo vai crescer ainda mais. Respeito é a base. ISSO AQUI É FLAMENGO!

    Reply
  • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
    28/05/2018 às 17:16

    Parabens, enfia mais essa Thiago.

    Reply
  • euavisei disse:
    28/05/2018 às 17:26

    Faça como eu.. eu boicoto todos a uma década ou mais parei de contar.. TV não assisto mais.. assistir canal e jornalista anti? nem pensar… eu só consumo FLAMENGO e so quero saber de FLAMENGO.. assim eu nao me estresso com fdp falando merda… quando quero saber noticia do mengão vou na fonte, da ibope a esses merdas é o’que eles querem por isso eles falam mal da gente por que tem muitos torcedores que vai na onda e vão lá assistir pra depois xingarem eles, ir nos seus twittes ou nas suas paginas de suas empresas cliando no link e indo nos comentarios pra xingar.. nao façam isso boicotem essses caras é o melhor que a gente faz..

    Reply
  • Gladston F. Nogueira disse:
    28/05/2018 às 17:28

    Jerônimo Jr. eu já algum tempo não vejo ou leio nada referente a esses ai e outros que são péssimos profissionais. Eles até têm direito de torcer para seus clubes, mas isso não pode interferir no trabalho, exemplo disso é o Maestro Júnior, mesmo sendo rubro-negro doente, sabe ser imparcial em seus comentários. Esse perturbado do Neto, é um lixo como comentarista!

    Reply
    • Paulo Jose disse:
      28/05/2018 às 19:00

      Sabias suas palavras meu irmão.

      Reply
  • Sobei loscar disse:
    28/05/2018 às 17:42

    Todos tem o direito de achar o que quiser, mas no jogo de sábado como sou TORCEDOR achei lindo com requinte de crueldade, uma maravilha o resultado, mas se qualquer jornalista analisar, como foi analisado em vários lugares, que o Flamengo jogou em uma tática no mínimo discutível, isso sem a menor dúvida. Se o Flamengo perde o jogo, da forma que jogou, deixando o “pachequismo” de lado, seria normalíssimo até se perdesse de um placar mais dilatado, o mundo iria acabar na Gávea, a essa hora talvez tivesse já até técnico novo e tudo. Praticamente 100% dos torcedores, da crítica especializada meteriam o malho no Flamengo, isso com certeza.

    Reply
  • klebson diniz disse:
    28/05/2018 às 17:48

    Eu acho que as torcidas em geral se doem muito com o que a mídia diz . Por exemplo os clubes paulistas dizem que a Globo apadrinha o flamengo . Boa parte da nossa torcida acha que os paulistas puxam sardinha pra eles.. enfim é só ignorar .o time que tem que mostrar em campo se merece aplausos ou críticas.

    Reply
  • Evandro disse:
    28/05/2018 às 19:09

    Essa matéria é uma homenagem para alguns q caem como patos nessas conversas fiadas!!!!!

    Reply
    • José Carlos Cataldo de Barros disse:
      28/05/2018 às 21:12

      É Amigos quando o Brasil iria construir estádios de futebol para a Olimpíada vi na BAND alguns jornalistas junto com o Escroto do NETO discutindo quais estádios brasileiros poderiam naquele momento ter jogos da Copa. Aí vira o CORNO do NETO e fala: Para Eu só existe três estádio, Kiocera (Atlet. PR.) Morumbi (São Paulo) e Beira Rio (Internacional) quando um dos jornalistas questionou o mesmo e diz o Engenhão está novinho foi feita para o PAN. Aí vira o CORNO e fala: Nunca fui lá não posso falar. Aí o mesmo jornalista questiona-o e fala: E o Maracanã que foi reformado para o PAN. Fpo quando o animal fala: No Maracanã nem de burro ou de jegue. Isso sim é bairrismo e ódio ao Estado do Rio pela inveja dessa raça idiota.

      Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    29/05/2018 às 08:03

    Bravo! Eu digo isso aqui há muito tempo

    ↓↓↓↓colagem que eu fiz no ano passado destacando umas safadezas do GE contra o Fla. Os caras manipulam covardemente como ninguém. Nada fora do usual↓↓↓↓

    https://uploads.disquscdn.com/images/7cfcecb96978f29b7be3292799c01ec8b25d84e95ca5225fe5b9e04c49b4b5f3.jpg

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    29/05/2018 às 11:02

    Jerônimo e Amigos Rubronegros

    Os “jorpaulistas esportivos” estão tendo que “engolir” o Flamengo em primeiro lugar com o Fluminense em segundo.
    Já até falaram que isso nunca aconteceu e outras baboseiras desse tipo, como a dizer que “isso não poderia ter acontecido”!

    Vejam as “manchetes fajutas” deles tentando diminuir a performance do Flamengo e falar que os “gambás” é que são os bambas:
    – “Flamengo tem menor pontuação de um líder após sete rodadas nos pontos corridos”
    – “Com 14 pontos, Rubro-Negro termina sétima rodada com o mesmo número conquistado pelo Criciúma em 2004”.
    – “No mesmo recorte, Corinthians do ano passado teve o melhor início: 19 pontos”
    Chegaram até a nos comparar com um time de segunda divisão!!!!!!!

    Como eu já falei, foi uma vitória briosa, maiúscula sim, porque não dizê-lo? – Vencemos o time que tinha nos tomado o primeiro lugar(depois daquele vacilo imperdoável em Chapecó), na casa deles e, com o DARONCO bombadão “empurrando” o time deles pra frente, inventando faltas contra o Flamengo e enchendo os nossos melhores jogadores de cartões amarelos visando expulsá-los pra facilitar pro lado deles ainda mais.
    Mas os nossos jogadores não deram brecha pra ele fazer isso, evitaram entrar mais duros nos lances mostrando uma maturidade e experiência já adquirida de tanto nos roubarem no apito.
    Isso tudo fez com que o Atlético/MG nos atacasse mais e contasse com maior “posse de bola”.

    Mas, dessa vez a sorte estava do nosso lado e num lance de contrataque rápido, o Vinicius Jr com a sua qualidade técnica inegável que alguns jorpaulistas já tentaram negar, fez a jogada do gol chutando de tabela no pé do Everton Ribeiro para fazer o gol.
    O Vinicius Jr poderia ter chutado direto pro gol, mas preferiu tabelar com o pé do ER para colocar a bola mais facilmente no gol!!!!!!!

    Aquele abraço

    Reply
  • Iram Barros disse:
    29/05/2018 às 11:55

    eu tenho o SONHO DE UM DIA BATER NO NETO.
    Se o encontro na rua só paro de bater quando for preso!
    Neto ; me encontra na Igreja da Candelária..,. Av Pres Vargas com Av Rio Branco – Rio de Janeiro

    Reply
  • DD disse:
    31/05/2018 às 13:58

    O título deveria ser como o bairrismo emburra o comerdarista (pseudo comentarista).

    Reply
  • Tadeu Joan disse:
    31/05/2018 às 15:13

    Perfeito! Excelente postagem.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

14

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 76
Brasileirão

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo