Renê acredita viver seu melhor momento no Fla e comenta sobre apoio da torcida

Compartilhe com os amigos

O Flamengo empatou com a Ponte Preta em 0 a 0, nesta quinta-feita (10), e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil – devido ao triunfo de um a zero do Rubro-Negro no primeiro embate, em Campinas. Agora, a equipe volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde é líder isolado com 10 pontos, e um dos destaques defensivos do time, Renê, concedeu entrevista coletiva para a imprensa na manhã desta sexta-feira (11).

O lateral esquerdo, que tornou-se titular absoluto na atual temporada com o ex-técnico Paulo César Carpegiani, faz parte do sistema defensivo do Fla que vem bem e não sofre gol há seis partidas. O desempenho de Renê vem chamando atenção e, segundo o jogador, a sequência pelo qual vem recebendo é o motivo para que ele esteja em seu melhor momento com a camisa rubro-negra.

Estou me sentindo bem, o treinador me dá confiança. O jogador precisa de sequência e essa é a minha maior sequência aqui no Flamengo. É meu melhor momento, mas sei que tenho que melhorar. Estou melhorando aos poucos, ouvindo o professor e vou evoluindo para poder ajudar meus companheiros na construção das jogadas —, disse o lateral.

O atleta ainda falou sobre o momento de paz e tranquilidade em que clube e torcida estão vivendo. Para o camisa 6, os torcedores vêm apoiando o time, mesmo que às vezes o resultado não seja o esperado. O atleta disse também que não identificou vaias durante a partida desta quinta (10), tampouco para quem elas foram direcionadas.

Eu acho que eles estão com a gente. Juntos somos mais forte. Não vi tanto essas vaias e a qual jogador foi. Sei que às vezes o resultado não é o que eles esperam, mas eles nos apoiando temos tudo pra ir bem —, finalizou Renê.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h, horário de Brasília. O Mais Querido irá defender sua invencibilidade de oito jogos sem perder no comando de Mauricio Barbieri, mas deve ir com um time alternativo para o embate. A delegação embarca na manhã desta sexta (11) para Chapecó.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo é um time de posse de bola, os adversários costumam mais nos marcar, do que a gente marcar eles.
    Fazendo essa análise, até onde é interessante que o Renê tenha a função de simplesmente marcar?
    Pra um time de posse de bola, fica claro que um jogador equilibrado ajudará mais o time.

  • O Renê não é lateral para o Flamengo.
    É esforçado, raçudo, mas não tem condições técnicas para ser sequer reserva.
    Erra muito na recomposição defensiva e nos passes na saída de bola, prejudicando o time.
    Ontem foi a melhor atuação dele desde que chegou ao Fla e não tomamos o gol do lado dele porque a sorte estava do nosso lado.
    Não acredito que vai se repetir.
    O Trauco é muito fraco na parte defensiva, mas eu defendo que deveríamos jogar com dois volantes (Jonas e Cuellar) para que ele jogasse como um ala.
    Colocaria E. Ribeiro ou Diego onde hoje tem atuado o Geuvânio.
    No mais o time é o time que entrou ontem.

  • Fraquinho na frente, mas tem se esforçado na defesa, apesar de errar passes bobos, mas isso não é só ele, boa parte do time erra, ontem mesmo teve um lance que cobraram um falta, tocando errado no meio de campo, quase armando um contra-ataque para macaca.

  • Saudações Rubro-Negras! Entendo que o FLAMENGO está jogando com 3 zagueiros e o Rene é um deles. Quanto ao Rodnei, assim entendo e tenho visto, tem sido o desafogo do time por sua velocidade e vigor físico, falta cruzar melhor, mas o homem corre mais que notícia ruim.

  • Ontem eu tava no jogo, leste inferior. Renê é isso aí mesmo, marca forte, corre bastante, mas não esperem muito dele na parte ofensiva. Se bem que ontem, até tive a impressão dele ter ido razoavelmente bem no apoio. No geral, ficou na média de atuação do time. O único abaixo foi o Geuvânio.

  • Melhor jogador do flamengo ontem! O cara exerce uma função tática, repito função tática… O Flamengo só joga com um volante e tem que deixar o Renê recuado para ajudar na defesa e vocês querem o que meus amigos ? Torcida do flamengo é chata e exigente demais, por enquanto ele está fazendo muito bem o seu papel e até o momento não precisamos contratar outro lateral….

    • Depois do ER rs

    • Caro Narciso, concordo com tudo o que vc disse…. e acrescento, a torcida já está em efeito manada… começam a criticar sem querer olhar os pontos positivos do jogador… ontem ele realmente fez uma ótima partida… foi quem mais roubou bola, errou pouquíssimos passes e se aventurou bem ao ataque… não vejo no Brasil alguém melhor…

      • Concordo que Renê, apesar de suas limitações, não está jogando mal. Porém, existem jogadores da posição melhores que ele no Brasil, sim. Bruno Cortez, do Grêmio (eu achava que ele nunca mais teria o mesmo desempenho que teve nos tempos de Foguinho) e Diogo Barbosa, das Peppas, estão melhores.

        • Desculpa, mas Cortez é horrível. N acerta um cruzamento

          • Ele não é um primor técnico, longe disso. Mas é melhor que Renê.

        • Pra mim o Cortes tem uma funca quase de ala no Gremio, que joga com dois volantes… No atauqe vai bem mas defensivamente eh fraco… quanto ao Diogo Barbosa, considero no mesmo nivel…

        • Dodô do Santos.

    • Rodnei também tem que cobrir a ausência de 1 volante do lado direito e nem por isso deixa de atacar, falar que o René é um excelente lateral é forçar a barra. É um cara limitado mas trabalhador porém longe de ser um lateral de alta performance

    • Só discordo da parte que não precisa contratar outro. Ele não está mal, mas o Flamengo pode encontrar alguém melhor que ele!

    • Função tática é desculpa pra se escalar pereba?

  • Um lateral que não ataca absolutamente nada e o outro que quando ataca não acerta um cruzamento. Tá osso com esses dois perebas ?

  • Acho que é a pior fase de laterais que o Flamengo vive,não lembro de outra,quando não tínhamos laterais bons na direita, tínhamos na esquerda e vice versa,agora tá brabo!!

  • Alguém ai que entenda de futebol, de Flamengo e de táticas futebolísticas, poderia me ajudar?

    Taticamente falando, o que leva alguém a escalar o GEUVÂNIO nesse time do Flamengo atual? Um cara que ganha R$ 600mil por mês, mas que não sabe dar sequência a UMA jogada…
    Qual a função desse cone no nosso time?

    • Ele melhorada a marcação junto com Rodinei na direita

      A única coisa de útil que ele faz, porque com Everton Ribeiro na direita a marcação fica patética, rodinei sempre ficava com dobra

      Ainda mais com Rever/Juan jogadores lentos

      • Amigo, acho que nem marcar aquilo consegue! Correr, ele corre. Mas é o mínimo que se espera de alguém que ganhe R$ 600mil por mês, que tenha a idade e o peso dele…

        Basta ver os lances dele, principalmente no jogo de ontem.

      • E.R marca mais do que ele. Corre muito mais, não dá nem pra comparar. Geuvânio é um peso morto.

    • O produto precisa ser exposto,logo….

      • Acho que é a ÚNICA função dele, ficar em evidência e exposto, pra ver se alguém leva… Mas ele mesmo não ajuda, parece que está querendo que a família continue aqui no Rio até o final do contrato dele. Até porque o filho acabou de nascer e tal, e tem essa parte família / humana que envolve o momento.
        Se ele estourar agora, vão querer contratar ele e levar ele para longe da família dele e da esposa novamente, e pode ser que não seja o melhor para o bebê, para a mamãe e para o papai ficar longe do restante da família e dos amigos.
        Ai ficamos vendo nosso time jogando com -1, e ele ganhando a fortuna que ganha ocupando a vaga (tanto no campo, como no orçamento) de outros jogadores.

    • Ué, enquanto o Diego está fora, Geovânio está tendo uma sequência, coisa que nunca teve no Flamengo.

      • Prefiro que de sequência ao Marlos Moreno .

    • O Geuvanio joga porque exerce a importante função tática, que no meio popular é conhecida como Panelinha

  • Joga nada,não acrescenta nada ofensivamente e os desarmes que faz são fáceis, é quando o atacante estica pra ir pra linha de fundo e ele se embola com o cara,se isso é desarme como muitos dizem que ele faz bem…parece que é titular pela polêmica que o Juninho de merd@ criou.

    • Resumindo: pereba.

      • Muito!

  • Ontem ele até arriscou umas assistências e uns passes mais verticais mas é esforçado e só, tem muitas limitações mas da pra quebrar o galho

  • Defensivamente ele é ótimo, e não usa da violência.
    Uma equipe não pode contar apenas com jogadores que ataquem bem. Marcação tbm é fundamental no jogo.
    No caso do Renê, acho que são injustas as críticas.Geuvanada sim merece duras críticas.
    Trauco ataca muito bem, mas é uma avenida. Se ele entrar, Cuellar sozinho não dá conta da marcação, sendo obrigado a colocar um outro volante de marcação junto.

    • Muito melhor solução do que deixar um jogador medíocre como o Renê. Jonas passa muito bem e protegeria também o lado direito.

      • Mas vc teria que tirar Paquetá, ER ou Diego do time. Eu não acho o Trauco melhor que nenhum destes três.
        Sobre o Jonas, acho um desperdício n testá-lo como zagueiro.

  • Renê ontem saiu do jogo com 8 desarmes.

    Para variar, mais uma vez foi o jogador que mais desarmou. Só que não adianta, quando a torcida do Flamengo cisma, já era. Pode virar o Roberto Carlos no auge que mesmo assim corneteiro vai reclamar.

    Enquanto isso, Senhor Capitão Todo Poderoso Réver falhou grave 2 vezes contra o Internacional (salvo pelo Diego Alves) e ontem deixou um buraco na área (salvo pela trave). Dele ninguém fala nada…

    • Falou tudo!

    • Rever tá uma porra, eu acho que o Leo Duarte ja está melhor que ele

      Evidentemente nunca vão colocar o Rever no banco pro Léo

    • Ontem foi a melhor partida da vida dele, não vai se repetir.

    • Mas você acha mais interessante um jogador que desarme muito, porém, não produza nada ofensivamente.
      Ou um jogador equilibrado, que diminuem os números desarmes mas que incomoda a marcação adversária?

      • Caro Junior, então, normalmente esta resposta padrão seria ”jogador equilibrado”.

        O problema é que nós temos uma dupla de zaga lenta (Réver-Juan são os titulares), então HOJE eu prefiro um lateral marcador como o Renê.

        Até porque, por mais que ele não seja bom ofensivamente, para fazermos gol temos Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro, Dourado, Guerrero, Vinícius Júnior etc etc para fazerem jogadas entre eles.

        • Sim, a zaga é um problema a ser corrigido, e pelas informações que circula o novo diretor já percebeu isso e tentará contratar zagueiro jovem e rápido, se isso é verdade só vamos descobrir na parada pra copa.
          Como eu disse, dentro do estilo de jogo que o Flamengo vem tentando adotar, dificilmente o Renê vai ajudar. Se a gente jogasse marcando e saindo em velocidade por exemplo, ele seria um dos destaques do time.

  • Vc ta certo senhor Rene
    Vem convocacao do Tite na segunda ne putz.
    Igual ao mercenario fazendo lobby ate tirar fotos com a torcida depois do jogo putz.

  • Quero nem imaginar ele no pior momento então.

  • Só tocou pra trás ontem. Ele, Geuvânio e Dourado foram disparados os piores de ontem na minha opinião.

  • Detesto bater em bebado mas o Rene não tem a mínima condição. Ele jogando o jogo da vida dele, continua muito fraco. Uma hora a conta chega por essa cegueira e lezeira da comissão técnica.

  • Você percebe o nível do jogador quando o seu melhor ainda é passível de críticas…

  • Melhor fase sim, nota 6 no máximo ! Jogador limitadíssimo, mas nem só de craques se faz um elenco, então q pelo menos nao entregue a rapadura e faca o feijão com arroz bem feito enquanto nao aparece nada melhor (Apesar de achar o Trauco menos fraco, tmb nao é o lateral dos sonhos!)

    • Pior é que até alguém da base assumir a posição vamos ter que tolerar… pois esse é o legado do Rodrigo Caetano

Comentários não são permitidos.