O Flamengo empatou com a Ponte Preta em 0 a 0, nesta quinta-feita (10), e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil – devido ao triunfo de um a zero do Rubro-Negro no primeiro embate, em Campinas. Agora, a equipe volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde é líder isolado com 10 pontos, e um dos destaques defensivos do time, Renê, concedeu entrevista coletiva para a imprensa na manhã desta sexta-feira (11).
O lateral esquerdo, que tornou-se titular absoluto na atual temporada com o ex-técnico Paulo César Carpegiani, faz parte do sistema defensivo do Fla que vem bem e não sofre gol há seis partidas. O desempenho de Renê vem chamando atenção e, segundo o jogador, a sequência pelo qual vem recebendo é o motivo para que ele esteja em seu melhor momento com a camisa rubro-negra.
— Estou me sentindo bem, o treinador me dá confiança. O jogador precisa de sequência e essa é a minha maior sequência aqui no Flamengo. É meu melhor momento, mas sei que tenho que melhorar. Estou melhorando aos poucos, ouvindo o professor e vou evoluindo para poder ajudar meus companheiros na construção das jogadas —, disse o lateral.
O atleta ainda falou sobre o momento de paz e tranquilidade em que clube e torcida estão vivendo. Para o camisa 6, os torcedores vêm apoiando o time, mesmo que às vezes o resultado não seja o esperado. O atleta disse também que não identificou vaias durante a partida desta quinta (10), tampouco para quem elas foram direcionadas.
— Eu acho que eles estão com a gente. Juntos somos mais forte. Não vi tanto essas vaias e a qual jogador foi. Sei que às vezes o resultado não é o que eles esperam, mas eles nos apoiando temos tudo pra ir bem —, finalizou Renê.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h, horário de Brasília. O Mais Querido irá defender sua invencibilidade de oito jogos sem perder no comando de Mauricio Barbieri, mas deve ir com um time alternativo para o embate. A delegação embarca na manhã desta sexta (11) para Chapecó.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Melhor fase sim, nota 6 no máximo ! Jogador limitadíssimo, mas nem só de craques se faz um elenco, então q pelo menos nao entregue a rapadura e faca o feijão com arroz bem feito enquanto nao aparece nada melhor (Apesar de achar o Trauco menos fraco, tmb nao é o lateral dos sonhos!)
Pior é que até alguém da base assumir a posição vamos ter que tolerar... pois esse é o legado do Rodrigo Caetano
Você percebe o nível do jogador quando o seu melhor ainda é passível de críticas...
Detesto bater em bebado mas o Rene não tem a mínima condição. Ele jogando o jogo da vida dele, continua muito fraco. Uma hora a conta chega por essa cegueira e lezeira da comissão técnica.
Só tocou pra trás ontem. Ele, Geuvânio e Dourado foram disparados os piores de ontem na minha opinião.
Imaginem a pior fase então!!!
Quero nem imaginar ele no pior momento então.
Vc ta certo senhor Rene
Vem convocacao do Tite na segunda ne putz.
Igual ao mercenario fazendo lobby ate tirar fotos com a torcida depois do jogo putz.
Renê ontem saiu do jogo com 8 desarmes.
Para variar, mais uma vez foi o jogador que mais desarmou. Só que não adianta, quando a torcida do Flamengo cisma, já era. Pode virar o Roberto Carlos no auge que mesmo assim corneteiro vai reclamar.
Enquanto isso, Senhor Capitão Todo Poderoso Réver falhou grave 2 vezes contra o Internacional (salvo pelo Diego Alves) e ontem deixou um buraco na área (salvo pela trave). Dele ninguém fala nada...
Falou tudo!
Rever tá uma porra, eu acho que o Leo Duarte ja está melhor que ele
Evidentemente nunca vão colocar o Rever no banco pro Léo
Ontem foi a melhor partida da vida dele, não vai se repetir.
Mas você acha mais interessante um jogador que desarme muito, porém, não produza nada ofensivamente.
Ou um jogador equilibrado, que diminuem os números desarmes mas que incomoda a marcação adversária?
Caro Junior, então, normalmente esta resposta padrão seria ''jogador equilibrado''.
O problema é que nós temos uma dupla de zaga lenta (Réver-Juan são os titulares), então HOJE eu prefiro um lateral marcador como o Renê.
Até porque, por mais que ele não seja bom ofensivamente, para fazermos gol temos Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro, Dourado, Guerrero, Vinícius Júnior etc etc para fazerem jogadas entre eles.
Sim, a zaga é um problema a ser corrigido, e pelas informações que circula o novo diretor já percebeu isso e tentará contratar zagueiro jovem e rápido, se isso é verdade só vamos descobrir na parada pra copa.
Como eu disse, dentro do estilo de jogo que o Flamengo vem tentando adotar, dificilmente o Renê vai ajudar. Se a gente jogasse marcando e saindo em velocidade por exemplo, ele seria um dos destaques do time.
Defensivamente ele é ótimo, e não usa da violência.
Uma equipe não pode contar apenas com jogadores que ataquem bem. Marcação tbm é fundamental no jogo.
No caso do Renê, acho que são injustas as críticas.Geuvanada sim merece duras críticas.
Trauco ataca muito bem, mas é uma avenida. Se ele entrar, Cuellar sozinho não dá conta da marcação, sendo obrigado a colocar um outro volante de marcação junto.
Muito melhor solução do que deixar um jogador medíocre como o Renê. Jonas passa muito bem e protegeria também o lado direito.
Mas vc teria que tirar Paquetá, ER ou Diego do time. Eu não acho o Trauco melhor que nenhum destes três.
Sobre o Jonas, acho um desperdício n testá-lo como zagueiro.
Ontem ele até arriscou umas assistências e uns passes mais verticais mas é esforçado e só, tem muitas limitações mas da pra quebrar o galho