Renê comenta diferença tática de Carpegiani para Barbieri: “Jogamos mais coletivamente”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem chamado a atenção pelo alto poder defensivo que a equipe vem demonstrando nos últimos jogos. Afinal, o Fla não perde há oito partidas, sendo que a defesa fora vazada três vezes em apenas dois embates — dois tentos contra o Vitória, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e um contra o Santa Fe, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, apesar da solidez defensiva coincidir com a troca de técnico – Paulo César Carpegiani foi demitido e o ex-auxiliar Mauricio Barbieri assumiu de forma interina -, Renê comentou as mudanças táticas do Mais Querido.

Nesta sexta-feira (11), o lateral-esquerdo concedeu entrevista para a imprensa e afirmou que o time era armado mais defensivamente por Carpegiani, enquanto que com o treinador interino as coisas mudaram. Na visão de Renê, o time trabalha para ser mais objetivo e em direção ao ataque, além de jogarem mais coletivamente.

Eu acredito que Carpegiani era um cara que deixava a gente mais na defensiva e o Barbieri mudou um pouco. Nós jogamos mais coletivamente, com a bola no pé. A gente sempre trabalha para a frente. Espero que possamos continuar evoluindo. Não só os laterais, como a equipe toda —, disse o lateral.

Barbieri está invicto à frente do Fla (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Renê participou de 21 partidas nesta temporada e vem demonstrando uma capacidade defensiva acima da média, sendo um dos líderes em desarmes do Fla no Campeonato Brasileiro. Muito devido a quantidade de vezes que entrou em campo neste ano, Renê pode ser poupado para o confronto do próximo domingo (13) contra a Chapecoense, na Arena Condá. O cotejo é válido pela quinta rodada do Brasileirão e terá início às 16h, horário de Brasília. O Mengão é líder isolado e busca manter sua invencibilidade de oito jogos desde que Mauricio Barbieri assumiu o comando do Rubro-Negro, porém, o interino pode poupar alguns titulares visando o confronto da próxima quarta-feira (16), contra o Emelec-EQU, pela Conmebol Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É a segunda vez que a Coluna usa o termo cotejo indevidamente. Parece que não sabem o significado da palavra. Liguem-se no vernáculo.

    • O termo “cotejo” está sendo usado corretamente. Ele pode significar “confronto”, que é o que ocorre em um jogo.

  • Carpegiane vinha bem. Mas ao invés de tentar encaixar o Everton ribeiro numa posição e recuperar o jogador, preferiu barrar e escalar o habilidoso e decisivo William arão. Assinou sua demissão

  • É incrível como alguns aqui nunca estão satisfeitos com nada, vivem a reclamar, bando de vascaínos só pode.

  • Mudou porcaria alguma, depois daquela encarada de alguns torcedores no aeroporto é que passaram a correr com mais vontade, tem nada disso de que o Barbieri mudou estilo de jogo não. Ele nem sabe o que tá fazendo.

    • Fala sério cara, o time tem outra postura e acertou taticamente, você acha que um bando de desocupados, pagos pelos verdes pra fazer tumulto iam mudar alguma coisa? Lugar de protestar é nas arquibancadas.

      • Já que vc acusou, mostre as provas!?

        • Não precisa ser muito inteligente pra entender isso, essa chapa verde é recalcada, quer o poder é aposto que está incomodada com o sucesso do time nesse momento crucial.

          • Torcem contra o FLA para ficar tumultuando o ambiente. Querem pegar o FLA saneado para saqueá-lo de novo. Bando de anti flamenguistas.

            • O menino aí não entende kkk

              • Comparar os verdes com as velhas raposas que usurparam o Flamengo ou é coisa de gente má intencionada que quer que essas velhas raposas voltem ou é burrice mesmo de quem é ignorante sobre o assunto desconheçe os bastidores do Fla. SRN

                • Vc é muito inocente mesmo, além de burro, eu conheço essas histórias dos verdes, agora me responde pq o bap então, não se candidatou na primeira e segunda eleição e nem vem como candidato agora, Bandeira pegou tudo pronto o cacete, o projeto existia sim, mas quem executou foi a turma dele, coisa difícil dos verdes aceitarem, mas vamos ver final do ano quem faz o candidato, mas pode esperar com os verdes Kleber Leite volta.

                  • Kkkkkkkkk. Que burro dá zero prá ele kkkk
                    Nem vou perder meu tempo com um alienado.

                    • Acho bom mesmo, além de burro é criança demais, sabe de nada de Flamengo, nunca nem deve ter visto o time jogar, da pena.

          • Eu acho que vc deveria conheçer melhor toda a história do que se passou antes de falar coisas que ñ sabe! Ñ tem a menor idéia.

            • Rapaz qdo vc nasceu eu já sabia tudo de Flamengo acorda menino

              • Aposto que vc é daqueles que acha que Lula é honesto! É facilmente manipulado por ouvir qualquer falácia. Aposto que vc fala isso dos verdes pq ouviu falar e repete a fala igual a papagaio.

                • Kkk odeio Lula e toda corja vermelha desse país, procure ler quem está por trás dos verdes, quem os apoia, vc deve gostar de Kléber leite, Márcio Braga e todos os aproveitadores que nos levaram pro buraco, mas vc é novo aprende.

                  • Colega apoio político ñ quer dizer nada o negocio e ñ aceitar fazer parte da gestão! O próprio Bandeira aceitou apoio do Marcio Braga na eleição passada! O que ñ significa nada! Vc deve ser um daqueles teólogos das conspirações. Pra tudo tem as suas teorias. Saiba que quem indealizou esse projeto de reestruturação financeira do Fla foram os Verdes(Walim, Bap, Tostes, Landim) e se ñ fosse eles o Fla ainda séria aquele Fla atrasado e quebrado. Se vc e mesmo Rubro Negro deveria agradeçer a eles ao invés de acusalos com as suas teorias conspiratórias. Ou vc e Anti ou é baba ovo do Bandeira ou da das velhas raposas. Obs: EBM foi convidado a participar aos 48 do segundo tempo a fazer parte do grupo, ñ idealizou nada, achou tudo prontinho após o Walim ser “gongado” por ñ ter tempo de sócio benemérito necessário. Ou seja, Bandeira caiu de paraquedas.

  • fora guerrero.

  • Para mim taticamente não mudou muita coisa, ainda continuam um bando em campo, cada um querendo resolver sozinho, a diferença agora, é que pelo menos eles veem jogando com mais empenho, mas fora isso tá longe de ser um time confiável ainda, ontem mesmo foi um sufoco contra um time todo desconfigurado da série B!

    • concordo

    • Sempre bato nessa tecla , é um vício que parece que os técnicos fecham o olho nao e possível.

    • Boa tarde
      Que alegria mais um torcedor sensato e REALISTA. E QUEM E RENE PRA DIZER EM OUTRAS PALAVRAS QUE O SENHOR BARBIEEE E MELHOR QUE O CARPA PUTZ E FIM DE MUNDO MSM

    • Circunstancias, a Ponte Preta se portou muito bem defensivamente e soube contra atacar de forma rápida. Jogou melhor que o Inter por exemplo.

      • Sem contar q a Ponte Preta historicamente sempre dificultou a vida do Fla.

    • Isso mesmo, taticamente a mesma merda, so que agora vejo mais vontade do jogadores

    • Onde houve sufoco… apenas um chute a gol com perigo, numa falha do Rever…

    • Muita coisa não mudou, mas que mudou isso é fato. Mudar muita coisa é necessário tempo e muito treinamento, aí entra outro problema: Como que se treina jogando quarta e domingo, as vezes quinta e domingo ou sábado constantemente? Jogaram ontem, hoje descansa, amanha não tem jeito de treinar pesado, nem pode, sábado, se bobear já tem que ir viajar. depois volta de viagem no domingo, descansa segunda, treina terça e tome concentração para o jogo de quarta….Não dá para exigir mudança absurda sem tempo para treinamento.

      • Acredito que o divisor de aguas será o recesso da copa do mundo. Se o Barbieri durar até lá, as cobranças serão muito mais intensas após a copa, pois ele terá tempo para treinar o time. Se o time voltar, e jogar mal, ele não dura tres jogos. Foi assim na ultima copa.

    • Não vi sufoco algum ontem… A Ponte só teve uma chance a noite toda… Jogamos abaixo mas nos classificamos, isso é oq importa…

    • Não sei onde você não viu mudança. O time mudou pra caramba, não é mais bando nenhum, hoje se vê organização, principalmente defensiva.

    • Pra mim da para perceber mudança tática e que por sua vez ver o crescimento de jogadores que não vinha jogando bem que e o caso de Everton Ribeiro, Renê e Rodinei como estão produzindo muito mais que antes, o paqueta sempre jogou bem mais da para perceber como esta jogando muito mais, os números mostra tambem avanços na questão de desarme e de não tomarmos gol. Claro que precisamos evoluir muito pois se quisermos ser campeão precisamos melhorar em muito mas da pra notar uma diferença do flamengo de hoje para o flamengo de 30 dias atras

Comentários não são permitidos.