Renê destaca bom desempenho no jogo e sequência como titular: “Espero que eu continue melhorando”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conquistou um grande resultado diante do Emelec, ao vencer a equipe colombiana por 2 a 0, em partida válida pela penúltima rodada da Copa Conmebol Libertadores. O grande destaque da partida foi o meia Éverton Ribeiro, autor dos dois gols do Rubro-Negro. Outro jogador, no entanto, teve papel fundamental no sistema defensivo e até mesmo nos ataques do Mengão. Trata-se do lateral esquerdo Renê, que teve ótima atuação e foi responsável pela jogada que culminou no gol de Éverton Ribeiro. Na zona mista, o jogador comentou sobre seu desempenho em campo.

Sempre que posso eu tento ajudar ali na frente. Nos últimos dias eu venho me cobrando muito isso e tentando melhorar. No Sport eu já fazia isso, apoiava um pouco mais. Às vezes eu tento fazer o que a equipe precisa mais, e às vezes precisa de mais marcação no meu lado. Pode ter o Vinícius Junior, que é um jogador muito bom no um pra um, mas tem horas que tem que ajudar ele ali no ataque. Hoje deu certo e pudemos fazer o gol — disse o lateral.

O jogador ainda falou sobre seu processo de consolidação no time titular e a boa partida que fez contra a equipe colombiana.

Acredito que a confiança que o professor me passou vem me ajudando bastante, sempre tenho o apoio dos meus companheiros e graças a Deus venho conseguindo corresponder ao esperado. Espero que eu continue melhorando. Acredito que hoje não foi a minha melhor partida, acho que eu pequei em alguns passes, mas o importante no final foi a vitória. Agora é continuar trabalhando para conseguir manter essa titularidade até o final. — afirmou Renê.

Com a classificação garantida na Libertadores, o Fla agora se prepara para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é valida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Enquanto alguns lixos falavam merda do rene eu sempre disse q ele n ataque era mediano, mas se tivesse um ponta mt bom o jogo dele melhoraria, e na defesa ele é monstro o melhor marcador do brasil, o q tb daria liberdade ao ponta para ficar na frente !!! ele encaixou com o vini jr !!! claro q se tivessemos um lateral com mais equilibrio entre defesa e ataque seria perfeito mas o trauco é um lixo como lateral .. tem q ser vendido já !!! eu achava q ele n gostava de marcar e correr mas nao .. ele n sabe marcar msm !!! q saia do clube (ja q temos mts meias e pontas n percisamos dele ) !!!

    • rene lembra mt o magro de aço !! tecnica abaixo da media mas mt dedicação e uma personalidade impar !!! mt honesto !!! tem td pra fazer historia no fla !!!!

  • Renê é titular já o Trauco tem que jogar na ponta esquerda, na função que o Everton fazia ele irá fazer com Maestria, entrando no segundo tempo, você desloca o E.R pro meio, e o VJ pra ponta direita… Muito melhor que o Geuvânio e Marlos Moreno! Pra quem lembra dele no início no flamengo, ele fez gols infiltrando na área em diagonal!

    • V jr n jgoa na ponta direita !!! ainda n entendeu ??? tava em coma nos ultimos 5 meses ???

      • Os dois gols contra o Emelec foram da onde….. eu tava sonhando ou foi realidade?

  • Tanto Renê quanto Rodinei estão bem e tem me surpreendido ontem foi lider em roubadas de bolas e liderou em passes certos.
    Nao temos laterais para substituir, Precisamos de 5 jogadores para o segundo semestre 1 zagueiro novo, um lateral direito e um esquerdo, um centroavante e um segundo atacante, e se souber contratar pode dispultar os tres campeonatos sem problemas!
    Algumas peças tem que ser dispensadas Para, Rômulo, Arão e Gêovanio (Marlos Oremos talvez)

    • cara para de falar merda !! assim como falavam mal do rene e do rodinei !!!! deixa o geuvanio la !!o cara ta mal tecnicamente mas se dedica MUITO !!! e n tem como passar o contrato de emprestimo dele q acaba no final do ano !!! pensa antes de comentar ou construir sua opiniao .. o resto q vc falou realmente n se dedica, n corre e ainda colocaria trauco na tua lista …

      • Merda quem ta falando é vc!
        Esta mal sim e nunca vi ele bem nem na época de Santos.
        600.000,00 o cara tem que comer a bola.
        TEM QUE SAIR MSM, A TORCIDA, TIRANDO VC, NÃO GOSTA DO FUTEBOL DELE!

  • Prestem atenção à qualidade dos passes que o Rene dá… ele não para com as jogadas , dá dinâmica na saída de bola, marca muito bem e não rifa a bola… parem de falar que ele é limitado tecnicamente, pois eu não acho…

    • O q o caracteriza como limitado é justamente o passe, precisa melhorar o ultimo passe, ontem foi um leão no desarme e na marcação mas quando chega pra dar um passe mais em profundidade ou uma assistência parece que afoba, vide o lance que saiu na cara do gol era pra chutar mas preferiu dar uma assistência errada. Mas ele vem em uma crescente se melhorar o apoio e o passe será um bom lateral

      • o principal dever do lateral n é esse sinto lhe informar !!! ele já é um bom lateral …se alem do q faz com maestria ele fazer oq vc falou ele se tornará um lateral excepcional e nem ficaria mais no fla ..

        • Sinto lhe informar mas o futebol mudou, hj até goleiro tem que saber sair jogando, goleiro q só da chutão pra frente já está perdendo espaço. E lateral precisa sim saber cruzar e o René tem muito que evoluir.

    • ele lembra mt o angelim !!! concordo q ele n é limitado mas falta habilidade pra ele q ele compensa com dedicaçao e tecnica (q pode se aprender treinando) .. alem de q esta melhorando os cruzamentos (q eram piores) . o flamenguista n ta acostumado com lateral de verdade !! querem sempre um ponta jgoando na defesa … essa é a verdade!!! mas a verdadeira funcao do lateral é marcar, dar a saida de bola e as vezes auxiliar o ponta no ataque (o q ele ta fazendo perfeitamente)

  • Time começou a jogar com 11 quando Rene deixou de ser um cone postado na defesa! Deixou de ser um nada em campo! Mostra que pode ser mais! Tem dado opção e isso reflete na melhoria do time e também na melhoria do Vjr que esta trabalhando mais a bola, e deixando de partir sozinho! Vinicius está podendo entrar mais na área pq aquele setor agora esta tendo alguem ( o lateral) para dividir com ele durante os ataques em algumas oportunidades (antes era nenhuma!)! Verdade seja dita, não esta uma maravilha, mas Melhorou! Torço que melhore mais, para o bem do time e até que arrumem um melhor para disputar ou assumir a posição! Para me convencer tem que melhorar muito mais, mas hj vejo que exite uma luz no fim do tunel para esse cidadão!

  • Joga concentrado e defende bem seu território. Tem raça. Tenho a sensação de que, aos poucos, vai ganhar confiança e se arriscar mais no apoio ao ataque. Foi destaque ontem.

  • Renê jogou muito bem ontem, aliás, segunda boa partida que faz, com toda a sua limitação foi bem na defesa e bem no ataque. Que possa melhorar ainda mais, assim como o ER vem fazendo.

  • Se pudesse juntar a categoria do Trauco com o poder de marcação do Renê, teríamos o melhor lateral esquerdo do Brasil. É extremamente limitado, mas estou começando a admirar seu futebol pela raça e entrega.

  • Equatoriana gente, corrige ai…De fato jogou bem, mas…ainda é um lateral bem limitado a meu ver. Trauco vem jogando bem na Seleção do seu país e não está tendo oportunidades no clube. Trauco é muito mais jogador, principalmente nos cruzamentos (Renê é ´péssimo nisso), na marcação Renê é melhor, Trauco ainda pode jogar no meio e Renê fica fixo na posição. Trauco é mais “flexível” e polivalente. Bom, o importante é que o Fla em fim quebrou a “maldição” da primeira fase e agora é enfrentar “Los Hermanos” lá na Argentina.

    • Renê é muito mais necessário hoje para o Flamengo do que o Trauco, cara. Renê tá segurando as pontas quando Rodinei, Paquetá e o resto do time se mandam pro ataque. Réver e Juan não têm velocidade e Léo Duarte alterna bons e péssimos jogos. Trauco deveria virar meia de uma vez, pq essa polivalência não inclui “defesa”.

      • Perfeito o seu comentário amigo. E essa história de Trauco jogar no meio, no meio? No lugar de quem? Não vejo o Trauco nesse time, jogador que não marca, não tem raça, não se identifica com o Flamengo. Vide o Diego, não fez uma boa partida ontem, mas ninguém pode falar que ele não se entregou, tanto que ao sair foi aplaudido! Vamos torcer para o Trauco fazer uma boa copa para termos um bom retorno financeiro, pq técnico está difícil.

        • Ou o Trauco aprende a marcar ou migra pra outra posição, cara. No jogo contra a Chape, por exemplo, eu colocaria o Pará deslocado na esquerda e botaria o Trauco no lugar do Vinícius, que foi poupado. Trauco foi o responsável pelas duas assistências no jogo, pro Guerrero e pro próprio Vinícius (é, de longe, quem tem o melhor cruzamento no elenco). Ele é muito bom no apoio e na construção de jogadas, mas não manda bem na defesa. Enfim, ainda bem que vencemos. No sabadão é a vez do tri-rebaixado da Colina. SRN

  • O Emelec é do Equador e não da Colombia.

    • Verdade.

  • O Renê poderia virar zagueiro, ai ele teria mais sucesso na carreira de jogador. Ele marca muito bem, mas não é bom o suficiente com a bola no pé pra ser um lateral. Mas se virar zagueiro será o melhor do elenco e um dos melhores do país

    • É ele éa cara do Ronaldo Angelim, SRN

Comentários não são permitidos.