Nesta quarta-feira (23), o Flamengo visita o River Plate, em duelo que vale a liderança do grupo D da Libertadores. O Rubro-Negro tem nove pontos conquistados e, para superar os 11 da equipe argentina, só a vitória interessa. Apesar disso, há a tranquilidade pelo fato de que a classificação para as oitavas de finais já está garantida.
O Fla vai a campo sem jogadores importantes, como Diego Ribas, suspenso por três cartões, Juan e Réver, ambos por problemas físicos. Porém, a equipe vai com tudo atrás do triunfo. A bola vai rolar às 21h45, no estádio Monumental de Núñez.
Retrospecto do Confronto
7 vitórias | 3 empates | 6 derrotas
27 gols marcados | 13 gols sofridos
Última partida
Flamengo 2×2 River Plate (Libertadoroes 2018)
Data: 28/02/18
Local: Nilton Santos (portões fechados)
Curiosidades da partida
- Será a quarta vez em que Flamengo e River Plate irão se enfrentar pela Conmebol Libertadores. Pela competição internacional, o Mais Querido não sabe o que é perder para os argentinos. Foram duas vitórias e um empate.
- A última vitória do Flamengo sobre o River na argentina pela Libertadores foi categórica, em 1982. Em pleno Monumental de Núñez, o Mais Querido venceu por 3×0 com a base do time campeão do mundo um ano antes.
- O Flamengo já está classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Caso vença o River Plate fora de casa, o rubro-negro irá avançar na primeira colocação do grupo 4.
- O Flamengo está invicto na Conmebol Libertadores com duas vitórias e três empates. A última vez em que o Mais Querido terminou a fase de grupos sem perder foi em 2007.
- Este ano o Flamengo disputou 29 jogos (17v/8e/4d), com 46 gols marcados e 19 sofridos. Os artilheiros da equipe no ano são Vinícius Junior com 10 gols, Henrique Dourado com nove e Diego com cinco.