RMP: “Vitória como time pequeno”

Tal como já tinha feito contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, o Flamengo foi ao Independência enfrentar o Atlético Mineiro, jogando como time pequeno. Atarrachou os laterais no seu próprio campo, recuou Everton Ribeiro para atuar como auxiliar de Rodinei, prendeu Lucas Paquetá como volante e limitou as ações ofensivas a bolas lançadas a esmo para Vinícius Jr., que sequer tinha apoio na luta insana contra os diversos marcadores que o cercavam. Numa delas, aos 34 minutos do segundo tempo, deu certo. E o moleque arrancou do seu campo, levou vantagem sobre o marcador e, na saída de Vitor, tocou para Everton Ribeiro apenas empurrar para o fundo da rede.

A vitória devolveu a liderança do campeonato ao Flamengo. E, além de Vinicius Jr., destacaram-se os jovens Léo Duarte e Thuller, que ganharam todas as disputas na área, e Diego Alves, autor de duas grandes defesas, garantindo três pontos importantes, mas que não podem esconder uma verdade: o DNA rubro-negro não é de time pequeno. E não será sempre que o seu garoto mais talentoso garantirá o gol salvador em jogos como os de ontem, nos quais foi pressionado os 90 minutos e levou ainda duas bolas no travessão.

Reprodução: Blog do Renato Maurício Prado

Veja também

  • Quando o Flamengo jogou melhor a grande maioria do tempo na Liberta17 e foi eliminado, não adiantou pn a posse de bola, as chances, as bolas na trave, o domínio, nem ninguém falou “não passou mas jogou muito”. Nem deveriam. Futebol é bola na rede, quem da espetáculo é artista.

    Quem quer joguinho sem emoção e sem teste do coração melhor parar de torcer pro Flamengo, aqui nunca é fácil.

  • Esse RMP é tão babaca que deveria ser Bascaíno ou Curintianus……. O time, obviamente, não jogou bem, mas ganhou. Mostrou raça e dedicação e só por isso mereceu a vitória. Phoda-se as galinhas que não souberam marcar gol. Mestre Muricy já dizia: a bola pune… melhor que os puna e não nós.
    Fiquei puto no jogo contra o River. Todos ficaram, pois o time nao demonstrou vontade de ganhar. E isso sim é irritante pra qualquer Flamenguista. Mas não foi e nao é sempre assim.
    No jogo de sábado o que eu vi:
    Diego Alves, jogou muito, pegou bolas importantíssimas.
    Rodinei nao acertou nada, estava num dia horrível.
    Leo Duarte e Thuller estiverem bem, o que é ótimo – já pensando no ano que vem.
    Renê tirou 4 bolas de dentro da área pequena, salvou o time em vários momento e ainda deu o ‘lançamento’ pro VJr no nosso gol. Defensivamente é um monstro, mas nao sabe passar e nem cruzar… Isso é que irrita muito. Se melhorasse estes 2 aspectos, seria imbatível.
    Jonas, roubou muita bola, jogou bem, muita raça mas não dá mesma dinâmica ao jogo como o Cuéllar, que é nosso melhor jogar hj, mais regular…
    Paquetá vem jogando mal há um bom tempo. Precisa entender que firulas no meio de campo são um perigo. Ele nao ganhou nada ainda na vida. Vai ser craque, se se comportar como tal, fazer o simples e jogar pro time. Se mascarar, daqui a pouco vai começar a ser vaiado. Tem tudo pra ser nosso futuro camisa 10, mas precisa levar uns puxões de orelha e logo.
    Diego, pra variar, muita transpiração e pouca inspiração.
    ER muito preso na lateral, ajudando Rodinei… Mas fez o gol, pois estava no lugar certo na hora certa. Joga muito e é um dos poucos que tenta algo diferente. No meu time ele joga sempre.
    Dourado, infelizmente é uma parede, a bola bate e volta. Incrível como um cara deste tamanho não consegue dominar e segurar uma bola sequer, não ganha dividida de ninguém. Corre, se entrega, transpira muito mas é muito pouco para o que precisamos. Pelo visto, pra fazer gol, vai ser pênalti, uma bola livre na area ou uma cabeçada aqui e outra lá de vez em quando. Queria muito ter visto o Guerrero jogando neste nosso time titular. Nao tivemos esta oportunidade nos 2 jogos que o Guerrero fez, infelizmente. Agora precisamos de outro centroavante e, apesar de tudo, acho que o Love pode ser uma boa.
    VJr foi bem novamente. Importante: se não faz o gol, passa pra quem está melhor posicionado. Com isso se torna craque também, pois pensa no time. Ainda perde muita bola boba, mas ao menos tenta algo, parte pra cima. Nao tenho saudades do Everton vaca brava.
    Jean Lucas tem um ótimo futuro mas precisa aprender a correr para o time e nao como uma louco atras da bola em qualquer direção. Mas tem potencial enorme, assim como Lincoln, e outros que virão.
    Vizeu já poderia ser dispensado e foi interessante ver o Romulo de volta, embora não tenha feito nada, talvez porque nao deu tempo. Gostaria muito que ele voltasse a jogar bola, pois bola tem. Já disse aqui outro dia: eu, se fosse o Rômulo, tentava ser zagueiro. Ia ser titular neste time. E parece que o Arão vai embora mesmo…
    A ver! SRN

  • Corinthians jogou assim por 38 rodadas ano passado.

  • Engraçado…
    Ano passado o Flamengo jogou com o Grêmio, na primeira derrota que tivemos na Ilha do Urubu. Ganharam de 1×0 (gol do Luan), tomaram sufoco o jogo todo, a bola não entrava de jeito nenhum. Terminado o jogo, não vi nenhum representante do “4o. Poder” dizer que o “grande tricolor gaúcho” tinha jogado como time pequeno. Pelo contrario, enalteceram “as grandes qualidades defensivas” do Grêmio, a capacidade de suportar a pressão, a “enorme qualidade” de Luan e do elenco gremista. Do Flamengo, como de hábito, diziam que “jogou mal”, que “não soube fazer gol” no Grêmio, e outras coisinhas.
    Agora, contra o Galo, na mesmissíma situação, continuam a enaltecer as “qualidades” do adversário, e dizendo que o Flamengo jogou como time pequeno.

    Pequenos são vocês, incautos e mentecaptos “formadores de opinião”. RMP, um conselho de amigo: já passou da hora de vc ir cuidar dos seus netinhos (procuranđo ser educado e não mandar vc tomar no fiofó com todas as letras). Com a capacidade que tem de elogiar os inimigos e desmerecer o Flamengo, porque não vai cobrir a greve dos gandulas da Bessarábia? Quem tem “amigos” como vc não precisa de inimigos. Quem sabe de vc é o Galvão.

  • Foi na raça, com vontade e ao contrário do River Plate o time quis ganhar, não precisa jogar bem sempre, precisa querer ganhar!

  • Deixa de ser chat RMP, Flamengo saiu do jogo com 3 pontos… o que conta mais, a “aula de futebol” (segundo o comedia do Luan do Galo) ou sair do jogo vencedor?

    • Quantos pontos a aula de futebol dá na tabela? É critério de desempate?

  • DNA tem que ser de vitórias, foda-se

    • Assim como tem no hino, “vencer, vencer, vencer”.

  • Vitória de time pequeno blábláblá… Foi vitória de 1 gol, saiu com os 3 pontos num jogo fora de casa contra um time que ainda não tinha perdido em casa e estava disputando a liderança. Se o Flamengo seguir vencendo, pouco ligando pra suas críticas. Só espero que depois do intervalo da copa cheguem reforços pra serem titulares nas áreas deficientes e o time consiga ter uma cara tática decente pra nos tornarmos campeões. Segue o líder e não enche o saco.

  • DNA é meu ovo. O flamengo é raça pura. Sem raça não tem flamengo!

    • Esse é o verdadeiro DNA rubro negro, RAÇA

  • Tem que saber ganhar na retranca também. É do jogo. Tem jogo que não vai se impor, tem que lutar com o que tem.

  • Se for pra ganhar todas, não tô nem aí se joga como time pequeno. Aquele time lá de São Paulo praticamente todos os jogos jogou como time pequeno e foi campeão. O que mais se falava é que o time sabia sofrer. S.a.c.o ch.eio com essa cambada que fala isso.

    Se é um outro lá: Sabe sofrer; se é o Flamengo: joga como time pequeno, recuado demais, etc;. Vão te catar. Se não tem nada pra falar, fecha o bico – que já colabora.

  • Curica na retranca o ano passado inteiro: ” tática eficiente”. Flamengo na retranca às vezes: “covardia”. VTNC!!!!!

  • Ganhou. Ótimo! Como time pequeno. Ótimo! Mas olha o tamanho do Fla… Um clube com torcida gigante, orçamento igualmente não é time pequeno. Pode chegar em primeiro antes da Copa, mas não tem time pra ganhar o brasileiro – pode printar. Pessoal pegou birra dos jornalistas flamenguistas porque são realistas. Precisamos de algo mais nas laterais, oscilam muito; precisamos de um centroavante menos inútil; de um bom zagueiro – se Thuller não se firmar até a Copa. E o retorno do futebol do Diego e estabilidade de Paquetá e ER7.

    • depois da copa a história é outra, espero, teremos reforços, o camisa 20 do time pode não voltar depois da copa, são muitas variáveis.

      Mas depois da copa espero um time com defesa forte e bem reforçado nas laterais e no ataque, com ou sem Vinicius Jr.

  • Então… Ganhou, não ganhou? Isso é o que importa, a forma como se ganha é um detalhe… Importa chegar no final do campeonato e estar nessa colocação de hoje e dane_se o futebol bonito. Queremos títulos e pronto.

  • Ganhamos…. mas preocupa.
    Não é nem perto do necessário pra um campeonato de meses

    Próxima rodada é outra final pra garantir liderança

    Acho que já tá mais que escancarado reforços pra algumas posições

    • Toda rodada vale a mesma coisa, toda rodada é uma final.

  • Essa história de DNA já deu. DNA do Flamengo não é mandar no jogo, nem jogar bonito, nem deter a posse bola. O DNA do Mengão é raça! É Valido, Almir Pernambuquinho, Reyes, Rondinelli, Nunes, Angelim, Cuellar. Pode ganhar, pode perder, mas tem que jogar como se cada bola fosse a bola do jogo.

    • Isso é verdade, o Pet deu tão certo no flamengo porque era pura raça.

  • Eu quase morri de coração, pois sou velho. Mas, sem Cuellar, sem a zaga titular e com dois meninos no lugar, os laterais e o volante não tinham que ajudar? E qdo isso ocorre o resultado é isso aí, um time totalmente na pequena área da defesa. Não gostei, mas, tenho que reconhecer que não havia opção. Então, se tem que jogar como time pequeno que jogue, mas que ganhe ou empate. E nós ganhamos. Quer mais? Então vá torcer pro barcelona. Parabéns a raça demonstrada em campo.

  • importante é os três pontos e ser campeão foda-se o tal DNA

  • O RMP se você não está satisfeito vá torcer ou comentar em outro lugar mano !! Isso aqui é FLAMENGO !!
    BOLA na REDE e três pontos somos líder novamente! ! E a tática do barbi tá dando certo!! Então não enche o sacoooooo

  • Esse negócio de “DNA Rubro-Negro” está um saco já, quero ganhar o jogo independentemente de ganhar com gol cagado ou com autoridade.

  • Renato Mauricio Prado é um dos flamenguista q devia ser curintiano ou vascaíndo ou Bambi pq não ia fazer falta de tão big ânus q é. Chupa babões da galinha mineira, perdeu pq não soube vazar a defesa copinha do Fla e pq não formou na sua base um negrinho de 160 milhões q arranca três pontos numa corrida como fez em Guayaquil contra Emelec. Chupem nutelas q tão aqui desmerecendo a vitória de ontem.

  • São Paulo foi tri campeão jogando na retranca, recuperando bola e cruzando na área.

  • Tem time ai que ganhou o Brasileiro na base do 1×0 e aplaudiram… no fla é assim se ganhou de 3×0 não fez por obrigação, se perde Deus nos acuda, se ganha de 1×0 e apostou numa tatica defensiva caem de pau…nosso hino é claro, vencer, vencer e vencer, não fala que tem que se de goleada…..enquanto isso, mais 3 pontos.

    • Já se o curintia empata com o mesmo que fizemos 3×0 jogou bem mas não foi feliz na conclusão. Se o curintia perde pra quem fizemos 2×0 perdeu por uma infelicidade de um pobre menino, e foco em tentar não queimar o garoto, afinal o curintia não tem outro lateral!! Não deixa queimar ele peloamordedeus!

  • Nada como um ano eleitoral, para um site como esse colocar TUDO a servico dos abutres antigos: KL, RMP, MC…so opositor que escreve aqui, ja viram isso? disfarca que ta feio.

  • Foram dois jogos seguidos atuando bem abaixo do que esse time pode render.
    Por ontem valeram os 3 pontos, mas um time que quer ser campeão precisa ser mais ofensivo e não ficar apenas refém de chutão.

    • Nutela

      • Depois que ficar no cheirinho, não chora.

    • Realista

    • Na realidade estamos vindo de tres jogos pavorosos (nao considero o jogo contra a chapecoense por ser um time misto) porem se o empate contra o vasco e principalmente contra o river plate (onde o time ja classificado abdicou de jogar para segurar um empate que nao mudaria nada) a historia a meu ver contra o atletico mg é totalmente diferente, primeiro porque estavamos desfalcados da zaga titular, segundo vasco, terceiro a zaga so jogou uma partida juntos (nem na base jogavam) sem o Cuellar, fora de casa contra o lider do campeonato, e ainda contra um time que considera o flamengo como seu segundo maior rival, então é normal jogar na retranca este é o tipo de jogo que pode ser considerado la na frente um jogo decisivo pro titulo.

      • Cada jogo é um jogo, mas de fato os últimos três foram horríveis. O Flamengo tem peças para se impor ao invés de ficar sendo pressionado e jogando por uma bola como foram os dois últimos jogos.
        Não dá para ser campeão levando sufoco todo jogo e beliscando uma chance com chutão. Vejo falta de organização na construção das jogadas, mas isso é devido ao fato do time jogar excessivamente recuado.

        • Concordo com você que querer ser campeão jogando da forma que jogou contra o atlético mg sábado é impossível mais este foi o primeiro jogo onde o Flamengo jogou assim neste brasileiro, dominamos o vitória o america mg (pelo menos durante um bom tempo) o Ceara, o internacional, jogamos muito mal contra a chapecoense e contra o vasco, temos o melhor ataque do campeonato, então na minha opinião o jogo contra o atlético mg foi atípico, (na libertadores ate concordo que principalmente este ultimo jogo a maneira que o time jogou foi irritante), porem temos que levar em consideração que na gestão bandeira não criamos uma “maneira unificada de jogar ” independente do treinador, para piorar este ano falharam novamente no planejamento ao trazer um coordenador técnico que já sabia que seria técnico e pior com prazo de validade, ai demitiram o cara e sequer o colocaram no cargo proposto inicialmente deram o time a um cara que veio para ser auxiliar técnico, estamos sem o coordenador técnico e os auxiliares dele são os técnicos da base (se nao me engano) entao ate a parada da copa precisávamos que passasse da ponte preta (onde sofremos sem necessidade) avançasse na libertadores (com alguns percalços) e se mantivesse no bolo no brasileiro (onde temos uma sequencia de jogos que podemos além de terminar no bolo, terminar e primeiro e quica ate com uma folga) e ai na parada da copa que ou resolvam e coloquem outro tecnico ou que deem um melhor suporte ao barbieri e que este comece a corrigir os defeitos que vc elencou.

  • ESSES CARAS DO COLUNA SÃO TODOS OPOSIÇÃO E SÓ PENSAM EM POLÍTICA. OU ENTÃO NÃO SÃO FLAMENGUISTAS. DEIXA O TIME TRABALHAR. VAMOS APOIAR. O IMPORTANTE NÃO ERAM AS FINANÇAS E SIM TÍTULOS, AGORA QUE O TIME SE CLASSIFICOU NA LIBERTA E LIDERA O BRASILEIRO TEM QUE JOGAR BONITO E DAR SHOW.

  • Quando é o curintia ganhando o brasileiro jogando na retranca é lindo, estratégico, inteligente. VTNC RMP!!!

    • isso msmo. Parece que esse site resolveu juntar os corneteiros de plantao do Fla: RMP, KL, MC. Incrivel, procuram chifre em cabeca de cavalo.

      • milton neves, cosme rímoli… dois bairristas confessos

      • Tem um ditado que diz “Siga o dinheiro e achará o motivo”.

  • Chora corneteiro! DNA do Flamengo é o que? 9 anos sem brasileiro? 5 anos sem título de expressão? Vergonhas na libertadores?
    Somos lider do Brasileirão, avançamos na liberta e na Copa do Brasil! Corneteiros não aguentam…
    Vi ontem um sistema defensivo do Flamengo anulando o ataque do Atlético Mineiro, e ganhando uma partida do até então lider do campeonato. Posse de bola não ganha Brasileirão, defesa boa e bola na rede sim.

  • Esses comentaristas não cansam de falar do Flamengo? Time cheio de desfalques, jogando fora de casa contra o até então líder, ganhou e voltou a liderança, ponto! Time que quer ser campeão nem sempre joga bonito, o importante é ser eficiente, sair com a vitória

  • O flamengo tava perdendo direto pro galo no horto. Quando ganha (mesmo de uma maneira que não me agrada tranto), reclamam também…

  • “Tal como já tinha feito contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, o Flamengo foi ao Independência enfrentar o Atlético Mineiro, jogando como time pequeno.”
    O estagiário é retranqueiro. Kkkkkkkkkkkkkkk…

    • Nutela

      • Modinha.

  • Aí já é sacanagem, sou crítico ferrenho desse elenco, contra o River foi uma vergonha realmente, jogaram pra não perder, mas ontem com uma zaga que juntas quase dá a idade do Juan, foi questão de necessidade. Espero que contra o Corinthians jogamos para frente, como um time de verdade.

  • Antes jogávamos como nunca e perdíamos como sempre…hj ligamos o modo Corinthians….vencer de meio a zero….

  • Mais ganhou, com desfalques, nunca esta bom, eu prefiro ganhar e ser campeao, do quer jogar bem e não ganhar e consequentemente não ser campeão

  • Ok. Já falou e boa. Quem vê pensa que é fácil jogar lá. Visitantes contra time grande geralmente criam menos mesmo. Venceu, somos líderes. Copa do Brasil e libertadores vivas. Seja sócio.

Comentários não são permitidos.