Roberto Assaf: “Alvin Lee, Caetano e Pelé também disseram Love, Love, Love”

Compartilhe com os amigos

Alvin Lee disse Love, Love, Love! em Woodstock. Pelé repetiu as palavras no extinto Giants Stadium. E Caetano Veloso citou o Rei em Love, Love, Love! Pois ele, Vágner Love, está próximo de fazer o mesmo com a camisa rubro-negra. Três vezes Love. Foi Love do Flamengo em 2010 e em 2012.

Para quem não sabe, marcou 47 vezes em 81 atuações pelo clube, com média acima de meio gol por partida. Foram 38 vitórias, 19 empates e 24 derrotas. E nenhum título na Gávea. Vai completar 34 anos de idade em 11 de junho próximo. Mas tem uma carreira brilhante no país, Corinthians e Palmeiras, e no exterior, na Rússia, notadamente, além de China, França e Turquia. Ganhou 20 campeonatos. Na Seleção Brasileira, quatro gols em 20 jogos.

Atacante habilidoso, e como se vê, artilheiro em todos os cantos, nos últimos tempos defendeu Alanyaspor e Besiktas. Fez 53 partidas pelos dois, e pôs 36 bolas nas redes dos adversários, o que deixa evidente, e não importa o nível dos oponentes, que continua em forma. Foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, participando de uma vitória categórica, de 3 a 0, sobre o Flamengo, no Maracanã. Não faz tanto tempo assim.

Tudo mostra que pode ser um ótimo reforço. A questão para a sua contratação é basicamente financeira. Por um salário razoável deve voltar. Vamos aguardar, portanto, o que vai rolar. E torcer para que tudo seja bom para os dois lados, jogador e Flamengo. Alvin Lee disse. “I’m going home by airplane”. Pois venha, Vágner. E como cantou Caetano. “Na densa floresta feliz prolifera / a linhagem da fera feroz / ciclone de estrelas desenham-se livres e fortes diante de nós”.

Reprodução: Roberto Assaf | Rua Paysandu

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Fla poderia ir atrás é do Mario Balotelli, está com contrato no fim, e recebe algo pouco mais que o Guerrero ganhava. não teria multa rescisória por estar em fim de contrato e teria um baita ponta de lança!

  • poderia jogar na do VJr que vai embora, é melhor do que marlo, geuvânio, thiago santos, que berrío bolt… agora resta saber se vai respeitar o estagiário e o grupo ou vai trazer discórdia…..

  • Tô vendo todo mundo falar em Love, que pra mim seria uma boa contratação, só que ele mesmo disse que não tem.nada acertado com o clube, então não vejo razão para tanta discussão. Se vier otimo, mas se não vier não vai ser por isso que vamos ganhar ou deixar de ganhar alguma coisa, já falei que sou a favor da contratação dele, mas se ele não vier o Lincon está ae pedindo passagem uma vez que o Dourado que é artilheiro e não um grande jogador não está rendendo o esperado( bola na rede).

    • é que as colunas precisam ganhar click, então com qq boato e eles jogam click baits

  • Pra mim o erro foi contratar o Dourado, infelizmente nele qualquer valor é caro. Se o Flamengo vier a contratar outro jogador para a posição, vai ficar a sensação de que é sempre mau negócio, por causa do efeito da soma, mesmo que inconsciente com o custo Dourado. Virou assunto espinhoso, agora qualquer decisão que tomar a diretoria será criticada infelizmente.

  • Gostaria muito pois Love e um jogador identificado e participativo , mais não vejo o Fla forte como deveria ser no mercado , pois o sr Noval não me parece o cara certo para função.

    • RC trouxe muitos perebas

  • Espero que vc esteja certo. Mas eu prefiro um de custo benefício mais em conta, que seja mais novo, veja na série B, ou os nossos prata da casa. Não esqueça que craque o Mengão sempre fez em Casa. Saudações…!!!

  • Eu não acho uma boa, aos 34 anos de idade por quanto tempo ainda irá jogar em alto nível. Vejo que no custo benefício não vale a pena. Saudações…!!!

    • Amigo, de acordo com o seu raciocínio o Ricardo Oliveira já era para ter se aposentado. Wagner tem ainda pelo menos mais uns 2 anos e meio de bom futebol. Ademais, não tem outros nomes que vão chegar e jogar pontualmente, precisamos de jogadores para chegar e jogar e não de jogador que chegue para se “adaptar” e depois jogar,

      SRN

      • Sei lá.
        No Corinthians sob as ordens de Tite gastou bastante tempo para entrar em forma.
        De lá para cá, não sei como realmente está.
        Lembrando que a sua ultima passagem por aqui – 2012 – foi bem meia-bomba.
        Não acrescentou muita coisa e estava nitidamente fora do peso ideal.

        • Luis, vc está enganado, ele foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 jogando bem, foi para Turquia e ano passado foi o Artilheiro do País, jogando por um time modesto. Sinceramente, acho que ele merece mais credito. Se for pra comprar pensando em vender, realmente ele não é o cara. Mas eu não tenho dúvida, que com ele, teremos ganho técnico, o que não temos com o Dourado.

          SRN

          • Arthur,

            Se me permitir um contra ponto, o Love foi campeão brasileiro pelo Corinthians sim, mas demorou 6 meses para entrar em forma nas mãos do TITE. Ou seja, o primeiro semestre todo foi uma draga.

            Então no segundo semestre, em um time muito bem arrumado, como costumam ser os times do Tite, ele contribuiu. Isso 2 anos atrás?

            Particularmente entendo, e concordo com a opinião do colega Sobei Loscar, o maior problema hoje é que o salário do Love deverá ser sempre somado ao do investimento do Henrique Dourado.

            Eu ainda prefiro, e sei dos riscos envolvidos nessa questão, que se aproveite a parada da Copa e treinem muito o Dourado e o Linconl. O Dourado não teve uma pré temporada decente – isso não tem nada a ver com o fato de matar muitas bolas na canela pois ele fez isso a carreira toda -, para que ele entenda de vez como funciona a rotação ofensiva do Flamengo para poder estar melhor colocado e atento nas finalizações.

            SRN

            • André, entendi, e respeito a sua opinião.

              SRN

      • Tô contigo!!!Eu estou cansado dessa história de “adaptação”. O Diego demorou 3 anos pra se “adaptar”. O Everton R. demorou 2 anos. O Dourado, pelo jeito, vai demorar uns 5 anos. Chega dessa história!!!Precisamos de jogador pra “ONTEM”. O segundo semestre será de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão…vai ser puxado!!!Abç.

      • perfeito!!
        isto mesmo.
        SRN

    • Valdinar
      Talvez não tenha retorno financeiro com futura venda. Mas, retorno esportivo, que é o que realmente importa pra torcida, com certeza vai ter.
      Pra atletas que se cuidam(o que parece ser o caso dele) a carreira, hoje em dia, pode chegar aos 40. Vide casos como Zè Roberto, Juan, Rogério Ceni, Romário, entre outros.
      Vagner Love é uma excelente aquisição para o time, que terá um segundo semestre muito puxado e precisaremos de elenco.

Comentários não são permitidos.