Roberto Assaf: “O oásis vai secar e o Fla pode morrer de sede”

Compartilhe com os amigos

As opiniões sobre a vitória em BH ficaram divididas, neste domingo em que a Nação comemora os 17 anos da conquista do Estadual de 2001, com aquele fantástico gol do Pet. Muitos vibraram com o resultado e a liderança do Brasileiro. Outros tantos, a exemplo desse que vos escreve, ficaram com a pulga atrás da orelha, notadamente pela estratégia adotada pelo treinador interino: tranca o time na defesa e lança a bola para o Vinícius Júnior correr.

Às vezes, como ontem, decide, em outras não. O problema é que o atacante vai embora para a Espanha durante a Copa. E o time ficará órfão. Pois é. O Flamengo que se viu no Independência é um deserto de idéias. E VJ é um oásis. Sem ele, não haverá água para beber, e o Rubro-Negro morrerá de sede.

A sua permanência ainda é possível. Mas mesmo que isso ocorra, a situação não estará resolvida, pois não é possível um gigante como o Flamengo jogar todas as partidas como pequeno, chutões para todos os lados, tomando bolas nas traves, rezando preces para o acaso. É absolutamente insuportável.

Como dito, o futebol e seus milagres. Se o primeiro tempo terminasse com 3 a 0 para o Atlético seria um placar normal. Os deuses de plantão não deixaram. Fim de jogo, veio aquela sensação imediata de um triunfo histórico e inesquecível. Alívio, abraços e lágrimas.

Pouco depois, vem o reflexo, e a certeza de que isso é próprio dos times pequenos quando derrotam os gigantes. E o sentimento de que o Flamengo precisa definitivamente de gente que pense grande, pois ainda restam 31 rodadas para o fim do Brasileiro, e será impraticável disputá-lo até o fim bebendo água no único laguinho que há no deserto. Haverá ocasiões em que tudo não passará de miragem. Pois futebol não é disputado no Saara, jogador não é camelo, e o Flamengo não é tuaregue, e torcedor não é roadrunner.

Pois é. Já ficou evidente que não vai dar para resistir ao modelito adotado pelo técnico interino.

Reprodução: Roberto Assaf | Rua Paysandu

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que vc não assistiu aos jogos de São Paulo e fluminense do Muricy e do Corintians do Tite. Foram campeões adotando a retranca como esquema e contra ataque pra matar o jogo. Se vai dar certo no flamengo não sei, mas se ganhar todos os jogos que jogar assim, to satisfeito.

  • Vai assistir os jogos d 2017 do corinthians campeão brasileiro q vc vai v o q é sofrer.

  • Tudo que eu vi sabado foi um time indo pra cima com tudo, mas que só conseguia chegar com chutes de longe e chuveirinhos, rondaram rondaram e rondaram mas só conseguiam isso, se tivessemos um outro jogador de velocidade pelo lado e o lincoln no ataque era 3 a zero pra lá, quando o flamengo ficava cruzando bolas a rodo todos reclamavam, agora o Atlético faz isso e deu aula de futebol ? temos que levar em consideração que o flamengo jogou 13 partidas em 42 jogos, isso pesa bastante.

  • Atlético podia ter saído com 3 a 0 no primeiro tempo? Eu vi apenas 1 chance real de gol, e nós tbm tivemos uma.
    Posse de bola e chuveirinho são contados como chances de gol?

  • Não fo de!!!!!!!!
    É lider!!!!!!
    Vaipracimadelesmengoooo!!!

  • Continuem seguindo o líder. Se o Flamengo tá em ulúlti reclama, se está na metade da tabela reclama, se é líder procura algo pra reclama, aí fica difícil

  • Visão perfeita do Assaf, rubro-negro raiz que não se deixa iludir pelas aparências. Acrescento que não é admissível manter um jogador tão medíocre como o Dourado tendo um Lincoln na reserva. Aliás, qual o “jênio” que sugeriu a contratação dessa íngua e o eterno incompetente Banana assinou o cheque de 17 milhões? É um dos piores centroavantes que já vi no Flamengo, e olha que já tivemos uma penca de perebas!

  • Nesse brasileiro o Flamengo já ganhou dominando o jogo, a exemplo de Ceará e Inter, e ganhou passando sufoco, já ganhou com e sem Diego, com e sem Cuellar, com a zaga velha e com a nova, venceu time fraco e time forte (o Inter, que desdenharam, ganhou do Corinthians), já ganhamos com Paquetá decidindo, com Everton Ribeiro sendo o melhor, com VJ salvando a pátria e até com Julio Cesar garantindo os três pontos. Mas o que nunca muda é o pessimismo botafogueano de parte da torcida. Toda rodada um apocalipse diferente.

    • Perfeita analise

    • Perfect!!

    • Fabio eu ia até comentar e mandar esse tal Roberto Assaf ir tomar no c*u, mas aí eu leio esse seu comentário e que por sinal resume o meu pensamento sobre a liderança do Flamengo e resolvi não perder meu tempo com esse babaca! é exatamente isso mesmo velho, se fosse o curintcha ou o palmeiras tava a imprensa toda elogiando, mas é o Flamengo o mais querido e mais odiado ao mesmo tempo, aí nego começa a ter ataque de pelanca! Segue o líder!

  • Nem li.

  • Típico anti banannetes..,ER tb correu né,monte de gentem corre neste time,ainda tem bolt, Geuvânio, marlo,rodinei,thiago Santos e por aí vai….
    Deixa o estagiário trabalhar….

Comentários não são permitidos.