As opiniões sobre a vitória em BH ficaram divididas, neste domingo em que a Nação comemora os 17 anos da conquista do Estadual de 2001, com aquele fantástico gol do Pet. Muitos vibraram com o resultado e a liderança do Brasileiro. Outros tantos, a exemplo desse que vos escreve, ficaram com a pulga atrás da orelha, notadamente pela estratégia adotada pelo treinador interino: tranca o time na defesa e lança a bola para o Vinícius Júnior correr.
Às vezes, como ontem, decide, em outras não. O problema é que o atacante vai embora para a Espanha durante a Copa. E o time ficará órfão. Pois é. O Flamengo que se viu no Independência é um deserto de idéias. E VJ é um oásis. Sem ele, não haverá água para beber, e o Rubro-Negro morrerá de sede.
A sua permanência ainda é possível. Mas mesmo que isso ocorra, a situação não estará resolvida, pois não é possível um gigante como o Flamengo jogar todas as partidas como pequeno, chutões para todos os lados, tomando bolas nas traves, rezando preces para o acaso. É absolutamente insuportável.
Como dito, o futebol e seus milagres. Se o primeiro tempo terminasse com 3 a 0 para o Atlético seria um placar normal. Os deuses de plantão não deixaram. Fim de jogo, veio aquela sensação imediata de um triunfo histórico e inesquecível. Alívio, abraços e lágrimas.
Pouco depois, vem o reflexo, e a certeza de que isso é próprio dos times pequenos quando derrotam os gigantes. E o sentimento de que o Flamengo precisa definitivamente de gente que pense grande, pois ainda restam 31 rodadas para o fim do Brasileiro, e será impraticável disputá-lo até o fim bebendo água no único laguinho que há no deserto. Haverá ocasiões em que tudo não passará de miragem. Pois futebol não é disputado no Saara, jogador não é camelo, e o Flamengo não é tuaregue, e torcedor não é roadrunner.
Pois é. Já ficou evidente que não vai dar para resistir ao modelito adotado pelo técnico interino.
Reprodução: Blog rua Paysandu – Roberto Assaf

Eu sou corneta mas o Assaf é demais, não deu trégua uma única vez para o Bandeira, nem acho que ele esteja errado, talvez ele tenha sido um dos primeiros a perceber a prepotência e arrogância do Bandeira, mas agora não dá sossego, nem para curtir um pouco uma vitória e depois voltar a realidade. kkkkk
SRN #IssoAquiÉFlamengo
Foram disputadas 7 rodadas do Brasileirão, quantas partidas o Flamengo jogou na retranca?
Na minha humilde opinião o Flamengo está fazendo o correto, joga pra frente quando pode e joga atrás quando não consegue dominar o adversário, só faz errado quando os jogadores entram sem vontade de jogar. Ninguém foi campeão brasileiro jogando melhor que o adversário todas as partidas, o importante é sempre pontuar, não pode achar que é imbatível, ninguém é.
O Flamengo incomoda muito a mídia paulista,o Corinthians jogou o ano passado inteiro assim, contra o Flamengo mesmo foi assim.Fale mal fale bem mas fale do mengão.
Se estão cornetando o time de retranqueiro com o time jogando com apenas 1 volante , imagina se entrasse em campo com 3 volantes assim como o Grêmio?
Mas que saco amigos. Somos líderes, sendo somente 03 jogos em casa com um deles neutro contra o Va3co. Mesmo assim imprensa não sossega. Qual time está voando? Grêmio passou aperto ganhar do defensor. Palmeiras perdeu para nosso fake. E falam do técnico, tudo bem, sem experiência, mas colocar quem? Osvaldo de Oliveira? Seja sócio e imprensa menos corneta
Sem falar nos dois pontos garfados da gente contra o Vitória é um ponto garfado de nós contra a chape
Corinthians é líder junto com a gente.
Acabou de tomar um gol. Kkkkk
Né não.
Jogo de futebol tem, pelo menos, 90 minutos… 😉
Time tem ataque e defesa, a defesa do Fla foi superior ao ataque do Atlético! Só isso.
No ataque o menino de 150mi fez a diferença e acabou, chora quem tem de chorar, corneta quem tem de cornetar!
Senhor autor do texto, te digo o seguinte:
SEGUE O LÍDER!!!
Está chato pra cacete estes comentaristas e parte da nossa torcida falando de virtude ofensiva, sangue rubro-negro e predileção a atacar.
E agora surgem as teorias de que um dia a casa ainda vai cair, que isto não se sustenta. Esquecem eles que o Curica ano passado jogou dentro de suas limitações e jogpu feio boa parte do tempo, se limitou a defender em muitos momentos, sem medo de jogar feio e agora surgem muitos aí que falam que nosso time está uma merda.
A diferença é que o time pode jogar mais e quando o jogo não encaixa, é jogar feio e conquistar os pontos.
Imaginem se fosse o Curica que tivesse empatado contra o River, as manchetes seriam: que grande resultado contra um gigante argentino.
Enfim, time está bem e bem consciente em campo, sabe se defender e tem peças ofensivas boas e que podem resolver as partidas.
Vamos torcer e curtir o momento! Sigam o líder!!!
Galera chata, o time cheio de desfalques, jogando fora de casa, ganhou e voltou a liderança. Pronto time campeão não joga bonito sempre
Fora os defensores, me mostre o resto dos desfalques. E digo mais, se estivéssemos com Réver e Juan, a derrota seria certa. Fora isso, Cuellar não fez mínima falta. Jonas ganhou tudo na frente da defesa.
É claro que sempre pode acontecer de os reservas entrarem bem. Mas a cautela era necessária, razão pela qual segurou-se os laterais e os volantes. Não devemos ser arrogantes. Os 4×0 para o Flu ainda estão na memória .
Tá na cara que esse jogo de ontem foi um golpe de sorte. Tem gente comemorando como se fosse título.
Corinthians está ganhando com autoridade do Inter, colou abaixo de nós.
Com autoridade? Corinthians deu um chute a gol e está só na pressão! Velha mania de torcedor reclamar de tudo no Flamengo e elogiar tudo dos outros, está no Flamengo não presta, a diretoria é burra, vai p outro time, o cara é craque e a diretoria é burra. Corinthians foi campeão ano passado sendo time pequeno, está bem esse ano com time pequeno. A DIFERENÇA ESTÁ NO APOIO AO TIME E PACIÊNCIA, O TIME ESTÁ CLASSIFICADO NA LIBERTA, É LIDER DO BRASILEIRÃO, E VEM QUEBRANDO TABUS. DEIXA TRABALHAR.
Corintiano desfarçado esta cheio de gente deste tipo aqui.
O Atlético no mesmo horto ganhou do curintia e ainda teve um gol mal anulado onde os gambás foram massacrados e vc não disse nada, esperando a hora de ver eles ganharem(e o jogo nem acabou) p vir babar ovo alheio. Qd o Fla massacra e perde numa bola de contra ataque é pq somos incompetentes. Vaza Nutela.
O Inter já empatou lá com a sua grande “autoridade”…
Boa.
Kkkkk
Está ganhando!
O inter tá ganhando. Kkkkkkk
E já está perdendo
Kkkkk
O mais importante e que ganhamos fora de casa, tomando sufoco e com os jogadores desgastados. Que maravilha!
Corinthians perdendo com autoridade no Beira Rio he he he
SRN
O inter ganhou. Kkkkkkkk
com autoridade tomou taca!!!
Deve estar triste com a derrota com autoridade!
ganhando com autoridade, cria vergonha na cara, uma chance no jogo todo, como vc diz que é autoridade? e ainda mais se fechou com 5 minutos de jogo isso é que é futebol, vc de fato não entende nada de futebol. quem ganhou com autoridade do inter foi o flamengo, que amassou durante 90 minutos
ESSES CARAS DO COLUNA SÃO TODOS OPOSIÇÃO E SÓ PENSAM EM POLÍTICA. VAMOS APOIAR O TIME.
FATO
Qd ganhar do Bahia e Corinthians que e adversario direto, quero so ve o que a imprensa comprada pela oposicao ira falar. Nada como ano eleitoral…
Bandeirete jurando que quem crítica o Derrota de Mello e sua claque é oposição.
Essa primeira colocação tá incomodando muita gente heimm, preparem os galhos de arruda…
Nossa o Flamengo ganhou do Atlético no Horto, só falta fizerem, só falta o Real Madrid.
Alguns pontos a serem pensados: o Mengo jogou sem Cuellar (será preciso dizer mais?), com uma zaga de garotos, thuler atuou pela primeira vez no time principal, contra um time em ascensão que enxerga em nós mais que um rival. É verdade que a retranca não foi bem feita, já que deixamos o adversário criar claras oportunidades de gol. Entretanto, é evidente que não vamos jogar sempre assim. Paquetá, um dos nossos melhores jogadores, demonstrou cansaço, o que é natural, dada a função a que se propôs. Enfim, vamos comemorar que essa vitória pode ser muito importante.
O inter ganhou. Valeu Damião.
CUrintians perdeu com autoridade e o Fla ganhou sem autoridade. Prefiro a segunda opção, embora meu coração sofra. Kkklkk sou velho e doente Barbiere, tenha pena de mim.
Coluna totalmente desnecessária, o Flamengo fez uma maratona de jogos com pouco tempo para descansar e jogos decisivos, enquanto o Atlético-MG só precisa focar no Brasileiro já que foi eliminado de todas as competições mata-mata, o Atlético-MG teve uma semana inteira de preparação, o autor tá fazendo tempestade em copo d’água dadas as devidas proporções. É fato notório o cansaço físico dos jogadores do Flamengo no jogo de ontem, a vitória veio na raça e na vontade.
Como tem babaca. Ontem foi atípico, ora. Nao ganhamos todas assim até agora, assim como nao jogaremos sempre assim. Ganhamos na raça. Nao deu na técnica, vai na raça mais força que eles… Pronto! Vamos pra próxima e parem de encher o saco…
Obviamente que alguns estiveram abaixo. Outros nao puderam jogar… Vamos em frente! Gente chata…
Exatamente! Esses colunistas fdp adoram aparacer às custas do Flamengo. Por causa de 1 jogo, os caras resumem a temporada inteira. Pqp! Parece q o time está jogando todos os jogos assim, ganhando na cagada sempre. Foi um jogo atípico e ponto! Se o time começar a jogar assim todos os jogos, vale a crítica, mas fora isso, n tem fundameto.
Contra o Emelec ganhamos pelo talento de ER7. Contra o Inter Paquetá e novamente ER7 resolveram. Não é verdade que sejamos dependentes de Vinicius Junior, embora ele seja importante. Espero que fique até Dezembro.
Só os gigantes corinthias e sao paulo q podem jogar feio, ganhar de 1 zero serem campeoes…Ai qdo o Flamengo “aprende”a jogar o BR de pontos corridos, TODOS ESTAO SE CAGANDO !!!! Ano passado foi 60 70% de posse de bola , E ???????
Teve um outro time que fez várias partidas jogando mal e ganhando, todos falando mal e ele seguiu jogando da mesma forma. Sábado tornou-se tricampeão seguido da Champions League. Mesmo não jogando ofensivamente fomos eficientes e vencemos um concorrente direto fora de casa!
Pow man, o Real eh um time completo e equilibrado, já o nosso time eh todo irregular, uma mescla de jogadores bons e ruins.
Minha intenção nunca foi comparar Flamengo e real. É só um paralelo pra dizer que um time pode jogar feio, pelo resultado! Será que só o curica pode jogar feio, ganhando vários jogos de 1×0 e ser campeão mesmo ganhando “sem merecer”? Me ajuda aí né
O Flamengo não jogou feio , jogou mal mas teve sorte , nem sempre vai ser assim.
E nem sempre vamos jogar mal, alias contra o vitoria da bahia jogamos bem e empatamos graças ao juiz que meteu a mão, e contra a chapecoense jogamos mal porem era um time misto e de novo fomos prejudicados.
hoje os gambas jogaram na retranca e perderam, será que o alvoroço será em dobro?
Os paulistas jogam na retranca desde a época do São Paulo Tri campeão brasileiro e sempre foram elogiados é agora o Flamengo jogou assim é ganhou i jogo esses repórteres ficam criticando o Flamengo.
Tnc mídia paulista de merda, jogando mal ou não queremos os 3 pontos.
SRN
Vinícius Júnior é importante mas longe de ser indispensável!
Quem poderia fazer bem o papel dele, lá pela esquerda? SRN
Alias o Flamengo tem o melhor ataque do campeonato, como e possível:? se de acordo com “especialistas como este” o Flamengo tem apenas uma jogada?
Barbieri na minha opinião não é técnico pro Flamengo, mais é inegável que esta segurando o rojão, lembrando que destes 7 jogos fomos prejudicados contra o vitoria e contra chapecoense (nao vi o jogo contra o vasco).
O time titular so perdeu uma partida no ano, sera que estamos ruins?
Concordo que a postura do time na libertadores ficou devendo principalmente contra o Independiente na colombia e contra o river plate neste ultimo jogo porém criticar o time no brasileiro por um jogo contra o lider na casa deles, cheio de desfalques, contra um time que nos oideia e vencemos não e exagero ao extremo?
Nossas expectativas são altas e nosso futebol apresentado é baixo, mas acho que temos vários pontos que devem ser relevados, como desfalques, viagens… ; mas concordo que devemos curtir um pouco as vitórias e depois abrir a corneta. SRN