Roberto Assaf: “Sorteio foi ótimo para o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

O sorteio das chaves da próxima fase da Copa do Brasil foi sábio ao apontar o Grêmio como o adversário do Flamengo. Pois, sendo assim, o Rubro-Negro encara logo o rival que é tido hoje como o melhor time do país pela maioria de cronistas e torcedores. A hora da verdade chega logo. Caso consiga superar os gaúchos, a equipe da Gávea poderá ganhar a força e principalmente a confiança necessárias para continuar a caminhada rumo ao título. Logo, é pegar ou largar.

O primeiro jogo acontece em Porto Alegre, o que deixa a impressão que a tarefa será menos complicada. No entanto, é preciso lembrar que o Flamengo perdeu o título de 1997 no Maracanã, numa decisão em que não foi derrotado. Empatou por 0 a 0 no Sul e por 2 a 2 no Rio. Valeram ao Grêmio os gols fora de casa.

Como os confrontos de 2018 só começam dentro de dois meses, ainda é cedo para fazer algum prognóstico definitivo, pois não se sabe exatamente como os times estarão até lá, se perderão jogadores para o exterior, ou contusão, e até mesmo se os treinadores serão mantidos em seus cargos.

O que se pode afirmar sem susto é que o Grêmio, no momento, e numa comparação generalizada, é melhor, embora não haja uma superioridade absolutamente flagrante. Vale destacar ainda que existe a possibilidade de os clubes travarem outro duelo de mata-mata em 2018, nas oitavas da Copa Libertadores da América, cujo sorteio será realizado na próxima segunda-feira, 4 de maio.

Veja abaixo o retrospecto entre Flamengo e Grêmio na história da Copa do Brasil.

– 1989

16/8 – Flamengo 2 x 2 Grêmio – Rio de Janeiro

19/8 – Flamengo 1 x 6 Grêmio – Porto Alegre

Classificado: Grêmio

Campeão da Copa do Brasil: Grêmio / Vice: Sport-PE

– 1993

20/5 – Flamengo 4 x 3 Grêmio – Rio de Janeiro

27/5 – Flamengo 0 x 1 Grêmio – Porto Alegre

Classificado: Grêmio

Campeão da Copa do Brasil: Cruzeiro / Vice: Grêmio

– 1995

23/5 – Flamengo 2 x 1 Grêmio – Rio de Janeiro

31/5 – Flamengo 0 x 1 Grêmio – Porto Alegre

Classificado: Grêmio

Campeão da Copa do Brasil: Corinthians / Vice: Grêmio

– 1997

20/5 – Flamengo 0 x 0 Grêmio – Porto Alegre

22/5 – Flamengo 2 x 2 Grêmio – Rio de Janeiro

Classificado: Grêmio

Campeão da Copa do Brasil: Grêmio / Vice: Flamengo

– 1999

21/4 – Flamengo 2 x 1 Grêmio – Porto Alegre

29/4 – Flamengo 2 x 2 Grêmio – Rio de Janeiro

Classificado: Flamengo

Campeão da Copa do Brasil: Juventude-RS / Vice: Botafogo

– 2004

12/5 – Flamengo 1 x 0 Grêmio – Porto Alegre

19/5 – Flamengo 0 x 0 Grêmio – Rio de Janeiro

Classificado: Flamengo

Campeão da Copa do Brasil: Santo André-SP / Vice: Flamengo

# Total

— Jogos: 12

– Vitórias do Flamengo: 4

– Vitórias do Grêmio: 3

– Empates: 5

– Gols do Flamengo: 16

– Gols do Grêmio: 19

Reprodução: Rua Paysandu | Roberto Assaf

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Otimo nao foi,pois o Gremio é um time muito forte e o flamengo nao vence la na sua casa ha nao sei quantos anos. fora que pelo historico em confronto ai nao Copa do Brasil o gremio leva vantagem. mas pra mim nenhum dos dois vai sair com vantagem nesse confronto,e pode da tanto o flamengo como o Gremio nesse confronto.

  • Tá, mas porque o sorteio foi ótimo para o Flamengo não explicou ?

  • se o gremio joga como jogou ontem contra a rapaziada do arco íris, será presa fácil;

  • Falou besteira. Quanto mais longe o time chega mais grana na conta. Se pegasse baba até o final seriam no mínimo 20 milhões em caixa.

  • Impressiona como o Grêmio se fez valer do regulamento. Essa mudança sem o gol quallificadq pode ser um prejuízo ao time que vive de regulamento e só se classifica empatando

  • “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Cedo ou tarde teria que enfrenta-lo, ganha agora ou depois, perde agora ou perde depois, não tem por que escolher quando enfrentar. É “vencer vencer vencer! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”.

  • Time que quer ser campeão não pode escolher adversário, e o Flamengo sempre se porta melhor contra times de boa qualidade do que contra times pequenos.

  • Concordo plenamente, é 8 ou 80 sem papo furado, se o Maracanã lotado pulsar forte, passando energia necessária para o campo e o jogador com confiança acreditar no seu potencial da para ganhar. O Grêmio é muito bom time, mas não é o Real Madrid nem o Barcelona, e Luan é bom jogador, mas não é C. Ronaldo e muito menos MESSI (pra mim o melhor de todos).
    Só é bom que o favoritismo recaia todo no Grêmio, deixa a pressão de ser time “bailarino” com eles, o Flamengo vai competir jogar futebol e ganhar, que no fundo é o que importa.

  • De certa forma, também acho. A Copa do Brasil é a competição que dá mais dinheiro, então se quiserem passar, vão ter que jogar.

  • O único contra ponto que faço é que a premiação da Copa do Brasil está bem maior esse ano em relação às edições passadas. Então pegar um time mais tranquilo poderia, em tese, significar mais dinheiro no bolso.

    Agora do ponto de vista de confiança, não há dúvida de que levanta a moral e fortalece para um eventual futuro confronto nas Libertadores.

    SRN

  • Lembro da copa do Brasil de 2013 quando pegamos os primeiros colocados do campeonato brasileiro e passamos por cima.

    Jogar no sul sempre foi complicado mas esse time atual está aprendendo a segurar a pressão, se jogar pra frente com inteligência e não só ficar tomando sufoco dá pra ganhar o primeiro jogo e trazer a vantagem pro Rio.

    • Ei amiguinho não foi bem assim, não se faz de égua. O flabosta passou apertado pelo cruzeiro, porque estavamos priorizando o brasileirão. Mesmo assim vcs só passaram pelo critério de desempate, e foram humilhados com aquele golaço do everton no mineirão. Vocês sempre foi nosso freguês, ja batemos na cara do flabosta duas vezes, você lembra? 2003 e 2017.

      • Bateram na cara? Ganharam nos pênaltis e só foi pra os pênaltis pq nosso goleiro (que era um garoto) falhou. Então pera lá, as Marias não é essa coca cola toda.

    • SO que aquele time jogava com raça e vontade,ao contrario desse da gestao do Bandeira. Claro que o flamengo pode e tem time pra bater o gremio muito bem,mas nao espere nem um pouco aquela raça que aquele time de 2013 tinha,pois voce dificilmente ira ver.

  • Time que quer ser campeão não escolhe adversário.

  • Também acho melhor já pegar o favorito. Assim, se passa, ganha moral pro resto da temporada.

  • pegar ou largar

    • Time para fazer valer a camisa tem, só falta é jogar com mais vontade alguns jogadores, não são todos.

      • as vezes acho que esse é o limite mesmo, sempre precisaremos de reforços!

Comentários não são permitidos.