Rodrigo Mattos: “Com rotação, Facebook terá pacote da Libertadores incluindo brasileiros”

Compartilhe com os amigos

Na concorrência feita pela Conmebol, o Facebook adquiriu um pacote de direitos de transmissão da Libertadores-2019 que inclui todas as partidas da quinta-feira. Isso significa algo entre 20 e 30 jogos, entre compromissos de fase de grupo e alguns eliminatórios. Como haverá rotação de times na tabela, é certo que haverá jogos de times brasileiros que só passarão na plataforma digital, um fato inédito para campeonatos nacionais e internacionais no país.

A concorrência da Conmebol para o Brasil foi dividida em quatro pacotes, TV AbertaTV Fechada ATV Fechada B e todas as partidas de quinta-feira. A Globo levou a primeira propriedade, a Fox Sports, a segunda, e o Sportv, a terceira, como revelou o blog do Flávio Ricco. O Facebook ficou com essa quarta fatia.

No total, são 155 jogos da Libertadores-2019 a serem divididos pelos pacotes. A Globo tem direito a dois por rodada, incluindo a final da competição. Fora isso, todos os jogos são divididos entre os pacotes de forma exclusiva.

O pacote número 1 de TV fechada tem em torno de 60 partidas, com a decisão da Libertadores. O pacote número 2 de TV Fechada tem em torno de 60 jogos, sem a final e com transmissão até a semifinal. No caso do Facebook, serão entre 20 e 30 partidas a que a plataforma terá direito com compromissos até as quartas-de-final.

A questão é que, pelas regras da concorrência, a Conmebol não dá mais às emissoras poder sobre a tabela. Agora, será a confederação sul-americana quem decidirá quais jogos serão em cada dia. E foi colocado nas regras que haveria uma rotação entre os grandes times.

Diante dessas regras, a Conmebol já dá como certo que clubes relevantes do continente com os brasileiros e argentinos terão jogos também nas quinta-feiras, ainda que em menor número do que nos outros pacotes. Ou seja, neste cenário, será a primeira vez que clubes nacionais terão jogos de seus times principais transmitidos exclusivamente no Facebook em competições nacionais ou internacionais.

Após longas conversas com a Conmebol, a plataforma de mídias sociais entrou forte na concorrência com a Libertadores. Está disputando direitos de TV Aberta no pacote de outros países, fora o Brasil, e também apresentou interesse nos direitos internacionais para fora da América do Sul. Ainda não estão claros os resultados dessas concorrências, separadas da brasileira, mas é certo que o Facebook fez propostas relevantes.

Até recentemente, o Facebook negava que fosse investir na compra de direitos de competições. No Brasil, tinha apenas adquirido um campeonato brasileiro de aspirantes juntamente com o Esporte Interativo. Ainda não está claro como a plataforma digital vai explorar comercialmente as transmissões. Certo é que tem uma base de anunciantes considerável em seus negócios.

Reprodução: Blog do Rodrigo Mattos | Uol Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E o Mengão sempre ganhando a maior fatia das TVs por conta de sua imensa torcida

  • Quem vê vídeo no Facebook sabe o quanto são ruins as transmissões por lá.

  • Isso e uma merda

  • Pau no cu da globo

  • É o futuro! Não tem como fugir disso. Até mesmo as emissoras terão que transmitir sua programação online em um futuro próximo. Hoje há mais pessoas ligadas na Internet do que assistindo televisão, os patrocinadores estão migrando para as plataformas online.

  • O flamengo tem posse de bola,o flamengo está acertando na marcação(não pode baixar a guarda até o apito final,sempre que tirar o pé ou acha que já garantiu o resultado faltando 5 min,leva gol ou passa sufoco),posicionamento dos atletas está sendo acertado,Paquetá e Cuellar tem que ficar responsáveis pela transição meio,ataque,Diego e Everton Ribeiro tem que jogar mais perto do ataque,chutando,cavando faltas para os excelentes cobradores que temos.O Flamengo tem outra arma pouco usada,atacantes velocistas,é preciso que nas roubadas de bola,os atacantes invertam a posição para confundir a marcação,abrir espaço e receber enfiadas de bolas(lançamentos),temos que aprender a jogar por uma bola só também.

  • Espero que seja acessível

  • isso é bom, abre concorrencia para as proximas edições, agora resta saber como o Facebook irá distribuir esses jogos !!

  • Que porra, isso significa que tenho que ter essa merda de Facebook. PQP

    • Mudança dos tempos meu amigo. Mas nem tudo está perdido. Ainda prefiro escutar o Garotinho na rádio Tupi, do que usar facebook.

      • boa, vou seguir seu conselho. valeu.

        • Abraços. SRN

      • Pode crer ou o penido

        • Um classico tbm .O Penido narrando o gol do Pet, é esculacho demais. SRN

Comentários não são permitidos.