Sobre ser interino ou técnico de fato, Barbieri afirma: “Sou funcionário do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Desde a saída de Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri assumiu o comando do Flamengo. A instabilidade do time vem sendo superada a cada rodada nesses dois meses de trabalho do interino. Com três competições em andamento, o Fla está classificado para a próxima fase da Libertadores, passou para as quartas de final da Copa do Brasil e ocupa a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Barbieri se auto defini como funcionário do Flamengo e aparentemente, sua efetivação não incomoda ao treinador. Sob o comando do jovem de 36 anos, o Mais Querido tem apenas uma derrota nos 13 jogos disputados – sendo que foi com um time misto, contra a Chapecoense – cinco empates e sete vitórias.

O bom momento vem dado a Maurício tempo para estudar o elenco. Apesar de uma parte da torcida ainda enxergar o técnico com desconfiança, a chegada do Rubro-Negro na liderança do Brasileirão acalmou os ânimos e vem assegurando o posto do ex-auxiliar técnico à frente do clube da Gávea.

A possível chegada de Paulo Autuori no Fla é vista como um auxílio para o interino. Mesmo que o plano não seja recente – Carpegiani havia chegado para cumprir esse papel e só assumiu o time quando Rueda abandonou o cargo – pode ser um indício de que a diretoria pensa em efetivar Maurício.

Com mais um desafio pela frente, Barbieri prepara o time para o próximo embate no torneio nacional. O adversário do Flamengo é o Bahia e a bola rola na quinta-feira (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nenhum técnico de nome vai querer assumir o Flamengo agora, ainda mais em ano de eleição correndo risco de ficar só seis meses. Além do mais não temos nenhum incontestável desempregado, então não tem oq fazer ha não deixar o barbieri, com Autuori de cordenador. E contratar Renato Gaúcho ou Abel no final do ano

  • A imprensa vive falando do Flamengo, mas ninguém fala do Palmeiras que investiu mais do que o dobro do Flamengo e não chegou em nenhuma final ano passado, e no brasileirão empatou com chapecoense e perdeu pro sport em casa

  • COM CERTEZA SE O TIME CONTINUAR JOGANDO COMO TIME PEQUENO , BEM FECHADINHO LÁ ATRÁS E SAINDO NOS CONTRA ATAQUES EM VELOCIDADE , PODE ATE SONHAR COM TITULOS , JÁ QUE ESSES JOGADORES SE MOSTRAM INCOPETENTES PRA JOGAR DE IGUAL COM TIMES DE MAIOR INVESTIMENTO.

  • Pessoal e chato com esse assunto. Que diferença faz?

  • Deixa o estagiário trabalhar!
    Fla 3×0 algoz do vasco

  • Irei falar agora, pq depois é fácil…. e espero sinceramente que eu esteja errado!
    Se o Barbiere continuar como técnico, não iremos ganhar nada, pois o mesmo ainda não mostrou capacidade de organizar esse time. Porém, Fla está de mãos atadas por não ter opção…

    • É o contrário. Agora é que é fácil dizer que vai ser um fracasso. Se ganhar um título importante vai subir de patamar e quem apostou nisso hoje é que vai poder dizer que a profecia deu certo. E de fato, hoje não temos opção segura no mercado.

      • Discordo… o cara é líder, classificou na liberta e copa do Brasil.. ou seja, os resultados são bons… porém, com um futebol abaixo, e ainda não fomos testados nesse brasileiro, exceto o Galinho…

    • Os RESULTADOS dizem o contrario. SRN

      • justamente isso… por isso q resolvi dizer que nesse momento, de abundância, que não confio nele… Como tenho certeza que a diretoria vai com esse estagiário durante a copa…Todo dia irei torcer pra ele queimar minha língua!!

    • “…o mesmo ainda não mostrou capacidade de organizar esse time.”
      e quantos tecnicos ja passaram (ate mais experientes),e nao conseguiram o minimo de organizaçao nesse time?acho que ele tambem nao vai conseguir isso.entao,vamos trabalhar com o que tem…SRN.

      • único técnico de verdade, e que a torcida queria… Foi o Rueda… e tivemos organização com ele, evoluímos em passo lentos.. devido ás circunstâncias, não conseguinos títulos, porém chegamos em duas finais.

    • Você estando certo ou não, é legal dar a cara a tapa assim kkkk

      O que eu fico louco da vida é com os projetos de Ednei que falavam que Cuellar não servia pra primeiro volante. Um negócio absurdo pra justificar Márcio Araújo. E hoje em dia ficam pagando pau, ou quietinhos como se ninguém lembrasse.

      E não para por aí.. a maioria comemorou Cirino, hoje mete o pau.

      Eu sinceramente tenho dúvidas quanto ao trabalho dele. As vezes me parece ousado e inteligente, aí do nada ele vai e me coloca 56 volantes pra segurar jogo.

      Tendo a achar que falta experiência apenas, pois qualidade técnica e tática ele tem (senão os jogadores não elogiaram tanto ele).

      Mas, uma coisa tenho plena certeza: não há boas opções viáveis para susbstitui-lo, então.. vamos que vamos!

      • Como eu torço pra ele queimar minha língua… e fazer o Fla virar um ótimo time coletivamente!
        Vou ser o primeiro a elogiar e dizer o qto estava errado, rsrs e feliz da vida, claro!
        Pois realmente está muito difícil o mercado, e isso não tem como questionar… Tite, Carille, Renato Gaúcho e Abel, tudo impossível no momento…!
        Gosto nem de lembrar do Ednei e do MA… quanto tempo desperdiçado, tava quase perdendo a esperança!!kk

Comentários não são permitidos.