SporTV: “Espião Estatístico: Fla luta contra retrospecto para garantir liderança na Libertadores”

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem um desafio nesta quarta-feira que por si só já é bem complicado. Para conseguir a primeira colocação do Grupo 4 da Taça Libertadores, o time carioca precisa vencer o River Plate, às 21h45, no Monumental de Núñez. Se levarmos em conta o retrospecto da equipe fora de casa na competição sul-americana, a dificuldade será ainda maior.

Em 54 jogos como visitante na história da Libertadores, o Flamengo tem 20 vitórias, 11 empates e 23 derrotas (aproveitamento de 44%), com 70 gols marcados e 72 sofridos. Na atual década, os números caem ainda mais: 12 jogos, duas vitórias (ambas sobre o Emelec, em 2014 e 2018), dois empates e oito derrotas, com 22% de aproveitamento; 13 gols marcados e 19 sofridos.

Para surpreender o River e ir contra esse retrospecto negativo, a equipe comandada por Maurício Barbieri conta com Vinicius Junior. O camisa 20 é o artilheiro do Flamengo fora de casa no ano, com seis gols. Outro destaque é Lucas Paquetá. Com dois gols e três assistências, o meia tem participação direta em 26% nos gols do Rubero-Negro como visitante.

Também vale ressaltar os números do Flamengo fora de casa em 2018: 13 jogos, sete vitórias, três empates e três derrotas (aproveitamento de 62%), com 19 gols marcados e 12 sofridos.

Reprodução: Guilherme Maniaudet | SporTV

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uhhh aoooo que saudades do Pivôooo….
    Uhhh aoooo como é ruim o Roçador……..
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.