Sub-17 vence Sporting (POR) e fica em terceiro na Copa Puskas

Compartilhe com os amigos
É mais um bom resultado obtido pelos Garotos do Ninho em competições internacionais na atual temporada, que apenas no primeiro semestre já teve três importantes conquistas: os títulos da Adidas Generation Cup Sub-17, em Dallas; do Torneio Internacional de Dubai Sub-16, com as grandes vitórias sobre o Borussia Dortmund (ALE) na semifinal e Real Madrid (ESP) na final; e da Nike Premier Cup Sub-15, competição nacional mas que garantiu ao Mais Querido vaga na etapa mundial que será disputada na Áustria, em agosto. Além disso, o Sub-20 conquistou a Copa São Paulo, a Taça Guanabara e o Campeonato Estadual, derrotando no último sábado o Vasco, no Maracanã.
“Participar de competições internacionais é de fundamental importância para a formação dos nossos atletas por dois motivos principais: o primeiro deles é oportunizarmos os meninos a disputarem sempre as competições do mais alto nível técnico possível em suas respectivas categorias. O segundo fator é a questão cultural que essas viagens internacionais fornecem. Falo isso pensando não apenas no aspecto de dentro de campo, mas também no fato de que essas competições podem gerar uma adaptação muito mais fácil dos meninos no futuro quando, depois de se solidificarem no futebol profissional do Flamengo, que é nosso primeiro e principal objetivo, podem ter uma possível transferência para o futebol europeu muito mais facilitada pelo fato de já conhecerem mais a fundo outras culturas, povos, tipos de alimentação, leis de outros países, etc. Tudo isso agrega demais à formação dos nossos atletas”, disse Eduardo Freeland, Gerente do Futebol de Base Rubro-Negro.
“O Flamengo é um clube que tem em sua essência a grandiosidade. Na Hungria ao longo dessa última semana, enfrentamos e vencemos adversários importantes da Europa, como o Panathinaikos (Grécia), o Bayern de Munique (Alemanha) e o Sporting (Portugal). Anteriormente, em Dubai, já havíamos derrotado outros gigantes, como PSV (Holanda), Borussia Dortmund (Alemanha) e Real Madrid (Espanha). Isso dá aos nossos atletas a maturidade e o entendimento das escolas diferentes do futebol, e uma versatilidade muito maior nesses enfrentamentos”, prosseguiu Freeland, que finalizou sua análise com uma importante constatação:
“Os ótimos resultados que nossa base vem adquirindo ao longo dos últimos anos mostra que estamos no caminho certo em nossa formação, vencendo jogos e campeonatos importantes em todas as categorias e produzindo um futebol vistoso, sempre com a cara do Flamengo”, concluiu Freeland.
Na disputa da medalha de bronze na Hungria, os Garotos do Ninho derrotaram o Sporting Club, de Portugal, por 2×1, com gols de Gomes e Yuri de Oliveira. A categoria não descansa, e já volta a campo no próximo sábado às 11 horas, para enfrentar o Botafogo em clássico válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também