Top cinco destaques do Flamengo na temporada

Neste ano, o Flamengo vem se apresentando de forma irregular. Contudo, algumas peças do elenco estão se sobressaindo até então, e demonstrando que podem ser importantes durante a temporada. Por isso, lhes trago um ‘ranking’ dos principais destaques do Mengão em 2018, de forma decrescente. CONFIRA:

  • 5º – Jean Lucas

Foi um dos destaques no início do Carioca, quando o Flamengo estava usando um time repleto de jovens. Atualmente, parece ter conquistado a confiança do treinador Barbieri e vem sendo utilizado cada vez mais nos jogos, e mesmo apesar da pouca idade, não demonstra sentir o peso dos jogos, e é sempre muito lúcido em campo.

  • 4º – Henrique Dourado

Chegou a ser vaiado e muito criticado em alguns jogos, e, é fato que não tem a mesma técnica e domínio de bola do que  Guerrero, por exemplo, contudo, vem exibindo oportunismo, muita raça, além de ser fatal nas cobranças de pênalti. Deve crescer de desempenho, principalmente se forem contratados laterais mais efetivos ou os que já estão no elenco crescerem de produção.

  • 3º – Gustavo Cuéllar

Hoje, é o jogador mais regular do elenco. E, mesmo jogando num esquema com apenas ele próprio na função de volante, está conseguindo se destacar na marcação e na saída de jogo. É imprescindível no Flamengo hoje, além de ser muito superior aos reservas Jonas e Rômulo.

  • 2º – Vinicius Júnior

Se Cuéllar é o jogador mais regular do elenco, Vincius é o mais perigoso e incisivo. O jovem atacante está aproveitando a lacuna deixada pela saída de Éverton, se tornando peça importante no ataque rubro-negro, com jogadas, gols e assistências. Contudo, como é muito jovem, ainda oscila bastante nas partidas e peca na escolha das jogadas, mas é nítida a evolução jogo a jogo.

  • 1º – Lucas Paquetá

É comum ouvir em todas as transmissões das partidas do Flamengo que o Paquetá está sendo o destaque. E isso realmente está de acordo com a realidade do futebol que o meia vem apresentando hoje. Versátil, forte, rápido e habilidoso, é o principal jogador do time na temporada e com isso a Europa já está o observando atentamente.

SRN, Wesley Paulo.


Você concorda com os destaques citados? Deixe sua opinião e debata sobre o ponto de vista!

22 Comentários
  • Entendo que o menino Jean Lucas tem muito potencial, potencial pra krl, mas jogou muito pouco, não o colocaria nessa lista, o problema é que tirando ele, qualquer outro que colocar ae é contestável tbm haushau, as unicas certezas mesmo são os 3 primeiros.

  • Esse mulek ganhou uma carcaça monstro, em 2016 ainda na base, era magricelo… Pensar que quase foi dispensado pelo Flamengo porque era magrinho e de baixa estatura, palmas para a fisiologia do Mengão, tá forte e com uma mobilidade enorme !!!

  • Jean Lucas ainda ta mt cru para ser destaque, pra mim tinha q ser um reserva imediato para quase tds as funções no meio campo e entrar td jogo pra assim se adaptar melhor ao profissional. Tem potencial, mas n vejo como titular ainda, abusa dos erros de decisões, como o Vinicius qnd começou, mas só jogando pra encaixar.

  • Henrique Dourado fez 5 gols de pênalti e 4 com bola rolando! Torcida sem capacidade crítica nenhuma, só sabe se iludir. É hora de cobrar, não exaltar jogador. Daqui a pouco eles voltam a ser bananas. PQP.

  • É sério que colocaram Jean Lucas e Dourado. Jean Lucas é promissor, mas o fato que todos ficam destacando dele é pq joga com a camisa por dentro do calção. Dourado vive sendo cornetado pela torcida, pela baixa qualidade técnica.
    Pra mim faltou colocar o Jonas, que começou o ano com desconfiança, mas ao longo dos jogos demonstrou qualidade e que não mesmo aquele jogador afoito. Com a entrada do Barbieri ele estranhamente foi barrado e se não me engano nunca mais jogou e não acho nenhuma justificativa plausível dele não jogar enquanto o Arão vive tendo oportunidades.

  • Criação de sites e aplicativos para celular