Torcedores do Flamengo fazem campanha por centroavante francês

Compartilhe com os amigos

Com a nova punição do atacante Paolo Guerrero, determinada pelo Tribubal Arbitra do Esporte (TAS) para o período de 14 meses, o peruano dificilmente voltará a vestir a camisa do Flamengo. Desta forma, parte da torcida acredita que seja necessária a contratação de um novo jogador para a posição, e o francês André-Pierre Gignac é um dos nomes preferidos.

Assim como fez quando queria contratações como Reinaldo Rueda e Diego Alves, torcedores do Flamengo passaram a se manifestar através de redes sociais, sobretudo no Twitter. Com as #GignacNoMengao e #GignacNoFlamengo, os rubro-negros fazem campanha para tentar chamar atenção da diretoria.

VEJA ALGUMAS PUBLICAÇÕES:

Atualmente no Tigres, do México, Gignac defendeu a seleção de seu país na disputa da última Eurocopa, em 2016, na qual a França ficou em segundo lugar, perdendo na final para a seleção de Portugal. Nesta temporada, ele foi às redes por 20 gols em 44 partidas, atingindo a média de 0,45 gol por jogo.

Um fator que pode facilitar a contratação de Gignac para o Flamengo é o fato de que o atleta está em fim de contrato com sua atual equipe. Camisa 10 e grande estrela do plantel do Tigres, o centroavante de 32 anos tem contrato até o fim de junho, apenas. Sendo assim, pode, inclusive, assinar pré-contrato para se transferir sem custos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pega o cavani logo. Pro Neymar ficar em paz no psg. Rs

  • Acho que deve ser mais um caneludo caro, se fosse bom mesmo estaria na Europa… se vier vai ser por vídeo editado, pois não temos a transmissão da liga mexicana aqui no Brasil, nem olheiros no méxico.

  • Quem não conhece Andre-Pierre Gignac são os que não defendem a contratação desse cara. Jogador nível time europeu de segundo escalão, coisa que no Brasil é muito raro.

    • Correção: Jogador de segundo escalão não existe no Brasil. Com muito boa vontade, poderemos pensar no Pavón do Boca.

      Guerrero, Borja, Pratto e Lautaro Martinez tão num nível inferior. O único que pode chegar num nível acima é o Lautaro, mas assim como o VJ, precisa evoluir ainda.

    • Futebol mexicano é mais rico que o nosso, com níveis de contratação muito superior e mais conhecido internacionalmente acredite se quiser. Gignac é jogador de seleção. Nunca tivemos jogador europeu de seleção jogando no Brasil… Temos bons jogadores mas um campeonato que ninguém lá fora conhece, é fraco. Ele está em um nível superior aos centro avantes que temos aqui

      • não é melhor que futebol brasileiro .

        • Não disse que é melhor mas também não é pior…. disse que é mais rico. Os principais times são mais estruturados que os nossos

  • Jogador completo tecnicamente. Forte, Alto, frio, excelente posicionamento..

    com recursos em bola aérea, cabeceia, sabe dar Voleios, coberturas ou um simples tapa na bola.

    Sou entusiasta desse cara, seria nosso Adriano de 2009. E salvo engano é canhoto tb…

    • As pessoas não fazem ideia que EXISTE futebol fora da América do Sul.
      A letal capacidade de finalização do Gignac faz com que tenhamos finalmente um atacante que não há no Brasil.

      Lembra daquela campanha “Anelka é do Galo”?

      Imagina se eles realmente trouxessem? É mais ou menos isso que estamos próximos de conseguir.

      Eu espero que a diretoria faça qualquer coisa pra trazer esse cara pro Fla. Num país em que Ricardo Oliveira de muletas ainda é respeitado, imagina um jogador de 32 anos. Ainda joga em alto nível pelo menos uns 2 anos.

  • Bom, ao contrário de MUITOS aqui do site, eu conheço o jogador desde 2010, quando ele saiu do Toulouse/FRA pro Olimpique. E ele já era um monstro no Toulouse. Quando EXPLODIU no Olimpique de Marselha, ele se tornou um atacante de 1ª linha. Sabem o tamanho da façanha que o Tigres conseguiu ao convencê-lo a ir pro México? Só pra efeito de comparação: Imaginem que o Alexis Sanchez saia do Manchester United e vá pro River Plate. É mais ou menos por aí. Não tenham dúvidas: Só o fato de ser possível trazer esse cara, mesmo que por fim de contrato muda d+ nosso patamar. É um camisa 9 MATADOR. Não são só números… Eu acompanho mesmo a carreira desse cara. O Flamengo deveria fazer QUALQUER
    ESFORÇO POSSÍVEL pra trazer um jogador desse nível pra cá. OBS: Ele faz lembrar, em capacidade de finalização, o Luizão, dos bons tempos de Corinthians.

    https://uploads.disquscdn.com/images/ca53cdbae349fef4435313c0705f3e1207b8aa0f6b1d22a12f23ee4d20726241.png

    • Quando eu ele foi para o Tigres eu fiquei boquiaberto inclusive. Tinha muito mercado na Europa quando foi para o Tigres.

  • Os críticos da contratação de Gignac estão fazendo as contas erradas!

    Basta pegar os números dele, e colocar nesta conta:

    Cada jogo decisivo que o Flamengo fizer no Maracanã terá um numero alto de Franceses vindos diretamente para ver este um jogador Francês jogando em um dos maiores clubes das Américas!

    Isso sozinho já paga a contratação dele e ainda sobre muita grana se os empresários souberem como vender ‘este espetáculo’ corretamente.

    Vide o PSG que tem escolinha de futebol pra crianças aqui no Brasil..

    SRN

    • Quem lê acha que se trata da Griezman

      • Léo, vai por mim: Jogador desse nível só é possível cogitar em 3 hipóteses:
        1) O clube ser da Europa;
        2) Ser um clube milionário (Árabe, Chinês, MLS…)
        3) Alguma razão PESSOAL pro jogador vir (Ex: Petkovic, Seedorf…)

        E sim, ele é tudo isso que tão falando. Conheço ele antes de se transferir pro Olimpique de Marselha.

        Pra uma torcida que tá torcendo pra chegada do W. Love, que em 2012 (lembro como se fosse ontem) chegou a ficar 10 jogos sem fazer 1 gol e ganhando 1,2 milhão de salário, é bom pensar bem.

  • Pode vim, é goleador, jogou Eurocopa jogando pela liga mexicana algo raro que mostra qualidade, Dourado é pra compor elenco, e Lincoln e Vitor Gabriel ainda estão verdes, faz contrato de 2 anos e os garotos amadurecem! Além de marketing seria legal.

    • Concordo. O cara tem futebol pra ser atacante titular de um Lyon ou Olympique de Marselha da vida e só de ter sido chamado para uma Eurocopa mostra que ele tem futebol suficiente. Tá no México pelo status mesmo e pelo dinheiro. Se Giroud ainda tá na Europa então Gignac também tem futebol pra isso. Seria legal ver Gignac no futebol brasileiro

      • Seria respeitável, melhor temporada dele foi com Sôbis de parceiro, imagina esse cara com Paquetá, Ribeiro, Paquetá, mas precisamos de um zagueiro, dois laterais e um volante, a saída de Trauco, Pará, Romulo e Arão!

        • Vinícius#

    • Penso da mesma forma.Ele é melhor do que todos os nossos atacantes e sabe fazer gols. Bota os enganadores do Guerrero e do Dourado no bolso, e traria muito mais marketing pro Flamengo do que eles.

  • Vários fake News no Facebook,falando que ele já foi contratado

    • Isso é coisa da torcida!

    • Não há como sequer fazer pré-contrato. Mesmo ganhando menos que Guerrero, Rio de Janiro não tem uma região como Cancun.

      Convencê-lo (talvez) se o tigres não renovar o contrato.

  • Dizem as más línguas que Andre-Pierre Gignac é melhor que Olivier Giroud

    • Sim é, mas Giroud é mais novo, Gignac é mais temperamental, tecnicamente diferente os dois, Giroud é finalizador de área e André sai mais dá área, a média de gols é igual, mas Giroud pela idade joga na melhor liga do mundo!

      • Eu sinceramente acho que o Giroud mais engana do que joga no futebol europeu. Giroud deveria estar em um time mais condizente com o futebol dele, um time do segundo escalão europeu. Creio que o Gignac num time como Olympique de Marselha ou Lyon ainda jogaria muito bem. Mas a verdade é que ambos não são atacantes goleadores (são jogadores para 20 gols em 45 jogos e por aí vai). Mas de qualquer forma acho que o Gignac é melhor que o Giroud e isso já deve ser tido como crédito. Ademais, na transferência dele para o Tigres havia o boato de que ele foi para o México por dinheiro mesmo. Gignac não é nenhum primor, mas não chega a ser ruim.

        • Na Europa ele tinha problemas de conduta, Giroud é caneludo e finaliza dentro da média da maioria dos centroavantes no mundo hoje, Gignac é mais técnico, Dourado que foi artilheiro ano passado aqui têm média de 0,44 em toda carreira, Giroud 0,52 e Gignac 0,53 e Guerrero tinha 0,42, seria a melhor opção disponível hoje!

          • Exatamente. O destempero dele mostra um pouco o motivo dele estar no México. O cara quer status e dinheiro. Seria maravilhoso ver o futebol do Gignac aqui, pra ver pelo menos como se sairia. Eu acho que se sairia bem. Definitivamente Gignac não é um jogador ruim, longe disso. Mais futebol que Guerrero ele provavelmente tem (ou talvez seja equivalente). O negócio é administrar o ego e o temperamento dele.

    • Com certeza cara. O Giroud não passa de outro enganador que só faz gols na cagada e de vez em quando. A única coisa que ele leva vantagem sobre o Gignac,é que ele joga em uma liga muito mais difícil do que a mexicana .

      • Vários golaços (me considero um torcedor do Arsenal no exterior) e inclusive é o jogador na Premier League com maior número de gols de cabeça, bem a frente do Benteke nesses números. Só que o estilo dele não se encaixava nos Gunners, mas se dará muito bem no Chelsea, sem dúvidas. Giroud é muito bom atacante, no Flamengo mesmo iria deitar e rolar.

  • Mais um gringo que sera fritado no flamengo… Se vier, será com um alto salario, parecido com o do Guerrero. Para um jogador que já passou dos 30 anos, e que terá que se adaptar ao pais, grupo e futebol brasileiro, a chance de dar certo é muito pequena. Ou seja vai levar um ano para o cara começar a jogar bola, se não pedir para sair antes, pois Everton que é brasileiro, somente agora, começa mostrar seu verdadeiro futebol, o que dirá um grigo…

    • Não tem como um jogador do Nível do Gignac ser fritado no Fla não. Por mais exigente que nossa torcida seja.

      Pensa nele como foram as 2 passagens do Petkovic aqui. Só que ele é centro-avante.

  • Prefiro o Vágner love já conhece o flamengo o futebol brasileiro e faz mais gols do que esse geguenhac kkkkkk

  • Kkkkk vamos parar de viajar gente!! ! Goleador e artilheiro Flamengo faz em casa “no ninho do Urubu ”
    Vamos apoiar a garotada , como estamos fazendo com os mais experientes !!
    SRN

    • Não esquece que o Paquetá tem 20/21 anos. Se ele fosse titular aos 17/18 anos teria sido queimado como foram muitos outros da geração 2011 e outros tantos que se deslumbraram.

      Léo Duarte tá começando a pensar em ser titular, percebeu? Quando foi mesmo que ele estreou? Pois é: 2016.

      Lincoln tá aparecendo agora… Já querem colocá-lo de titular no lugar do Dourado.

      A torcida do Flamengo não aprende! A P@#$& da PRESSA em colocar os garotos no time titular só faz mal a eles. Foi isso que MATOU a carreira do Thomás, do Rafinha, do Adryan, do Negueba…

      Nem todo mundo tem a mesma personalidade do Jorge lateral esquerdo. Alguns precisam de mais tempo pra se adaptar ao time de cima.

  • Se isso jogasse, estaria no México?

    • Pq o México paga muito bem, tem alguns europeus por lá e até o Keisuke Honda que era do Milan joga lá por exemplo.

      • Todos ex jogadores.

        • tem muito jogador bom jogando na china e na arabia saudita… fizeram campanha pra marinho vir para o mengao e onde ele escolheu?

        • Ex como Honda têm 29 anos, e Gignac foi aos 28 anos! Foi pra Eurocopa em 2016 jogando pelo Tigres!

    • O futebol mexicano não está tão atrás do Brasileiro assim não cara. Além do mais tem muito jogador querendo ir jogar no futebol mexicano. Além do mais ele é muito melhor do que os enganadores do Guerrero e do Dourado.

      • O futebol mexicano é penta campeão?

        • E daí?O futebol brasileiro parou no tempo cara,e só tem passado vergonha nos últimos anos. O futebol mexicano não está tão atrás assim do futebol brasileiro atualmente,e já evoluiu muito.

          • Tá legal…

  • Dourado é um bom jogador porem de um toque só, e o esquema do flamengo não funciona assim requer a participação dele só que ele é limitado, Guerrero só fazia pivô e mais nada tchau futebol precisa bem mais que isso basquete e futsal ainda da pra ir levando só com isso, se esse Gignac que só ví no youtube souber fazer os dois seria uma boa, mas não posso dizer nada do mesmo não acompanho seu futebol, só lances do youtube não quer dizer nada, Wagner Lover esse sim na minha opinião daria certo, mas é questão de avaliação diretoria deve buscar nomes e fazer uma avaliação.

    • Love só tem um problema. Perde um caminhão de gols pra fazer 1

    • a verdade é que o time também não ajuda o Dourado, pois ele se esforça, da carrinho , corre pra todo lado ajudando na marcação, porem a contrapartida não esta existindo. Rodney por exemplo, cismou que tem aptadão para artilheiro, e toda bola próxima a área tenta o gol. na partida passada Dourado e outro jogador , estavam livres na pequena área e o fominha tentou entrar com bola e tudo. Paqueta também tentou o chute de longe,e tinha o Vinicius e o Dourado em melhores condições. São arestas que precisam ser aparadas, e não sei se o nosso treinador interino, terá peito de intervir. Acho que os gols é que decidem as partidas, não adianta jogar bem sem colocar a bola dentro do gol. Então o time tem que evoluir e pensar coletivamente, cada um dentro do seu quadrado: Paquetá, lança, da passe , Rodney cruza e Dourado bota pra dentro, simples assim…

      • Pelo menos não estão com medo de finalizar, eu ja acho isso uma ótima evolução!

      • Concordo completamente contigo.

  • Esses “torcedores” querem um jogador estrangeiro de 32 anos onde demorará pra pegar o ritmo do futebol brasileiro, até lá será muito vaiado e cobrado no aeroporto….

  • Que torcedores? A maioria da torcida quer? Teve enquete?
    Foi assim que o retranqueiro do Zé Rueda veio pro Flamengo.

    • Melhor técnico que o Flamengo teve nos últimos anos

    • Ah, mas o Rueda estava fazendo um bom trabalho. Não dá para culpá-lo por termos Muralha no gol em cobrança de pênalti, falha do Diego, etc.
      Foi ele quem lançou o Paquetá, tirou o Márcio Araújo e colocou o Cuéllar, firmou o Vinicíus como titular no lugar do Éverton, colocou o Rodinei de volta na lateral

    • Retranqueiro que nos levou à duas finais,coisa que o merda do Ze Ricardo não conseguiu fazer;além de ter dado mais chances pros garotos da base,coisa que o Ze Ricardo também não fez

  • Ta faltando malícia no Mengão. Fica elogiando o cara p ver só se os times eternamente invejosos (palmerda, Chorintians( esse comprando e depois não pagando)) não o contratam antes. O fla tem que aprender a ffazer contratações na surdina. Isso se essa notícia não for fake

    • Veja so como vc e um bsbaca mimado.
      Ofendendo a torcida alheia.
      Esse palmerda que vc fala tem time e tem elenco e hj deu de 3 no bom e bem armado time do bahia seu otario.
      O chorintias acaba de ser bi paulista e ganhou td tb mundial e liberta e etc…
      Vc so FALA MERDA E AINDA SE ACHA NO DIREITO DE QUERER DAR LICAO DE MORAL E AINDA QUERER DEFENDER O COMENTARIO ALHEIO
      VC QUE NAO RESPEITA SEU JUMENTO VAI COLOCAR FRALDA OK CRIANCA MIMADA.

      • VTNC

  • Estou vendo apenas 3 posts, isso é cavada do empresário, vamos nos livrar do Guerrero e contratar outro mercenário.

    • Pode ate ser cavada, mas esse ai é goleador !

    • O futebol francês evoluiu muito nos últimos anos. Haja vista a quantidade de jogadores vendidos p times grandes da Europa e as boas exibições de sua seleção. Eu contrataria

      • contrata com o seu dinheiro, leva para jogar no seu time de pelada, pois de contrataçoes erradas, mal feitas e que geraram prejuízo para o clube o flamengo esta cheio…

        • Tu está de mal com a vida hein cara? Precisa dar uma de macho de internet? Uma contratação boa p vc pode ser considerada ruim por mim tb e nem por isso lhe daria uma resposta dessa pq respeito a opinião dos outros.

  • Números animadores… Bandeira, pode contratar!

  • Começou a putaria da parte mimada da torcida.

  • Melhor que o Dourado é

    • Qualquer um é melhor que o Dourado mano

      • Concordo!

      • Aí também é exagero… atacante vive de fases, vide o Borja do Palmeiras. Foi o Dourado quem fez o gol da ponte preta, marcou um dos gols contra o River no Maraca, ele corre e se esforça…

    • Eu sou melhor do que o Dourado,kkkkkk

  • Mero desconhecido.

  • Nao faço parte dessa lista de torcedores que querem esse jogador.prefiro que apostem nos atacantes da base,que terao mais futuro…

  • Campanha?? Um zé inventa isso e lança na midia como se fosse verdade! Pqp

  • Queremos jogador nao é modelo nao pow ! kkkkkkkkkkkk nego e meio doido pedindo vagner love e nao sabe de nada , o cara acabou de renovar com outro clube so sai por mais de 30 milhoes , vcs sao loukos !!!

    • viadagem é essa?

  • Media por media de gol eu traria o Wagner love. Como alguém acompanha esse cara? Confesso que nunca vi um jogo ou gols do campeonato mexicano.

    • não. deixa isso pra la, chega desses nomes

      • Concordo brother tô falando em pagar 1 milhão pra um é 300mil pra outro. + O problema é que a torcida fica afobada e já fica martelando pedindo o cara.

    • Campeonato Mexicano é melhor que o Brasileiro e esse atacante ganha 1 mi por mês

      • Será brother? Mexicano tem 3 times fortes + acho o Mexicano no mesmo nível do campeonato turco em que o Wagner love está.

  • Quem dera tivéssemos dinheiro pra nos reforçar em todas as posições que se faz necessário ao elenco.
    Ainda acho mais preocupante a situação dos zagueiros, e dos dois laterais. Se trouxerem esses 3 reforços, aí sim podem ir atrás de um centroavante

  • Tô vendo a galera dizendo que acompanha o jogador kkkkkk que piada!

    A menos que vocês sejam analistas de desempenho, claro.

    Onde passam os jogos do Tigres? Em que canal? Que emissora? Eu acompanho o Flamengo, o futebol brasileiro. Premier League gosto de assistir. O resto não posso dizer que “acompanho”. Vejo uns jogos do Barcelona aqui outro ali, Borussia, Real (não gosto da liga espanhola, acho muito desnivelada).

    Agora, acompanhar a grande liga mexicana e o poderoso atacante Gignac kkkkkkk façam-me o favor, parem de passar vergonha!

    • Analista de desempenho acho que nem o Flamengo tem…………………

      • Kkkkkkkkk se não tem, eu contrataria os daqui, que até Gignac tão acompanhando po, lá no México kkkkkkk

    • Pô, muita mídia pra esse jogador.
      Mas acho que dá pra ter noção do jogador sim, os jogos devem ser disponibilizado na internet (ao menos o VT) e com melhores momentos das partidas e principalmente estatísticas da pra saber se o cara ao menos é promissor.
      Minha opinião: Seria um novo Guerrero, caro velho e com muita mídia.

      • Esses jogadores estrangeiros que jogam em paises perifericos, a realidade é que é muito dificil avaliar a qualidade deles.
        Desse Gignac só ouvi falar.
        A não ser que fosse um extra-serie TALVEZ o certo fosse apostar numa revelação da base, tipo o Lincoln e aturar o Dourado no time.

        • Com certeza, não faria nenhuma contratação de nome pra os centroavantes por justamente achar que temos jogadores na base que pode vingar nos profissionais.

          • O que falta é coragem para apostar mais nos moleques…

            • Difícil mesmo

        • Eu não crítico muito o Dourado por não dominar umas bolas, ser grosso. Alguém tinha dúvida disso?

          Eu cobro dele aquele gol na pequena área que ele praticamente recuou pro goleiro. Se tivesse pelo menos obrigado uma grande defesa, ok. Mérito do goleiro. Mas não foi o caso.

          Ele, na minha humilde concepção, faz gols que o Guerrero cansou de perder. Espero não estar errado. Agora, jogador por jogador, domínio, passe, pivô.. o peruano é infinitamente superior.

          Espero que o Henrique se adapte o mais rápido possível. Ano passado no Flu ele deu assistencias, contribuiu pra construção de jogadas. A pressão aqui é outra.

      • Mas ver um ou outro VT do jogador, olhar estatística.. isso em 15 min eu faço.

        Mas falar: “eu acompanho o jogador”.

        Pra mim são duas coisas diferentes.

        • Com certeza

    • To contigo…falou tudo,kkkkkk.sou mais o Lincon,basta dar mais oportunidades a ele…

      • américa do méxico

        • tigres, do gignac, que eliminou o inter na semi 2015 da liberta mandaram lembranças

    • Fico querendo saber o que esse povo faz, que tem tanto tempo pra ver jogo.

      E campeonato chines, coreano, indiano, senegalês e mexicano.

      • Então, me falaram que assistem aos jogos no YouTube. INTEIROS! kkkkkkk

        Deve ser estágio pra analista de desempenho. Queria esse emprego.

        • Isso é o famoso emprego, ne trabalho não kkkkkk

    • Qual o problema em ver os jogos do time de um jogador? Pare de ser besta rapaz. E julgar as pessoas sem conhecer! Não tem nenhum absurdo em acompanhar os jogos de um jogador que você queira no seu time. Em vez de zuar, me diz qual seria sua solução pra uma possivel substituição do Dourado por lesão (tomara que ñ) para o decorrer do campeonato ??? Um garoto de 17 anos? Completamente “verde” que ainda é o Lincoln.

  • E zagueiro? E lateral? E volante caso Cuellar não jogue?

  • Confesso que eu nunca ví este jogador atuando!! Mas pelo quê vejo o pessoal comentando aí, o cara é meio estilo do argentino Prato?

  • Um monte de gente que NUNCA viu uma partida sequer do cara pedindo contratação. Aprendam que no youtube a assessoria do jogador só coloca os melhores lances. Dourado também não tem uma média sofrível, mas quem está satisfeito com ele? Eu não. Gol de pênalti também conta.

  • Acharia ótimo. Gignac sempre teve uma boa média de gols na carreira, além disso é alto com 1,91 e bem forte, da um trabalho absurdo pra defesa. Sabe jogar de costas pro gol e finaliza bem, enquanto o Dourado de costas pra defesa é triste de ver.

    • Voce esta falando de quem amigo, do Guerrero?

  • Única ressalva é que é temperamental, é um centroavante de respeito, foi pra Eurocopa jogando no mesmo Tigres, valeria a pena, mas um zagueiro, um lateral esquerdo e direito seria também prioridade, Renê e Rodinei servem, Trauco pode ser vendido e Pará doado, com Rômulo e Arão sendo negociados, Doria, Douglas Santos, William, Wallace e Gignac já mudaria o nível do time!

    • Eu iria atrás do Bruno Henrique do Santos tbm pq o vj pode sair no meio do ano e geuvânio não da.

      • O Santos nunca iria negociar ele com a gente.

      • 34 milhões nesse momento não dá mesmo!

  • Depois querem reclamar que a diretoria contrata mal

  • Os caras aqui são meios bipolares, o cara funciona como o Pivô e têm melhor finalização, Dourado é de um toque e não suficiente, Lincoln e Vitor Gabriel são muito verdes, com contrato de 3 anos daria tempo o amadurecimento dos dois garotos, 74/146 partidas, não é questão de modinha, Diego Alves foi pedido funciona, Ribeiro também, jogadores com qualidades em um time em evolução funciona, Caleri, Moris, Jonas, Rodrigo Moreno etc são complicados não viriam de graça!

    • Eu também faço um vídeo com 10 minutos de Mancuello, e era uma porcaria aqui.

      • Questão não é essa, Mancuello nunca jogou na Europa, tinha 4 partidas pela seleção, e é difícil um cara jogar na liga mexicana é ir pra Eurocopa, eu sei Júnior a frustração de aguentar o pivô bastante tempo, Gignac é melhor em finalizações, Dourado é limitado, de um toque bom em pênaltis mas é pouco, e Lincoln 17 anos e Vitor Gabriel 18 são muito verdes, não temos opções de outros centroavantes livres, Caleri, Jonas, Rodrigo Moreno etc, são caros, a vinda do francês, não impediria de vim um zagueiro, os dois laterais que precisamos!

  • Já estava satisfeito com o Vagner Love, é bom jogador e conhece o Flamengo.

  • Que tal então o Balotelli? Também viria “só” por luvas e salário.

    • Seria top, acho ele arrogante como o bom Flamenguista Romário.

    • O problema é que o Balotelli ganha o equivalente a 1,5 milhões mensais.

      • Se fosse só isso valeria a pena , em 2 anos e meio daria perto de 50 milhões , em comparação com o Fred do cruzeiro custará 43 até o final do contrato.

    • Esse é outro enganador e não bate bem da bola. Não daria certo de jeito nenhum nesse elenco do Flamengo.

  • Esses mesmos torcedores que hj fazem pedidos por esse jogador serão os mesmos que estarão destratando e desrespeitando amanhã.
    Não passam de massa de manobras de dirigentes e empresários corruptos em troca de benefícios de ingressos, verbas para suas “des-organizadas” e viagens.
    Bandos de desocupados arruaceiros.

  • Pediram Rueda, ele veio, deu um chute nas nádegas da nação….

    • Pediram também o Everton Ribeiro.
      Pediram também mais chances a Cuellar.
      Pediram o Diego Alves.
      E o Rueda só fez expor os perebas do time, e consolidar o Paquetá que estava quase sendo mandado para o sub 20.
      Acho que a torcida de internet já acertou mais que o Rodrigo Caetano que custava um salário absurdo.

  • A torcida pede a contratação e depois não joga nada, vem culpar a diretoria.

    • Mas torcida é pra isso mesmo amigo, fazer festa, ser feliz.

    • Falou tudo, nossa torcida é impaciente e adora falar q a diretoria errou na contratação X e de Y, mas na hors da contratação ficou alegre e contando as horas prs vê-lo jogar, quando vê a realidade começa a chamar a diretoria de Mer** e de incompetentes

  • JOGA MUITO. e Passa no débito !!! Antes de Cornetar, busquem um video dele com 10 minutos ( DEZ), nao é aqueles curtinhos nao………SÃO DEZ MINUTOS Só de GOLAÇO !!! De tudo que é jeito: direita, canhota, cabeca, fora da area, bicicleta, letra, penalty, falta….poooorrrrraaaa, tras pra ONTEM !!!!!

  • Por não precisar ser “comprado” já e uma vantagem , agora se querem um centro avante muito bom vai ter que pagar caro, e qual seria viável ?

  • tomara que esse gignac cale a minha boca, pq pra mim não passa de um jogador comum..

  • Fla tt ataca de novo com a massa de retardados que não sabem nem o que estão pedindo mas fazem coro em uníssono.

  • Começa assim. Ficamos sem o ZR, alguém postou o nome do Rueda, porque estava livre, tinha ganho uma libertadores (Só lembrando Celso Roth também ganhou a Liberta), um cara que não conhecia o elenco do Flamengo, não conhecia o futebol brasileiro, na verdade, troca de motorista com carro andando, e deu no que deu. Ficamos sem o Guerrero, aí surge de novo o nome desse cara. Não sei que é, nunca vi jogar ) pode até ser bom jogador) mas se fosse diferenciado, estaria na Europa.

    • Vc considera o trabalho do Rueda ruim?
      Chegamos em 02 finais, se bem que na Copa do Brasil ele dirigiu o time em poucos jogos.
      Para mim ficou a suspeita de que tanto a direção quanto alguns jogadores do elenco não suportavam seus metodos de trabalho.

      • Não considero ruim pois seria um elogio. Ruim demais. Única virtude foi colocar Paquetá para jogar

        • E o Marcinho que ele tambem barrou?
          Sem contar das entrevistas dele cobrando postura mais aguerrida dos jogadores dentro de campo………………

      • Considero péssimo pela postura que teve, não guardo “gratidão” de quem sacaneia o Fla.
        Mas em termos de resultados, fez tudo que o elenco podia, um grupo com Vaz, Muralha, Gabriel, Ederson, Arão, Márcio Araújo… E muitos desses sendo titulares, ficava difícil ser campeão.

        • Estou analisando apenas o trabalho dele.
          A conduta na epoca da sua saida foi pessima.
          Mas como não sabemos tambem os bastidores do Flamengo, não ponho minha mão no fogo por ninguem.
          Caetano, Bandeira e Luz pareciam já ter escolhido o substituto do cara há tempos.
          O elenco, como eu disse acima, não gostava dele.
          Ai é só ligar os pontos e ver no que resultou………..

          • A conduta também faz parte do trabalho, ainda mais quando se exerce um cargo de liderança.
            Acho que ele recebeu um apoio incrível da torcida frente a mídia que tentava queimar ele, e ainda assim não deu explicação a torcida.

      • Ele so pego o time em quarto, e quase n classifico para a libertadores, Fla so se classifico por ajuda de outros

    • Já jogou na Europa, agora ele tem 32 anos!

    • Já jogou na Europa e é muito melhor do que o enganador do Guerrero .E o Rueda fez muito mais pelo flamengo,do que qualquer outro jogador da gestão bandeira.

  • Sobre a contratação de zagueiros, na minha opinião realmente é necessário? Leo Duarte apos sequencia tem mostrado mais segurança, e esta alternando entre jogar ao lado do Juan e do Rever, fora que falar em trazer zagueiro novo e rapido e facil, dificil é achar um disponivel no mercado e dentro do que se pode $$, e a lateral esquerda não é neste momento uma prioridade maior?
    Antes que falam que trazer um zagueiro nao inviabiliza um lateral esquerdo, e uma bonita teoria mais que não se solidifica na pratica, ou esqueceu o quanto de verba foi reservado este ano para contratações?

    • Não vejo essa segurança no Léo Duarte (além de ser canela de vidro), Juan parece estar caminhando para sua aposentadoria e Réver não é um zagueiro consistente já há um bom tempo. Rhodolfo não é ruim, mas é de vidro, e o Thuler parece promissor, mas ainda parece meio “verde”.

      • Bem se o Leo Duarte passa segurança? ainda nao, porem tem errado menos, e nao comprometido, e as lesões tem parado, fora que volto a falar que zagueiro novo e rapido seria este:? uma aposta de time pequeno? ou um estrangeiro? e quanto gastaria com isto, lembrando que a $$ para contratações é escassa.

        • Quem tem o pomposo centro de inteligência a seu dispor não sou eu, e mesmo se tivesse, não é porque não tem um nome em evidência que a necessidade deve ser ignorada, o mercado deve ser analisado, e acho difícil de acreditar que no mundo inteiro (principalmente aqui na América do Sul, em países como Peru, Colômbia ou Paraguai) não há um zagueiro em um time de pequeno a médio porte que se encaixaria no Flamengo, fácil de achar, é claro que não é, mas se fosse fácil não haveria a necessidade de ter um centro de inteligência, olheiros e tudo mais. No Santa Fe mesmo tinha um zagueiro que parece ser bom (Tesillo), acho que poderia ter sido uma boa, mas agora já foi comprado pelo León do México por merreca, esse tipo de “oportunidade” que deve ser procurada pelo tal centro de inteligência.

          • Bem considerando que eu tambem nao tenho esta rede de apoio do rede de inteligencia, e consequentemente nao tenho acesso a scoutts de jogadores pretendidos ou “olhados” e melhor continuar testando um jogador da base que sim esta conseguindo dar conta do recado, e que e exatamente tendo sequencia que vamos ver se é confiavel do que trazer um jogador do Mundo inteiro (principalmente aqui na América do Sul, em países como Peru, Colômbia ou Paraguai), lembrando que estrangeiros ainda precisam de um tempo de adaptação, o unico nome que vem e mente e aquele zagueiro do barcelona de guayaquil que ano passado foi especulado.

            • Você pensar dessa forma, tudo bem, você é um torcedor (assim como eu) e tem o direito de sugerir o que bem entender, mas temos sempre que lembrar que tem gente sendo paga no departamento de futebol justamente para isso, mapear jogadores no mercado, então tem sim que vasculhar o mercado sempre que o time estiver com alguma carência, pois por mais que eu defenda aproveitar a base, não é sempre que a base vai ter soluções para os problemas do time, não é sempre que você olha para a sua base e tira um Vinícius Jr ou Paquetá de lá, o próprio Léo Duarte não parece que vai seguir esses exemplos, pois mesmo sendo quase 3 anos mais velho, passa menos segurança que o Thuler, de 19 anos, mesmo tendo mais oportunidades que ele.

              Em relação à adaptação, depende de onde vem. Na Colômbia o calendário e a logística são piores que aqui, então não creio que seria tão longa a adaptação de jogadores vindo de lá, a única adaptação a qual seriam submetidos é a de se adaptar a outro clube, coisa que acontece com qualquer jogador, de qualquer nacionalidade, inclusive com brasileiros. Sem contar que o processo de transição de garotos da base para o profissional é bem mais longo do que a adaptação de um jogador em outro clube.

              • Concordo amigo…
                e ninguem fala em “adaptação” quando jogador vai para o Real; Barcelona; PSG etc….

    • Acho que a zaga é mais preocupante porque os 3 melhores zagueiros são velhos e com problemas fisicos, Léo Duarte não tem uma partida nesse tempo todo de alto nível, foi no máximo bem.

  • Objetivos dessa janela:
    – Usar o WA como moeda de troca pra algum jogador de nivel. Está claro que não tem mais clima no Flamengo.
    – Se livrar do Rômulo (mesmo pagando metade do salário).
    – Contratar um zagueiro jovem.
    – Contratar um lateral esquerdo.
    – Contratar um meia pra podermos dar continuidade ao esquema quando um dos titulares se machucar.
    – Caso sobre uma graninha, contratar um centroavante de nível.

    • concordo, só incluiria a contratação de um lateral direito também

      • Rodinei e Klebinho dão conta.

        Deixa pra ano que vem. Temos outras prioridades.

        • amigo,pará vai ser escalado antes desse klebinho que eu nunca vi jogar tenha certeza disso.

    • A pergunta e contratar um zagueiro jovem um lateral esquerdo e um meia com que dinheiro? falar que precisa é facil, dificil e ter onde tirar, e caramba o dia que Diego nao poder jogar ou ir pro banco, Jean Lucas ja mostrou que pode dar conta do recado de jogar no lugar de Paqueta e adiantar o Paqueta.
      Sobre se Livrar do Wiliian Arao e Romulo concordo em genero numero e grau.

      • Eu disse que é um objetivo, não que tem que fazer a qualquer custo.

        Minha preocupação maior é um reserva pra posição do paqueta e a lateral esquerda.

        Não vejo no Jean Lucas uma dinamica pra fazer o jogo andar que nem o Paqueta faz. Muito verde. Deveria ter jogado mais o carioca. Talvez o Trauco consiga.

        Lateral esquerdo só temos um (trauco nao e lateral) e eu gosto do Rene, mas ai ou sobe o ramom, ou contrata um.

        Zagueiro eu acho importante, mas esta atras dessas duas posições.

        Não sou a favor de loucuras.

        • Trauco no meio também seria uma otima alternativa, acho que das suas sugestões emprestar e ou negociar Willian Arao, Romulo e Geovanio seria algo importante e factível.

          • Geovanio eu vi que tem contrato ate o fim do ano ainda. Nessa nos lascamos.

            Como o Trauco não é condutor de bola e sim pssador, talvez desse certo no lugar do Paqueta.

            Vale a pena tentar na quarta contra o river (paqueta esta com 2 amarelos, nao colocaria ele).

        • Mas não temos zagueiros confiaveis, no momento.
          Rever e Rodolfo são de vidro. O Rodolfo um pouco mais.
          Juan está semi-aposentado.
          Sobrou apenas Léo Duarte.

          • tem o Thuler, o Matheus dantas ta pronto pra subir.

            Acho as 3 necessarias, mas lateral e outro meia dinâmico, mais urgentes.

            • Eu gostaria de acreditar que esse garotos da base dariam conta do recado……….

              • Eu acredito que eles não precisarão jogar sozinhos os jogos grandes.

                O Leo Duarte ta pegando casca de qq forma.

                Mas contratar um por contratar nao adianta. Teria que ser alguem pra resolver e sinceramente isso não é muito fácil.

                • Leo duarte esta crescendo de produção a olhos vistos, esta “alternancia” forçada entre Rever e Juan esta servindo para o Leo Duarte pegar experiencia.

                  • Inclusive não deveríamos mais jogar com Rever e Juan juntos.

                    Tomara que o Rodolfo se recupere, pq era nosso melhor zagueiro no começo do ano!

    • Tava aqui lembrando que no fim de 2018 ficaremos sem 3 pontas de uma vez só, acho que já deveriam trazer ao menos um pra ir se ambientando ao clube.

  • Fla twitter e suas palhaçadas pra variar.

  • O triste é que 95% desses torcedores nunca viram esse cara jogar.
    Fato.

    • Desde o ano passado acompanho esse jogador, ele finaliza bem, cabeceia bem, faz gols e dar assistências. Com o acréscimo de ser mais veloz e melhor no 1 contra 1 do que o Guerrero.

      • “Desde o ano passado acompanho”

        Então me responde umas perguntas, caro amigo assíduo e fã do Gignac:

        1- qual foi a última lesão dele?
        2- por que você o acompanha? E familiarizado pelo Tigres? Mora no México?
        3- Onde assiste aos jogos? Quantos jogos dele você vê por mês? Ou só acompanha estatísticas? Por que pesquisar na internet eu também faço..

        Pergunto tudo isso por que me deixa curioso mesmo, alguém tão interessado no jogador a ponto de vê-lo jogar assim. Ou então vê uns lances ou outro.

        Queria a opinião de quem realmente vê jogos do Tigres. Pelo jeito você pode me ajudar.

        Muito me espanta alguém que, como você diz, “cabeceira bem, finaliza bem, rápido no 1×1, faz gols, da assistências”.. estamos falando de Zlatan Ibrahimovic? Por que o Tigres não fica com ele? Por que não tem inúmeras especulações de equipes da america no jogador? (Ou até mesmo da Europa não é mesmo? Tantas qualidades assim, meu Deus, alô Guardiola, fica de olho).

        • Amigo….disse tudo que eu queria falar…Mitou!!!!!!

        • 1. Ele no Tigres nunca teve uma grande lesão! Raramente desfalcou o time.

          2. Acompanho pq sempre fui insatisfeito com o Guerrero, achei o nome dele e comecei a acompanhar.

          3. Só o que tem são jogos completos no Youtube (jogos completos ñ estou falando compilados).

          Pq o Tigres ñ fica com ele ñ sei! Mas a grande maioria da torcida gosta dele. A imprensa local fala muito bem dele! Gostam dele!

          Ele ñ é o Suarez, Ibrahimovic! Mas para os padrões sulamericanos é um dos melhores! Se ele fosse padrão europa nem estariamos cogitando.

          Agora me diga pq vc demonstrou tanto sarcasmo ?

          Vc preferi jogar Libertadores da América com um jogador de 17 anos na reserva? E se o Dourado machucar ? Já pensou jogar com um garoto de 17 anos de titular em uma possível semi-final ou final na La bobonera com catimba? Vc concorda em usar a base nesses jogos? Ou tem preferi outro nome? Agora fiquei curioso! Se eu discordar também vou ser sarcástico do mesmo artifício que vc usou! Se vc me convencer de outra opção vou concordar.

        • Qual é a tua é uma viúva do Guerrero e tá esperando absolvição ?? Só pode !!

          • Nada moço kkkk por mim ele já não teria virado o ano, deu de Guerrero.

            Poxa, você não respondeu nenhuma das perguntas. Que pena :/ um especialista em futebol mexicano poderia contribuir demais com o debate.

            Paciência! Abraços!

  • Ae rapaziada que tá resmungando, não é pq o Fla irá contratar um CA que automaticamente deixará de contratar em outras posições. Abram a mente de vcs!

    • exatamente

  • É um bom nome! Viria de “graça” tem 31 anos e é goleador, com um diferencial de ser mais veloz e mais diblador que o Guerrero. Tem exelentes números!

    • tem 32, vai fazer 33 esse ano ainda

      • Em dezembro é verdade! Mas dá pra jogar em alto nível ainda uns dois anos! E o Guerrero q tem 34 e queria contrato de 3 anos e ninguém reclamava.

        • Ninguém reclamava??????o que mais tinha era gente falando mal desse sujeito aqui nessa coluna.

  • Palhaçada. Torcida acéfala e modinha mendigando jogador nas redes sociais. Devem estar cegos ao não perceberem as verdadeiras carências do elenco.

    • verdade, antes fosse um jogador bom como everton ribeiro ou diego alves, estão atrás de uma incógnita que nunca sequer viram jogar antes e já tem gente chamando ele aqui de “monstro”.

      • Deviam dar mais chances ao Lincoln e ao Vitor Gabriel.

    • tbm acho, tem posições mais carentes

  • Como sempre a torcida inventando moda, aí depois tão chorando….

    • moda? fizemos a mesma coisa com rueda, diego, diego alves, everton ribeiro. para de mimimi a torcida sabe quem joga e quem não joga, e o Gignac é um MONSTRO!!!!

      • o caras veem um video no you tube do jogador e querem que ele seja contratado, que ele é monstro e bibibi e bobobo é a mesma parcela da torcida que baba o ovo dessa porcaria de Guerrero e fica com essa frescura com o Diego de homão da p*rra.

        • kkkkkkkkkkkkkk olha os numeros crlh ele é muito melhor que o guerrero e mais completo fica esperto mlk inves de sair falando merda ou então fica com henrique dourado caneludo aí não fode

          • analistas de you tube, ainda que bem duvido que a diretoria vá atrás desse cara até pelo fim do mandato.

            • kkkkkkk analistas de youtube ? só sabe falar isso ? compara ele com qualquer centro avante do brasil aí vai fala aí ???????????????? Quer uma dica ? fica quieto q tu n sabe nada de futebol. VLW <3

              • cara tu nunca nem viu esse sujeito jogar, tá vendo número seco e indo na onda de um bando de gente que também nunca viu ele jogar, contribuindo pra trazer mais um encosto velho pro flamengo, te manca.

                • Nossa chegou a mãe diná aqui pra falar que eu nunca vi um jogo dele, gignac ta sendo especulado a muuuuito tempo filhão e eu já vi um jogo dele! é muito mais completo que o guerrero e faz mais gols sem falar que tem mais habilidade, faz gols sem precisar dominar a bola isso pouco centro avante tem!!!!!

  • Por que ninguém faz campanha para contratar um bom zagueiro?

    • Zagueiro e Laterais amigo. O Juan precisa parar em grande estilo, não pode ser sacrificado e ainda ficar correndo atrás de garotos. Um centroavante tmb seria bem vindo. Saudações…!!!

    • Por que o fato de precisar de zagueiro exclui contratar um nome de peso em outra posição ? Compra um zagueiro e ele e manda o guerrero embora acabou.

      • Não disse que as duas “opções” são mutuamente excludentes, apenas questionei o motivo de ter tanta campanha para trazer centroavante sempre que uma suposta necessidade (que eu sinceramente não enxergo no momento atual) surge e nenhuma para trazer zagueiros, sendo que a necessidade de um zagueiro não é somente mais urgente, como também é mais antiga.

    • O que temos da pra aguentar ate o final do ano

      • “Aguentar” é pra quem tá brigando para não cair. Até onde eu saiba o objetivo desse ano é títulos, ou não?

Comentários não são permitidos.